Menu

Quando a viagem já começa com todos os perrengues possíveis...é sinal de que será uma grande viagem

Uma viagem programada na última hora ainda pode ser uma grande viagem!
burj khalifaVocês já sabem que somos os reis do perrengue nas nossas viagens, mas com certeza nunca viram tanto perrengue e emoção antes mesmo de uma viagem começar! 

Frequentemente me "acusam" de dourar a pílula e fazer com que pareça que viajar com criança é mais fácil do que realmente é e, nestas situações, eu sempre me "defendo" mostrando a quantidade de posts aqui no blog em que nós relatamos perrengues passados nas nossas viagens. 

Quem nos acusa de fazer as nossas viagens parecerem muito "fáceis", definitivamente não pode ter lido o blog, porque eu SEMPRE faço questão de relatar os perrengues por aqui também! Primeiro, porque eles de fato existem - viajar realmente nem sempre é 'melzinho na chupeta', muito menos com crianças; e, segundo, porque contando nossos perengues a gente ajuda vocês a evitarem essas indiadas em que nós nos metemos. 


Nosso último post, por sinal, foi sobre o perrengue que tivemos voando com a Avianca para Miami

Isso sem falar que quase todo mundo gosta de ler sobre a desgraça alheia, né?? 😝 Parece que ler sobre o drama dos outros nos ajuda a nos confortar pelas nossas próprias pequenas tragédias hehehe...

Esse post é sobre os perrengues pré-viagem que advêm de uma viagem super complexa resolvida na última hora - e a moral da história é: evite deixar para programar uma super viagem internacional com apenas 2 dias de antecedência, mas, se for impossível organizar a sua viagem com mais antecedência, lembre que a falta de programação prévia não é motivo para cancelar uma viagem muito sonhada! 

Se der medo, vá com medo mesmo!

Já escrevi antes sobre a importância de ser flexível quando se planeja uma viagem, e esse continua sendo meu mantra: Flexibilidade é tudo quando se viaja com crianças - sobre o dia em que desistimos do México

Para ler alguns dos nossos "melhores" perrengues (sim, porque já tivemos até perrengue ganhador de prêmio em concurso de "melhor perrengue"), veja aqui:




dubai aquarium

Vamos à história?

Uma semana antes do embarque, tudo o que nós sabíamos era que, na semana seguinte, entraríamos em férias, e estávamos com os passaportes em dia. 

Aí, o Grêmio se classificou para o Mundial de clubes em Abu Dhabi, o Peg entrou em colapso de torcedor fanático e resolvemos ir para lá. E foi então que os perrengues começaram! 

Para nosso azar, o maior feriadão anual nos Emirados Árabes aconteceu justamente após a nossa decisão, no começo de dezembro, e a imigração só voltou a funcionar vários dias depois - imagina nossa ansiedade para saber se conseguiríamos os vistos?? 

Sem ter os vistos na mão, não podíamos programar nada, nem mesmo comprar passagens aéreas! Pois os benditos chegaram na quarta-feira, graças ao incrível Shahad, um despachante de Dubai que a minha amiga querida Patricia Amorim me recomendou! 

O Shahad foi incrível e, abaixo de muito inshallah, fez praticamente milagre por nós - recomendo muito os serviços dele! 

O Whatsapp é +971505241631.



Quando vimos que entrou uma mensagem dele no Whatsapp avisando que os nossos vistos estavam ok, acordamos no meio da madrugada para comprar as passagens aéreas e, claro, elas já estavam esgotadíssimas e inflacionadérrimas, porque todos os gremistas fanáticos do Rio Grande do Sul haviam lotado os voos do Brasil para lá! 

O jeito era ir por Miami. Encontramos um ótimo voo direto para Dubai partindo de Fort Lauderdale e nos agarramos nele. 

Ok, só que quando fomos comprar as passagens de Porto Alegre para Miami com voos United + Avianca, houve um problema ridículo de reservas duplicadas e nada dos e-tkts chegarem. 😭

Aí, quando fomos comprar os voos de Fort Lauderdale para Dubai, a Emirates brasileira não podia nos vender, porque não partiríamos do Brasil, e sim de Miami! 

O jeito foi apelar para a Emirates internacional e, depois de uma hora numa ligação internacional falando inglês com um atendente de sotaque árabe e conferindo 1000 vezes se haviam digitado corretamente nossos nomes, ele não conseguiu nos vender as malditas passagens porque o sistema do Banco do Brasil teve uma pane nacional na quarta-feira e o meu cartão de crédito não era aceito. 

A estas alturas, sem almoçar e com uma tarde cheia de audiências pela frente, eu queria sentar, chorar e desistir. 


dubai emirates airlines
enquanto os perrengues pré-viagem ainda estavam "se acumulando", nós só conseguíamos pensar no quão divertida seria esta viagem - o segredo para enfrentar qualquer perrengue é o bom humor! 

Bom, quando finalmente recebemos os e-tkts de todos os voos, aí era o Peg que estava envolvido no perrengue absurdo que é enviar $$$ do Brasil para o exterior

Tínhamos que pagar o queridão do despachante de Dubai que havia nos conseguido os vistos (ele fez tudo sem cobrar um tostão antecipadamente!), e ele queria pagamento por transferência bancária, mas o Banco do Brasil (de novo eles!) estava querendo nos cobrar uma taxa absurda de R$ 400,00 pela remessa do $ 😠 

Acabamos resolvendo mais esse perrengue depois de muita correria para lá e para cá com uma remessa do Uruguai via Western Union, que nos custou apenas U$ 14. 

Neste momento, faltavam poucas horas para embarcarmos (sim, a viagem era no dia seguinte!), e estávamos mal dormidos (de nervosismo com os vistos que não chegavam), sem comer (por absoluta falta de tempo), e ainda não tínhamos feito seguro de viagem e nenhuma reserva de carro, hotel ou passeio! 

Isso para não falar nas provas finais de matemática do Lipe!!! 😱 

Mas é como a gente sempre diz, quanto menos organizada a viagem, mais emoção e mais divertida (depois de passado o stress, é claro!). 

O fato é que nosso chip de celular da EasySim4U chegou antes de sairmos de casa, conseguimos um hotelzinho xubrega de último minuto em Miami, alugamos um carrinho para 2 dias, fizemos o seguro de viagem grátis do Visa já no aeroporto e o resto a gente foi vendo durante a viagem! 



Como não planejamos absolutamente nada, tudo o que aconteceu durante essa viagem maravilhosa foram surpresas bem vindas!!!! 

Começamos com 2 dias em Miami, e seguimos para Fort Lauderdale, onde pegamos o voo para Dubai. De lá, fomos até Al Ain e depois até Abu Dhabi

Depois de assistir o Grêmio perder o título do Mundial para o Real Madrid do Cristiano Ronaldo, seguimos viagem para Nova York, onde aproveitamos uma curta conexão para levar o Lipe para conhecer o que a Big Apple tem de melhor na época de Natal. 

De NYC, pegamos um voo doméstico até Las Vegas, onde buscamos o motorhome que havíamos reservado através da Motorhome Trips e seguimos viagem para um roteiro espetacular de 15 dias de motorhome por Nevada, Utah e Arizona, cruzando algumas das paisagens mais bonitas do oeste americano.  

Como eu sempre digo, passado o melodrama, tudo vira apenas mais uma história divertida para contar. 😏

Já teve algum perrengue antes mesmo da viagem começar? Conte para a gente a sua história nos comentários! Nós adoraríamos ter as contribuições de vocês aqui no blog!

Veja outros posts que já publiquei sobre esta viagem incrível:


já que não deu tempo de programar nada com antecedência, a gente programa no avião mesmo, com meus guias Lonely Planet favoritos!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: