Menu

Onde ficar em Governador Celso Ramos | Santa Catarina

Saiba onde ficar em Governador Celso Ramos, no litoral de Santa Catarina - aqui você vai encontrar dicas de hospedagem para todos os orçamentos.

Onde ficar em Governador Celso Ramos
Saiba onde ficar em Governador Celso Ramos, no litoral de Santa Catarina - aqui você vai encontrar dicas de hospedagem para todos os orçamentos.
Quando comentei lá no Instagram que estivemos em Governador Celso Ramos, no litoral catarinense, neste verão, a pergunta que mais pipocou por lá foi "onde ficaram"? 

Já que todo mundo quer dicas de hospedagem por lá - e eu concordo que esse é um ponto importante de uma viagem para a praia (saber onde ficar, escolher um lugar legal) - resolvi escrever um post com as nossas dicas de onde ficar em Governador Celso Ramos. 

Até porque realmente temos dicas ótimas de onde ficar em Governador Celso Ramos para todos os bolsos! Quer ver??

Veja também o nosso Guia completo de Governador Celso Ramos, com todas as dicas sobre as 23 praias da cidade, como chegar, o que fazer e onde comer. 

Para mais dicas de hospedagem em Santa Catarina, leia também:

Praia de Palmas do Arvoredo

Praia de Palmas do Arvoredo é a maior (tem quase 3Km) e principal praia de Governador Celso Ramos - e também a mais conhecida e urbanizada. Ela fica situada entre duas praias desertas, as praias de Fora e de Ilhéus.

Essa praia, na minha opinião, é o melhor lugar para se hospedar em Governador Celso Ramos, pois tem a melhor infraestrutura do litoral, com mercados, restaurantes, hotéis, muitos apartamentos de aluguel, bares, pizzarias, sorveterias, farmácias e padarias, além de outros comércios. 

É sem dúvidas a praia mais bem estruturada da região, com um bairro bem planejado, avenidas largas e fácil estacionamento.

Onde ficar em Governador Celso Ramos
a Praia de Palmas do Arvoredo é o melhor lugar para ficar em Governador Celso Ramos
 
Palmas do Arvoredo tem águas cristalinas, e um mar com ondas tranquilas. 

Dizem que ela é ótima para surfistas, mas, durante os dias em que estivemos lá, as ondas não estavam muito grandes, apenas divertidas, garantindo alguns dos melhores banhos de mar da vida! Como o fundo do mar ali é de areia bem compacta e sem buracos, dizem que as ondas são tubulares, boas para o surfe. 

A Praia de Palmas é a mais famosa de Governador Celso Ramos, e inclusive recebeu a Bandeira Azul, que indica seus bons níveis de balneabilidade. 

A certificação Bandeira Azul é um programa de reconhecimento internacional que certifica as praias que têm elevado nível de gestão ambiental. 

As praias certificadas passam por uma série de critérios que levam em consideração a preservação do meio ambiente, afetando positivamente na limpeza e qualidade da água, assim como da areia e mata nativa. 

Assim, as praias que recebem a certificação Bandeira Azul são reconhecidas internacionalmente como lugares que se preocupam com a preservação do meio ambiente. Entre os critérios de avaliação, estão a acessibilidade, a qualidade da água e a preservação do ambiente natural. 

O acesso à Praia de Palmas é pela Rodovia SC-410, depois da Praia Ganchos do Meio. 

O que mais gostamos da Praia de Palmas foram as vistas para as ilhas que ficam situadas bem ali na frente da praia - as ilhas Grande, de Palmas do Arvoredo e dos Trinta Réis. 

Onde ficar em Governador Celso Ramos
da sacada do nosso apartamento, víamos uma das ilhas localizadas na frente da Praia de Palmas

Do norte da praia (canto esquerdo), por uma trilha meio chatinha entre as pedras do costão, tem um acesso à Praia de Fora; e, pelo sul da praia (canto direito), há acesso à Praia do Cipó e à Praia de Ilhéus, todas desertas.

Dizem que existem vendedores de petiscos e bebidas pela orla, além de aluguel de caiaque, stand up e passeio de banana boat no canto direito, mas, como estivemos lá em tempos de Covid, não vimos nada disso - todas as praias onde estivemos estavam quase que totalmente vazias e sem nenhum tipo de vendedores nem quiosques funcionando - nós comprávamos bebidas e lanchinhos em mercadinhos e levávamos nossa geleira para a praia - não tivemos contato com absolutamente ninguém lá a menos de 2m - e nunca nos sentimos tão seguros nesses tempos de pandemia!

Li também que Palmas tem sido cada vez mais procurada no litoral catarinense e, na minha opinião, é realmente uma ótima alternativa para quem quer fugir dos congestionamentos de Floripa, principalmente na alta temporada. 

Muitos prédios estão sendo construídos ali, mas ainda existem muitos e muitos terrenos aguardando outros edifícios (que certamente virão em breve 😕).
 
Onde ficar em Governador Celso Ramos
a Praia de Palmas é a maior de Governador Celso Ramos e tem a melhor infraestrutura do litoral

Para quem pode esbanjar

Na Praia de Ganchos de Fora, no canto esquerdo, fica situado o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, lugar perfeito para quem pode esbanjar.

