1 de dezembro de 2012

happy independence, Barbados!!!

todo o país se enfeita para celebrar a independência


seja jogando dominó...

críquete...

Sempre acho uma sorte muito grande quando calha de a nossa viagem coincidir com uma grande festa nacional, um festival ou uma celebração importante em um país.

E, ultimamente, mesmo sem planejamento neste sentido, temos tido muita sorte nestas coincidências nas nossas viagens pelo mundo.

Demos a sorte de cair em Londres no dia do casamento do príncipe com a Kate; visitamos a Malásia quando o país se preparava para celebrar a sua independência; fomos parar em Sydney em plena inauguração do Vivid Sydney; estávamos em Cannes quando do famoso festival de cinema e em Mônaco em dia de corrida. Sorte!

Pois não é que, sem que imaginássemos, viemos dar em Barbados em pleno dia 30 de novembro, em que o país comemora a sua independência?!?

ou dançando reggae...

até os turistas entram no ritmo do rum punch!!!

E não pensem que aqui a celebração é do tipo 7 de setembro. Não! Aqui a galera é altamente patriota e o "independence day" é motivo de muita festa, todo mundo vestido de azul e amarelo (as cores da bandeira), churrascos na beira da praia, música, fogueiras, corridas de cavalos, campeonatos de surfe, jogos de críquete, enfim...até o nosso hotel teve festinha no pátio, com direito a comidas típicas, balões, degustação de vinhos locais e muita gente desafinada testando a paciência dos ouvintes no karaokê (mania nacional)!

Happy Independence, Barbados!

PS. Depois desta, já está certo: programamos nossa visita a New York City, no ano que vem, para coincidir com St. Patrick's Day, a maior "parade" da Big Apple! Mal posso esperar...


E você, já deu sorte de acompanhar alguma celebração diferente em uma viagem?? Conte para a gente!

patriotismo nas versões P, M e G








* Essa viagem foi paga integralmente com recursos próprios, e todas as recomendações que fizemos são totalmente espontâneas - trocando em miúdos: não ganhamos nem um copo d`água para sugerir qualquer passeio, hotel, restaurante ou praia!

Para ler mais, todas as nossas postagens sobre Barbados estão organizadas aqui

Veja mais fotografias da nossa viagem a Barbados no Instagram @claudiarodriguespegoraro, nas hashtags #fpvembarbados e #felipeopequenoviajante

Assista os minifilmes das nossas aventuras caribenhas no Facebook (aqui) ou o filminho maior (o videoclipe da viagem) no YouTube (aqui)

Você também nos encontra aqui:



Um comentário:

  1. Uma pena constatar que só no nosso país não valorizamos estas datas...

    Também fiquei impressionada com o patriotismo e verdadiro amor à pátria no Chile: o país simplesmente para por 1 semana para comemorar sua independênciaem 18 de setembro. Dança, comidas e bebidas típicas, bandeiras por todos os lados!

    Fiquei impressionada! Só vi algo parecido aqui em copa do mundo.
    E todos conhecem e valorizam sua história!

    Um post que escrevi sobre o assunto:
    http://www.chileparacriancas.blogspot.com.br/2011/09/viva-chile-feliz-18.html

    Valem os bons exemplos como inspiração!

    Bjs
    Cinthia
    @chilecriancas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...