6 de março de 2017

voando LATAM para a Alemanha, medo de avião, perrengue e dicas de hotel em Guarulhos e chip de celular

O primeiro voo do Lipe, aos 3 meses de idade, quando embarcamos em Montevideu rumo a New York, foi com a TAM. 

Depois disso, voamos muitas outras vezes - só com o Lipe já foram outros 15 voos - com essa mesma companhia aérea. 

Desta vez, ao embarcarmos em Porto Alegre rumo a Frankfurt, na Alemanha, para mais uma viagem de motorhome pelo inverno europeu, o Lipe comemorou seu 100° voo! 


já são mais de 15 voos com a TAM


Quem diria que, em apenas 7 aninhos, esse guri decolaria mais de CEM vezes?! 

Quem vem conosco conhecer os mais lindos mercados de Natal da Europa?? Mostraremos tudo o que rolou nesta incrível viagem de volta ao mundo aqui no blog nos próximos posts

#vemjunto 
#LipenaEuropa 
#LipeVoltaaoMundo

Para saber mais sobre as nossas experiências em aviões e aeroportos mundo afora com o Lipe, clique aqui.  

E você, tem alguma experiência em viagens aéreas com bebês ou crianças para nos contar?



Voo LATAM para a Alemanha

Depois dos terríveis acontecimentos do nosso último voo de volta da Alemanha/Islândia, e das então recentíssimas tragédias aéreas (vide Chapecoense), pela primeira vez entrei num avião sentindo medo, e agora consigo entender como é horrível voar para quem tem medo de avião, sentimento que eu desconhecia totalmente até então. 

Para piorar, foram 2 voos (Porto Alegre - SP - Frankfurt) bem turbulentos, daqueles que o comandante ficava toda hora interrompendo o serviço de bordo e mandando apertar os cintos. 

Quando estávamos entrando no avião, já no 'finger', o Lipe, lembrando da tragédia da Chapecoense, nos diz "tomara que o piloto tenha calculado bem a gasolina!" 

Até ele estava bem assustado, pobrezinho! 

E, para piorar mais um pouquinho, depois que embarcamos em SP, ficamos mais de 2hs dentro do avião, num abafamento horrível, porque, segundo o comandante, estávamos "aguardando documentos" que autorizariam o nosso voo. 

Detesto essas desculpas furadas! 

Porque eles não dizem logo o que de fato está atrasando o voo? Quem sabe assim a gente ficasse menos nervosos!! Ora, que 'documentos' vão estar faltando para um voo LATAM que decola todo santo dia poder decolar??? E, se falta algo, é porque tem algo errado - ou não?



A programação de bordo estava boa, com vários lançamentos (vi o último filme do Jason Borne). O Lipe viu Caça-Fantasmas e Tarzan. 

No fundo do avião havia uma caixa com amenidades à disposição dos passageiros (escova e pasta de dentes, tapa-olhos e protetor auricular). Achei muito bem. 

As 2 refeições (jantar e café da manhã) foram boas, com vinho, talheres de verdade e barra de chocolate junto com o café. 

O espaço e conforto estavam bem melhores do que no nosso último voo (comparando com a KLM para Amsterdam). 

Foi muito legal assistir o nosso pouso em Frankfurt pelas câmeras externas do avião - não perca! 







Chip de celular para usar internet no exterior

Ainda dentro do avião, colocamos no telefone celular o chip da Easysim4U que trouxemos do Brasil, e já chegamos em Frankfurt, na Alemanha, com a internet funcionando a 1000 por hora! 

Muito prático!



Voo LATAM de SP para PoA - vítimas de overbooking

É claaaaaro que tivemos problema no nosso voo de volta (sempre acontece algum problema nos nossos voos!): tinha tido uma tempestade na noite anterior em SP e os voos tinham sido todos suspensos e os passageiros daqueles voos da noite anterior remanejados para o nosso voo! 

Ao invés de simplesmente colocar mais aviões no ar, a LATAM Airlines vai remanejando os passageiros para os voos seguintes e atrasando a vida de todo mundo! 

Quando fomos despachar as bagagens em SP, lá pelas 8hs da manhã, para nosso voo para Porto Alegre, que seria apenas lá pelas 2hs da tarde, é claro que o voo já estava com overbooking

Depois de muito bafão no balcão, conseguiram lugar para nós 3 no último voo do dia para PoA, lá pelas 10hs da noite. 

E aí veio o pior: queriam me dizer que não tinha hotel disponível para nós! Hahahaha não tem um quarto de hotel disponível na cidade de SP??? 

Pois foi outro piti no balcão até finalmente eles 'encontrarem' um quarto para nós no Monaco Convention & Hotel. Além do hotel, almoço, jantar e táxi ida e volta. 

No mínimo, né? 

Não arrede pé do balcão da companhia aérea sem os vouchers a que você tem direito! E, se não lhe derem os vouchers, guarde todas as notas fiscais e toque uma açãozinha no Juizado Especial Cível depois ;)



Monaco Convention & Hotel em Guarulhos 

Foi assim que acabamos conhecendo o Monaco Convention & Hotel, que é uma boa opção para quem quer pernoitar em Guarulhos, perto do aeroporto! 

O quarto era bem bonzinho, banheiro idem e, no restaurante do hotel, onde almoçamos e jantamos, a comida estava bem boa - ou será que estávamos era com saudade da comida brasileira depois de quase 3 meses na estrada?!?

Ah, e eles oferecem transfers de/para o aeroporto :) 







Medo de avião

Como falei lá no começo, desde o susto que tomamos no voo de volta da nossa viagem à Alemanha e Islândia (tínhamos estado na Alemanha um mês antes, em Berlim, e agora estávamos voando de volta para Frankfurt), nunca mais voamos tranquilos, e todos os vários voos desta viagem de volta ao mundo (11 voos no total) foram um grandíssimo sufoco!

Logo eu, que sempre adorei voar...acho que fiquei meio traumatizada, e agora cada voo é uma tortura interminável...

Quem aí tem medo de voar?? Alguma dica para uma novata no assunto, além de se chapar de remédios, coisa que eu não curto? Fico pensando que, se de fato algo acontecer, preciso estar super alerta para ajudar o Lipe...

Comentei esse assunto lá na nossa página no Facebook e alguns amigos me mandaram esses 3 links que achei bem úteis e interessantes: 


Já voou LATAM? Tem medo de avião? Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários!

No próximo post, continuamos contando sobre a nossa viagem de volta ao mundo - não saia daí! 

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só ir na # e ver todas as muitas dicas que já postamos: 

#LipenaEuropa
#LipeVoltaaoMundo

Precisa reservar um hotel para a sua viagem?

Clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:



Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante.

Você também nos encontra aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...