Menu

Dubai City Sightseeing: como é o tour hop on hop off nos ônibus turísticos vermelhos de 2 andares

Como é o tour hop on hop off nos ônibus turísticos vermelhos de 2 andares da Dubai City Sightseeing
Dubai City Sightseeing: como é o tour hop on hop off nos ônibus turísticos vermelhos de 2 andaresPara começar a explorar Dubai, no nosso primeiro dia de passeios nos Emirados Árabes, resolvemos deixar o carro que havíamos alugado no hotel e fazer o passeio com os ônibus turísticos vermelhos hop on hop off, da Dubai City Sightseeing

Esses tours nos ônibus de 2 andares existem em todas as grandes cidades do mundo, e nós já fizemos pelo menos uns 20 deles (Barcelona, Paris, New York City, Reykjavik, San Francisco, Porto Alegre, Cidade do Panamá, Gramado, Vancouver, Auckland, Sydney, Frankfurt, Kuala Lumpur, Los Angeles, Cingapura, etc).

A única experiência que não gostamos dos double deckers foi em São Francisco (acho que ficamos com saudades do nosso motorhome hehehe...). 

Com exceção de SFo, todas as outras vezes que optamos por conhecer uma grande cidade nestes ônibus, nós amamos os passeios, pois as rotas que eles fazem são sempre super bem pensadas para o turista aproveitar o seu (pouco) tempo da melhor forma possível, conhecendo o máximo de cada lugar num curto espaço de tempo.

Dubai City Sightseeing
ótimas vistas de Dubai do alto dos ônibus da Dubai City Sightseeing

Como funciona a City Sightseeing

Para quem ainda não conhece esses ônibus turísticos, eles funcionam assim: você compra o bilhete, que é válido para o dia todo (ou até para 3 ou 7 dias, se quiser), e pode subir e descer dos ônibus em cada uma das paradas. Dá para descer na parada que você quer conhecer, passear ali pelos arredores e embarcar no próximo ônibus vermelho que passar ali naquela parada (ou na próxima), entendeu?

O tempo médio entre os ônibus é de 15 a 30 minutos. Planeje o seu tempo de forma a não perder minutos preciosos de passeio esperando nos pontos de ônibus. 

Na nossa experiência, esses tours sempre valeram a pena para um primeiro 'reconhecimento' do terreno, já que, como eu já disse, eles têm trajetos ótimos, que realmente passam nos principais pontos turísticos de cada cidade e dão mesmo uma boa impressão geral de cada lugar.

Ótimo para se "orientar" na cidade no primeiro dia, sabe? E, em Dubai, do jeito que estávamos atordoados pelo fuso horário, vindos de Miami, esse passeio foi tuuuudo de bom para conseguirmos aproveitar tranquilamente o primeiro dia (e ver muito da cidade!). 

Até porque não estávamos com disposição nenhuma para caminhar no sol escaldante do deserto, e Dubai definitivamente não é um lugar para se conhecer caminhando 😜

Dubai City Sightseeing
desta vez, o jet lag pegou o Lipe em cheio - o guri apagou no meio do passeio!

Rota vermelha

Nós já tínhamos nossos tickets reservados online, mas isso realmente não é necessário: dá na mesma se você deixar para comprar o seu bilhete lá, na hora em que quiser embarcar no ônibus.

Pegamos o primeiro por volta das 10:30hs no shopping Burjuman, que era a parada mais próxima do nosso hotel, e fizemos primeiro a rota da linha vermelha, passando pelo Dubai Museum, Old Souk, Mercados de Ouro e de Temperos, Dubai Creek, dentre muitos outros lugares. 

No Dubai Mall (o maior shopping do mundo), nós descemos do ônibus e fomos almoçar no The Cheesecake Factory e depois passear pelo shopping

Fomos ao Dubai Aquarium e no Underwater Zoo, que são incluídos no ingresso do Dubai City Sightseeing, ou seja, você os visita de graça. 

O Aquário de Dubai é um dos maiores aquários indoors e tem o maior painel de acrílico do mundo, por onde se pode ver mais de 3 mil animais aquáticos de dentro de um túnel. 

No Underwater Zoo são mais de 160 espécies, desde pinguins até jacarés gigantes. Ambos funcionam das 10am até meia noite. 

Vimos também a área do shopping chamada Souk, cheia de lojas chiques, a cachoeira The Waterfall e o Burj Khalifa.

Dubai City Sightseeing
ponto de embarque da Dubai City Sightseeing, na frente do shopping Burjuman

Dubai City Sightseeing
tem que trocar os vouchers das reservas feitas online pelos bilhetes antes de embarcar
Rota azul

Mais tarde, continuamos nosso passeio na linha azul dos ônibus hop on hop off, passando por pontos turísticos famosos como a Mesquita de Jumeirah, o shopping Mercato, a Open Beach, o Burj Al Arab, o Souk Madinat Jumeirah e a Palmeira Jumeirah até o famoso hotel Atlantis The Palm

Para ler mais sobre o Atlantis:


Dubai City Sightseeing
a Dubai City Sightseeing tem uma rota que leva até o famoso hotel Atlantis The Palm

Tour noturno

Com o jet lag pegando, voltamos ao Dubai Mall no fim da tarde e pegamos o último ônibus vermelho do dia, para fazer o tour noturno sunset tour

Desse tour eu esperava um pouco mais, achei que veríamos a incrível iluminação noturna de Dubai, mas achei meio frustrante, porque não vimos nada demais e o passeio não para em um mirante, por exemplo, onde pudéssemos fotografar. 

Tirar fotos noturnas sacolejando dentro de um ônibus em movimento é impossível, né?! 

Acho que esta rota noturna só vale a pena se for a sua única opção para ver "Dubai à noite". Caso contrário, se você tiver um carro alugado, por exemplo, como nós tínhamos, é mais legal fazer um passeio de carro pela cidade à noite por conta própria. 

Descemos do ônibus no shopping Burjuman, onde havíamos começado o dia, já que era o ponto da City Sightseeing mais próximo do nosso hotel. 

Leia mais sobre as nossas dicas de hotéis nos Emirados:


    Ainda aproveitamos para trocar U$ (esse shopping é um bom lugar para fazer câmbio), jantamos no Tim Horton's para matar as saudades do Canadá e voltamos de táxi ao hotel, a tempo de tomar um banho de piscina no terraço do Sheraton

    Foi um ótimo primeiro dia, tivemos uma visão geral da cidade, vimos todos os principais pontos turísticos, não cansamos nem nos estressamos com nada e conseguimos aproveitar bem o dia, mesmo com um super jet lag. Teria sido difícil, com a nossa confusão mental naquele dia, encarar mapas, GPS, planejar roteiros e tal. 

    Agora era só decidir aonde queríamos voltar e explorar mais a fundo nos dias seguintes! 

    E é claro que logo logo vou postar aqui no blog o nosso roteiro detalhado lá pelos Emirados Árabes - aguarde que vem tudo bem mastigadinho por aí, como sempre 😏


    Dubai City Sightseeing
    Dubai City Sightseeing no primeiro dia nos Emirados, para entrar no clima

    Dubai City Sightseeing
    ele adorou o audioguia - é raro ter em português, quase sempre o Lipe tem que ouvir em espanhol para entender hehehe...

    Primeiras impressões de Dubai 

    Vou transcrever aqui exatamente o que escrevi no meu "diário de bordo" sobre o nosso primeiro dia em Dubai - acho que é a melhor maneira de ser bem fiel nas "primeiras impressões":

    "Estou encantada com Dubai! Dá bem para entender porque esse lugar no meio do deserto é o sucesso turístico que é. Limpeza padrão japonês, excitação padrão NYC e um exotismo que não é completamente fake como eu imaginava, pelo contrário. A cidade vai bem além dos parques temáticos e arranha-céus ícones modernérrimos, e tem uma parte bem autêntica onde se pode ver a cultura árabe "de verdade". Eu, que pensei que seria tudo bem fake para turista ver, mordi a língua! As áreas mais antigas da cidade não têm o exotismo que vimos no Cairo, Marrakesh, Istambul ou Amã, por exemplo, mas dá para ter um bom gostinho das coisas árabes! Se você quer ver "exotismo" num padrão primeiro mundo, sem o caos indiano ou vietnamita, por exemplo, Dubai é o seu lugar!"


    Dubai City Sightseeing
    passeando com a Dubai City Sightseeing na área dos souks, minha região preferida na cidade

    Dubai City Sightseeing

    Informações práticas

    Resumindo, os ônibus turísticos de 2 andares estilo hop on hop off são a maneira mais prática de conhecer Dubai em pouco tempo. 

    Se você não gosta de dirigir, ou se viaja sozinha e alugar um carro não é uma opção economicamente viável, nestes ônibus os turistas podem subir e descer nas paradas que quiserem e quantas vezes desejarem, dentro do tempo de validade do ticket comprado. 

    Se você quer dar uma boa olhada nas atrações mais importantes de Dubai sem ter que se preocupar em pesquisar roteiros e montar uma programação, é uma ótima opção. 

    Os ônibus vêm com audioguia com tradução em várias línguas, inclusive português e, de quebra, você ainda aprende um pouco sobre os Emirados Árabes, costumes, tradições, curiosidades e pontos turísticos de Dubai.

    Veja mais detalhes em Dubai City Sightseeing


    Dubai City Sightseeing
    ao entrar no ônibus, já pegue seus fones de ouvido e mapa das rotas para planejar as suas paradas

    Dubai City Sightseeing

    Dubai City Sightseeing
    lá vem nosso double decker da Dubai City Sightseeing

    Para aproveitar bem o seu ticket, tente pegar um dos primeiros ônibus da manhã, e escolha cuidadosamente as paradas em que vai querer descer. Se ficar descendo em todas, não vai conseguir nem completar a rota vermelha! 

    Lembre que esses ônibus são ideais para uma primeira visão da cidade, para conhecer tudo superficialmente, e então voltar nos dias seguintes aos seus lugares preferidos para se "aprofundar". 

    Saiba que Dubai é imensa e 4 dias inteiros é o mínimo que você vai precisar ficar lá para ver o básico de Dubai (isso sem falar em Abu Dhabi - 4 dias inteiros apenas para Dubai). O ideal seriam uns 7 ou 8 dias para ver tudo de muito legal que tem lá em Dubai, mais uns 3 dias em Abu Dhabi.

    Ficamos 4 dias inteiros em Dubai, 2 dias em Abu Dhabi e 1 em Al Ain, e obviamente foi muito pouco!


    Nós fizemos esse passeio a convite da City Sightseeing, e eles nos deram bilhetes de 72hs, mas eles oferecem tickets de 1, 3 ou 7 dias. 

    Acabamos usando nossos bilhetes apenas no primeiro dia, não porque não gostamos - muito pelo contrário, adoramos o tour - mas sim porque tínhamos que viajar até a cidade de Al Ain no dia seguinte, para o jogo do Grêmio (afinal, esse foi o motivo principal da nossa viagem aos Emirados, hehehe...). 

    Como o passe de 1 dia custa AED 250 e o passe de 7 dias custa AED 350, com várias cortesias extras incluídas, como passeios de barco, acho que talvez o passe de 7 dias realmente valha mais a pena! 

    Ah, e os ingressos de crianças são bem mais baratos do que os de adultos, além deles oferecerem alguns bilhetes "familiares" que são uma boa economia para famílias grandes! 

    Informe-se sobre os valores atualizados direto no siteCity Sightseeing


    Dubai City Sightseeing

    Passeios extras incluídos

    Além da City Sightseeing, há uma outra empresa que também faz esses passeios hop on hop off em Dubai. 

    Os preços e os sistemas das 2 são bem parecidos mas, comparando as 2, optei pela City Sightseeing (CS), porque ela tem algumas vantagens sobre a Big Bus Tours (BB).

    Para começar, a CS tem uma rota que leva os passageiros até a Global Village e ao Miracle Garden, 2 pontos turísticos famosos que ficam bem distantes e que não estão na rota do BB. 

    Além disso, a CS tem uma rota que percorre a Palmeira Jumeirah apenas, enquanto que na concorrente você terá que fazer uma rota bem mais longa, mesmo que queira ver apenas a Palmeira (e, com isso, perde-se tempo, entendeu?). 

    Por último, ainda no que se refere às diferenças nas rotas oferecidas, a CS tem o tour noturno que já mencionei incluído no bilhete, enquanto que na BB esse passeio é cobrado separadamente. 

    A City Sightseeing também tem wifi e água mineral como cortesia nos ônibus (além dos mapas e fones de ouvido), e ainda oferece um aplicativo de smartphone para localização dos ônibus, que nós não chegamos a experimentar. 

    Na BB eu não sei dizer se eles oferecem esses "extras".


    as garrafinhas de água geladinha eram uma cortesia da Dubai City Sightseeing

    Ah, e falando em extras, o mais importante: a CS oferece várias cortesias incluídas no seu ticket

    Já mencionei acima que fomos "na faixa" ao Dubai Aquarium e ao Underwater Zoo, que estavam incluídos nos nossos bilhetes, mas eles oferecem outras cortesias também - veja no print abaixo: tem desde passeios de barco no Dubai Creek, entradas para o Dubai Museum, walking tours guiados, ingressos para a Global Village, etc. 




    muito concentrado no audioguia da Dubai City Sightseeing


    Leia todos os nossos posts sobre o país clicando aqui: Emirados Árabes.




    Vai viajar para os Emirados Árabes?

    Os hotéis em que ficamos nesta viagem, em resumo, foram os seguintes - clique nos links em vermelho para fazer sua reserva:



    * Em Al Ain: Hotel Ayla

    Para ver mais dicas desta nossa viagem, dê uma espiada na hashtag #LipenosEmirados nas redes sociais (especialmente no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro). 

    Tem dicas de viagem a Dubai, Abu Dhabi ou Al Ain também? Deixe nos comentários, por favor! Nós adoraríamos ter as contribuições de vocês aqui no blog!

    Share

    Claudia Rodrigues Pegoraro

    Comente este Post:

    1 comentários:

    1. musandam dhow cruise overnightMusandam dhow cruise overnight package includes night sleeping on a dhow deck and full day dhow cruise to Musandam fjords. Dolphin watching, snorkeling swimming, visiting historical Islands, sightseeing, lunch, BBQ dinner, breakfast, unlimited refreshments and sleeping arrangements

      ResponderExcluir