19 de novembro de 2011

Royal Crescent, Bath, Inglaterra - nossa primeira adivinhação!

A nossa primeira brincadeira de adivinhação foi esta: onde é que fica essa maravilha da arquitetura?


Foi engraçado, porque bastante gente escreveu para dizer que não tinha nem idéia, e tivemos um único acertador, nosso leitor viajante, EDI FERNANDO VIEIRA FILHO, um jaguarense que já se espalhou pelo mundo como nós, heheheeh...

Esse lugar maravilhoso é o Royal Crescent, em Bath, no interior da Inglaterra. O prédio é uma jóia, como o nome já diz, em formato crescente. São 30 casas, hoje algumas delas transformadas em hotel, museu (a de número 1), escritórios ou apartamentos. Algumas mudanças já foram feitas na parte de dentro, mas a fachada permanece exatamente igual ao que era quando foi construída, há mais de 200 anos.

O prédio já serviu de locação para vários filmes e programas de televisão, e foi construído entre 1767 e 1774, pelo arquiteto John Wood, the Younger. É um dos melhores exemplos de arquitetura georgiana da Inglaterra.

As casas são só para milionários, é claro, e muitos famosos já moraram aqui, inclusive membros na realeza, por isso o nome "real". Se você ganhar na Megasena, já sabe onde morar!!! Mas se for lá só para fazer uma visita, faça como nós: leve um lanche e faça um piquenique no gramadão que tem ali na frente - é lindo, de dar inveja a muito campo de golfe por aí (nem se fale dos de futebol...), e num dia ensolarado é tudo de bom para brincar e relaxar com os pequenos viajantes (não esqueça a bola!).

PS. Tem um banheiro público muito bom na casa número 1, que é o museu, e nem precisa entrar no museu para usar o banheiro!!!

Para saber mais, olhe aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Royal_Crescent.

Outro dia faço uma postagem sobre Bath, porque a cidade vale a visita!!!





o pequeno viajante adorou o passeio!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...