Menu

Infinito Hotel Buenos Aires - nossa hospedagem em Palermo (com muitas dicas de passeios e restaurantes no bairro)

Onde ficar em Palermo, Buenos Aires? Infinito Hotel.

Toda vida preferi opções de hospedagem baratex no centro de Buenos Aires, e sempre prometia que, na próxima vez que voltasse à capital porteña, me hospedaria em Palermo, pois adoro o bairro. 

Então, nem acreditei quando o Hotel Infinito nos convidou para nos hospedarmos lá na nossa última viagem a Buenos Aires! Finalmente cumpri a promessa feita a mim mesma, e de fato achei a localização ótima! 

Muita gente nos escreve perguntando qual o melhor lugar para ficar em Londres, ou em Paris, ou em New York, ou em Buenos Aires...e a minha resposta é sempre a mesma: perto de uma estação de metrô



Nestas grandes cidades do mundo não existe uma localização tão perfeita que vá permitir que você possa fazer tudo a pé, evitando deslocamentos. 

Nestas cidades, os deslocamentos diários para os pontos turísticos são inevitáveis, e o importante é estar perto do metrô, em um lugar onde você possa encontrar boas opções de lugares para comer e comprar comida

Essa é a minha opinião. 

Se você estiver hospedado no Central Park de New York, terá inevitavelmente que pegar o metrô para ir ao sul da ilha; se você estiver hospedado na Recoleta em Buenos Aires, terá que pegar o metrô para ir a Palermo Soho ou San Telmo. Não tem escapatória. 

o metrô em Buenos Aires é bom e barato (apenas 5 pesos!)
Localização

Então por que recomendo a localização do Hotel Infinito

1. Porque tem fruteira numa esquina, quiosque para comprar chips de celular na outra, shopping Alto Palermo a 4 quadras, a Avenida Santa Fé (uma das principais vias de comércio da cidade) a uma quadra e um supermercado Disco bem pertinho; 

2. Tem metrô (estação Scalabrini Ortiz) a 2 quadras - se você for até o final desta linha, vai descer na Plaza de Mayo;

3. Tem também muitas ótimas opções de restaurantes na área, e já vou deixar algumas dicas de lugares que nós experimentamos ali por perto bem mastigadinhas aqui no final deste post

4. Fica próximo ao Aeroporto Jorge Newbery (3Km) - Palermo é, dos bairros 'turísticos', aquele que está mais próximo do Aeroparque - e a corrida do hotel ao terminal da Buquebus em Puerto Madero custa em torno de 80 pesos (de dia) a 100 pesos (à noite); 

5. E o melhor: a maior área verde da cidade - Bosques de Palermo - fica ali ao lado, com direito a Zoo, Rosedal, Jardim Botânico, Planetário, pracinha, Parque 3 de Febrero, Jardim Japonês, etc...‪para quem viaja com crianças, é a melhor região da cidade! 

Hotel Infinito fica na rua Arenales, 3689, entre a J. Álvarez e a Aráoz. 

shopping

kiosco

fruteira


Palermo

Se você não conhece Buenos Aires, uma pequena explicação sobre o bairro. 

Palermo é o maior bairro de Buenos Aires e, por isso mesmo, acabou subdividido em 5 áreas: Palermo Chico, Palermo Hollywood, Palermo Soho, Bosques de Palermo e Palermo propriamente dito, no meio de tudo, onde fica o hotel.  

Na primeira vez que estive em Buenos Aires, lá pelos idos de 1992, só havia Palermo, ou Palermo Viejo

Com o passar das décadas, e muitas visitas depois, fui aos poucos desvendando o bairro, passeando pelo Parque Tres de Febrero, também conhecido por Bosques de Palermo, pela área de Palermo Chico, e desbravando as regiões dos 2 lados da linha de trem, Palermo Soho e Palermo Hollywood.

Palermo Hollywood é conhecido assim porque o bairro é casa de vários canais de televisão e produtoras de cinema. É um pouco longe de tudo e não tem muitas opções noturnas. Fica passando a linha do trem. As principais ruazinhas turísticas do bairro são a Bonpland e a Fitz Roy.

Em Palermo Soho estão os bares da moda, pubs, lojinhas de design e cafés descolados. Eu, particularmente, adoro o clima hippie do bairro. Peça ao taxista para te deixar na esquina das ruas Malabia e Costa Rica e vá passeando pelas pracinhas e feirinhas nas ruas El Salvador e Honduras. O epicentro do microbairro é a Plaza Serrano (também chamada de Plaza Julio Cortazar), com uma pracinha que os pequenos viajantes adoram. 

Palermo Chico é a área mais ou menos delimitada pelas ruas Tagle, Tedín, Salguero e Avenida del Libertador. É ali que fica o famoso MALBA (Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires. 



Apartamento

Nosso quarto - o número 202 - era excepcional para famílias. Era quase um apartamento inteiro só para nós, muito melhor do que esperávamos! 

Ele acomoda bem uma família de 5 pessoas, com um filho pequeno, porque são 2 quartos, um banheiro grande e uma sala com frigobar, microondas, mesa com 4 cadeiras e espelho. 

Vejo muita gente reclamando como é difícil encontrar hotéis para famílias com 2 ou 3 filhos - o Infinito é uma boa opção nesses casos!




No quarto de casal tem uma cama enorme - é claro que o Lipe deu jeito de enveredar para a nossa cama todas as noites! - 2 mesas de cabeceira com abajur, ar condicionado split, mesa de trabalho com cadeira, cabideiro, telefone, cofre e tv de tela plana com canais a cabo. 



No segundo quarto existem 2 camas de solteiro com mesinha de luz, além de ar condicionado split e tv de tela plana com canais a cabo. 



A única 'reclamaçãozinha' é que a vedação do vidro do chuveiro do banheiro não é muito boa, então escorre um pouco de água para fora da banheira, molhando o chão do banheiro - o que não me incomodou, porque joguei uma toalha no chão do banheiro e 'problema' resolvido. 

Mas fica como sugestão pro hotel dar uma olhada nisso...


Como nós estávamos em uma turma grande (éramos 5 casais no total, sendo 3 deles com filhos pequenos), alguns dos casais com filhos optaram em ficar em quartos duplos (o nosso era quádruplo). 

Isso é perfeitamente possível, pois, como já mencionei, a cama de casal é enorme, então não fica apertado para dormir um casal com uma criança no meio da cama num quarto duplo, e fica beeem mais barato. 

Neste caso, se você optar por um quarto duplo com seu filho pequeno, eles cobram U$ 10 a mais pela criança, apenas. Eles informam sobre essa cobrança extra quando você faz a reserva e avisa que estará com seu filho pequeno, e dizem que é pelo 'café da manhã' da criança, o que pode deixar alguns descontentes, porque, de fato, não tem cabimento cobrar U$ 10 pelo café da manhã de uma criança pequena. 

Na verdade, eles estão é cobrando pela terceira pessoa no quarto, o que é bem justo e a maioria dos hotéis faz - acho que seria mais legal se eles dissessem simplesmente que cobrarão U$ 10 pela criança a mais no quarto duplo, ao invés de dizer que é pelo "café da manhã", o que pode acabar gerando descontentamento, porque todo mundo sabe que é impossível uma criança tomar um café da manhã de 10 dólares! 

Se a criança tem até 2 anos, essa taxa extra de U$ 10 não é cobrada. E, claro, se você estiver em um quarto triplo ou quádruplo, também não. 

nosso trio calafrio
As toalhas e roupa de cama são de boa qualidade, tudo branquinho, e o colchão e travesseiros super confortáveis. 

No banheiro, eles disponibilizam secador de cabelo, shampoo, condicionador e sabonete.

A limpeza é excelente. 




Café da manhã

Como regra, os desayunos nos hotéis argentinos não têm nada a ver com o que estamos acostumados por aqui. 

Já estivemos, provavelmente, em mais de 30 hotéis argentinos, de um extremo ao outro do país (de Humahuaca a Ushuaia), em vários hotéis em Buenos Aires, e acabamos nos acostumando com cafés da manhã simples - a regra por lá (em hotéis econômicos) é servirem café e um suco na mesa, acompanhados de um prato com pães de forma torrados, medialunas, manteiga e dulce de leche

Por isso, nossas expectativas não eram tão altas, e acabamos nos surpreendendo com o desayuno buffet do Hotel Infinito.

Eles oferecem café, leite, chás, iogurte, cereais, suco de laranja e de maçã, água, frutas variadas, salada de frutas, requeijão, mateiga, doce de leite, geléias, pães de sanduíche, medialunas, alfajores, bolos, tortinhas doces, presunto e queijo, etc...

Também achei fofo eles colocarem à disposição cuias e erva-mate para os hóspedes fazerem chimarrão :)













Estrutura

internet wifi em todo o hotel - em alguns momentos, a conexão estava ótima, bombando; em outros, um pouco mais lenta, mas sempre funcionando. 

Na recepção, eles disponibilizam computadores conectados à internet para uso (gratuito) dos hóspedes. 


O lugar onde é servido o café da manhã também é bem agradável, e fica aberto todo o dia à disposição dos hóspedes. 

Achei os atendentes bem simpáticos - me deram dicas e infomações sempre que pedi, ligavam para chamar táxi quando precisávamos e até para as agências de ônibus atrás da minha irmã que chegou muitas horas depois do previsto e já estávamos preocupados!



No último dia, pedimos para fazer check-out um pouco depois do horário previsto - pois o Peg ia correr uma meia-maratona e queria tomar banho depois - e, como o quarto estava disponível, eles permitiram sem problemas. 

O prédio tem 2 elevadores

Eles oferecem serviço de depósito de bagagens gratuitamente. 

Não há estacionamento no hotel - mas eles oferecem desconto em um estacionamento ali perto. 

No último andar, há um terraço bem simpático para um happy hour, com vistas da cidade. 

Nesse mesmo andar fica a sauna e a hidromassagem. Se você quer usar uma ou outra, ligue para a recepção, peça toalhas extras e reserve seu horário aproximado, para ter privacidade. 







  
Onde comer nos arredores?

Como falei lá no início, descobrimos várias ótimas opções de restaurantes, bares e lancherias na região do hotel, e vou deixar algumas dicas de lugares que nós experimentamos ali por perto bem mastigadinhas aqui:

1 Accademia della Pizza, bem na frente da estação de metrô Scalabrini Ortiz, a 2 quadras do hotel, recomendadíssima para massas (comemos uns ravioli al pesto, um fettuccine al funghi e uns sorrentinos a la parisienne de babar); 




2 Pizza Donna, uma pizzaria BBB praticamente na frente do shopping, com pizzas muito boas; 






3 La Payuca, parrilla com muitas opções e super recomendado para famílias, a 2 quadras do hotel, meio carinho (fica na Arenales, 3443);



4 1810 Cocina Regional, a umas 7 quadras de distância, um restaurante bem recomendado, com um pequeno espaço kids, apenas de comidas regionais, onde você poderá experimentar empanadas, o locro (com linguiça e feijão branco), a carbonada (ensopado com carne, milho e verduras), humitas e sobremesas típicas argentinas (na rua Julián Alvarez, 1998, esquina com a rua Guatemala);








5 Praça de alimentação do shopping Alto Palermo (a 4 quadras) com várias opções, inclusive o 'M' amarelo; 

6 Paseo del Sol - uma área cheia de barzinhos quase ao lado do shopping;

7 Fruteira na esquina; 

8 Kiosco na frente (vende desde refrigerantes a leite, de alfajores a salgadinhos);

9 Supermercado Disco; e 

10 Várias outras opções na Avenida Santa Fé (uma das principais vias de comércio da cidade), a uma quadra do hotel. 

________________________

Você já esteve em Buenos Aires? Conhece Palermo? Tem alguma boa dica de hospedagem por lá? Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários :) 

Veja mais fotografias da nossa viagem a Buenos Aires na hashtag #LipeemBA no 
Instagram.

Nos hospedamos no Infinito Buenos Aires a convite do hotel, e agradecemos a gentileza.

Quem também esteve lá - até nos encontramos! - foi a Alexandra, do blog Fourtrip, e o post que ela escreveu sobre o hotel está aqui


Se você quiser reservar um hotel ou pousada e ter a garantia do menor preço, nós indicamos o Booking, que é o site de reservas de hospedagem que nós usamos a vida inteira :)

Para reservar este hotel em Buenos Aires, basta clicar aqui: Hotel Infinito.

Leia as nossas resenhas sobre alguns outros hotéis onde já estivemos na Argentina, Uruguai e Chile e reserve já o seu:

Hostal Lackuntur, em San Pedro de Atacama, no Chile

Hotel de Las Nubes, em San Antonio de Los Cobres, Argentina

Apartamentos Lo de Lili, em Tilcara, Argentina 

Hotel La Merced del Alto, em Cachi, Argentina

Hotel Alejandro 1º em Salta, no norte da Argentina 




Sobre o Uruguai

#LipeemBA
#‎LipenoUruguai
#LipenaArgentina

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!


Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante.

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários: