Chegou a vez de falar do Yas Waterworld, o melhor parque aquático de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
No post anterior, sobre o Aquaventure Waterpark, parque aquático localizado no hotel Atlantis The Palm, em Dubai, contei que o Lipe pediu que incluíssemos parques aquáticos no nosso roteiro pelos Emirados Árabes.
Além do Aquaventure Waterpark, sobre o qual já contei em detalhes aqui no blog, descobri que havia um outro parque aquático em Dubai que parecia ser bem legal, o Wild Wadi, mas esse ficou para uma próxima vez, já que preferimos incluir no nosso roteiro um outro parque aquático em Abu Dhabi, o Yas Waterworld, sobre o qual vou contar mais a vocês agora.
Leia aqui sobre o parque aquático que conhecemos em Dubai:
Yas Waterworld: o melhor parque aquático de Abu Dhabi |
Localização do Yas Waterworld
Optamos pelo Yas Waterworld porque esse parque aquático fica localizado exatamente ao lado do Ferrari World Abu Dhabi, que nós também queríamos muito conhecer.
Sim, quando o tempo é curto, você quer conhecer muitas coisas e ainda precisa agradar o seu pequeno viajante, tem que bolar estratégias para o roteiro ficar redondinho no final, hehehe...
Assim como o Louvre Abu Dhabi, que fica no distrito cultural de Saadiyat Island, o Yas Waterworld também fica em uma outra ilha artificial ali ao lado, a Yas Island, concebida especialmente para ser um distrito do entretenimento.
Além do Yas Waterworld, a ilha Yas é também o lar de vários outros pontos turísticos famosos de Abu Dhabi, que você pode combinar com a sua visita ao parque aquático:
- o Ferrari World Abu Dhabi, que nós visitamos neste mesmo dia e sobre o qual contei tudo em outro post;
- o Yas Mall, um ótimo shopping sobre o qual conto mais abaixo;
- o Circuito de Fórmula 1;
- a Yas Marina;
- o Hotel Yas Viceroy Abu Dhabi, aquele que passa por cima da pista de Fórmula 1;
- a praia Yas Beach;
- uma pista de kart;
- um parque chamado Yas Park;
- o parque temático Warner Bros. World Abu Dhabi;
- uma loja IKEA;
- um complexo de cinemas, etc.
Leia aqui sobre o parque de diversões da Ferrari que conhecemos em Abu Dhabi:
para chegar a Yas Island, basta seguir a sinalização de trânsito em Abu Dhabi |
e, estando em Yas Island, as placas indicam o caminho para o parque aquático Yas Waterworld |
achei linda a arquitetura em estilo "árabe" do parque Yas Waterworld |
o parque aquático Yas Waterworld já ganhou vários prêmios Travelers' Choice do Trip Advisor, e já foi eleito várias vezes o melhor de Abu Dhabi |
Estacionamento do Yas Waterworld
O parque aquático tem seu próprio estacionamento gratuito para os clientes.
Aliás, vale dizer que não lembro de termos pago para estacionar em nenhum lugar em Dubai ou Abu Dhabi - em todas as atrações, pontos turísticos e shoppings o estacionamento era totalmente gratuito.
Pagamos, no máximo, algumas taxas de parquímetro.
como o parque estava bem vazio, conseguimos uma vaga para estacionar bem pertinho do portal de entrada do Yas Waterworld |
Ingressos para o Yas Waterworld
Assim como no parque de Dubai, no Yas Waterworld, em Abu Dhabi, o ideal também é comprar os seus ingressos online, no próprio site do parque, para evitar filas e perda de tempo.
Você faz a reserva online e, ao chegar lá, pega a pulseirinha de entrada na bilheteria do parque.
Nessa mesma pulseirinha, você pode colocar créditos, e assim não precisa carregar dinheiro vivo no parque. Na saída, eles descontam o que você gastou na pulseirinha e te devolvem o crédito que sobrou.
ingressos do Yas Waterworld |
Horário de funcionamento
Novembro a fevereiro: 10am - 6pm
Março a maio: 10am - 7pm
Junho a agosto: 10am - 8pm
Setembro a outubro: 10am - 7pm
quando saímos do Yas Waterworld, em Abu Dhabi, já havia anoitecido! |
Aluguel de toalhas e guarda-volumes
Você pode alugar toalhas, um guarda-volumes (eles oferecem armários pequenos e grandes), cabanas ou espreguiçadeiras VIPs.
É quase que essencial, eu diria, ter um guarda-volumes lá para poder deixar as suas coisas de valor enquanto estiver se divertindo na água, como câmeras fotográficas, dinheiro, passaportes, etc.
Não que alguém de lá vá pegar as suas coisas se você as deixar esquecidas em uma espreguiçadeira - a segurança lá é coisa de primeiríssimo mundo, mas não esqueça que o parque recebe turistas do mundo inteiro...
Quanto às toalhas, acho que vale a pena levar a sua própria - ou até uma toalha do seu hotel - para não precisar pagar o aluguel no parque, que é bem caro!
Nós aproveitamos os vestiários com banheiros e tomamos banho lá mesmo, na saída do parque, de onde rumamos direto para o Aeroporto de Dubai.
existem guarda-volumes espalhados por todo parque aquático Yas Waterworld, em Abu Dhabi |
Pode usar biquine em Abu Dhabi?
Vi de tudo lá, até biquines pequenos demais pro meu gosto, mas acho bem desrespeitoso com a cultura local, mais ainda em Abu Dhabi (que é mais rígida nesse aspecto) do que em Dubai.
Sou a favor de observar e respeitar a sensibilidade cultural local sempre, e seria ridículo (na minha opinião) usar um biquine fio-dental em um país de maioria muçulmana, onde mostrar o corpo desta maneira é uma coisa muito mal vista. Eles inclusive deixam claro que se reservam o direito de "remover" clientes do parque por qualquer traje de natação que seja considerado inadequado.
Dito isso, parques aquáticos são lugares péssimos para biquines pequenos - você pode acabar saindo pelada de um daqueles tobogãs mais violentos e até se machucar. Recomendo com veemência um bom e velho maiô 😏
Se você está curioso para saber que roupa usam as muçulmanas para ir ao parque aquático, veja as fotos abaixo - esse é o burkini, a roupa de nadar usada pelas mulheres locais nos parques aquáticos dos Emirados Árabes.
burkini, a roupa de nadar usada pelas mulheres nos parques aquáticos dos Emirados |
alguns modelos são mais elegantes, mas outros...convenhamos! |
Qual o melhor parque aquático dos Emirados?
Em Dubai, como já contei a vocês, fomos ao parque aquático do hotel Atlantis The Palm, o Aquaventure Waterpark. Mas havíamos prometido ao Lipe DOIS parques aquáticos nesta viagem...então lá fomos nós de novo para o Yas Waterworld, o parque aquático de Abu Dhabi.
O Lipe diz que gostou mais do Aquaventure em Dubai, mas eu acho que foi porque alguns brinquedos no Waterworld estavam em manutenção e ele não pode experimentar - é a baixa temporada e estava um dia bem fresquinho - porque eu preferi o parque de Abu Dhabi!
O Yas Waterworld estava bem vazio, tem uma decoração árabe mais bonita e "praias" com espreguiçadeiras menos muvucadas, numa imensa piscina com ondas.
não é bonito o Yas Waterworld? |
o parque aquático de Abu Dhabi conta a lenda de uma certa pérola |
e neste dia não havia nenhuma muvuca! |
Yas Waterworld, lindo e vazio! |
Além da decoração bem estilosa, o parque também tem uma "história", que envolve uma pérola gigante (o símbolo do parque) e alguns personagens, que andam pelo parque tirando fotos com as crianças 😏
O parque aquático de Abu Dhabi tem até uma montanha-russa deliciosa, Bandit Bomber, daquelas que a gente vai com as perninhas penduradas, sabe?
Também tem uma área bem legal chamada Rush Rider, para aprender a surfar numa piscina com ondas artificiais - e foi bem mais difícil do que eu pensava hehehe...
Eles também têm lá aquelas áreas exclusivas para crianças que o Felipe adora, com playgrounds dentro d'água, cheios de escorregadores e baldões que viram uma "cachoeira" de água nas crianças. Não sei por qual razão, mas essas áreas estavam bem vazias no dia em que estivemos lá - talvez por isso que o Lipe tenha gostado mais do parque Aquaventure, em Dubai.
Há também um rio lento, chamado Al Raha River (que é lento de verdade, diferente do de Dubai, que tinha altas corredeiras), super gostoso para relaxar.
O Lipe amou um tal Dawwamma, que para mim mais parecia um funil - é um escorregador que imita a sensação de estar dentro de um tornado, que eu achei uma coisa meio violenta kkkk...
os personagens do parque aquático Yas Waterworld dando sopa para fotos |
você pode agendar atividades extras, pagas à parte, como uma "caçada" às pérolas |
aprendendo a surfar no Yas Waterworld em Abu Dhabi |
é claaaaaro que nós também experimentamos! |
entrada da montanha-russa do parque Yas Waterworld |
a montanha-russa do parque Yas Waterworld é bem do tipo que eu gosto |
o Lipe amou esse "funil" |
os playgrounds do Yas Waterworld eram ótimos, mas estavam vazios |
playground vazio no Yas Waterworld - aí não tem graça, né?! |
O que eu mais gostei lá foi uma torre chamada Slither´s Slides, de onde saem 6 tobogãs chamados Snakes, que são uma delícia!
Mas o mais legal mesmo, pelo menos para quem viaja em dezembro, que é uma época mais "fresquinha" no deserto, é que no Yas Waterworld a água das piscinas é levemente aquecida e mantida a 30º C - no parque de Dubai, eu senti um certo "friozinho" na água das piscinas!
essa é a torre Slither´s Slides, de onde saem 6 tobogãs chamados Snakes, que são uma delícia |
tobogãs e montanha-russa garantem a adrenalina no Yas Waterworld |
passamos a maior parte do tempo no Yas Waterworld experimentando cada uns destes tobogãs! |
Dicas para o Yas Waterworld
Vocês vão notar que esse post é quase que uma cópia do post sobre o parque de Dubai - é porque as experiências que tivemos nos 2 foram realmente parecidas - 2 parques aquáticos, não pode ter muita novidade entre as dicas para um e outro, né?
Assim como em Dubai, no parque de Abu Dhabi:
- As piscinas são rasas e não é permitido mergulhar "de ponta".
- Coletes salva-vidas são gratuitos e estão disponíveis em alguns locais espalhados pelo parque. Todas as crianças com menos de 1,20m devem usar coletes.
- Fraldas comuns não são permitidas em nenhuma piscina ou atração - nem nas infantis. Se você não levou as do seu bebê, fraldas especiais para natação estão disponíveis na loja do parque.
- Paus de selfie são proibidos em todo o parque por questões de segurança.
- Não pode entrar no parque com comidas ou bebidas.
- Eles possuem mapas do parque espalhados - aproveite para se orientar por estes mapas, pois o lugar é bem grande e é fácil ficar "perdidinho" lá dentro e não conseguir aproveitar tudo!
coletes salva-vidas são obrigatórios para os mais pequeninhos |
boias para deslizar no rio lento e nas piscinas do parque aquático Yas Waterworld em Abu Dhabi |
mapas do Yas Waterworld espalhados pelo parque aquático de Abu Dhabi |
As lojas do parque Yas Waterworld
Como já falei em outros posts, o povo dos Emirados Árabes já aprendeu com os americanos: assim como nos Estados Unidos - e especialmente nos parques temáticos de lá, não há uma atração em Dubai ou Abu Dhabi que não tenha a fatídica "lojinha" na saída hehehe...
No Yas Waterworld, existem diversas lojas, vendendo de tudo, inclusive bonecos personalizados do parque (como na Disney), mas é tudo super caro, não acho que valha a pena comprar nada lá 😞
Visitamos o Yas Waterworld a convite do parque aquático, e agradecemos a gentileza.
lojas do Yas Waterworld |
bonecos personalizados com os personagens do parque aquático de Abu Dhabi |
a decoração é bonita, mas os preços nas lojas não são muito convidativos |
Onde comer em Yas Island
Eu recomendaria que você tome um bom café da manhã antes de ir para o parque, depois coma algo leve por lá (para não encher a barriga e voltar para os tobogãs logo em seguida), e deixe para jantar bem quando sair do parque.
Nós fomos jantar no Yas Mall, um dos melhores shoppings de Abu Dhabi, que fica praticamente do lado do parque aquático.
Jantamos no Shake Shack, mas eles têm também uma Cheesecake Factory, P.F. Chang's, Tim Hortons, Texas Roadhouse, Starbucks, etc.
Além disso, eles também têm uma área de jogos com brinquedão para crianças, uma loja da Lego, uma loja de brinquedos imensa, outra loja de balas e doces gigantesca, loja da Virgin com tobogã, etc). Se deixar, os pequenos viajantes vão querer passar o dia inteirinho nesse shopping!
Só um aviso: tenha muito cuidado para não perder o seu carro no estacionamento, que é gratuito e gigantesco, como todos os estacionamentos de shoppings nos Emirados.
Tire fotos das indicações para não esquecer exatamente onde deixou o veículo! Nós perdemos o nosso e precisamos da ajuda do pessoal da segurança para conseguir encontrar o nosso carro alugado por lá, por incrível que pareça!
Yas Waterworld: o melhor parque aquático de Abu Dhabi |
Leia todos os nossos posts sobre o país clicando aqui: Emirados Árabes.
- Emirados Árabes: 4 dicas de hotéis em Dubai, Abu Dhabi e Al Ain (e quanto eles custam)
- Aquaventure Waterpark: o melhor parque aquático de Dubai
- La Perle By Dragone: o espetáculo que você tem que assistir em Dubai
- Ferrari World: o parque temático da Ferrari em Abu Dhabi
- Dubai City Sightseeing: como é o tour hop on hop off nos ônibus turísticos vermelhos
Vai viajar para os Emirados Árabes?
Os hotéis em que ficamos nesta viagem, em resumo, foram os seguintes - clique nos links em vermelho para conferir as tarifas e fazer a sua reserva:
* Em Dubai: Rove Trade Centre e Four Points by Sheraton Downtown
* Em Abu Dhabi: Premier Inn Abu Dhabi Capital Centre
* Em Al Ain: Hotel Ayla
Leia mais sobre cada um deles aqui:
Para ver mais dicas desta nossa viagem, dê uma espiada na hashtag #LipenosEmirados nas redes sociais (especialmente no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro).
Tem dicas de viagem a Dubai, Abu Dhabi ou Al Ain também? Deixe nos comentários, por favor! Nós adoraríamos ter as contribuições de vocês aqui no blog!
Comente este Post:
0 comentários: