Menu

Kef Guesthouse - uma excelente opção de hospedagem perto do aeroporto internacional de Keflavík, na Islândia

Kef Guesthouse - uma excelente opção de hospedagem perto do aeroporto internacional de Keflavík, na Islândia
Quando a gente aluga um carro, quase sempre podemos devolvê-lo a qualquer horário. Com motorhomes e campervans, a coisa não é bem assim - todos os que alugamos até hoje tinham que ser obrigatoriamente devolvidos, em regra, entre 9 e 10hs da manhã. 

Como tínhamos que devolver nossa campervan alugada na Islândia neste horário, e nosso voo era só no início da manhã do dia seguinte, tivemos que alugar um carro da SadCars e também que reservar um hotel para pernoitarmos nessa última noite na Islândia. 


Nosso voo era às 6 da manhã, e teríamos que estar no aeroporto às 4 da madrugada, então queríamos um hotel pertinho do aeroporto internacional, que fica em Keflavík, a 50Km da capital Reykjavík. 


Pesquisa daqui, pesquisa dalí, acabamos encontrando a Kef Guesthouse, que tinha nota altíssima no Booking (8,9) e era considerada pelos hóspedes como "fabulosa", além de estar a apenas 4Km do Aeroporto de Keflavík. 

Pois os hóspedes que avaliaram a pousada no Booking estavam certíssimos - a Kef Guesthouse é realmente ótima, e com um preço bem justo para o que oferece, pelos padrões finlandeses. 

É bom dizer que, como muitos voos partem de madrugada, como o nosso, a cidade de Keflavík tem uma ótima oferta de hotéis, com preços bem melhores do que os praticados em Reykjavík - vale muito a pena passar lá a sua primeira ou última noite na Islândia.


Localização

A pousada fica a poucos minutos do aeroporto, na Grænásvegur 10, em Keflavík.

Para nós, foi perfeita, pois saímos de lá 5 minutos antes das 4hs da madrugada e às 4hs estávamos deixando nosso carro alugado no estacionamento do aeroporto. 

Mas, para quem não pretende alugar carro, eles oferecem também transfers gratuitos do aeroporto para a pousada e da pousada para o aeroporto. Inclusive, quando saímos de lá, às 4 da manhã, eles estavam saindo com a van para levar uns ingleses simpáticos que tomaram café conosco no aeroporto também! 

Como comentei no post sobre a Lagoa Azul, a Kef Guesthouse também não é longe da Blue Lagoon (menos de 20 minutos de carro) - se você chegar na Islândia e optar por ir direto conhecer o spa geotérmico, pode dormir na pousada em Keflavík depois e seguir para a capital no dia seguinte, bem descansado!

Leia também: Islândia - roteiro e orçamento para viagem de 10 dias

localização da Kef Guesthouse

ponto de encontro para os transfers gratuitos do aeroporto

A pousada

A recepção funciona 24hs e é simpática e rápida - chegamos e fomos imediatamente levados ao nosso quarto. Depois ele ainda nos mostrou a cozinha de uso comunitário, onde fizemos a nossa janta e gelamos nossas cervejinhas. 

Aliás, vale lembrar que a cozinha tem muitos itens à disposição dos hóspedes, como sucos, café, temperos e alimentos deixados por outros hóspedes que podem ser usados. Fica aberta o tempo todo. 

Para quem viaja com crianças, nem preciso dizer como é bom ter uma cozinha inteira à disposição, né? E também não preciso lembrar a vocês como são caros os restaurantes na Islândia - portanto, ter um lugar para fazer uma jantinha é uma delícia! 


cozinha comunitária da Kef Guesthouse

cozinha comunitária

recepção

O quarto era simples, mas bem arrumadinho, com uma cama maravilhosa, janelões, mesinha de cabeceira com abajur, mesinha de trabalho com cadeira, um armário e uma pia com espelho. 

A roupa de cama, travesseiros e toalhas eram todos de ótima qualidade. 

Eles também têm quartos triplos e quádruplos, para famílias maiores! 

A internet funcionava que era uma beleza.

O estacionamento é gratuito, e eles emprestam bicicletas 😉




O nosso banheiro era compartilhado, no corredor, muito bom, grande e limpo. 

Se você se incomoda de não ter o seu próprio banheiro, não se preocupe, pois eles oferecem também quartos com banheiros privativos - só que são um pouco mais caros, claro! 


 Café da manhã

Eu já tinha lido no Booking comentários de outros hóspedes que ficaram lá elogiando a pousada em razão do café da manhã servido no meio da madrugada, mas não estava levando muita fé. 
Pois não é que era tudo verdade?? 

Eles nos avisaram que, a partir das 3:30hs, já poderíamos ir à cozinha e nos servir do café da manhã que já estaria disponível, para não viajarmos de barriga vazia!! 

Não é muito amor??? 😆








Adoramos ficar lá e recomendamos muito!

Para verificar os preços do hotel na época da sua viagem e fazer uma reserva, clique aqui: Kef Guesthouse

A nossa hospedagem foi uma cortesia da pousada, e agradecemos a gentileza. 

Já esteve na Islândia? Onde você se hospedou?? Deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!

Vídeo 

Já assistiu o último vídeo que publicamos sobre a nossa viagem à Islândia? Clique abaixo para ver!




No próximo post, continuamos contando sobre a nossa viagem à Islândia - não saia daí! 

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só ir na # e ver todas as dicas que já postamos: 

#PVnaIslandia
#PVemBerlim

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!

Na época em que estivemos lá (outubro de 2016), a cotação da coroa islandesa era de 110 coroas = U$ 1 (exemplo: 1100 coroas = U$ 10). 



Vídeos da Islândia:

Veja algumas imagens dos nossos melhores momentos viajando pela Islândia - não esqueça de selecionar, lá no youtube, a opção 1080p ou 720p para assistir em HD (alta definição)! As imagens ficam incomparavelmente melhores!

Clique abaixo no play e aumente o som:

        
        
        
        


Precisa reservar um hotel para a sua viagem à Islândia?

Clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:



Islândia - roteiro e orçamento para viagem de 10 dias



Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante.

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: