Menu

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel: a antiga estação de esqui da Serra Gaúcha virou um hotel inspirado no espumante que faz a fama da região

Como é o novo Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel.
Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
Como é o novo Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

No último final de semana, fomos para Garibaldi, uma das minhas cidadezinhas preferidas na Serra Gaúcha, com uma turma de gente querida, para curtir o Garibaldi Vintage, um dos eventos de rua mais divertidos e charmosos que eu conheço. 

Mas, para aproveitar o Vintage, o bom é se hospedar em Garibaldi mesmo, assim você pode tomar espumantes à vontade e não precisa dirigir depois - então, unimos o útil ao agradável: além de aproveitar o evento, ainda ficamos no novíssimo Hotel Dall’Onder Ski em Garibaldi, inaugurado no fim de semana passado! 

Gostei demais desse hotel - acho que é, provavelmente, a opção com melhor custo-benefício deste lado de cá da Serra Gaúcha - então vou mostrar tudo a vocês neste post.

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
já na chegada dá para ver que o tema "espumante" é que comanda as coisas por aqui

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
vista maravilhosa do nosso quarto no Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Senta que lá vem história


Quando eu e o Peg nos conhecemos em abril de 2001, nossa primeira viagem juntos foi para a Serra Gaúcha! 

Aproveitamos um feriadão e fomos conhecer Garibaldi, Flores da Cunha, Antônio Prado, Nova Prata e outras cidadezinhas da região, naquela que seria a primeira de muitas roadtrips. 

Nosso primeiro pernoite foi em Garibaldi, nuns chalés que ficavam localizados numa antiga estação de esqui famosa na época, mas já em decadência (éramos estudantes, só dava para pagar hospedagens meio decadentes, né!!). 

Juntamos lenha e fizemos fogo na lareira. Acho que foi nossa primeira hospedagem em um hotel juntos! Temos fotos no Golzinho atravessando o iglu que ficava localizado na entrada do parque!! Não dá para esquecer...

olha o que eu encontrei furungando nos álbuns de fotos antigas aqui em casa: um folheto de propaganda da antiga estação de esqui de Garibaldi, de quando estivemos hospedados lá!

Infelizmente, o parque já estava mesmo feio de vida, e um ou 2 meses depois disso eles fecharam as portas, ainda no longínquo ano de 2001. 

Imagina a minha surpresa quando, ano passado, o Peg chegou em casa comentando que estavam terminando de construir um novo hotel da rede Dall’Onder, justamente no local da antiga estação de esqui da Serra Gaúcha?

Claro que já fiquei super curiosa para conhecer! 

Pois não é que a vida dá voltas e voltas e nos trás sempre de volta ao início? Lá estávamos nós, no fim de semana passado, inaugurando o novíssimo Hotel Dall’Onder Ski em Garibaldi

A antiga estação de esqui virou um hotel lindo, inspirado nos espumantes que fazem a fama da região, todo decorado com incríveis fotos da época em que lá funcionava a Estação de Esqui de Garibaldi, inaugurada em 1970. 

A primeira pista artificial de esqui da América Latina era de plástico, o que garantiu destaque internacional. A pista principal chegou a ser palco de campeonatos, e até das Olimpíadas Brasileiras de Esqui, acredita?! 

A estação tinha ainda outras atrações, como tobogã, bonecos de neve, teleférico e restaurante, além de uma vista privilegiada da paisagem ao redor. 

Agora, é um hotel moderno, estalando de novo, que fomos conhecer no fim de semana e vou mostrar em detalhes para vocês neste post!

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
antiga Estação de Esqui de Garibaldi

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
as fotos da Estação de Esqui de Garibaldi decoram as paredes do hotel

Um hotel com tema de espumante


Vocês sabiam que Garibaldi, na Serra Gaúcha, é conhecida como a "capital brasileira do espumante"?

Por isso, o hotel tem a temática voltada ao espumante. Tudo no Dall’Onder Ski tem o propósito de preservar a histórica relação de Garibaldi com os espumantes, já que a cidade é pioneira na produção deste tipo de bebida. 

Sabia que em Garibaldi foi elaborado o primeiro espumante brasileiro, e a partir daí começou a história da bebida no Brasil?

Quem chega ao Hotel Dall’Onder Ski em Garibaldi é recebido por um chafariz cercado por uma calha pensada especialmente para manter o espumante gelado. 

Ao redor, um cenário de bar ao ar livre com vista para a cidade, e um pôr do sol espetacular ao fundo. 

O lugar tem ainda um bar interno com lustres de vidro feitos à mão por artesãos locais, lembrando as borbulhas do espumante. 

Eu achei a decoração linda, e tudo a ver com a cidade - vocês já ficaram em um hotel temático alguma vez? É muito legal!

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
chafariz lindo na chegada ao Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel


Porque se hospedar em Garibaldi


Perceberam que mais lá em cima eu escrevi que o Dall’Onder Ski é o hotel com melhor custo-benefício deste lado de cá da Serra Gaúcha?

Isso porque muita gente - até gaúchos! - ainda confunde Gramado e Canela com Bento Gonçalves e Garibaldi. 

Quando se fala em "Serra Gaúcha", muitos pensam que "é tudo a mesma coisa", que as cidades ficam todas bem pertinho umas das outras, o que está muito longe da realidade. 

Sei que muitos fazem passeios bate e volta de Gramado a Bento Gonçalves, o que eu não recomendo de jeito nenhum - além de as 2 cidades serem distantes quase 2hs uma da outra (são 4hs ida e volta, com trânsito bom, em estradas de serra!), o "lado de Bento" tem muitas e muitas atrações turísticas, que merecem vários dias de passeios! 

Só em Garibaldi você precisa ficar no mínimo 2 dias para ver o básico de passeios turísticos que a cidade tem a oferecer. 

São mais de 15 vinícolas, entre elas algumas das maiores do Brasil, como a Chandon, a Peterlongo e a Cooperativa Vinícola Garibaldi - isso só em Garibaldi - sem contar as vinícolas de Bento Gonçalves, no famoso Vale dos Vinhedos, o roteiro dos Caminhos de Pedra e outras atrações famosas, como o passeio de Maria Fumaça, a Casa da Ovelha, etc. 

Veja mais aqui:

Entendeu porque você precisa se hospedar em Garibaldi ou Bento, não bastando um bate e volta desde Gramado?

E, entre se hospedar em Garibaldi ou Bento, eu recomendaria sem piscar o Dall’Onder Ski como o hotel com melhor custo-benefício da região - vou falar sobre as tarifas abaixo, mas antes quero acrescentar que, entre Garibaldi e Bento Gonçalves, são apenas 10Km, e o Vale dos Vinhedos se localiza exatamente entre as 2 cidades, o que significa que tanto faz se você se hospedar em uma cidade ou na outra, entendeu? 

O importante é escolher o hotel que seja melhor para você, porque em qualquer das 2 cidades você estará bem localizado para passear pelas rotas turísticas da região (Garibaldi tem várias rotas turísticas!). 

E é aí que entra o Hotel Dall’Onder Ski em Garibaldi: ele fica bem na saída de Garibaldi, pertinho da estrada, a pouquinhos quilômetros do Vale dos Vinhedos e colado em todas as atrações de Garibaldi. 

Dei uns prints no Google Maps, mas as imagens não ficaram muito boas - dê uma fuçada no Google Maps aí na sua casa e confira o que eu estou dizendo. 

Leia nos links abaixo mais sobre alguns dos passeios e restaurantes imperdíveis que você precisa conhecer em Garibaldi:

Uma localização estonteante


Quando eu digo que a localização do hotel é ótima, não estou me referindo apenas ao fato de que ele fica próximo dos passeios turísticos que você vai querer fazer entre Garibaldi e Bento Gonçalves. Estou também querendo dizer que a paisagem ao redor do Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel é um deslumbre da natureza! 

Como o hotel fica em um ponto bem alto, acima da cidade, você tem, da janela do seu quarto, uma vista maravilhosa das colinas ao redor. 

O por do sol foi nada menos que estonteante! 

É até um problema isso: se você se hospedar lá por vários dias, esteja fazendo o passeio que estiver, no horário do por do sol vai querer voltar correndo para o hotel, porque é um espetáculo realmente imperdível. 

Não consigo imaginar um programa melhor depois de um dia de passeios pelos vinhedos do que ficar relaxando lá nas espreguiçadeiras do terraço do hotel, vendo o sol cair e tomando um espumante local bem gelado!

Esse tipo de coisa não adianta eu tentar explicar, é melhor mostrar com fotografias:

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
por do sol no terraço do Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
já pensou que delícia assistir um por do sol nas espreguiçadeiras do terraço do Dall’Onder Ski Garibaldi?

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
espumantes locais

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
vista do nosso quarto no Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Preços do Dall’Onder Ski Garibaldi


Não sei se isso se deve ao fato de que o Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel está recém inaugurando - como eu disse, ficamos lá no fim de semana da inauguração - mas, quando fui conferir os preços no site, fiquei abismada: as tarifas estão em R$ 135,00 para o quarto triplo (casal mais uma criança pequena)!! 

Gente, para a Serra Gaúcha, essas tarifas são realmente absurdas de boas!

Dei a dica lá nos stories e um MONTE de gente me escreveu dizendo que já aproveitaram e fizeram reservas! Claro que eu fiquei super feliz de ver um monte de gente aproveitando as nossas dicas né, hehehe...

Eu não sei quanto tempo vão durar esses preços bons - pode ser que seja apenas um chamariz de inauguração, e no primeiro final de semana eles já estavam com uma super lotação no hotel - então recomendo que vocês corram para reservar também! 

Tá valendo a pena ir logo conhecer! Vocês não imaginam o tanto de atrações que tem em Garibaldi!

E, para quem perguntou, eu não sou agente de viagens, não faço reservas, não recebi nenhum pagamento para divulgar Garibaldi ou o hotel, e não tenho nenhum cupom de descontos para oferecer hahaha - sou apenas uma viajante fanática que adora conhecer novos lugares e dar dicas de viagem supimpas para que outras pessoas aproveitem bem a vida também 😏

Para vocês não pensarem que estou mentindo (até porque imagino que essas tarifas não vão durar muito tempo), tirei um print do site do hotel hoje:

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
preço das tarifas do Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Quartos do Dall’Onder Ski Garibaldi


Pelo que eu entendi, todos os quartos do Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel são triplos (uma cama de casal e uma de solteiro ou 3 camas de solteiro) - se você tem família grandona, vai precisar reservar 2 quartos - verifique se eles têm quartos interligados, eu não sei informar. 

Nós éramos 3 adultas e o Lipe, e ficamos os 4 em um quarto triplo sem problemas - isso porque já estamos acostumados a dividir uma cama de casal com o Lipe, para fins de...poupar $$$ para poder viajar mais. 

A categoria Luxo Superior tem um espaço de 18,77m², que não dá para dizer que é suuuuuper espaçoso, mas é o suficiente para um casal e 1 criança. 

Os quartos são equipados com TV, cofre, frigobar, secador de cabelos, telefone, ar condicionado, bancada e banheiro. 

Ah, e eles têm apartamentos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.

Adorei as luzinhas de leitura, queria umas assim para o meu quarto em casa.

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
amo essas 'amenities' da Casa da Ovelha!

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
selfie de elevador com as minhas parceiras de Garibaldi Vintage

Valorizando a cultura regional


Achei muito legal o fato de eles se importarem com a preservação da história da região, que fica evidente em objetos de decoração espalhados pelo hotel, nas fotografias, inclusive da antiga Estação de Esqui, e também na presença de rótulos de espumantes e vinhos de diversas vinícolas da região no bar. 

Além de enaltecer a tradição local de elaboração de espumantes, o Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel também usou na decoração muito do artesanato regional, como os ladrilhos, a madeira, o ferro e o vidro.

Logo na recepção, há um tapete de ladrilhos hidráulicos lindosssssss (eu amo ladrinhos hidráulicos!), feitos por um artesão dos Caminhos de Pedra.

Nos nichos dos banheiros em cada apartamento também tem ladrinhos hidrálicos - achei a ideia ótima, pena que esqueci de tirar foto!

O estilo simples das comunidades de imigrantes italianos da região é representado em vários elementos da decoração - eles usaram bastante madeira de demolição, reaproveitada de uma velha casa demolida na região.

Os bancos da recepção reproduzem os bancos dos salões paroquiais das igrejinhas da Serra Gaúcha.

O ferro também foi usado na decoração, com peças metálicas que remetem ao ferro do trem, meio de transporte que ajudou a desenvolver a região e que hoje é cartão postal da cidade.

A coisa mais linda que eu achei no hotel foram as malas que eles usaram no balcão da recepção, que lembram as malinhas usadas pelos imigrantes italianos quando vieram de barco da Itália para o Brasil no século passado.

Tive vontade de roubar uma delas e sair correndo, mas infelizmente eu seria presa por furto e não poderia aproveitar o resto do fim de semana 😕

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
olha que lindo esse tapete de ladrinhos hidráulicos na recepção do Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel! e os antigos garrafões de vinho!?

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
fotos das belezas regionais decoram os quartos do hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
não dá vontade de roubar uma malinha daquelas e sair correndo? eu quero muito uma dessas pra mim!

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
até o lustre do bar lembra o 'perlage' do espumante

Madelustre


O toquefinal na decoração do hotel é dado pelas luminárias da Madelustre, famosa vidraria de Garibaldi que nós fomos conhecer também no fim de semana, que segue as técnicas de Murano, na Itália (vidro soprado e moldado manualmente).

Aliás, preciso fazer um parênteses aqui para dizer que vale muito a pena ir conhecer a Madelustre em Garibaldi, para conhecer a maior taça de espumante do mundo (sim, está no livro dos recordes!), ver o memorial do vidro e entender como funciona uma vidraria.

Tenho certeza que ninguém diria que uma visita a uma vidraria pudesse ser tão divertida! O Lipe adorou! Eles oferecem visitas guiadas em que nos mostram a técnica de fazer arte soprando vidro.

Não precisa agendar para ir lá. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 10 às 16hs, sem fechar ao meio dia (última visita às 15hs).

O custo do ingresso é de R$ 20,00.

Vale a pena!

madelustre garibaldi
o Lipe adorou a experiência de soprar vidro no tour da Madelustre em Garibaldi

Café da manhã do Dall’Onder Ski Garibaldi


Eu já me hospedei várias vezes nos outros hotéis da rede Dall'Onder, então já imaginava que o café da manhã do Ski Garibaldi Hotel seria excelente, como é nos outros hotéis deles, e não me enganei.

Dentre outras delícias, não deixe de experimentar os iogurtes da Casa da Ovelha, meus preferidos no mundo inteiro, os brownies de chocolate, e o suco de uva típico da Serra Gaúcha.

O Lipe recomenda os pãezinhos de queijo e os enroladinhos de salsicha 😜

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
café da manhã top no Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Estrutura do Dall’Onder Ski Garibaldi


A piscina térmica do hotel é uma delícia, com jatos de hidromassagem bem fortes! Eles têm toalhas na recepção, é só pegar. Funciona das 6 às 22hs.

Ao lado da piscina, há um bar com um terraço com vista para a cidade - corra para lá no horário do por do sol!

Participamos de uma happy hour lá promovida pelo pessoal do La Fermata, bistrô anexo à Vinícola Courmayeur, e os drinks com espumantes da Courmayeur estavam maravilhosos!

O restaurante do hotel se chama Bistrô Armando, e é assinado pelo chef Ciso Balejo.

O hotel também tem um espaço fitness, que infelizmente não deu "tempo" de usar - é impressionante como nunca consigo tempo para usar o espaço fitness nos hotéis hehehe...deve ser porque eu definitivamente não sou uma pessoa fitness 😞

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
piscina térmica no Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
aproveitamos a piscina até ficarmos murchinhas!

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
espaço fitness do Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel


Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
restaurante do Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
amei este terraço do Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
happy hour no bar do Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel


o fim de semana foi melhor ainda com a companhia de tanta gente querida!


A única coisa que não curti no hotel foi o fato de o estacionamento ser pago à parte.

A diária de estacionamento custa R$ 27,00, e eu preciso dizer que acho bem desnecessário cobrar estacionamento à parte em hotéis, mesmo porque o Dall’Onder Ski tem uma rua ao lado super tranquila, onde você pode estacionar, então não tem porquê pagar.

Eu deixei meu carro estacionado ali na rua lateral do hotel nas 2 noites em que fiquei hospedada lá, e recomendo que você faça o mesmo.

Isso infelizmente parece ser uma praga regra nos hotéis da Serra Gaúcha: a grande maioria cobra estacionamento. É como cobrar para usar a internet no hotel, acho descabido!

Vi no site que eles também têm espaço kids, mas como meu "kid" já está se achando "grandinho" demais para espaços kids, nem fui conhecer.

De acordo com o site, crianças de 0 a 5 anos necessitam de acompanhamento dos pais no espaço kids.

Eles oferecem serviço de babysitter somente sob agendamento prévio pelo telefone (54) 99154-5213.

Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel
estacionamento do Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel

Garibaldi Vintage


Comecei o post falando no Vintage, e não posso encerrar sem contar a vocês um pouco mais sobre ele. O Garibaldi Vintage é o programa que eu mais amoooo na Serra Gaúcha!!

Essa linda festa de rua se tornou um dos destaques da Serra Gaúcha ao celebrar as décadas de 1920 a 1960 em um centro histórico preservado e que serve de palco perfeito para a ocasião.

A 11ª edição do evento ocorreu sexta-feira passada, 22 de março, a partir das 19hs, e desta vez eu trouxe a minha mãe e irmã para participarem 😙

Garibaldi Vintage

Garibaldi Vintage

Foram muitas as atrações do Garibaldi Vintage: gastronomia, espumantes e cervejarias artesanais; as atrações culturais; o centro histórico que serve como ambientação; a caracterização do público e o clima único que ganha a cidade.

As décadas de 20 a 60 são a inspiração. Na última vez que participei, não fui "a rigor", e prometi que quando voltasse seria devidamente caracterizada - quanto mais gente usando trajes das épocas, mais divertida fica a festa!

Além da sonorização nos postes, com músicas temáticas, as atrações culturais itinerantes dão o tom da festa, com apresentações de cantores nas sacadas das casas históricas, artistas de rua caracterizados e o já tradicional Encontro de Carros Antigos do Vintage 🚗

Garibaldi Vintage

No final do ano tem de novo (o evento acontece 2x por ano), não perca! 

Tem post no blog contando + detalhes desta festa:

Garibaldi Vintage: o evento de rua mais charmoso da Serra Gaúcha

A gastronomia é um dos grandes destaques do Vintage. Nesta edição, as diversas opções voltaram a ser um diferencial, harmonizadas com os tradicionais espumantes do Município e as cervejas artesanais.

Experimentamos um monte de comidinhas deliciosas por lá e, de tudo o que eu vi, recomendo:

Filó Café: polenta mole com carne de panela

Café Luna Park: entrevero no pão com fritas

Deggustare: risoto de tomate seco

Devorata: trufa com sorvete (uma loucura! uma loucura!)

Dolce Mattina: bolinho de bacalhau 

Estrada do Sabor: grostoli (o melhor da vida!)

Famiglia Giovanaz: camarão empanado com patê de ervas (estava ma-ra-vi-lho-so!)

Hostaria Casacurta: hambúrguer Casacurta (não comi no Vintage, mas já tinha experimentado em outro evento e adorei)

Le Petit Sablé: brownie com sorvete e geleia

Santorini Garden: risoto de moranga com farofa de bacon e ricota

Tabacaria Benvenuto: espetinho vegetariano com queijo coalho, tomate cereja e abobrinha

Trattoria Primo Camilo: burger do Pessali

Valle Rústico: choripan (o Lipe comeu 3!)

Dentre as vinícolas, vi lá a Casa Pedrucci, a Cooperativa Garibaldi, a Domno, a Vinícola Courmayeur e a Peterlongo. Cervejarias, vi a Guarnieri, a Leopoldina e a Trinker.

Já estou me lambendo pelo próximo!

Já esteve em Garibaldi? Fez este passeio?? Conte para a gente! Deixe a sua dica nos comentários!

Mais dicas das nossas viagens e passeios pela Serra Gaúcha nas #LipenaSerra e #LipeemBento no Instagram.

Nos hospedamos no Dall’Onder Ski Garibaldi a convite do hotel, e agradecemos a gentileza.

Garibaldi Vintage

Garibaldi Vintage
Garibaldi Vintage

Garibaldi Vintage

Garibaldi Vintage

Garibaldi Vintage

Garibaldi Vintage

Garibaldi Vintage

Garibaldi Vintage

Garibaldi Vintage


Precisa reservar hotel para a sua viagem à Serra Gaúcha?

Clique abaixo para conferir os preços do Hotel Dall’Onder Ski Garibaldi na data da sua viagem e fazer a sua reserva:



Como é a experiência Taça e Trufa na Cooperativa Vinícola Garibaldi
Osteria della Colombina: uma experiência completa na Estrada do Sabor de Garibaldi
Hostaria Casacurta em Garibaldi: restaurante na região dos vinhedos
Garibaldi Vintage: o evento de rua mais charmoso da Serra Gaúcha
Como é o passeio com o trem Maria Fumaça na Serra Gaúcha
Jantar sob as Estrelas em Bento Gonçalves
Vinícola Dal Pizzol em Bento Gonçalves: conhecendo o Ecomuseu da Cultura do Vinho e o Vinhedo do Mundo
Parque da Ovelha nos Caminhos de Pedra de Bento Gonçalves: o melhor passeio para crianças na Serra Gaúcha
Como é o tour Vinho e Paisagem da Vinícola Cristofoli em Bento Gonçalves
Epopeia Italiana: o parque temático de Bento Gonçalves
Gramado e Canela: 15+ atrações gratuitas que você não pode perder
10 lugares para conhecer a partir de Gramado e Canela
Gramado e Canela: post índice e dicas de roteiros
Onde comer bem em Gramado e Canela: 30+ lugares testados e aprovados
Gramado e Canela: os melhores passeios, hotéis, restaurantes e lojas
Ivoti e o núcleo de casas enxaimel - parada estratégica a caminho da Serra Gaúcha
Guia das principais atrações do Natal na Serra Gaúcha


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: