Menu

Drone DJI Phantom 3 Advanced - testado e aprovado

Testamos e aprovamos o drone DJI Phantom 3 Advanced.
Há um ano atrás, publicamos um post chamado DJI Phantom 1 - drone para iniciantes, sobre o nosso (então) novo brinquedinho, um drone

Contei das nossas dificuldades iniciais e de como estávamos encantados com as possibilidades que ele trazia. 

O post em questão (aqui) foi um sucesso - acho que muita gente tinha curiosidade a respeito. 

Ocorre que a paixão cresceu e chegou a um ponto onde o DJI Phantom 1 já não nos "satisfazia". Não estou 'desfazendo' dele, cuspindo no prato que comemos kkkk, muito pelo contrário! Durante este último ano, ele atendeu muito bem às nossas necessidades.  

Mas chega um ponto em que a gente já aprendeu todos os "truques" e fica querendo mais, como acontece com qualquer equipamento eletrônico, certo?

Ocorre que esses "brinquedinhos" são caros, e não somos "profissionais" nem fissurados o suficiente para investir uma grana alta num drone novo - então, decidimos comprar um usado! 

DJI Pahntom 3 Advanced Quadcopter

Convencemos um amigo de nos vender o dele - valeu, Ricardo! - e, voilá: cá estamos nós com um lindo DJI Pahntom 3 Advanced Quadcopter!

Essa é a nossa belezinha - clique aqui para ver. 



Além do drone, com 2 baterias, compramos também a mochila específica dele (para carregá-lo para lá e para cá conosco) e o saco anti-incêndio para carregar as baterias em aviões. 

Esses são os acessórios mais imprescindíveis. 


 
De novo, sem desfazer do DJI Phantom 1, mas foi como trocar um Fusquinha por uma Ferrari: a única semelhança é que os 2 começam com a mesma letra! kkkk...

Como falei, acredito que o DJI Phantom 1 é perfeito para começar a usar o troço, pela simplicidade e facilidade de aprender a manuseá-lo...nós jamais "começaríamos" com o DJI Pahntom 3 Advanced

Aliás, se você tiver interesse, manda um email pro Peg em pegpegoraro@hotmail.com que o nosso DJI Phantom 1 está à venda, por um preço imbatível! E temos a Go Pro que usávamos com ele para vender também - um ótimo negócio! 

Mas as "vantagens" do DJI Phantom 1 terminam justamente aí: na sua simplicidade. E os benefícios do DJI Pahntom 3 Advanced são justamente todos os "plus a mais" que ele oferece. 

Diferenças

Basicamente, para o leigo (meu caso), as 3 maiores diferenças são:

1 - o 1 não tem gimbal; o 3 Advanced tem; 
2 - o 1 não tem câmera - você tem que acoplar uma Go Pro Hero; o 3 Advanced tem;
3 - o 1 só voava "às cegas"; o 3 Advanced tem a possibilidade de acoplar um monitor de vídeo. 

O que mais sentíamos falta no 1 era o gimbal, um equipamento que dá estabilidade à câmera e, consequentemente, à imagem, fazendo com que não fique "tremida". 

A câmera do 3 Advanced produz imagens muito melhores do que as da Go Pro Hero, pois não ficam (as imagens) com aquele efeito "olho de peixe" da Go Pro. 

E o principal: com o 1, assim como com a Go Pro Hero, não tínhamos a menor idéia das imagens que estávamos captando, pois o drone voava "às cegas", e só depois que chegávamos em casa é que íamos ver a M. que tínhamos feito. Mesmo que quiséssemos usar o smartphone para observar o que a Go Pro estava filmando (pelo app da câmera), havia um sério risco de interferência de ondas de rádio, ou seja, nunca nem tentamos. 

Agora, com o DJI Pahntom 3 Advanced, há um app específico da DJI para conectar um monitor de vídeo no drone (um tablet ou smartphone) e vamos acompanhando pelo monitor as imagens que estamos captando em tempo real :)

Outra grande vantagem que percebi é que dá para alternar nas funções foto e vídeo num mesmo voo

Quando usávamos o 1, a gente selecionava a função (foto ou vídeo) na Go Pro e não dava para mudar enquanto ela estava voando. Agora, a gente pode alternar entre foto ou vídeo na tela do monitor acoplado! 

Ah, e também dá para mudar a posição da câmera (+ para cima ou + para baixo) durante o voo, da mesma forma - através do monitor. 

As baterias também duram muito mais - enquanto as do 1 duravam em média 12 minutos, as do 3 duram em média 25 minutos!!!

Além disso, o DJI Pahntom 3 Advanced tem várias funções, que aos poucos vamos descobrindo, como o Follow Me, o Point of Interest e o Way Points, dentre outras. 

É outra vida - a whole new life!



Os primeiros vídeos

Já fizemos vários filmes e fotos com ele, todos devidamente publicados na nossa página no Facebook, inclusive usando as funções Follow Me e Point of Interest, que eu adorei. 

Dá uma espiada aqui para ver!

Quer ver um dos primeiros vídeos que fizemos com o drone novo?

Não esqueça de selecionar a opção para assistir em 1080p HD (alta definição)!

As imagens deste vídeo foram inteiramente feitas com a câmera do DJI Phantom 3 Advanced. edição do vídeo foi feita com o software Sony Vegas Pro 13.

Música: ES_Electric Ballroom 3 - Jack Elphick





             
             
             
             

                                                                                                                 

Escolha também outros vídeos para assistir - já são 100 (!!!) lá no nosso canal no YouTube

Ainda não se inscreveu lá?? Faça isso já :)

Assista também os vários vídeos que já estão lá no nosso canal no Vimeo!





As primeiras fotografias

Conrad Hotel em Punta del Este

Casapueblo

El Faro - Punta del Este

Porto de Punta del Este

Península - Punta del Este

Porto de Punta del Este

Panorâmica de Jaguarão

Ponte Internacional Mauá em Jaguarão



Sobre a Ponte Internacional Mauá

Quem vive por estas bandas, certamente não percebe que em seu caminho há uma obra de arte imponente, valiosa e de beleza ímpar.

Bem, o cotidiano nos oferece isso. Quem está por aqui dificilmente para e aprecia com olhos de quem nunca esteve. Talvez pela pressa do dia-a-dia, talvez por falta de oportunidade. Mas o fato é que ela é linda e tem muita importância estratégica na vida dessas duas nações.

A Ponte Internacional Barão de Mauá liga as cidades fronteiriças de Jaguarão, no Brasil, e Rio Branco, no Uruguai. 

Seu nome se deve à grande personalidade e o maior investidor na construção da Ponte Internacional, o Barão de Mauá, que logo após foi nomeado Visconde de Mauá, nascido em 28 de dezembro de 1813, na cidade de Arroio Grande, distante cerca de 50km da fronteira com o Uruguai.

A ponte tem 2.113m de comprimento, 320 destes, sobre o Rio Jaguarão, e 12m de largura, tendo no centro uma via férrea, que hoje em dia está desativada.

Na época de sua construção, foi considerada a maior obra de infraestrutura construída em concreto armado na América do Sul, sendo inaugurada, oficialmente, em 20 de novembro de 1930.

A Ponte foi declarada Monumento Histórico Nacional pelo Uruguai, em 1977, e também foi o primeiro bem binacional tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 2011, sendo reconhecida como Patrimônio Cultural do bloco em 2013.

Com esse vôo de drone, é possível ter uma breve noção da grandiosidade da obra, e seu posicionamento em relação às cidades brasileira e uruguaia, e ao rio.

E aí, deu vontade de comprar um "brinquedinho" também? Já tem um? Conte pra gente, deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários!



Quer ler sobre a GoPro Hero 3

Clique nos links abaixo, onde a gente explica tudo sobre o funcionamento da GoPro Hero e para quais tipos de fotos e situações esta máquina é útil. 


GoPro Hero: 15 perguntas e respostas e a nossa última engenhoca

experimentando com o time lapse da GoPro Hero 3: "tocando as nuvens", o videoclipe


Também explicamos tudinho sobre os equipamentos de foto e vídeo que nós usamos.


Veja fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

3 comentários:

  1. Que legal, Claudia!!
    Tava percebendo mesmo que as imagens do drone tinham ficado bem melhores... :)
    E é impressão minha ou esse voa "mais longe"? Ou será que vocês é que perderam o medo de "perder" ele?? hahaha
    Eu acho que demora pra confiar que ele vai e depois volta, neh?! Meu marido é doido pra ter um desses, eu ainda acho que é dinheiro demais... Que bom que vcs tiveram essa oportunidade!

    Beijão!

    PS: A ponte é linda e a sua cidade vista do alto também é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe tu notou mesmo??? Nas imagens eu nem noto tanta diferença, mas no manuseio é um mundo de diferença!
      Esse vai mais longe sim, e claro, como ele tem muito mais estabilidade, nós também estamos bem mais "corajosos"!
      Eu também acho muito $$$ - sorte que convencemos o Ricardo de nos vender o dele por um preço mais camarada!

      Excluir
  2. Oi Claudia! Como vocês fazem pra entrar e sair do país com o drone? A alfândega não exige a NF e algum documento de importação?
    Adoro o blog é as dicas quentíssimas de vocês! Um grande abraço!

    ResponderExcluir