Menu

Revista Crescer: 4 anos, 25 países e 72 viagens de avião

Alguma vez você já imaginou abrir uma das suas revistas favoritas e ler, lá dentro, uma reportagem sobre a sua família? E o melhor: não uma reportagem contando de alguma tragédia, alguma coisa ruim que tenha acontecido, mas sim uma matéria linda de morrer, falando só de coisas boas, alegres, bacanas, daquilo que você mais gosta de fazer na vida? Pois é. Eu NUNCA tinha pensando nisso. Nunca imaginei que fosse possível. E aconteceu conosco. Nós até já tínhamos dado entrevistas antes (tive meus 10 minutos de fama numa matéria do portal da Globo G1, veja aqui), colaborado em matéria da própria Revista Crescer, inclusive (veja aqui), mas ler uma matéria inteirinha, de 7 (!!!!!) páginas, todinha sobre a MINHA FAMÍLIA?!?! Foi demais pra mim!

Quem nos acompanha também pelas redes sociais já estava sabendo, mas como eu sei que tem muita gente que ainda não viaja conosco por lá, resolvi contar aqui também!

Foi assim: no final de julho do ano passado, a querida Fernanda Carpegiani, então jornalista da Crescer, pediu uma entrevista, dizendo que a revista publicaria uma matéria sobre a gente. Isso já tinha acontecido antes (veja aqui, aqui, aquiaqui e aqui, por exemplo), e eu dei a entrevista, mandei todas as fotos que ela pediu em alta resolução, nos falamos por telefone (várias vezes!!!) e, muitas trocas de e-mails depois, fui embora viajar com a família para a Patagônia, deixando a minha mãe encarregada de comprar a Revista Crescer de agosto, onde supostamente sairia a matéria. Não saiu. Voltamos da Patagônia e esqueci o assunto completamente, já que também não seria a primeira vez em que pedem entrevista e não publicam. 

Em dezembro, novamente, entrou em contato comigo a Aryane Beatryz Cararo, que também é redatora na Crescer, pedindo para atualizar alguns dados - mas, desta vez, macaca velha, eu nem me empolguei: estávamos embarcando para a nossa grande viagem de motorhome pelos EUA e eu bloqueei o assunto completamente. 

Para meu choque, as amigas virtuais, no fim de dezembro, começaram a dar "parabéns" no Facebook, dizendo que haviam lido a matéria na Revista Crescer, que tinham gostado muito e tal - e, aí sim, fiquei MORTA de curiosidade para ver a revista, até que algumas amigas (obrigada, gurias!) conseguiram achar a revista nas bancas (finalmente!) e me mandar fotografias da matéria. 


Eu fiquei honestamente impressionada com o tamanho e o carinho da matéria que eles prepararam. 

Foi o nosso grande presente de Natal. Ver tantas das nossas aventuras e fotografias estampadas nas páginas de uma das minhas revistas preferidas foi uma alegria sem fim!

Quando eu cheguei de volta no Brasil e finalmente pus as mãos na revista impressa, ainda no aeroporto do Galeão, fiquei numa faceirice que nem dá pra comentar aqui - deu até vontade de mostrar para o caixa da livraria kkkkkkkk...ainda bem que me contive e não paguei esse gorila!








Eu queria muito agradecer ao pessoal da Revista Crescer pelo carinho na redação da matéria, que traduziu perfeitamente e com muita sinceridade a nossa família e ficou COM A NOSSA CARA!

Obrigada Fê Carpegiani! Todas aquelas intermináveis trocas de e-mails e telefonemas valeram a pena! 

Obrigada, obrigada, nós adoramos os nossos 15 minutinhos de fama!






E tem mais: na mesma edição de janeiro de 2014 da revista, ainda tem uma outra matéria super legal, sobre perrengues nas viagens (eu achei que era nessa que nós íamos sair - afinal, perrengues têm tudo a ver com a gente!), estrelada por várias amigonas blogueiras: Andreza Trivillin, Débora Galizia, Patrícia Papp, Sut-Mie Guibert e Débora Godoy Segnini! 

Corre lá que ainda dá tempo de comprar a sua!

a capa da Crescer de janeiro/2014

tanta gente disse que essa foto ainda ia sair numa revista...que acabou saindo mesmo!!!


Veja mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, em #felipeopequenoviajante.

No Twitter, procure por @pequenoviajante. Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os minifilmes das nossas aventuras na estrada no Facebook (aqui). Os filminhos maiores você assiste no YouTube (aqui).

Para ler mais, todas as vezes em que o pequeno viajante já apareceu na mídia estão organizadas aqui

Você também nos encontra aqui:




Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários: