Roteiro de 10 dias pela Califórnia com todos os custos

Roteiro de 10 dias pela Califórnia com todos os custos, visitando todos os parques temáticos
Roteiro de 10 dias pela Califórnia

* Por Ianê Silveira, um roteiro de 10 dias pela Califórnia, com todos os custos e muitos parques temáticos

Há alguns anos, fizemos um roteiro de 18 dias pela Califórnia de motorhome, e fiquei com muita vontade de voltar um dia para levar o Lipe a todos os parques temáticos que não conhecemos, além de viajar pelo norte da Califórnia, até o Oregon, que é meu sonho!

Então, quando a Ianê Silveira me contou que tinha feito um roteiro de 10 dias pela Califórnia, visitando todos os parques temáticos - ela chegou a conhecer 2 por dia!! - pedi que ela contasse tudo num post aqui no blog!

Além de colocar no papel o roteiro de 10 dias pela Califórnia que ela fez, com todos os detalhes, a Ianê ainda somou e nos apresentou todos os custos da viagem - agora ficou fácil ter uma ideia de quanto custa viajar 10 dias pela Califórnia!

Com a palavra, Ianê Silveira:

A convite da Claudia, estou escrevendo o roteiro de 10 dias pela Califórnia que eu (Ianê) e Bruno fizemos no mês de abril. Já faz algum tempo, mas acredito que as dicas continuam válidas.

Tenho algumas considerações a fazer para quem começar a ler o texto.

É um roteiro bem cheio. Fizemos muitas coisas pois viajávamos assim. Durante a viagem, quando o cansaço batia, desligávamos o despertador e descansávamos e quando escurecia e o sono vinha, desistíamos do resto do roteiro planejado para o dia e voltávamos para o hotel para dormir.

Sou eu que sempre monto nossos roteiros e eles são bem definidos, mas sempre mudo algumas coisas durante a viagem.

Alias, isso é algo muito importante: ter flexibilidade.

Por mais pesquisas que façamos na internet, observação no Google Maps, até mesmo 'street view', só sabemos realmente como é cada lugar quando chegamos lá.

Para mim hoje é fácil fazer um roteiro para cidades que eu já visitei, porém fazer um roteiro para uma cidade que você não conhece, tudo é expectativa, e as coisas só se concretizam quando você já está lá.

Roteiro de 10 dias pela Califórnia

Um roteiro pelos parques temáticos da Califórnia

Outro ponto importante: foram 10 dias de viagem e 7 parques, repetindo um dia.

Veja todos os parques que conhecemos na Califórnia:

1. Universal Hollywood Studios
  7. Disneyland
  8. Tour da Warner
  9. Six Flags Magic Mountain

Começamos indo para Universal Hollywood Studios (21/04), no dia seguinte fomos ao Knott Berry Farm (22/04), no dia posterior San Diego Zoo (23/04), dois dias depois dividimos o dia entre o Sea World e o Legoland California (25/04), no dia 26/04 passamos o dia no Disney California Adventure, 27/04 dividimos o dia entre o California Adventure e a Disneyland, o dia 28/04 foi um dia de passeio, 29/04 começamos o dia fazendo o Tour da Warner e depois fomos para o Six Flags Magic Mountain, e no dia 30/04 passamos o dia inteirinho na Disneyland.

Temos uma ótima explicação para essa "loucura"!

Eu conheci a Disney em novembro de 2014 e me tornei Disneymaníaca!

Em novembro de 2014 fui com uma prima para Orlando. Em setembro de 2015 voltei para uma viagem de 16 dias por Orlando na companhia do Bruno! Em janeiro de 2016 fomos na Disneyland Paris (que eu AMEI!). E a Disneyland da Califórnia virou meu foco!

Mas, indo para a Califórnia, tinha todos esse parques para conhecer! E tínhamos um outro projeto para 2016 (que deu certo!) e me manteria longe de montanhas-russas!

Então, em um "surto", eu disse: "vamos para a Califórnia e andar em todas essas montanhas-russas antes de eu engravidar!"

Bem, explicados os meus motivos, vamos ao roteiro de fato.

fãs do Mickey!

Preparativos e ingressos para os parques da Califórnia

As passagens aéreas pela  American Airlines, 2 adultos, custaram R$ 1.438,64 reais por pessoa, com as taxas, totalizando R$ 2.877,28.

Os voos foram assim:

American 905
MIA para GIG 1 de mai, 22:25

Quanto aos ingressos, optamos por comprar 2 passes:

O GO LA Card para irmos à Universal, ao Knott Berry Farm, ao Tour da Warner e ao Six Flags. Custou R$ 727,72 por pessoa.

E o Southern City Pass para Disneyland, Sea World e Legoland California. Preço de R$ 1.261,62 por pessoa.

O ingresso para o San Diego Zoo compramos na bilheteria na hora. Custou U$ 55,00 cada.

Seguro viagem: R$ 189,20.

Aluguel de carro conversível na Alamo: R$ 1.768,02, pegando no aeroporto no dia 21/04 e devolvendo no aeroporto no dia 01/05 - 10 diárias.

ingressos do San Diego Zoo

Roteiro de 10 dias pela Califórnia

DIA 1

Desembarcamos em Los Angeles pontualmente perto de 10 horas e minha intenção era sair com o carro alugado até às 11 horas.

Ficamos na fila maluca, na confusão da saída do aeroporto de Los Angeles para pegar o ônibus para o espaço da Alamo. Conseguimos!

Chegando lá, fomos direto para o totem.

Quando saímos para o pátio, a primeira surpresa. Não tinha nenhum conversível disponível, e uma pessoa já estava aguardando por um há uma hora.

Concordamos que não tínhamos esse tempo para "perder".

Pegamos um Dogde Challenger e fomos embora.

pegando o carro alugado na Califórnia

Seguimos para o Los Angeles Visitor Information Center (6801 Hollywood Blvd at Hollywood and Highland - located on the 2nd floor on Actor's Alley near the Starline Tours office) para pegar nossos cartões do Go LA Card.

Nessa hora cometemos um grande erro! Gastamos 10 dólares em um estacionamento de rua, para 10 minutos que gastei indo lá e voltando. Depois descobrimos que poderíamos ter gasto somente 2 dólares no estacionamento próprio do prédio - "parking is available for a nominal fee in the Hollywood and Highland parking structure".

Peguei os cartões e seguimos para a Universal Hollywood Studios.

Chegando no estacionamento, já fica impossível não fazer comparações com Orlando.

Tudo é muito "menor", os caminhos são mais estreitos, o parque é menor, o cuidado é menor.

Para todos os parques que fomos, a ideia é que em Orlando o parque é uma cidade de verdade, e na Califórnia os parques são parques, e eles não fazem questão que você não perceba que é "de mentira".

Minha sensação é por aí. Não é mal acabado como parque, mas é um parque.

Tivemos que ir na bilheteria pegar os ingressos do parque com o cartão. Depois, seguimos direto para o tour. Não pegamos fila e curtimos o tour.

Depois descemos para o Lower Lot e andamos três vezes na montanha russa da Múmia, que eu achei melhor que a de Orlando.

Depois fomos no simulador dos Transformers, que é exatamente igual ao de Orlando.

Resolvemos almoçar por ali e comemos uma pizza muito mediana e cara, obviamente. Gastamos uns 40 doláres.

Depois fomos no Jurassic Park, eu adoro a queda!

Voltamos para o Upper Lot e fomos no simulador dos Simpsons, e é também exatamente igual ao de Orlando, assim como o simulador dos Minions, que eu amo!!!

Depois de tanto brinquedo igual e poucas filas, fomos para a área recém inaugurada do Harry Potter, Hogsmead.

Eu simplesmente ODEIO a Forbidden Journey de Orlando, porque me deixa MUITO enjoada. Tinha fila de 45 minutos. Decidimos tomar a cerveja amanteigada pela primeira vez e ir embora.

Fiquei muito feliz de ter conhecido o parque, mas não achei que vale a pena para quem já foi à Universal em Orlando.

Universal Hollywood Studios

De lá, fomos para o Outlet Premium Camarillo, porque eu li que era maravilhoso.

Fizemos duas boas compras. Uma na loja da Sckecher e outra na loja da Lacoste.

Foram boas compras, mas eu não gostei do Outlet: imenso, muito espalhado, super cansativo.

Aproveitamos pouco porque tínhamos pouco tempo.

Saindo de lá, ainda encontramos força para ir ao Walmart, fazer uma pequena compra de água, refrigerante, algumas coisas para comer e levar nos passeios.

O mini cup cake Red Velvet que é uma delícia! E um pão com queijo temperado maravilhoso também! E aproveitamos e compramos um sanduíche italiano delicioso, que foi nossa janta.

E finalmente chegamos ao hotel.

Optei por passar a noite em um hotel perto de onde estávamos, e assim passamos nossa primeira noite no hotel Good Nite Inn - Calabasas por R$ 298,28 a noite.

Quarto pequeno mas suficiente, banheiro legal, mas carpete ultra sujo. Meu pé ficou realmente preto. Mas com certeza ficaria lá novamente por uma noite.

DIA 2

Acordamos cedo e seguimos para Anaheim

Tínhamos que trocar nossos vouchers pelo ticket do Southern City Pass na bilheteria da Disneyland

Eu não lembro exatamente, mas me recordo que tive que discutir com a moça na bilheteria - ela queria que eu fosse com o voucher direto para a catraca, mas no voucher dizia que eu tinha que trocar por um bilhete na bilheteria da Disneyland. Ela foi conversar com outra pessoa e voltou muito mais agradável para me entregar os cartões.

Saímos perto de 12h da Disney para o Knott Berry Farm.

Chegando lá, mais um pequeno stress: usamos o GO LA card para o Knott Berry Farm, mas tinha que trocar o cartão por um ingresso no Guest Relation.

Fomos para uma outra fila errada que demorou, e depois fomos para a fila certa, até conseguir entrar. Se você souber todos os lugares certos para usar o GO LA Card, onde trocar, como fazer, e ir direto para a fila certa, vale muito a pena.

Entrada no parque liberada, fomos brincar.

Esse parque tinha filas médias em várias montanhas russas. Achei que super valeu a pena. Montanhas russas diferentes, prazerosas. Eu gostei bastante do parque.

Decidimos ir embora do parque uma hora antes de fechar porque já tínhamos ido a todas as montanhas russas e brinquedos que nos interessamos e começou a esfriar.

Ainda pegaríamos estrada até San Diego, e obviamente estávamos cansados.

Almoçamos em um restaurante dentro do parque, que foi muito bom. Não gastamos muito mais do que no dia anterior, e comemos muito melhor.

Knott Berry Farm

Chegamos em San Diego e ficamos hospedados no hotel Best Western Seven Seas por 3 noites - cada diária custou R$ 319,89. Total de R$ 959,68.

DIA 3

Não conseguimos acordar muito cedo no dia seguinte, por isso chegamos "atrasados" no San Diego Zoo, e com certeza esse atraso de 1h20min fizeram falta no final do dia.

Eu AMEI o Zoológico de San Diego e quero voltar com toda a minha família. Fiquei apaixonada pelos espaços, pelos animais, pela opção de rotas de ônibus e infelizmente não consegui ver tudo como eu gostaria porque simplesmente não deu tempo.

Pagamos 110 dólares nos 2 ingressos, com acesso ao cinema 4D, que aliás achei muito legal.

San Diego Zoo

Saímos do Zoológico e fomos para Sunset Cliffs para ver o por do sol. Um espetáculo.

Adorei conhecer San Diego. Um lugar que dá vontade de morar. Uma delicia. Vários lugares deliciosos em que você se perde só apreciando a natureza.

Dirigimos muito sem rumo, sem GPS, descobrindo a cidade.

Depois do passeio fomos para o Gaslamp Quarter. Paramos o carro e saímos andando pelas ruas.

Vimos vários restaurantes muito caros para nós e optamos por comer no Hard Rock Café, porque já conhecemos e gostamos.

Depois ainda andamos até a placa na rua, para tirarmos uma foto, passamos ao lado do estádio do San Diego Padres e estava tendo jogo.

Foi muito legal!

Sunset Cliffs

Gaslamp Quarter
DIA 4

Dia de aproveitar San Diego

Começamos o passeio do dia por La Jolla. Ficamos bastante tempo lá vendo as focas, tirando fotos, observando. O lugar é lindo...as falésias, o azul do mar, o vento. Tudo estava perfeito.

Dali optamos por seguir para Mission Beach, e finalmente ter nosso encontro com o Oceano Pacífico. MEU DEUS! Que água gelada!

Resolvemos voltar para o hotel e nos trocarmos depois desse encontro, antes de almoçarmos em Old Town.

Almoçamos no restaurante Casa Guadalajara, e foi bom para quem gosta de comida mexicana. Tomei também uma Margarita deliciosa e gastamos por volta de 55 dólares.

Após o almoço, passeamos bastante pela área, curtindo o local, observando a arte e esse espaço.

Depois desse passeio, pegamos o carro e seguimos para a Coronado Island.

Passeamos em volta do hotel, vimos famílias começando a acender fogueiras. Muito legal.

Para voltar, pegamos um pouco de trânsito, chegamos a ir no SeaPort Village, mas nem descemos do carro e voltamos para o hotel.

La Jolla

Old Town em San Diego

Coronado Island
DIA 5

Acordamos cedo para conhecermos o Balboa Park antes de irmos para o Sea World San Diego.

Estava muito ansiosa para ver as orcas pelo vidro. Paramos o carro no estacionamento do Balboa Park, que era gratuito. Andamos um pouco por lá, tiramos fotos e ficamos encantados.

Depois seguimos para o Sea World e também gostamos bastante.

Fizemos a Manta (que é diferente da de Orlando) umas 6 vezes, na frente, atrás, no meio...

Andamos no teleférico sobre a baía, assistimos a apresentação das orcas, optamos por não irmos no Journey of Atlantis e decidimos ir embora por volta de 12h.

Balboa Park

Sea World San Diego

Depois seguimos viagem até Carlsbad, onde fica o parque Legoland.

Nunca tínhamos ido a nenhum parque Legoland e nos divertimos.

São atrações extremamente infantis, mas, com os olhos certos, conseguimos nos divertir e ficarmos fascinados com as construções de Lego.

Após o fechamento do parque, seguimos para o melhor Outlet que eu já fui, o Outlet Premium de Carlsbad, que é pequeno e tem as lojas que gostamos.

Fizemos ótimas compras na Disney Store e na Puma.

No final, comemos em um restaurante delicioso lá. Comemos uma pizza feita na hora, massa fina. E, para completar uma banana split da Haagen Dasz. Foi o preço mais baixo que já paguei na banana split (que eu sempre como!).

Chegamos em Anaheim no final do dia.

banana split da Haagen Dasz
DIA 6

Passamos 3 noites em Anaheim, e pagamos no total R$ 704,94 nas 3 diárias - cada uma por R$ 234,98 no hotel Super 8 Anaheim Near Disneyland.

Passamos o dia todo no parque California Adventure.

Depois que o parque fechou, atravessamos a rua e fomos assistir ao show de encerramento da Disneyland.

California Adventure
DIA 7

Optamos por mais uma vez iniciarmos o dia no California Adventure, para aproveitarmos novamente o brinquedo do carros, o Toy Story Midway Mania, a Scream, que estava fechada no dia anterior e, após fazermos esses brinquedos, partimos para a Disneyland

Aproveitamos bastante e saímos antes de fechar para irmos ao jogo do Anaheim Angels.

show na Disneyland

jogo do Anaheim Angels
DIA 8

Acordamos cedo e fomos tirar nossa foto na placa de Hollywood - tínhamos uma indicação para colocar no GPS, mas precisava fazer uma trilha muito louca e não curtimos.

Fomos rodar pelas redondezas e optamos por uma rua que tinha uma boa vista da placa. Foto tirada, partimos para o Griffith Observatory

Eu não estava com muita disposição para entrar, fiquei só do lado de fora mesmo. O Bruno entrou rapidamente. Depois almoçamos em um In 'n' Out, a caminho de Beverly Hills

Passeamos entre as mansões e conseguimos uma vaga para estacionar na Rodeo Drive.

Gastamos uns 80 minutos por lá, e nos divertimos sabendo que o melhor que podíamos fazer era tirar fotos.

Griffith Observatory em Los Angeles

Beverly Hills

Da Rodeo Drive, seguimos para o Pier de Santa Monica.

Passamos um final de dia sensacional por lá. Vimos o belíssimo por do sol e tiramos muitas fotos com a placa da Rota 66, que já havíamos percorrido a caminho do Grand Canyon em outra viagem, com o parque, do por do sol...

Mas estávamos exaustos, e a ideia de ir para o Hollywood Boulevard foi abortada e fomos para o hotel dormir!

Ficamos no hotel Hollywood Stars Inn por 2 noites, totalizando R$ 652,46, pagando R$ 326,23 por cada noite.

O hotel é em uma área horrível, super esquisito. A recepção é uma cabine com um vidro. Mas não tivemos problemas. Eu só não voltaria.

DIA 9

Acordamos cedo e fomos fazer o Tour da Warner. Foi muito legal.

Eu sou fã de Gilmore Girls e foi muito legal entrar no cenário da série. Fomos também onde gravam o Ellen DeGeneris show e usei o chapéu seletor de Harry Potter.

Depois do tour, fomos direto para o distante parque de diversões Six Flags Magic Mountain, em Valência.

Infelizmente não enfrentamos a fila para conhecermos a X2, mas fomos em outras 11 montanhas-russas.

Nunca, nunca, nunca vá no Lanterna Verde. Não vale a pena! A Tatsu, a Goliah, a Colossus, sim! A do Super Homem também! Super diferente.

Na saída, encontramos um fast food Five Guys, e ainda passamos em uma área com várias lojas e fiz uma comprinha na Ross.

Chegando em Los Angeles, fomos vivenciar o Hollywood Boulevard e toda sua cafonice. Adoramos! O Teatro Chinês, as estrelas na calçada da fama...a breguice toda.

Tomamos um drink no Hard Rock Cafe e voltamos para o hotel. O próximo dia seria nosso último dia de verdade.

DIA 10

Acordamos SUPER CEDO para irmos para a Disneyland.

Chegamos no estacionamento às 7h30min e já tinha vários ônibus de estudantes chegando.

Passamos o dia inteirinho no parque, vimos absolutamente todos os shows disponíveis e fomos a quase todas as atrações.

Infelizmente, não conseguimos repetir o Indiana Jones, porque teve problemas. Consegui sentir que "zerei" o parque e fiquei muito feliz com isso.

Voltar para Los Angeles no final do dia não foi fácil. Eu não consegui ficar acordada, mas o Bruno conseguiu chegar no hotel. Exausto.

Na nossa última noite, optamos por passar perto do Aeroporto de Los Angeles. Nosso voo era relativamente cedo, então só fechamos as malas, fizemos check-out e abastecemos o carro para devolver.

Ficamos no hotel Hawthorne Plaza Inn, pagando R$ 289,57 por essa noite. Hotel honesto.

Disneyland

Quanto custa viajar 10 dias pela Califórnia

• Passagens aéreas American Airlines, 2 adultos, R$ 2.877,28
  • 10 diárias em hotel - total: R$ 2.904,93
  • Aluguel de carro (conversível - 10 dias) - total: R$ 1.768,02
  • Seguro viagem e ingressos (Go LA CARD e Southern City Pass) - total: R$ 4.357,08
  • Seguro viagem R$ 189,20
Total: R$ 11.907,31

Gastos em alimentação e outros: U$ 1.860

Obrigada, Ianê! Com certeza esse post vai ajudar muita gente!

selfie na placa de Hollywood

Sobre a Califórnia, leia também

Há alguns anos, nós fizemos um roteiro de 18 dias pela Califórnia, veja nossos posts aqui:

Não esqueça de curtir a nossa fan page no Facebook e de nos seguir no Instagram para acompanhar nossas aventuras!

Assista todos os nossos mini vídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!