Menu

Beto Carrero World - os shows do parque

Beto Carrero World - os shows do parque
O Beto Carrero World tem, além dos muitos brinquedos típicos de um ótimo parque de diversões, muitas outras atrações, consistentes em espetáculos divertidos para todas as idades, além de um lindo zoológico. 

Neste post, vou contar sobre os shows que vocês verão lá no parque, com as nossas dicas para aproveitarem melhor cada um deles. 

Ao longo do dia, acontecem 7 grandes shows em diferentes horários, com temas variados, em diversos lugares do parque, alguns incluídos no seu ingresso e outros pagos à parte. 

Nós estivemos no parque apenas 1 dia, e deu tempo de ver todos os espetáculos que nós queríamos muito assistir, porque o parque estava bem vazio quando fomos, sem nada de filas. Assistimos 4 dos 7 shows que eles oferecem. 

Se você quiser ver todas as 7 apresentações, além de desembolsar uma graninha extra para pagar os ingressos dos shows que são cobrados à parte, você terá que visitar o parque no mínimo 2 dias, porque 1 dia só não será suficiente. 


Na entrada do parque, existem murais com a programação de shows do dia, nos mapas do parque que eles distribuem gratuitamente na entrada também há a programação dos espetáculos no verso, e você ainda pode conferir os shows que acontecerão no dia da sua visita, com os respectivos horários e localização, no site oficial do parque  


No dia em que visitamos o parque, a programação era a seguinte

1. 12hs – Excalibur (pago à parte) show + almoço na Vila Germânica

2. 13hs – Velozes e Furiosos Show (gratuito) ao lado da Big Tower

3. 14hs – Madagascar Circus Show! (gratuito) na área Madagascar

4. 15hs – Blum (gratuito) no Teatro Acqua, na Av. das Nações

5. 18hs – O Sonho do Cowboy (gratuito) no Memorial Beto Carrero, na área Velho Oeste 

6. das 12:30hs às 18hs, a cada 10 minutos – Portal da Escuridão (pago à parte) na Aventura Radical, em frente à montanha-russa Star Mountain

7. das 13:30hs às 15:30hs, a cada 15 minutos – Monga (gratuito) no Mundo Animal, perto da entrada do zoo



Excalibur

12hs – Excalibur (pago à parte) show + almoço temático na Vila Germânica

O 1º show da programação do Beto Carrero World é o Excalibur, almoço-temático de cavaleiros medievais sobre o qual já escrevi em detalhes aqui

Esse é da categoria imperdível! Não deixe de dar uma espiada no nosso post específico sobre ele!


Velozes e Furiosos Show

13hs – Velozes e Furiosos Show (gratuito) ao lado da Big Tower

Velozes e Furiosos é o 2º show do dia e começa logo após o término de Excalibur

Nós fomos nos 2 shows e deu tempo suficiente de sair do Excalibur e chegar lá no estádio onde é realizado o "Velozes e Furiosos" a tempo de pegar um bom lugar. 

A duração do show automobilístico é de, aproximadamente, 40 minutos.

Optamos por ficar bem lá em cima das arquibancadas e não nos arrependemos: a visão é ótima, o barulho não é tão forte e o cheiro de borracha queimada e fumaceira não chegava aonde estávamos. 

Recomendo!





É possível reservar uma mesa para almoçar no restaurante que fica ao lado da pista, e tem visão lateral do show, mas eu não sei se recomendaria...algumas pessoas gostam e outras detestam, porque, se o vento estiver indo na direção do restaurante, você vai ficar respirando todo aquele fedorão de pneus derretidos!

Esse show é inspirado num outro, idêntico, que nós já havíamos assistido na Disney (veja aqui). 

Aliás, eu não diria que são idênticos, pois, incrivelmente, achei o espetáculo de Penha ainda mais impressionante do que aquele que vimos em Orlando! Sério!

São pilotos profissionais que fazem manobras inacreditáveis em carros, motos e caminhões, com muitas perseguições e as piruetas automobilísticas mais variadas, numa sincronia perfeita. 

O show acontece num cenário cinematográfico que imita uma vila de arquitetura açoriana, lembrando um pouco o centro histórico de Florianópolis (inclusive com uma reprodução do Mercado Público!). 







A gente senta em uma arquibancada imensa, com 3.000 lugares, de frente para esse cenário. 

Durante a apresentação, eles sempre convidam alguém da platéia para dar uma voltinha num dos carros, com direito a muitas manobras radicais. Pode ser você!

No início, você assiste o espetáculo em um telão de cinema, como se estivesse assistindo a um dos filmes da série "Velozes e Furiosos", e logo os carros chegam ao parque e entram em cena fazendo manobras super arriscadas e fritando muitos pneus. 

Emocionante e imperdível! 

Algumas cenas, como a que eles inclinam os carros em 2 rodas, ou fazem as motos e o caminhão ficarem dando zerinhos sem piloto a bordo, são simplesmente inacreditáveis! 





momento mais empolgante é, sem dúvida, o looping - quando um dos carros invade o cenário em alta velocidade e faz um looping numa estrutura especialmente montada para o espetáculo. Uma coisa impressionante! Pena que é uma vez só, então fique ligado para não perder esse momento! 

Para mim, é o melhor espetáculo do parque, e as crianças (grandes e pequenas) adoram!

O Beto Carrero tem uma parceria firmada com a Universal Studios, proprietária da franquia "Velozes e Furiosos", e por isso eles têm autorização para usar o mesmo nome dos filmes. 



Madagascar Circus Show

14hs – Madagascar Circus Show! (gratuito) na área Madagascar

Esse é o 3º show da programação diária do parque, inspirado no filme Madagascar 3, que nós já assistimos umas 50x com o Felipe, hehehe...

A apresentação combina vários números circenses, com muitos artistas no palco, e acontece num grande teatro na área Madagascar

Há números de dança, apresentação de acrobacias com bicicletas, arcos, ginastas, etc.

É um espetáculo para crianças, mas os adultos também se divertem muito.

O parque tem uma parceria com o estúdio DreamWorks, proprietário da franquia de filmes "Madagascar", e as fantasias e músicas usadas no show são perfeitas, como aquelas que a gente viu nas apresentações que assistimos no Sea World de San Diego, na Califórnia (veja aqui). 

Na apresentação do Beto Carrero, aparecem no palco o Alex (o leão), a hipopótamo Glória, o Rei Julius e os pinguins, além dos engraçados policiais franceses.

Muito divertido e recomendado.  








Blum

15hs – Blum (gratuito) no Teatro Acqua, na Av. das Nações

Nós não assistimos esse espetáculo, pois seria o 4º na sequência (vimos Excalibur, Velozes e FuriososMadagascar um atrás do outro direto), e o Lipe já estava pedindo para voltar para as montanhas-russas hehehe...

Pelo que entendi, o show é uma super produção com muitos bailarinos personificando criaturas do fundo do mar, cheia de efeitos especiais. São apresentações de malabarismo, contorcionismo, equilibrismo, etc. 

Esse show seria ideal para assistir num 2º dia de visita ao parque :)

O Sonho do Cowboy

18hs – O Sonho do Cowboy (gratuito) no Memorial Beto Carrero, na área Velho Oeste 

O Sonho do Cowboy é uma super produção teatral, no melhor estilo dos musicais da Broadway.

O espetáculo conta a história do fundador do parque, que faleceu em 2008. 

Os cenários são fantásticos, os figurinos também, os atores são ótimos (cantam ao vivo), a trilha sonora é bem bonita, e tudo no show é perfeito, mas achei um pouco longo demais (dura 1h30min). 








Se fôssemos assistir apenas uma apresentação teatral, seria perfeito, mas, sendo esta a última apresentação do dia, às 6hs da tarde, depois de várias outras, todo mundo já está um pouco cansado, e em um determinado momento achei o musical um pouco arrastado - se terminasse uns 20 minutos antes, seria melhor, na minha opinião. 

Recomendo que você chegue no local da apresentação com pelo menos uns 30min de antecedência, pois o espetáculo é realizado numa grande tenda de circo, no Memorial Beto Carrero, onde existe um verdadeiro museu sobre a vida do fundador do parque, que eu adorei visitar. 

No museu tem até o motorhome dele, acredita??? Já fiquei invejando kkkk...

Ah, e leve dinheiro para a pipoca :)




Portal da Escuridão

das 12:30hs às 18hs, a cada 10 minutos – Portal da Escuridão (pago à parte) na Aventura Radical

Não fomos nesta atração. Pelo que entendi, é uma atração assustadora, que fica na frente da montanha-russa Star Mountain

Trata-se de um labirinto do terror, em que você caminha por cenários de filmes de horror cheios de atores fantasiados de criaturas horripilantes. 

Monga

das 13:30hs às 15:30hs, a cada 15 minutos – Monga (gratuito) no Mundo Animal, perto da entrada do zoo

Monga, a mulher gorila, é um espetáculo com efeitos especiais em que uma mulher vai se transformando num gorila na frente da platéia. 

Não vimos esta apresentação no parque, mas já vi esse mesmo número em vários outros parques de diversões bem mais 'simplezinhos', e imagino que a produção do Beto Carrero seja bem melhor!

Você já esteve no Beto Carrero? Conte pra gente como foi a sua experiência! Quais os seus shows preferidos? Tem alguma dica? Deixe a sua sugestão na nossa caixa de comentários!

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - já tem muitas dicas desta viagem por lá! Dê uma espiada na hashtag #LipeemSC.

* Visitamos o parque a convite do Beto Carrero World e agradecemos a gentileza. 



Para verificar preços e fazer a sua reserva no Costão do Santinho, clique aqui

Para ver preços e fazer sua reserva na Pousada Molinha, clique aqui




Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante

Veja fotografias e dicas das nossas viagens nInstagram.

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

1 comentários:

  1. Visite também: Pousada Riviera Bombinhas. Seu próximo destino com seus filhos, conforto, lazer e comodidade na mais bela praia de Santa Catarina.

    http://www.pousadarivierabombinhas.com.br

    ResponderExcluir