É um luxuoso hotel de praia, que já hospedou estrelas como a cantora Beyoncé e o ex-Beatle Paul McCartney, e que atrai turistas de todas as partes do mundo. 

O resort tem bangalôs espalhados pela mata nativa, todos com varandas com vista para o mar, acesso a uma praia privativa, piscina com deck panorâmico, academia, spa, restaurante, etc. 

Quem passa pela região nem percebe a existência do hotel - o acesso é bem remoto.

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort
o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort é apenas para quem realmente pode esbanjar na hospedagem

Para quem quer conforto a preços razoáveis

Se, como nós, não está dando para esbanjar assim, recomendo demais o apartamento que alugamos pelo Booking - é um apartamento lindo, numa super cobertura, com vista para o mar, 2 banheiros e 3 quartos que acomodam bem até 6 pessoas. 

Nós amamos esse apartamento - a localização a 4 quadras do mar, as vistas, a churrasqueira na sacada enorme, a decoração, a limpeza, o clima arejado e ensolarado, os quartos e os banheiros...simplesmente perfeito, tanto que ficamos loucos para comprar ele para nós hehehe (sim, o apartamento está à venda, sonho de consumo!). 

Achamos o preço excelente para o que ele oferece - para conferir a tarifa na data da sua viagem (pois os preços variam dependendo das datas), veja aqui

Onde ficar em Governador Celso Ramos
neste quarto, que é a suíte, eles têm vários livros da Agatha Christie, que eu amo - só para reler alguns dos meus favoritos já teria valido a pena ficar lá!!

Onde ficar em Governador Celso Ramos
a sala é linda, colorida, ensolarada, arejada e espaçosa

Onde ficar em Governador Celso Ramos
esta sacada com churrasqueira foi nosso espaço favorito no apartamento

Onde ficar em Governador Celso Ramos
uma super cobertura só para nós!

Onde ficar em Governador Celso Ramos
todos os quartos tinham sacadas com vistas

Além de todas as comodidades do apartamento, eles ainda disponibilizam cadeiras de praia, guarda-sol, carrinho e chupa-areia - você realmente só precisa levar uma geleirinha para carregar suas bebidas geladas para a praia. 

Também tem wifi, garagem e chuveiro para tomar banho na volta da praia - um luxo!

O único detalhe que preciso ressalvar é que, para ver Netflix, é necessário levar seu notebook com um cabo para conectar na televisão deles. 

De resto, eles têm tudo, de torradeira a cafeteira, de ar-condicionado a máquina de lavar roupa, de livros a toalhas e lençóis, de copos de espumante a panela de paella - tudo mesmo! Um apartamento super completo!

Vou colocar um monte de fotos que tirei do apartamento aqui abaixo para vocês poderem conferir todos os detalhes:

Onde ficar em Governador Celso Ramos
edifício onde nos hospedamos em Governador Celso Ramos

Onde ficar em Governador Celso Ramos
eu adorava ficar curtindo as vistas da nossa sacada 😜

Onde ficar em Governador Celso Ramos
segundo quarto, também com vista para o mar

Onde ficar em Governador Celso Ramos
terceiro quarto, com vista para o rio/mangue

Onde ficar em Governador Celso Ramos
suíte de casal

Onde ficar em Governador Celso Ramos
um dos dois banheiros do apartamento

Onde ficar em Governador Celso Ramos
banheiro da suíte

Onde ficar em Governador Celso Ramos
entardecer da nossa sacada em Governador Celso Ramos

Onde ficar em Governador Celso Ramos
o apartamento tem uma cobertura enorme

Onde ficar em Governador Celso Ramos
adivinha se não rolou churrasco!?

Onde ficar em Governador Celso Ramos
para ver o Netflix, tivemos que conectar o notebook por um cabo HDMI na televisão

Onde ficar em Governador Celso Ramos
a cozinha do apartamento era super completa, com todos os eletrodomésticos que você pode precisar

Onde ficar em Governador Celso Ramos
tudo super bonitinho e arrumadinho no nosso apartamento alugado em Governador Celso Ramos

Onde ficar em Governador Celso Ramos
adoramos este apartamento na Praia de Palmas, e recomendamos muito!

Onde ficar em Governador Celso Ramos
mais uma foto da nossa super cobertura na Praia de Palmas

Onde ficar em Governador Celso Ramos
não sei se amei mais a vista do mar que tínhamos da sala/quarto e cozinha, ou se foi esta vista do rio/mangue que tínhamos do outro quarto!

Onde ficar em Governador Celso Ramos
eu odeio lavar louça, mas lavar a louça do almoço com esta vista do mar é até bom! 

Onde ficar em Governador Celso Ramos
a bolinha azul no mapa é a localização do nosso apartamento em Governador Celso Ramos

Para quem quer economizar

Para quem realmente quer economizar na hospedagem, há ainda a opção de camping na Praia de Palmas - que eu nem achei tão em conta assim!

Veja os preços abaixo:

Onde ficar em Governador Celso Ramos
camping em Governador Celso Ramos

E você, já esteve em Governador Celso Ramos? Onde se hospedou? Deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!
 


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: