Menu

Corais e Conchas, em Búzios - uma pousada com jeito de resort perfeita para famílias com crianças

Post sobre a nossa estadia na Pousada Corais e Conchas - uma pousada com jeito de resort perfeita para famílias com crianças em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Corais e Conchas, em Búzios - uma pousada com jeito de resort perfeita para famílias com criançasPost sobre a nossa estadia na Pousada Corais e Conchas - uma pousada com jeito de resort perfeita para famílias com crianças em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro

Na nossa viagem ao Rio de Janeiro nas férias de julho (de 2017), passamos 2 dias maravilhosos na Pousada Corais e Conchas

Chegamos lá um pouco antes das 14hs e não conseguimos fazer check-in porque ainda estavam limpando nosso quarto, mas desembarcamos as mochilas do carro e as guardamos na sala de cineminha das crianças que, durante o dia, faz as vezes de guarda-volumes, enquanto que o carro já foi para o estacionamento. 

O estacionamento da pousada é bem grande e tem vagas para todos os hóspedes, além de ser bem organizado: eles te dão um controle do portão automático e tu entras e sais do estacionamento como se estivesses na tua própria casa, gostei bastante disso (é bom especialmente para quem não curte deixar carro na mão de manobrista). 

Como ainda não era possível ir para o quarto, e o Lipe já estava na piscina da pousada, enturmadíssimo com o pessoal da recreação - sim, 2 minutos depois de colocar o pé na recepção ele já estava fã do tio Nick (monitor da galerinha) e deixou até pintarem a cara dele com uma pintura de guerreiro hahahaha - o Peg foi correr na praia e eu fui relaxar na sombra na beira da piscina. 

Pousada Corais e Conchas, em Búzios
criançada curtindo as brincadeiras na piscina aquecida da Corais e Conchas

Pousada Corais e Conchas, em Búzios

Pousada Corais e Conchas, em Búzios
a Pousada Corais e Conchas, em Búzios, tem um lindo paisagismo e jardins super bonitos

Pousada Corais e Conchas, em Búzios

Pousada Corais e Conchas em Búzios


Corais e Conchas é uma pousada, como diz no título do post, com "cara de resort". Embora não seja muito grande, ela é bem completa, com áreas comuns bem amplas, e várias piscinas, inclusive uma delas aquecida, que as crianças adoram! 

Na área do bar/restaurante, e na volta das piscinas, eles possuem sofás, pufes e chaises bem confortáveis, em ambientes super agradáveis para ficar tomando um sol ou bebericando uma caipirinha na sombra. 

Mais adiante falarei mais sobre a estrutura da pousada e tudo o que ela oferece, inclusive o seu ponto forte: a recreação para as crianças

Em resumo, nós achamos a pousada excelente - assim como a grande maioria das pessoas que se hospedam lá, pois ela é considerada "fabulosa" pelas avaliações do Booking, com nota média de 8,8 em mais de 250 avaliações.


Pelo que vi, os hóspedes dão notas altíssimas para os funcionários da pousada, a localização, a limpeza, comodidades e o conforto, reclamando apenas do wifi gratuito, que de fato não é grande coisa (embora funcione), como não é em nenhum lugar de Búzios (ficamos em várias pousadas e hotéis diferentes, estivemos em restaurantes e pontos turísticos e não encontrei nenhum wifi realmente top ). 

Pousada Corais e Conchas, em Búzios




áreas comuns da Pousada Corais e Conchas, em Búzios


Recreação na Corais e Conchas


Nos comentários das avaliações do Booking, só o que se vê é:

"Crianças adoraram a recreação."

"Fui no feriado da Páscoa para lá com minha família e sem dúvida nenhuma a equipe fez questão de tornar inesquecível essa data para nós e principalmente para a minha filha de dois anos, com diversas atividades recreativas voltadas para as crianças com a temática de Páscoa e outras, como aprender a fazer pizza."

"Ótima pousada para quem viaja com crianças pequenas, as crianças adoraram a recreação."

"Gostei de tudo. Conforto, funcionários maravilhosos, principalmente os da recreação infantil. Lugar para ir com as crianças e ficar despreocupado."

"Excelente hotel para crianças, inclusive pequenas (1 ano). Tem brinquedoteca, várias piscinas..."

Se perguntar o opinião do Lipe, ele vai dizer que a Corais e Conchas é uma das melhores colônias de férias do mundo, pois, para ele, a nossa estadia lá foi uma verdadeira colônia de férias.

Não haviam tantos meninos da idade dele (depende um pouco de sorte ter outros hóspedes lá com filhos da idade do seu ao mesmo tempo que você, né?), apenas uns 2, mas os "tios" da recreação eram tão bons no que fazem que supriram facilmente a falta de outros guris na turma. 


o Lipe terminava o dia exausto hehehe


Acabei de perguntar a ele aqui os nomes dos tios mais legais, e ele me disse que gostou muito do tio Nick e da tia Lu, o que me deixa boquiaberta, porque ele é tão ruim quanto eu para memorizar nomes de pessoas (teve uma profe na escola que ele levou 3 meses para gravar o nome!). Se ele lembra o nome, é porque gostou MUITO mesmo hehehe...

Na verdade, foi difícil tirar o Lipe de dentro da pousada. Tinha muitas brincadeiras nas piscinas, jogos de futebol, a pousada tem uma área kids imensa e os dias lá sempre terminavam com uma sessão de cinema regada a muita pipoca (nunca vi tanta bagunça de pipoca espalhada!!!). 

O lado bom é que às 8 horas da noite o guri capotava, podre de cansado; o lado ruim é que nós ficamos praticamente órfãos de filho kkkkk...

E a área kids da pousada me pareceu bem bacana também para as crianças menores e menininhas, com salinhas de atividades especiais para os menorzinhos.  

Além disso, também achei interessante que a área kids é coberta, o que pode ser muitoooo útil para distrair as crianças nos dias chuvosos na praia.


área kids da Pousada Corais e Conchas, em Búzios


salinhas para os menorzinhos


Pousada Corais e Conchas, em Búzios
sala de cinema da Pousada Corais e Conchas, em Búzios

O Lipe lembra da tia Lu e do tio Nick, mas, pelo que me recordo, eram 3 monitores, que fazem atividades com as crianças da manhã até o final da tarde. Pelo que me disseram, a pousada oferece essa recreação durante o ano inteiro, e não apenas nos períodos de férias escolares.  

Na recepção há um quadro com as atividades do dia (que variam de um dia para o outro) e os horários - então a qualquer hora do dia é fácil de descobrir onde eles estão e o que estão fazendo para "apresentar" o seu filhote para a "galera". 

Fico bem confortável para recomendar essa pousada para qualquer família, pois já li inúmeros relatos de outras famílias que ficaram super satisfeitas com a estadia lá - desde a comida para crianças (os pratos kids custam entre R$ 30,00 e 35,00) até a recreação, os quartos, as piscinas, a área kids e a localização, na Praia de Geribá.


pousada Corais e Conchas, em Búzios

pousada Corais e Conchas, em Búzios

pousada Corais e Conchas, em Búzios
programação da recreação para crianças pousada em Búzios

Ah, eu tenho apenas uma reclamação, mas não da pousada em si, e sim da natureza, mesmo: tem mosquitos lá à noite, assim como em todas as outras pousadas de Búzios kkkkk, então leve repelente (eu sou meio alérgica e detesto mosquitos!).

E outra reclamação, desta vez dos outros hóspedes, que entram na piscina térmica com bronzeador oleoso! Não pode, gente! 

Protetor solar vá lá, já que hoje em dia é de uso obrigatório, mas pelamor passe um protetor cremoso, e não aquelas porcarias oleosas que deixam uma gordura boiando na água! Eu via os funcionários limpando as piscinas todo dia e deixando elas zeradinhas pela manhã, aí vinha uma mulherada entrar naquela água quente deixando aquele rastro de graxa 😒


Mangue de Pedras em Búzios


Fizemos também um passeio muitoooo legal com a recreação da Pousada Corais e Conchas: fomos ao Mangue de Pedras de Búzios

Esse é um passeio gratuito e que você pode fazer por conta própria se tiver o seu meio de transporte, mas fazer a trilha ecológica junto com o pessoal da pousada foi especial por vários motivos: fomos junto com várias outras famílias em uma van, cheia de crianças, um educador ambiental nos acompanhou no passeio, explicando tudo e, ao final da caminhada pela praia, ainda tivemos um piquenique, tudo proporcionado gratuitamente pela pousada! 

Sabia que só existem 3 mangues assim no mundo, e um deles fica justamente em Búzios?? Tem que aproveitar para conhecer, não é? 

A nossa visita foi super interessante, pois, como mencionei, fomos acompanhados de um educador ambiental, que nos explicou tudo. 

Esse passeio estava incluído na recreação da Pousada Corais e Conchas. Uma van nos levou até lá, fizemos uma trilha ecológica junto com o educador ambiental pelo mangue e, no final, antes de voltarmos de van para a pousada, ainda teve piquenique na sombra das árvores! 

Legal ou muito legal?! Nem preciso dizer que as crianças adoraram, né?

Veja também muitas outras dicas de passeios para fazer em Búzios com a sua família:

pousada Corais e Conchas, em Búzios
a van que nos transportou da pousada até o mangue

pousada Corais e Conchas, em Búzios
parada num mirante no caminho

  
Mangue de pedras em Búzios
Mangue de Pedras de Búzios, um lugar lindo
  
   
as crianças curtiram muito o passeio no Mangue de Pedras de Búzios

Mangue de pedras em Búzios
trilha ecológica em Búzios (ao lado do Lipe, o tio Nick)

Mangue de Pedras de Búzios

na foto, com a galerinha, a tia Lu, monitora da pousada

Mangue de Pedras de Búzios

ao final do passeio, um super piquenique sob as árvores!


Estrutura da pousada


recepção na Pousada Corais e Conchas é rápida, simpática e eficiente. Eles oferecem serviço de despertar, se você precisar, e funciona 24hs.

A moça que nos atendeu, embora não pudesse nos encaminhar imediatamente para o quarto, que não estava pronto, foi bem solícita, mostrou banheiro que podíamos usar na receção, depósito de bagagens e deu o controle-remoto do estacionamento pro Peg guardar o carro antes mesmo que fizéssemos o check-in, além de nos explicar o funcionamento de tudo na pousada.

A única coisa que achei chatinha é que eles cobram pela lavagem das toalhas de praia e piscina (se não me engano, são R$ 2,00 cada vez que tu pede para trocar a toalha que eles fornecem para praia). Nós tínhamos nossas próprias toalhas de praia e não usamos as deles - recomendo que você leve as suas se não quiser ficar pagando aluguel de toalhas de praia e de piscina para toda a família durante a sua hospedagem.

O lado bom é que eles fornecem cadeiras de praia e guarda-sol sem custo na recepção ☺

cobrança de tarifas para crianças funciona assim:

* 1 criança menor de 5 anos: será acomodado(a) gratuitamente, pelo uso de camas existentes; 

* 1 criança acima de 5 anos ou adulto: será cobrada uma porcentagem de 30 % do valor do quarto, por diária, por 1 cama extra.

Ainda vou falar do restaurante - que também funciona como bar - mas a pousada tem ainda outras atividades para adultos, como uma bela sauna (com saída pela piscina), uma pequena academia, várias piscinas, sala de cinema (catálogo de filmes na recepção), dardos, ping-pong, bilhar, serviços de massagem (pagos à parte), etc.

Pousada Corais e Conchas, em Búzios

pousada Corais e Conchas, em Búzios
academia da Pousada Corais e Conchas, em Búzios

sauna da pousada, com saída pela piscina


piscinas da Pousada Corais e Conchas, em Búzios


Os quartos da Corais e Conchas


Nosso quarto na Pousada Corais e Conchas era muito lindo!

Eles possuem várias categorias de quartos (família, deluxe, standard, VIP e master), cada uma com características diferentes. 

O nosso eu achei ótimo, bem decorado, iluminado e espaçoso, e com direito a uma varandinha com rede na frente, dando para o jardim, e varal para secar roupas e toalhas de praia 😅

nosso quarto na pousada

pousada Corais e Conchas, em Búzios
e a nossa varandinha com rede e varal na Pousada Corais e Conchas, em Búzios

Tínhamos no quarto televisão de LCD com canais a cabo, ar condicionado split, telefone, cofre, uma mesinha de trabalho com cadeiras, guarda-roupa com bom espaço para guardar as malas/mochilas, frigobar (adoro frigobar vazio, que a gente pode encher com as nossas coisas), secador de cabelos e amenidades de banho no banheiro, mesinhas e luzes de cabeceira, várias tomadas, espelho, etc.

banho era muito bom, com um jato forte de água bem quentinha, delicioso.

O Lipe tinha uma cama extra para ele. As camas eram super confortáveis, com travesseiros, lençóis e toalhas branquinhos e macios.

Achei tudo muito limpo no quarto e no banheiro, e organizado - ainda na recepção, eles te entregam um estojo com todos os controles (ar condicionado, televisão) e adaptadores de tomadas.

nosso quarto na Pousada Corais e Conchas, em Búzios


pousada Corais e Conchas, em Búzios


banheiro na Corais e Conchas, em Búzios

pousada Corais e Conchas, em Búzios
selfie de banheiro hahaha

gentilezas da Pousada Corais e Conchas, em Búzios

 



Pousada Corais e Conchas, em Búzios

Localização em Geribá


Eu sei que muita gente discorda de nós (provavelmente, a maioria), pois as praias consideradas como as melhores de Búzios são a Azeda, Azedinha, Ferradura, Ferradurinha, João Fernandes, João Fernandinho e assim por diante, mas nós somos 'meio do avesso' mesmo, e não achamos tanta graça assim em mar sem ondas, então as nossas praias preferidas em Búzios (depois de ter estado 3 vezes lá, finalmente posso dizer que conheço quase todas as mais de 20 praias de Búzios) são Geribá Tucunssorry 😏

Quando vi a localização da Pousada Corais e Conchas, a apenas 100m da Praia de Geribá, 3 minutinhos a pé da areia, já soube logo de cara que seria perfeita para nós, como de fato foi.

pousada Corais e Conchas, em Búzios
Praia de Geribá, em Búzios

Durante o dia, praia em Geribá, com direito a aulinha de surfe pro Lipe na Associação de Surfe de Búzios, que tem sede bem ali pertinho, ou então aulinha de windsurf no Curso Bimba Windsurf, que fica no Búzios Vela Clube, na Praia de Manguinhos, ali perto também (fomos a pé até lá). 

No pôr do sol, batíamos ponto novamente em Manguinhos, desta vez no Porto da Barra, um espaço gourmet em Búzios que é point para assistir aos espetaculares finais de tarde na beira do mar. Fica perto da pousada e também dá para ir a pé até lá, mas já estávamos mais cansados no fim do dia e preferíamos ir de carro. 

Outra ótima opção para os finais de tarde, que também não fica muito longe da pousada e é nosso restaurante preferido em Búzios, é o Tartaruga, na Praia da Tartaruga.

E, por último, vale lembrar que a pousada também fica a poucos metros do Fish Bone, um restaurante bem bacaninha que serve frutos do mar na beira da praia em Geribá.

Veja outras opções de lugares para comer, comprar e passear em Búzios aqui.

pousada Corais e Conchas, em Búzios
Fish Bone, na Praia de Geribá


pousada Corais e Conchas, em Búzios
Praia de Geribá, uma das nossas favoritas em Búzios


Alimentação na Corais e Conchas


Lembro que estou dando todas essas dicas gastronômicas porque a Pousada Corais e Conchas, embora tenha "jeito de resort", como eu disse, ainda é uma pousada, e não um hotel all inclusive.

No valor da sua diária, estão incluídas 2 refeições por dia: o café da manhã que, aliás, é muito bom (falarei mais sobre ele abaixo), e o café da tarde, que é simples, mas achei bem legal a gentileza de eles oferecerem, pois eu não esperava que fosse incluído na diária (das 17 às 18hs).  

Eles oferecem um restaurante na pousada, com preços bem razoáveis, onde fizemos algumas refeições - e o Lipe gostou tanto do prato kids que só queria comer lá! Mas o cardápio é limitado, e fica repetitivo depois de algumas refeições, e a verdade é que nós gostamos mais é de sair para passear e comer em outros restaurantes locais, não vejo graça nenhuma em ficar comendo só no restaurante do próprio hotel!

Só não posso deixar de recomendar uma ótima caipirinha que provei lá, de kiwi, deliciosa! Não deixe de experimentar - é grátis! Eles oferecem um welcome drink cortesia por hóspede, e é óbvio que o welcome drink do Lipe se transformou numa linda caipira para sua mamãe 😏

Se quiser ver mais dicas gastronômicas em Búzios, clique aqui

uma caipirinha cai bem a qualquer hora


lanchinho servido no restaurante da Corais e Conchas

pousada Corais e Conchas, em Búzios
prato kids da Corais e Conchas, em Búzios

pousada Corais e Conchas, em Búzios

café da tarde na Pousada Corais e Conchas, em Búzios


Café da manhã na Corais e Conchas


café da manhã era muito bom, acima do padrão, com bastante variedade.

O lugar onde o café é servido é super agradável (você também pode optar por tomar seu café à beira da piscina), e eles oferecem pães de queijo quentinhos, sucos, café, ovos mexidos, várias frutas, pães, frios e bolos.  

Veja fotos:


café da manhã na Pousada Corais e Conchas, em Búzios


UNIQ Beach Lounge na Praia de Geribá


Mas, de tudo, o que eu realmente AMEI no esquema da Pousada Corais e Conchas foi o serviço de praia que eles oferecem, incluído no valor da diária.  

Aqui, um parêntese: nós sempre "veraneamos" em Punta del Este, no Uruguai, nossa segunda casa - lá, nós temos cadeiras de praia, guarda-sol, isopor e toda a tralha necessária para um dia al mare

Estamos acostumados com essa rotina lá. Aí, quando a gente viaja para outras praias, ficamos meio perdidos: "como assim, tem que alugar cadeira de praia e guarda-sol?" Mas e se a gente só quiser ficar ali uma horinha, vai pagar o preço (carinho!) de um dia inteiro de aluguel? Por umas cadeiras meia-boca? 

Nós sempre ficamos meio enjoados com esse sistema. 

Pois eis que, lá na Corais e Conchas, eles resolveram esse problema para os hóspedes da pousada com nota 10 e estrelinhas: fizeram uma parceria com o UNIQ Beach Lounge, na Praia de Geribá, a 450m da pousada, um clube de praia todo bacanoso, lindo de morrer, com preços salgadinhos e que não é muito para o nosso bico porque é adults only, mas que oferece um serviço gratuito de cadeiras e guarda-sol na praia para os hóspedes da pousada (que são identificados pelas pulseirinhas que a gente ganha no check-in).

pousada Corais e Conchas, em Búzios
pulseirinhas que identificam os hóspedes da pousada

Considerando que esse conforto nas praias custa sempre entre 20 e 30 reais, é uma boa economia para quem se hospeda nas pousadas que têm essa parceria com o clube, né? Eu adorei!

Além disso, também podíamos usar as duchas do UNIQ para tomar uma chuveirada ou tirar a areia dos pés na hora de ir embora da praia! 

Não é genial?? Como é que TODAS as outras pousadas e hotéis de Búzios e de todas as outras praias do mundo ainda não pensaram nisso???

Corais e Conchas, em Búzios
UNIQ Beach Lounge na Praia de Geribá

Corais e Conchas, em Búzios
conforto em Geribá

Corais e Conchas, em Búzios
o UNIQ Beach Lounge é só para adultos

Corais e Conchas, em Búzios

Corais e Conchas, em Búzios
achei muito lindo - pena que não dá para frequentar com crianças!

Corais e Conchas, em Búzios
UNIQ Beach Lounge

Corais e Conchas, em Búzios
serviço de praia do UNIQ Beach Lounge na Praia de Geribá em Búzios

Corais e Conchas, em Búzios
o Lipe também aproveitou as cadeiras do serviço de praia em Geribá kkkk

Corais e Conchas, em Búzios
Geribá, Búzios

A nossa hospedagem foi uma cortesia da pousada e do Búzios Convention & Visitors Bureau, e nós agradecemos a gentileza. 

E você, já esteve em Búzios? Onde se hospedou? Deixe a sua dica na nossa caixa de comentários! 

E dê uma espiada nos posts sobre a nossa viagem pelo Estado do Rio de Janeiro nas redes sociais pela hashtag #LipenoRio - além de Búzios, também teve Visconde de Mauá, Arraial do Cabo, Cabo Frio, a cidade do Rio e muitas dicas lá no Instagram


Na nossa penúltima viagem ao Rio de Janeiro, para participar do programa da Fátima Bernardes, ficamos no Hotel Midas Rio Convention Suites, e contei neste post como é se hospedar no hotel barato onde ficam os famosos da Rede Globo 😜

Em julho de 2013, fizemos uma viagem em família de carro de 12 dias, rodando exatos 1500kmque incluiu, como eu já contei neste post aquivárias cidades do Estado do Rio: PetrópolisTeresópolisParatyTrindadeAngra dos ReisIlha Grande (Vila do Abraão), Saquarema, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios, Niterói e Rio de Janeiro. 

Ficamos 1 noite em Petrópolis, 3 em Paraty, 3 na Ilha Grande (Abraão), 1 em São Pedro da Aldeia, 3 em Búzios e 1 no Rio de Janeiro - para ver os nossos hotéis em cada cidade, olhe este post aqui. 

Nos links abaixo, os posts que escrevi sobre esta viagem:

Niterói, Rio das Ostras, Búzios e Petrópolis por Mariana Moreira


E, para ver muitas fotos e dicas da nossa viagem ao Estado do Rio, dê uma olhada na hashtag #LipenoRio

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem sempre muitas dicas fresquinhas de viagem por lá!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:




Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: