Menu

Berlin WelcomeCard - como funciona e o que achamos do passe turístico de transporte e descontos

Berlin WelcomeCard - como funciona e o que achamos do passe turístico de transporte e descontos.
Na nossa segunda passagem por Berlim, quando voltamos da Islândia, nós usamos o passe turístico Berlin WelcomeCard, e eu não quero esquecer de recomendá-lo a vocês. 

É um passe que dá direito a transporte público ilimitado e descontos em uma longa lista de atrações turísticas da cidade (mais de 200). Em muitas das atrações, você consegue poupar até 50% dos valores de ingressos e ainda evita filas. 

Além do passe, você ainda recebe um livro-guia (foto ao lado) que é ótimo, cheio de dicas de roteiros pela cidade, e um mapa de Berlim muito bom também. 


Qual passe escolher

Existem muitas versões diferentes do passe (12), variando em duração da validade e abrangência. A maneira mais fácil de descobrir qual é o passe mais adequado para você é respondendo ao questionário no site, aqui

Eles perguntam o ano em que você chegará a Berlim (2016 ou 2017), o número de dias que você vai ficar na cidade (de 2 a 6 dias), se você vai chegar pelo Aeroporto de Schönefeld ou se quer ir até Potsdam (fora do centro da cidade) e como você quer receber o seu passe (via correio ou vai pegar em algum dos centros de informações turísticas da cidade). Ao final, te dizem qual é o passe mais útil para a sua viagem, e quanto ele custa :) 

É muito fácil e eficiente!

Nós usamos o passe válido para 4 dias corridos das regiões AB (centro), que custa 31,50 euros, porque não pretendíamos re-visitar os museus da Ilha dos Museus, que eu já conhecia (por pura falta de tempo!).  

Para 3 ou 4 dias de passeios, que é o tempo que a maioria dos turistas passa na cidade (e é pouco!), a melhor versão, na minha opinião, é a de 3 dias que inclui a Museumsinsel e é válida nas zonas ABC. Custa 44 euros.

validando nossos passes

Crianças não pagam pelo transporte

E o melhor de tudo (para famílias) - as crianças de até 6 anos também viajam de graça em todos os transportes públicos, quando acompanhadas por um adulto pagante! 

Na verdade, adolescentes até 14 anos também não pagam, mas aí já há uma limitação de até 3 adolescentes não-pagantes por adulto.  

E eu me pergunto qual adulto seria maluco de viajar sozinho com mais de 3 adolescentes?!?

o guia gratuito que acompanha o passe - excepcionalmente bom!

ótimos folhetos do Visit Berlin

Onde comprar 

Você pode comprar e imprimir o seu passe online, pode pegar o voucher online e retirar o passe num dos pontos de venda em Berlim, ou ainda pode receber pelo correio. 

No nosso caso, pedi que fossem entregues no hotel que havíamos reservado :)

Também dá para comprar o cartão em centros de informações turísticas, em alguns hotéis, em máquinas de auto-atendimento ou quiosques nas estações de metrô (U-Bahn), de trem de superfície (S-Bahn), bonde ou ônibus, e ainda nos aeroportos Tegel e Schönefeld.

Saiba mais aqui

ótimas sugestões de roteiros no guia que vem incluído com o passe

Como o passe funciona

Você vai habilitá-lo ao usá-lo pela primeira vez, o que pode ocorrer em um meio de transporte ou em uma atração. A partir daí, a validade do seu passe passa a correr. 

Exemplo: se o seu passe for o de 72hs e você habilitá-lo no dia 15 às 16h30min, ele vai ser válido até o dia 18 às 16h30min. 

Aqui você encontra a lista de todas as atrações que oferecem descontos para portadores do passe, e os respectivos descontos. 

habilitando nossos passes no trem

Roteiro

Algumas das atrações pagas mais recomendadas, que você deve incluir no seu roteiro berlinense:

Ônibus hop-on hop-off
Museu Pergamon (a ala mais famosa, justamente onde fica o altar que dá nome ao museu, estará fechada até 2019, mas mesmo assim a visita a esse incrível museu vale a pena!)
Museu Bode (numismática)
Museu Neues (egiptologia)
Museu do Muro (em Checkpoint Charlie, com 25% de desconto)
Museu Judaico com 50%
Museu da DDR com 25%
Berliner Fernsehturm (Torre da Televisão, com 25% de desconto)
Potsdam 
Passeio de barco pelo Rio Spree



Vale a pena?

Eu achei que sim. 

Embora tenhamos usado o passe super pouco, porque ficamos pouquíssimo tempo em Berlim - e quanto mais se usa, mais ele vale a pena, óbvio! - achamos que só pela praticidade de ter um cartão ilimitado para usar todos os transportes públicos sem ter que estar sempre comprando passes individuais ou mesmo diários já valeria muito a pena. 

Porque sabe como é, né? Para o turista, tempo também é dinheiro! 

Se você começar a calcular também o que economizou em descontos nos ingressos, sempre vai valer a pena. Mas tem que usar! Como falei antes, quanto mais você usa o cartão, mais economiza!

Já esteve em Berlim? Usou o Berlin WelcomeCard? Achou que valeu a pena? Deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!

o mapa da cidade também vem junto com o passe

E não deixe de confirmar todas as informações antes da sua viagem - as dicas que pus no post são relativas a outubro de 2016, época da nossa viagem. 

No próximo post, continuamos contando tudo sobre a nossa viagem à Islândia e Berlim - não saia daí! 

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só ir na # e ver todas as dicas que já postamos: 

#PVnaIslandia
#PVemBerlim

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!

* Nossos passes foram uma cortesia do Visit Berlin, e agradecemos a gentileza. 


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante.

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: