Menu

Pousada dos Tangarás, em Búzios - opção de hospedagem com ótima relação custo-benefício para famílias no Rio de Janeiro

Pousada dos Tangarás, em Búzios - hospedagem com ótima relação custo-benefício para famílias, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
opção de hospedagem com ótima relação custo-benefício para famílias no Rio de JaneiroPost sobre a nossa estadia na Pousada dos Tangarás - uma opção de hospedagem com ótima relação custo-benefício para famílias em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. 

Chegamos a Búzios, na nossa viagem ao Rio de Janeiro nas férias de julho (de 2017), vindos de Visconde de Mauá e de Arraial do Cabo, onde tínhamos passados os dias anteriores, e fomos direto para a Pousada dos Tangarás, onde passamos 2 dias deliciosos.

Mal estacionamos e desembarcamos as mochilas do carro e, enquanto fazíamos o check-in, o Lipe já foi chamado pela turma da recreação da pousada para participar das brincadeiras que estavam acontecendo, e só voltamos a vê-lo muitas horas depois, extasiado e exausto, de tanto brincar. 

Pousada dos Tangarás, em Búzios
enquanto o Lipe gastava todas as energias com o pessoal da recreação,
nós curtíamos o dolce far niente na Pousada dos Tangarás

pousada para familias em buzios
Pousada dos Tangarás, em Búzios

pousada para familias buzios
opção de hospedagem com ótima relação custo-benefício para famílias

A Pousada dos Tangarás


Esse é o melhor resumo do que foi a nossa estadia em Búzios na Pousada dos Tangarás. Nós avaliamos a pousada como excelente - assim como a grande maioria das pessoas que se hospedam lá, pois ela é considerada "fabulosa" pelas avaliações do Booking, com nota média de 8,8 em mais de 300 avaliações. 

Já o Lipe considera essa pousada como um dos lugares mais fantásticos onde ele jamais pôs os pés, afinal, para ele, foi uma verdadeira colônia de férias, com um bando de guris da idade dele que brincavam juntos o dia todo (inclusive na praia), até caírem duros de cansaço ao final do dia, depois da sessão de cinema. 

Pode ser que tenha sido simplesmente uma feliz coincidência de termos passado dias tão felizes lá, com tantas crianças para o Felipe brincar junto na recreação, mas acredito que essa é a regra por lá, pois já li inúmeros relatos de outras famílias que ficaram super satisfeitas com a estadia nesta pousada - desde a comida para crianças (o prato kids custa entre R$ 30,00 e 35,00) até a recreação, os quartos, a piscina e a localização, na Praia de Geribá.

Arrisco a dizer que é quase uma unanimidade, pois participo de diversos grupos de viagens em família no Facebook e, sempre que se fala de um hotel ou pousada nestes grupos, há alguém para malhar ou fazer alguma reclamação e, quando mencionei a Tangarás, foi só elogios, ne-nhu-ma reclamação, o que é raríssimo.

pousada para familias buzios
Pousada dos Tangarás, em Búzios

pousada para familias buzios

Talvez isso se deva justamente ao fato de que essa pousada em Búzios tem uma excelente relação custo-benefício: ela tem um preço ótimo para o que oferece. 

Pensa comigo: quando a pessoa fica num hotel 5 estrelas e gasta uma fortuna em hospedagem, espera que carreguem ela numa bandeja - fico impressionada de ver como alguns hotéis chiquéééérrimos têm notas baixíssimas no Booking - é que a expectativa é super alta, né? No caso da Pousada dos Tangarás, não vão te carregar numa bandeja, mas com certeza tu vais ficar super satisfeita (o) com o atendimento, o serviço e o que eles te entregam em relação ao custo. 

Ah, e eu tenho sim uma reclamação, mas não da pousada em si, e sim da natureza, mesmo: tem mosquitos lá à noite, assim como em todas as outras pousadas de Búzios kkkkk, então leve repelente (eu sou meio alérgica e detesto mosquitos!). 

a Pousada dos Tangarás tem áreas super gostosas para curtir o fim de tarde, mas leve repelente!




Localização em Geribá


Eu sei que muita gente discorda de nós (provavelmente, a maioria), pois as praias consideradas como as melhores de Búzios são a Azeda, Azedinha, Ferradura, Ferradurinha, João Fernandes, João Fernandinho e assim por diante, mas nós somos 'meio do avesso' mesmo, e não achamos tanta graça assim em mar sem ondas, então as nossas praias preferidas em Búzios (depois de ter estado 3 vezes lá, finalmente posso dizer que conheço quase todas as mais de 20 praias de Búzios) são Geribá e Tucuns, sorry 😏

Quando vi a localização da Pousada dos Tangarás, a apenas 120m da Praia de Geribá, 3 minutinhos a pé da areia, já soube logo de cara que seria perfeita para nós, como de fato foi.  

Pousada dos Tangarás, em Búzios
adoramos a localização da Pousada dos Tangarás

Pousada dos Tangarás, em Búzios
Praia de Geribá, em Búzios

Durante o dia, praia em Geribá, com direito a aulinha de surfe pro Lipe na Associação de Surfe de Búzios, que tem sede bem ali pertinho, ou então aulinha de windsurf no Curso Bimba Windsurf, que fica no Búzios Vela Clube, na Praia de Manguinhos, ali perto também (fomos a pé até lá). 

No pôr do sol, batíamos ponto novamente em Manguinhos, desta vez no Porto da Barra, um espaço gourmet em Búzios que é point para assistir aos espetaculares finais de tarde na beira do mar. Fica perto da pousada e também dá para ir a pé até lá, mas já estávamos mais cansados no fim do dia e preferíamos ir de carro. 

Outra ótima opção para os finais de tarde, que também não fica muito longe da pousada e é nosso restaurante preferido em Búzios, é o Tartaruga, na Praia da Tartaruga.

E, por último, vale lembrar que a pousada também fica a poucos metros do Fish Bone, um restaurante bem bacaninha que serve frutos do mar na beira da praia em Geribá. 

Pousada dos Tangarás, em Búzios
Fish Bone, na Praia de Geribá

Alimentação na Pousada dos Tangarás


Lembro que estou dando todas essas dicas gastronômicas porque a Pousada dos Tangarás é uma pousada - como o próprio nome diz - e não um resort all inclusive

No valor da sua diária a única refeição incluída é o café da manhã, que aliás é muito bom (falarei mais sobre ele abaixo). 

Eles oferecem um restaurante bem bom na pousada, com preços bem razoáveis, onde fizemos várias refeições - e o Lipe gostou tanto do prato kids que só queria comer lá! Mas o cardápio é limitado, e fica repetitivo depois de algumas refeições, e a verdade é que nós gostamos mais é de sair para passear e comer em outros restaurantes locais, não vejo graça nenhuma em ficar comendo só no restaurante do próprio hotel!

restaurante da Pousada dos Tangarás

novos-amigos-de-toda-vida

Pousada dos Tangarás, em Búzios
refeições no restaurante da Pousada dos Tangarás

Pousada dos Tangarás, em Búzios
esse prato de peixe com molho de camarão do cardápio da Pousada dos Tangarás era bem gostoso!

já as saladas eu achei meio limitadas

o Lipe amou o prato kids, com arroz, feijão, bife de filé e purê de batatas

Só não posso deixar de recomendar as 2 melhores caipirinhas que já provei na vida, ambas lá: experimente uma de kiwi com hortelã e outra de tangerina com gengibre e depois me diga qual a sua preferida - as 2 são dos deuses! 

E o melhor: grátis, pois eles oferecem um welcome drink cortesia por hóspede, e é óbvio que o welcome drink do Lipe se transformou numa linda caipira para sua mamãe 😏

caipirinha de tangerina com gengibre

buzios convention and visitors bureau

Pousada dos Tangarás, em Búzios
kiwi com hortelã, minha preferida!

UNIQ Beach Lounge na Praia de Geribá


Mas, de tudo, o que eu realmente AMEI no esquema da Pousada dos Tangarás foi o serviço de praia que eles oferecem, incluído no valor da diária.  

Aqui, um parêntese: nós sempre "veraneamos" em Punta del Este, no Uruguai, nossa segunda casa - lá, nós temos cadeiras de praia, guarda-sol, isopor e toda a tralha necessária para um dia al mare

Estamos acostumados com essa rotina lá. Aí, quando a gente viaja para outras praias, ficamos meio perdidos: "como assim, tem que alugar cadeira de praia e guarda-sol?" Mas e se a gente só quiser ficar ali uma horinha, vai pagar o preço (carinho!) de um dia inteiro de aluguel? Por umas cadeiras meia-boca? 

Nós sempre ficamos meio enjoados com esse sistema. 

Pois eis que, lá na Tangarás, eles resolveram esse problema para os hóspedes da pousada com nota 10 e estrelinhas: fizeram uma parceria com o UNIQ Beach Lounge, na Praia de Geribá, a 600m da pousada, um clube de praia todo bacanoso, lindo de morrer, que não é muito para o nosso bico porque é adults only, mas que oferece um serviço gratuito de cadeiras e guarda-sol na praia para os hóspedes da pousada (que são identificados pelas pulseirinhas que a gente ganha no check-in). 

Além disso, também podíamos usar as duchas do UNIQ para tomar uma chuveirada ou tirar a areia dos pés na hora de ir embora da praia! 

Não é genial?? Como é que TODAS as outras pousadas e hotéis de Búzios e de todas as outras praias do mundo ainda não pensaram nisso???

pulseirinha que identifica os hóspedes da Pousada dos Tangarás

Pousada dos Tangarás, em Búzios
UNIQ Beach Lounge na Praia de Geribá

Pousada dos Tangarás, em Búzios
conforto em Geribá

Pousada dos Tangarás, em Búzios
o UNIQ Beach Lounge é só para adultos

Pousada dos Tangarás, em Búzios

Pousada dos Tangarás, em Búzios
achei muito lindo - pena que não dá para frequentar com crianças!

Pousada dos Tangarás, em Búzios
UNIQ Beach Lounge

Pousada dos Tangarás, em Búzios
serviço de praia do UNIQ Beach Lounge na Praia de Geribá em Búzios

Pousada dos Tangarás, em Búzios
o Lipe também aproveitou as cadeiras do serviço de praia em Geribá kkkk

Pousada dos Tangarás, em Búzios
Geribá, Búzios

Café da manhã na Pousada dos Tangarás


O café da manhã era muito bom, acima do padrão da maioria das pousadas em que já ficamos, com bastante variedade e até tapiocas escolhidas e servidas na mesa (coco com leite condensado, minha preferida!).

O lugar onde o café é servido é super agradável (você também pode optar por tomar seu café nas mesas à beira da piscina), e eles oferecem pães de queijo quentinhos, sucos, café, ovos mexidos, várias frutas, pães, frios e bolos.  

Veja fotos:


tapioca de coco com leite condensado, the best!

café da manhã da Pousada dos Tangarás, em Búzios


um jeito bem agradável de começar o dia em Búzios

café da manhã da Pousada dos Tangarás, em Búzios
café da manhã da Pousada dos Tangarás, em Búzios

Estrutura da pousada em Búzios


A recepção na Pousada dos Tangarás é rápida, simpática e eficiente. Eles oferecem serviço de despertar, se você precisar. 

Logo um moço já estava nos levando (e as nossas mochilas) ao nosso quarto, o mais distante da recepção, bem na frente do campinho de futebol das crianças e da área kids, o que achei ótimo para podermos ficar de olho no Lipe. 

Talvez justamente por ser o quarto mais distante da recepção, a internet wifi não funcionava tão bem quanto na área da piscina, por exemplo, onde era ótima. 

O estacionamento, no nosso caso, que estávamos hospedados numa suíte com varanda, era incluído na diária, mas, pelo que entendi, nem todos os tipos de quartos têm o estacionamento incluído, informe-se. 

Pousada dos Tangarás, em Búzios
estacionamento privativo da Pousada dos Tangarás em Búzios

Vale ressaltar, contudo, que não colocamos o carro no estacionamento privativo da pousada nunca! Como a rua era super tranquila e sempre tinha vagas na frente da pousada, acabávamos sempre deixando o carro na rua mesmo...não vi nenhum problema nisso! Então, se você escolher um dos quartos mais baratos, que não incluem estacionamento, não se preocupe com isso. 

A cobrança de tarifas para crianças funciona assim:

* 1 criança menor de 5 anos: será acomodada gratuitamente, pelo uso de camas existentes; 
* 1 criança de 6 a 10 anos: será cobrada uma porcentagem de 15 % do valor do quarto, por diária, por 1 cama extra;
* 1 criança mais velha ou adulto: será cobrada uma porcentagem de 30 % do valor do quarto, por diária, por 1 cama extra;
* outra criança de 0 a 10 anos: será cobrada uma porcentagem de 15 % do valor do quarto, por diária, por 1 cama extra.

Já falei do restaurante - que também funciona como bar - mas a pousada também tem outras atividades para adultos, como uma bela sauna, piscina, biblioteca, sala de vídeos, bilhar e ping pong.  

Pousada dos Tangarás, em Búzios
piscina da pousada

Pousada dos Tangarás, em Búzios
biblioteca

Pousada dos Tangarás, em Búzios

Pousada dos Tangarás, em Búzios
vários cantinhos gostosos para relaxar e ler um bom livro!

Pousada dos Tangarás, em Búzios

a área da piscina nunca estava lotada de gente


Pousada dos Tangarás, em Búzios
neste prédio fica a sauna da pousada

Recreação na Pousada dos Tangarás


Para os pequenos, a recreação, como eu já disse, é muito, muito boa, melhor do que eu esperava. São 2 monitoras muito queridas, que fazem atividades da manhã até o final da tarde com as crianças. 

Na recepção da pousada há um quadro com as atividades do dia (que variam de um dia para o outro) e os horários - então a qualquer hora do dia é fácil de descobrir onde eles estão e o que estão fazendo para "apresentar" o seu filhote para a "galera". 



Achei fantástico o fato de que, além de todas as brincadeiras na própria pousada, elas ainda levam as crianças à praia, para brincar na areia, fazer "esculturas" e tal. Só que, nesses casos, elas não se responsabilizam pelas crianças - para a criança ir para a praia com as monitoras, os pais devem ir também e, claro, ficar de olho nos próprios filhotes. 

E a parte boa: quando vão à praia, elas levam as crianças para brincar justamente aonde?? Na frente do UNIQ Beach Lounge, onde há o serviço de praia disponível gratuitamente para os hóspedes da pousada! Não é um esquema perfeito para famílias?

Eu achei muito certo da parte deles exigirem a presença dos pais para levar as crianças à praia: o mar é muito perigoso mesmo e seria muito complicado para as 2 moças se responsabilizarem por um bando de crianças brincando na beira d'água! Essa é a única atividade da recreação na qual os pais devem estar presentes. O resto do tempo eles ficam fazendo atividades na própria sede da pousada e os pais nem tomam conhecimento do que estão aprontando. 

Mas que foi muito bom poder curtir uma prainha sem o Felipe me pedindo para entrar na água com ele ou fazer "obras" de areia a cada 5 minutos, ah isso foi!


atividades na praia com a recreação da Pousada dos Tangarás


as monitoras são as moças de camiseta laranja

Praia de Geribá, uma das nossas favoritas em Búzios

Além disso, também achei interessante que, além de um parquinho na rua para os mais novos, de um campinho para brincadeiras com bola para os maiores, e de uma piscina para crianças (onde eles brincaram até de pescaria!), eles ainda disponibilizam uma área kids fechada, que pode ser muitoooo útil nos dias chuvosos.

recreação na Pousada dos Tangarás, em Búzios
brincadeiras no campinho em frente à nossa suíte

recreação na Pousada dos Tangarás, em Búzios
parquinho na área externa para os mais pequenos

recreação na Pousada dos Tangarás, em Búzios
fazendo esculturas com argila

recreação na Pousada dos Tangarás, em Búzios
a "tia" colocando ordem na bagunça kkkk

recreação na Pousada dos Tangarás, em Búzios
área kids fechada para os dias chuvosos, e salão de jogos com mesas de bilhar e ping pong


recreação na Pousada dos Tangarás, em Búzios
teve até pescaria na piscina infantil hehehe


Por último, olha que fofo: os pequenos viajantes ganham presentinho da pousada! Adoro essas pequenas gentilezas, que conquistam de vez as mães (estava em cima da cama do Lipe esperando por ele quando chegamos no nosso quarto)!

Pousada dos Tangarás, em Búzios
almofadinha para colorir 💜

Os quartos da nossa pousada em Búzios


Nosso quarto na Pousada dos Tangarás era bem lindo! 

Eles possuem várias categorias de quartos, desde standard e deluxe, passando por suíte com varanda (a nossa), até as suítes VIP (as maiores e mais caras). 

A nossa era das mais em conta e achei ótima, com 32 metros quadrados, bem decorada, iluminada e espaçosa, e com direito a um jardinzinho privativo com rede 😅

Pousada dos Tangarás, em Búzios
nosso jardinzinho particular na Pousada dos Tangarás

Tínhamos no quarto televisão de LCD com canais a cabo, ar condicionado split, telefone, cofre, uma mesinha de trabalho com cadeiras, guarda-roupa com bom espaço para guardar as malas/mochilas, frigobar (adoro frigobar vazio, que a gente pode encher com as nossas coisas), secador de cabelos e amenidades de banho no banheiro, mesinhas e luzes de cabeceira, várias tomadas, espelho, etc. 

O banho era muito bom, com um jato forte de água bem quentinha, delicioso. 

O Lipe ganhou a caminha dele, ao lado da nossa, que era super confortável, com travesseiros, lençóis e toalhas branquinhos e macios. 

Achei tudo muito limpo no quarto e no banheiro, e organizado - ainda na recepção, eles te entregam um estojo com todos os controles (ar condicionado, televisão) e adaptadores de tomadas. 

E, ainda, uma ideia que eu acho que nunca tinha visto em outros hotéis e pousadas, e que achei fenomenal: dentro do box do chuveiro, no banheiro do nosso quarto, tinha um VARAL

Nossa, já cansei de me hospedar em hotéis e ter que fazer verdadeiros "estenderetes" de toalhas e roupas molhadas (ainda mais na praia, que a gente sempre passa pelo menos uma água nos biquines, sungas, bermudas e tal)! 

Não é uma ideia genial esse varalzinho no box??

quarto lindo e alegre na Pousada dos Tangarás, em Búzios

Pousada dos Tangarás, em Búzios



banheiro na Pousada dos Tangarás, em Búzios



adorei o nosso varal de box!

Pousada dos Tangarás, em Búzios
tudo organizadinho

Pousada dos Tangarás, em Búzios
Pousada dos Tangarás, em Búzios

A nossa hospedagem foi uma cortesia da pousada e do Búzios Convention & Visitors Bureau, e nós agradecemos a gentileza. 

E você, já esteve em Búzios? Onde se hospedou? Deixe a sua dica na nossa caixa de comentários! 

E dê uma espiada nos posts sobre a nossa viagem pelo Estado do Rio de Janeiro nas redes sociais pela hashtag #LipenoRio - além de Búzios, também teve Visconde de Mauá, Arraial do Cabo, Cabo Frio, a cidade do Rio e muitas dicas lá no Instagram


Na nossa penúltima viagem ao Rio de Janeiro, para participar do programa da Fátima Bernardes, ficamos no Hotel Midas Rio Convention Suites, e contei neste post como é se hospedar no hotel barato onde ficam os famosos da Rede Globo 😜

Em julho de 2013, fizemos uma viagem em família de carro de 12 dias, rodando exatos 1500kmque incluiu, como eu já contei neste post aquivárias cidades do Estado do Rio: PetrópolisTeresópolisParatyTrindadeAngra dos ReisIlha Grande (Vila do Abraão), Saquarema, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios, Niterói e Rio de Janeiro. 

Ficamos 1 noite em Petrópolis, 3 em Paraty, 3 na Ilha Grande (Abraão), 1 em São Pedro da Aldeia, 3 em Búzios e 1 no Rio de Janeiro - para ver os nossos hotéis em cada cidade, olhe este post aqui. 

Nos links abaixo, os posts que escrevi sobre esta viagem:

Para te ajudar a planejar uma viagem ao Rio, outros posts com muitas dicas:

* Hotel Bühler, em Visconde de Mauá - para curtir em família ou com seu amor

E, para ver muitas fotos e dicas da nossa viagem ao Estado do Rio, dê uma olhada na hashtag #LipenoRio

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem sempre muitas dicas fresquinhas de viagem por lá!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:




Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: