Menu

Real Seguro Viagem, o "Booking" dos seguros de viagem

Quando estávamos planejando a nossa última viagem, pensamos em fazer um seguro, além daquele do cartão de crédito, que todo mundo fala tão mal. Como era uma viagem de mais de um mês, em que ficaríamos alguns dias na América Central, e depois viajaríamos de motorhome pelos EUA, em pleno inverno, estávamos um pouco assustados com todos os perrengues que poderíamos encontrar pelo caminho, e o seguro nos pareceu um "mal necessário".



Acontece que, na hora de contratar seguro, a gente nunca sabe o que fazer. Para pesquisar voos baratos, tem a Expedia, a Decolar, enfim, várias empresas que fazem a pesquisa em todas as companhias aéreas por nós e nos entregam o melhor preço de bandeja. 

A mesma coisa com hotéis: tem a Agoda, o Booking, a Hostelworld...que fazem a pesquisa por nós...

Para alugar carro, tem a Rentalcars e a Travelsupermerket...

E para seguro de viagens, como pesquisar os melhores orçamentos? Fazer simulação em várias seguradoras diferentes? Que saco, né?

Pois é, foi aí que acabamos descobrindo a Real Seguro Viagem, que é "o Booking dos seguros"!

No site deles, dá para comparar as coberturas e os preços de várias companhias seguradoras, e você já contrata o seguro online, de um jeito bem fácil e rápido, recebendo os vouchers por e-mail

Entre as empresas que eles comparam, estão a GTA, a Travel Ace, a Sul América, Assist Card, Green Card, Safety Card, Coris, Vital Card...enfim, só as mais conhecidas. Poupa todo o trabalho de entrar site por site fazendo um orçamento com cada uma!

Caso você fique inseguro/em dúvida, é só entrar em contato com eles pelo 08006022020, de segunda a sexta, das 9 às 21hs, que eles também dão consultoria para ajudar você a decidir qual é o melhor seguro para a sua viagem. 

No caso de acontecer o pior (a gente sempre contrata seguro torcendo para não usar, né?!?), a Real Seguro Viagem também se compromete a auxiliar na solução do problema, intermediando o seu contato com a seguradora quando houver problemas. 

Outra coisa que eu achei legal é que eles dão a "garantia do menor preço", ou seja, se você contratar com eles e depois descobrir o mesmo seguro mais barato em outro lugar, eles cobrem a diferença, ou seja, você não perde nunca!

Para fazer a sua cotação, basta você preencher um formulário aqui, informando destino, data de ida, data de volta, número de viajantes, nomes completos, telefone e e-mail

Ah, e dá pra pagar em até 12x no cartão de crédito! 

Se você resolver contratar, terá que informar ainda o CPF dos viajantes e as datas de nascimento.

Atenção: nós não vendemos seguro de viagem e nem ganhamos nenhuma comissão sobre os seguros vendidos pela Real Seguro Viagem!

Como eu não conhecia o site, nunca havia utilizado, eles nos ofereceram, gratuitamente, um seguro para nós 3 na nossa viagem (a do Panamá + EUA de motorhome), para que experimentássemos o serviço e pudéssemos contar para vocês aqui no blog como funciona. Foi o que fizemos: no nosso caso, na comparação, o seguro mais em conta foi o da My Assistance. Preenchi o formulário do site e, pouco depois, recebi os 3 vouchers por e-mail

O moço que me atendeu foi super simpático, e me esclareceu todas as dúvidas.

Em resumo, o que eu queria dizer é o seguinte: se você for contratar um seguro de viagens, não custa fazer uma simulação no site da Real Seguro Viagem antes de fechar negócio com qualquer seguradora, até porque eles têm a garantia do menor preço, e você pode comparar os preços praticados por várias das empresas de seguros mais conhecidas do mundo!

PS. Graças aos nossos anjinhos da guarda, não precisamos usar o seguro para nada, então não posso dar a minha opinião sobre a My Assistance...posso apenas dizer que, no nosso caso, foi a opção mais barata para o seguro que precisávamos!

Você já usou os serviços da Real Seguro Viagem? Conte como foi! 

Veja fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro em #Lipenamotorhometrip ou em #felipeopequenoviajante.

No Twitter, procure por @pequenoviajante. Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os minifilmes desta nossa aventura de motorhome pelos EUA no Facebook (aqui). Os filminhos maiores você assiste no YouTube (aqui).

Para ler mais, todas as nossas postagens sobre viagens de motorhome estão organizadas aqui

Você também nos encontra aqui:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Prezados, primeiramente meus parabéns pelo blog!
    É a primeira vez que faço uma visita por aqui e já gostei bastante!

    Bom, vou viajar para a França em breve e vou ficar um longo período (cerca de 10 meses). Estou naquela chata (e dispendiosa) etapa de contratar o seguro-saúde. Entendi que a ideia deste site "Real Seguro Viagem" é comparar os seguros oferecidos pelas diferentes empresas. Mas imagino que ninguém trabalha de graça, logo eles devem cobrar alguma porcentagem em cima do valor contratado.

    No site da empresa, não consta nenhuma informação sobre isso.
    Eu gostaria de saber como foi a experiência de vocês com relação à isso? Vocês têm ideia de como eles cobram esse "acréscimo"?

    Obrigado.
    Fabrício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabrício, eu não sei se eles cobram uma taxa da gente ou da própria seguradora. Acho que a maneira mais segura de tu te certificares é vendo qual o seguro de melhor preço que eles oferecem e checando direto com a seguradora para ver se lá o preço é menor, igual ou maior ;-)

      Excluir