26 de novembro de 2016

Bundestag em Berlim - como é a visita à cúpula de vidro do Parlamento alemão

Quando fui a Berlim pela primeira vez, a famosa cúpula de vidro da sede do Parlamento alemão estava sendo construída. Pensei que voltaria em breve para conhecê-la, mas se passaram mais de 15 anos! 

Como desta vez eu não queria perder a visita ao Reichstag por nada neste mundo, me informei direitinho como funciona: é necessário reservar o passeio com antecedência, e você não enfrentará filas. 

A reserva online é muito fácil de ser feita e é totalmente gratuita.


No site do Deutscher Bundestag você clica em Visit the Bundestag e seleciona a opção Online Registration.

Depois, é só ir seguindo o passo a passo, que é autoexplicativo. 

Selecione a visita simples, escolha o seu horário preferido - dá para fazer reservas com antecedência de até 2 meses - o primeiro horário disponível é 8am e o último, 10pm.

Eu agendei nossa visita para as 5pm, para poder ver o local e a vista tanto de dia, quanto de noite. 






Preencha o formulário com os seus dados pessoais e espere o e-mail de confirmação.

O e-mail deve ser impresso e levado no dia da visita - com ele, você tem direito a visitar, de graça, como já mencionei, o terraço e a cúpula do prédio do Reichstag.

Você deve se dirigir ao welcome centre, localizado na Scheidemannstrasse, ao lado do Portal Oeste do Reichstag, com no mínimo 15min de antecedência do seu horário agendado para passar pelos procedimentos de segurança antes de entrar. 

Além do e-mail de confirmação da sua visita impresso, você tem que levar também um documento com foto - o passaporte, por exemplo. 

Depois de passar pela segurança, com detector e tal, você segue com um grupo de umas 20 pessoas para um elevador que te leva até o início da passarela em espiral que percorre a cúpula. 




Lá em cima, você pode pegar o audio guide gratuito para a visita à cúpula - eles disponibilizam até uma versão em português, vale muito a pena!

Além do audio guide, há também folhetos explicativos, inclusive em português. 

Para saber mais sobre o Reichstag



Não vou contar mais detalhes da visita para não perder a graça, mas fiquei simplesmente extasiada com o projeto do arquiteto britânico Sir Norman Foster - é realmente um passeio obrigatório em Berlim, não perca por nada! 


Já esteve em Berlim? Visitou o Parlamento?? Deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!

E não deixe de confirmar todas as informações antes da sua viagem - as dicas que pus no post são relativas a outubro de 2016, época da nossa viagem. 





No próximo post, continuamos contando tudo sobre a nossa viagem à Islândia e Berlim - não saia daí! 

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só ir na # e ver todas as dicas que já postamos: 

#PVnaIslandia
#PVemBerlim

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante.

Você também nos encontra aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...