Menu

Emirados Árabes: 4 dicas de hotéis em Dubai, Abu Dhabi e Al Ain (e quanto eles custam)

Emirados Árabes: 4 dicas de hotéis em Dubai, Abu Dhabi e Al Ain (e quanto eles custam)
Emirados Árabes: 4 dicas de hotéis em Dubai, Abu Dhabi e Al Ain (e quanto eles custam)Na nossa viagem aos Emirados Árabes Unidos em dezembro de 2017, o roteiro foi Dubai - Al Ain - Dubai - Abu Dhabi - Dubai, então acabamos nos hospedando em 2 hotéis diferentes em Dubai, 1 em Abu Dhabi e 1 em Al Ain (num total de 7 noites). 

Todos eles tinham preços bem razoáveis, e reservamos todos na véspera de chegar a cada cidade pelo Booking, super tranquilo. 

Como gostamos de todos os 4, vou mostrar um pouquinho de cada um deles neste post, todos super recomendáveis. 



Os super hotéis de Dubai


Antes, porém, um comentário: já vi muitas pessoas dizendo que se hospedar num mega hotel é parte da experiência de ir a Dubai. Eu até concordo, mas só recomendaria essa "experiência" em Dubai se você for ficar na cidade mais do que 4 dias inteiros. 

Explico: 4 dias inteiros é o mínimo que você vai precisar ficar lá para ver o básico de Dubai (isso sem falar em Abu Dhabi - 4 dias inteiros apenas para Dubai). O ideal seriam uns 7 ou 8 dias para ver tudo de muito legal que tem lá em Dubai, mais uns 3 dias em Abu Dhabi.

Nós ficamos 4 dias inteiros em Dubai, 2 dias em Abu Dhabi e 1 em Al Ain, e obviamente foi muto pouco!

Se você ficar só 4 dias, e quiser ver o básico de Dubai, não vai ter tempo nemhum para curtir o super hotel - e você não quer pagar uma fortuna em hospedagem para não ter tempo de curtir as comodidades e luxos, quer? 

Então, por isso, minha recomendação é a seguinte: fique 4 noites num hotel com bom custo benefício e, na quinta ou sexta noite, depois de fazer todos os principais passeios turísticos de Dubai, se mude pro hotel de luxo de sua escolha e aí então fique lá curtindo as comodidades e a boa vida, sem nem colocar o pé pra fora do resort. 

Desta forma, o alto custo será plenamente recompensado. 

Jumeirah Beach Hotel


claro que o primeiro da lista é o Atlantis, o sonho de consumo da família, por ser o "hotel do parque aquático" 

que tal ficar em um (auto-denominado) 6 estrelas? esse é o Burj Al Arab, talvez o edifício mais conhecido de Dubai

o Jumeirah Beach Hotel é outro ícone arquitetônico de Dubai, além de super bem localizado

fomos conhecer o Jumeirah Mina A'Salam em Madinat Jumeirah, que chega a ser constrangedor de tão luxuoso!

não é para nós, definitivamente!


imagina se hospedar no Armani Hotel, que fica em pleno Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo???

Pontos em comum


Também vale salientar alguns pontos em comum em todos os 4 hotéis que ficamos: 

1) todos tinham boa internet, bom ar condicionado, frigobar e cofres nos quartos e piscinas, além de garrafinhas de água mineral grátis nos quartos; 

2) ‎os banheiros eram sempre de bom tamanho, com banhos ótimos e amenidades básicas, com toalhas e lençóis branquinhos;

3) ‎embora os pagamentos fossem feitos diretamente no hotel, não conseguimos pagar nenhum deles em cash, como gostaríamos, para evitar o IOF do cartão de crédito, pois, quando chegávamos no check-in, nos informavam que já haviam cobrado no cartão informado na reserva. Eles até se ofereciam para extornar a cobrança no cartão e receber o pagamento em dinheiro, mas aí o IOF não seria extornado, não adiantava, muita função. 


piscina do Four Points by Sheraton Downtown Dubai

Café da manhã


E um último detalhe: não tomamos café da manhã em nenhum hotel - em todos eles o café era opcional, pago à parte (sempre em torno de R$ 60 a 80 por pessoa), e nós achamos os valores caríssimos. 

Mesmo que fossem cafés da manhã estilo buffet, excelentes, não comemos muito no café, e não compensava o preço. 

Preferíamos comer na rua ou comprar coisas gostosas para comer pela manhã nos mercadinhos localizados nos próprios hotéis. 


mercadinho ótimo no Rove Trade Centre Dubai

Four Points by Sheraton Downtown Dubai


Preço: U$ 102/diária (ficamos 2 noites lá, pagando U$ 204 no total)
Nota no Booking: 8,2 (muito bom)
4 estrelas 

Na nossa primeira passagem por Dubai, ficamos neste hotel muito bom da rede Sheraton - não confundir com vários outros hotéis da mesma rede que existem em Dubai. 

O Four Points by Sheraton Downtown Dubai é ótimo, camas maravilhosas, quarto enorme, atendimento simpático, chuveiro muito bom, e tem frigobar, cafeteira, tv, ar condicionado, sofá, cadeiras e mesa de trabalho, cortinas black out, etc.

A piscina linda e com água morninha funciona no terraço até 22hs e ainda tem sauna e academia. 

O hotel tem restaurantes, que não experimentamos, estacionamento e wifi incluídos. 

A localização é bem boa, a uma curta corrida de táxi do shopping Burjman.















Preço: U$ 101/diária (ficamos 3 noites lá, pagando U$ 303 no total)
Nota no Booking: 9,0 (fantástico)
3 estrelas

Esse foi o nosso preferido em toda a viagem, com ótima relação custo-benefício. Dá para perceber que eu adorei a decoração do hotel pela quantidade de fotos que tirei kkkk...

O Rove Trade Centre em Dubai é um hotel super bacana e moderno, com uma decoração linda e criativa, cheia de toques de design. Me lembrou muito dos hotéis da rede 25hours que ficamos em Zurique e Frankfurt, mas ainda melhor!

Também tem piscina e sala de jogos - um dos andares é todo de "lazer". 

O Lipe amou esse hotel também, porque eles têm uma salinha com videogame PS4 e vários jogos que ele ama, como "Call of Duty". 

Não experimentamos o restaurante do hotel, mas achei ótimo o mercadinho que eles têm dentro do hotel vendendo frutas, salgados, muffins, bebidas...super completo! 

Também tem wifi e estacionamento incluídos, e computadores para uso dos hóspedes na recepção, além do guarda-volumes mais fofo que já vi na vida. 

Em resumo, recomendo demais essa opção em Dubai, adorei! 


















Hotel Premier Inn Abu Dhabi Capital Centre


Preço: U$ 74/diária
Nota no Booking: 8,1 (muito bom)
3 estrelas

O Premier Inn Abu Dhabi Capital Centre é simples e bem bom! 

Tem estacionamento e wifi incluídos e também tem um mercadinho super completo ao lado, além de um café Costa dentro do hotel. 

Não chegamos a tomar banho de piscina, mas parecia bem gostosa. 

Tinha camas confortáveis, frigobar e produtos para fazer café e chá no quarto. 

A localização era bem boa: pertinho do estádio de futebol e da famosa mesquita e a meio caminho da Corniche











Hotel Ayla em Al Ain


Preço: U$ 69/diária
Nota no Booking: 8,1 (muito bom)
4 estrelas

Em Al Ain ficamos no Hotel Ayla, muito bom, com quarto e cama enormes! 

O atendimento era simpático e a localização boa. 

A única coisa que achei chatinha lá eram os horários de funcionamento da piscina: eles tinham horários específicos para mulheres, para homens e para crianças - praticamente impossível achar um horário em que pudéssemos ir nós 3 juntos à piscina! Lembre que Al Ain é uma cidade bem mais conservadora do que Dubai - por isso os horários separados. 

Também havia um supermercado anexo ao hotel, academia, sauna, estacionamento e wifi incluídos. Não chegamos a experimentar o restaurante do hotel. 

Nos próximos posts, contaremos mais detalhes sobre as nossas aventuras pelos Emirados Árabes em dezembro de 2017!












Vai viajar para os Emirados Árabes?


Os hotéis em que ficamos nesta viagem, em resumo, foram os seguintes - clique nos links em vermelho para fazer sua reserva:

* Em Al Ain: Hotel Ayla

Para ver mais dicas desta nossa viagem, dê uma espiada na hashtag #LipenosEmirados nas redes sociais (especialmente no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro). 

Tem dicas de viagem a Dubai, Abu Dhabi ou Al Ain também? Deixe nos comentários, por favor! Nós adoraríamos ter as contribuições de vocês aqui no blog!

Leia todos os nossos posts sobre o país clicando aqui: Emirados Árabes

Chip de celular


Na nossa viagem aos Emirados, usamos um chip de celular da Easysim4u, que nos apoiou. 

Recebemos o chip em casa, antes de sair do Brasil, colocamos no telefone celular ainda no avião e já chegamos lá com internet funcionando no telefone! 

Para quem vai viajar por vários países (e continentes!), como nós viajamos em dezembro de 2017, a facilidade e comodidade que esses chips da T-Mobile (revendidos no Brasil pela Easysim4u) oferecem são imbatíveis ☺

Nós não vendemos esses chips através do blog (nem nenhum outro produto ou serviço, pois o pequeno viajante é um blog que não visa lucro, é apenas um passatempo nosso mesmo) - então dê uma olhada direto lá no site deles - Easysim4u - para ver como comprar esses chips e recebê-los em casa no Brasil antes de viajar.

assim que pousamos no aeroporto de Dubai, recebi a mensagem de boas-vindas!


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

1 comentários:

  1. Quase que nos encontramos! Nós ficamos agora em janeiro no Flora Al Barsha, que é coladinho no Mall of Emirates e na estação de metrô. 4 estrelas bem bacaninha e também com um café da manhã absurdamente caro. A diária era mais ou menos 100 dolares. Já em Abu Dhabi nós ficamos em um 5 estrelas bem no centro, o Royal Rose. A diária desse já tinha café (que não era lá essa coca cola toda) e saiu por 105 dolares. Nós escolhemos esses hoteis basicamente pela localização (e um mínimo de conforto, claro). Eu particularmente penso que se for para pagar um cinco estrelas maravilhoso é pra aproveitar. E em uma cidade como Dubai com tanta coisa pra fazer, chega a ser até uma heresia ficar morgando em hotel. Nós ficamos 7 dias em Dubai e voltamos com a sensação de que não vimos quase nada. Abç, Maria

    ResponderExcluir