Quando decidimos levar o Lipe para conhecer o parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, logo fiquei em dúvida se deveria comprar os ingressos para o almoço temático Excalibur, que eles oferecem.
Eu já tinha ouvido falar bem do espetáculo, o preço era razoável (R$ 59,00 para adultos e R$ 45,00 para crianças de 4 a 9 anos - até 3 anos não paga ingresso), parecia uma ótima opção de almoço dentro do parque e o Peg tinha certeza que o Lipe ia amar o show (eu já não tinha tanta certeza).
Mas a grande dúvida era que o almoço se realizaria, naquele dia, às 12 horas, e eu queria muito assistir ao Velozes e Furiosos Show, que começaria às 13 horas, e tinha medo que não desse tempo.
Como o Peg insistiu para irmos, acabei comprando nossos ingressos para o almoço-show pela internet, para garantir.
Como o show é acompanhado de um almoço, os ingressos são vendidos separadamente - a entrada para o parque não dá direito a assitir o show, mesmo que você não queira almoçar. Aliás, é o único espetáculo imperdível do parque que é pago à parte.
Vale ressaltar que, como regra, eles fazem 2 apresentações por dia, mas isso não é garantido, então o ideal é você verificar quais serão as apresentações e horários no dia da sua visita no site oficial e já comprar seus ingressos online para garantir!
Afinal, não é que esta foi, no fim das contas, a melhor atração do dia para o nosso pequeno viajante??? O Lipe amou, vibrou o tempo todo torcendo pelo nosso cavaleiro (quase nem almoçou), e teria sido uma baita burrice não ir lá.
Leia também:
* Beto Carrero World - roteiro com criança e dicas
Leia também:
* Beto Carrero World - roteiro com criança e dicas
olha a concentração! |
Por isso, começo nossa série de posts sobre o parque Beto Carrero contando justamente sobre esse almoço temático de cavaleiros medievais super recomendado para quem visita o parque com pequenos viajantes.
Eu já havia assistido ao dinner show que deu origem a esse espetáculo em Orlando, há muitosssss anos - lá o programa se chama Medieval Times, e posso dizer que a única grande diferença do show de Orlando para o de Penha é que, em Santa Catarina, a gente tem direito a talheres, enquanto que na Flórida tinha que comer o frango com a mão mesmo hehehe (não sei se lá ainda é assim)...
O Excalibur é, na verdade, o primeiro show da programação do parque - não existem outros espetáculos de manhã, apenas depois dele, no período da tarde.
O espetáculo acontece em uma arena na Vila Germânica (a parte mais bonita do parque), e tem duração de aproximadamente 50 minutos.
Sendo assim, não tivemos problemas para sair de lá às 12h50min e ir até o estádio onde é apresentado o Velozes e Furiosos, do outro lado do parque, que começou às 13 horas. Fomos rapidinho, mas deu tempo tranquilo!
o clima medieval já começa no hall de entrada da arena |
Durante o show, acontecem duelos medievais fantásticos, numa verdadeira viagem à Idade Média, com os cavaleiros montados a cavalo lutando para conquistar a espada da lenda do Rei Arthur.
Há um animador que vai narrando a história (e empolgando a torcida), enquanto que os cavaleiros se enfrentam em lutas (bem) fortes.
Eu recomendo que você chegue lá às 11h30min para o almoço das 12 horas, pois, mesmo que já tenha garantido seu ingresso online, as bebidas são vendidas separadamente e você ainda vai precisar enfrentar uma pequena fila para comprar as suas (fichas) na bilheteria.
Chegando às 11h30min, dá tempo de fazer isso e ainda garantir um bom lugar na platéia, pois os assentos não são marcados - quem chega primeiro pega os melhores lugares, embora não haja lugares realmente ruins.
quando chegamos não havia nenhuma fila para entrar |
Assim que você se acomoda no seu lugar, eles começam a servir o almoço, então quanto antes você chegar, mais cedo será servido e, quando o show começar, já terá almoçado e poderá prestar mais atenção no espetáculo, sem que os atendentes fiquem pra lá e pra cá na sua frente.
Como falei, o show é realizado em uma arena, e a platéia senta lado a lado, em setores divididos por cores, cada uma representando um cavaleiro.
No meio da arena, tem uma área com areia onde acontece toda a encenação de lutas, duelos e disputas entre os cavaleiros e seus cavalos.
O prato servido no almoço é um PF (prato feito), e tem apenas uma opção, tanto para adultos quanto para crianças, sem direito a repeteco: arroz, uma porção de frango, carne em tirinhas, batata frita, cenouras e brócolis.
O espetáculo começa com a presença do rei e a apresentação dos cavaleiros para as respectivas torcidas, uma de cada cor, e logo começa uma prova em que eles têm que pegar argolas e bandeiras montados em seus cavalos.
Achei essa a parte mais emocionante da atração.
Depois dessa competição começou uma história meio chatinha (pra mim), mas o Lipe amou e ficou super atento, prestando atenção a tudo o que acontecia - especialmente durante as lutas de espadas e duelos, com direito a cavaleiros estrebuchando sangue cenográfico - alguns achariam algumas cenas até meio chocantes!
Mesmo com a derrota do nosso cavaleiro, o programa valeu muito a pena. A comida estava apenas ok (bem ao gosto das crianças), mas a atração foi o máximo para o Lipe e achei o preço justo, considerando que é um show+almoço.
Você já participou do almoço temático Excalibur? Conte pra gente como foi a sua experiência! Tem alguma dica? Deixe a sua sugestão na nossa caixa de comentários!
Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - já tem muitas dicas desta viagem por lá! Dê uma espiada na hashtag #LipeemSC.
Para verificar preços e fazer a sua reserva no Costão do Santinho, clique aqui.
Para ver preços e fazer sua reserva na Pousada Molinha, clique aqui.
Para ler outras dicas das nossas viagens a Santa Catarina:
viajando de carro alugado com a Hertz do aeroporto de Florianópolis
Boa tarde. De quando é essa reportagem?
ResponderExcluir