Menu

Excalibur, no Beto Carrero World - como funciona o almoço-show temático com cavaleiros medievais

Excalibur, no Beto Carrero World - como funciona o almoço-show temático com cavaleiros medievais
Quando decidimos levar o Lipe para conhecer o parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, logo fiquei em dúvida se deveria comprar os ingressos para o almoço temático Excalibur, que eles oferecem. 

Eu já tinha ouvido falar bem do espetáculo, o preço era razoável (R$ 59,00 para adultos e R$ 45,00 para crianças de 4 a 9 anos - até 3 anos não paga ingresso), parecia uma ótima opção de almoço dentro do parque e o Peg tinha certeza que o Lipe ia amar o show (eu já não tinha tanta certeza). 

Mas a grande dúvida era que o almoço se realizaria, naquele dia, às 12 horas, e eu queria muito assistir ao Velozes e Furiosos Show, que começaria às 13 horas, e tinha medo que não desse tempo. 




Como o Peg insistiu para irmos, acabei comprando nossos ingressos para o almoço-show pela internet, para garantir. 

Esse é o link para comprar online: Excalibur

Como o show é acompanhado de um almoço, os ingressos são vendidos separadamente - a entrada para o parque não dá direito a assitir o show, mesmo que você não queira almoçar. Aliás, é o único espetáculo imperdível do parque que é pago à parte. 

Vale ressaltar que, como regra, eles fazem 2 apresentações por dia, mas isso não é garantido, então o ideal é você verificar quais serão as apresentações e horários no dia da sua visita no site oficial e já comprar seus ingressos online para garantir!

Afinal, não é que esta foi, no fim das contas, a melhor atração do dia para o nosso pequeno viajante??? O Lipe amou, vibrou o tempo todo torcendo pelo nosso cavaleiro (quase nem almoçou), e teria sido uma baita burrice não ir lá. 

Leia também: 

Beto Carrero World - roteiro com criança e dicas




olha a concentração!

Por isso, começo nossa série de posts sobre o parque Beto Carrero contando justamente sobre esse almoço temático de cavaleiros medievais super recomendado para quem visita o parque com pequenos viajantes. 

Eu já havia assistido ao dinner show que deu origem a esse espetáculo em Orlando, há muitosssss anos - lá o programa se chama Medieval Times, e posso dizer que a única grande diferença do show de Orlando para o de Penha é que, em Santa Catarina, a gente tem direito a talheres, enquanto que na Flórida tinha que comer o frango com a mão mesmo hehehe (não sei se lá ainda é assim)... 

Excalibur é, na verdade, o primeiro show da programação do parque - não existem outros espetáculos de manhã, apenas depois dele, no período da tarde. 

O espetáculo acontece em uma arena na Vila Germânica (a parte mais bonita do parque), e tem duração de aproximadamente 50 minutos

Sendo assim, não tivemos problemas para sair de lá às 12h50min e ir até o estádio onde é apresentado o Velozes e Furiosos, do outro lado do parque, que começou às 13 horas. Fomos rapidinho, mas deu tempo tranquilo!



o clima medieval já começa no hall de entrada da arena

Durante o show, acontecem duelos medievais fantásticos, numa verdadeira viagem à Idade Média, com os cavaleiros montados a cavalo lutando para conquistar a espada da lenda do Rei Arthur

Há um animador que vai narrando a história (e empolgando a torcida), enquanto que os cavaleiros se enfrentam em lutas (bem) fortes.




Eu recomendo que você chegue lá às 11h30min para o almoço das 12 horas, pois, mesmo que já tenha garantido seu ingresso online, as bebidas são vendidas separadamente e você ainda vai precisar enfrentar uma pequena fila para comprar as suas (fichas) na bilheteria. 

Chegando às 11h30min, dá tempo de fazer isso e ainda garantir um bom lugar na platéia, pois os assentos não são marcados - quem chega primeiro pega os melhores lugares, embora não haja lugares realmente ruins.  


quando chegamos não havia nenhuma fila para entrar



Assim que você se acomoda no seu lugar, eles começam a servir o almoço, então quanto antes você chegar, mais cedo será servido e, quando o show começar, já terá almoçado e poderá prestar mais atenção no espetáculo, sem que os atendentes fiquem pra lá e pra cá na sua frente. 

Como falei, o show é realizado em uma arena, e a platéia senta lado a lado, em setores divididos por cores, cada uma representando um cavaleiro. 

No meio da arena, tem uma área com areia onde acontece toda a encenação de lutas, duelos e disputas entre os cavaleiros e seus cavalos.

O prato servido no almoço é um PF (prato feito), e tem apenas uma opção, tanto para adultos quanto para crianças, sem direito a repeteco: arroz, uma porção de frango, carne em tirinhas, batata frita, cenouras e brócolis.


O espetáculo começa com a presença do rei e a apresentação dos cavaleiros para as respectivas torcidas, uma de cada cor, e logo começa uma prova em que eles têm que pegar argolas e bandeiras montados em seus cavalos. 

Achei essa a parte mais emocionante da atração.

Depois dessa competição começou uma história meio chatinha (pra mim), mas o Lipe amou e ficou super atento, prestando atenção a tudo o que acontecia - especialmente durante as lutas de espadas e duelos, com direito a cavaleiros estrebuchando sangue cenográfico - alguns achariam algumas cenas até meio chocantes! 






Mesmo com a derrota do nosso cavaleiro, o programa valeu muito a pena. A comida estava apenas ok (bem ao gosto das crianças), mas a atração foi o máximo para o Lipe e achei o preço justo, considerando que é um show+almoço. 

Você já participou do almoço temático Excalibur? Conte pra gente como foi a sua experiência! Tem alguma dica? Deixe a sua sugestão na nossa caixa de comentários!

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - já tem muitas dicas desta viagem por lá! Dê uma espiada na hashtag #LipeemSC.


Para verificar preços e fazer a sua reserva no Costão do Santinho, clique aqui

Para ver preços e fazer sua reserva na Pousada Molinha, clique aqui



Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante

Veja fotografias e dicas das nossas viagens nInstagram.

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

1 comentários: