6 restaurantes imperdíveis em São Paulo

Poucas maneiras são mais gostosas de "descobrir" uma cidade do que através da sua comida, certo?

Com isso na cabeça, me dediquei a descobrir São Paulo, no último final de semana, através dos seus prazeres gastronômicos, na companhia de amigas blogueiras que eu adoro! Se a comida foi excelente, a companhia foi melhor ainda!

Quero, então, compartilhar com vocês aqui todas as delícias que nós experimentamos - e tivemos sorte: não teve restaurante ruim nessa viagem! O estômago agradece...e a dieta pede socorro!!!

Babedec

A chef e restauratrice Lourdes Bottura é a responsável pelas receitas do restaurante que atende os hóspedes e visitantes do Hotel Radisson Faria Lima.

Funciona também no jantar, mas o forte da casa é mesmo o buffet de almoço, de babar! As saladas são de outro mundo, olhe as fotos abaixo!

Algumas das receitas: tabule de frutas secas com canela, carpaccio vegetal, moqueca de cação, filé mignon ao molho de vinho tinto, palmito pupunha assado...hummmmm...

Endereço: Avenida Cidade Jardim, 625 - Itaim Bibi.

Capim Santo

Marcamos o almoço da nossa turma de blogueiros de viagens em família lá, e foi uma delícia.

De todos os restaurantes que eu indico neste post, o Capim Santo é o único que fica um pouquinho mais longe do nosso hotel.

Sob o comando da chef Morena Leite, almoçamos bem demais, e o único problema foi que estava tão bom que não sobrou espaço para a sobremesa!

Voltei para casa sonhando com o churros de doce de leite com sorvete de jaca!

Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471, quase esquina com a Alameda Jaú.

Santinho

Também comandado pela chef Morena Leite, o Santinho tem um buffet farto com receitas escolhidas sob um olhar brasileiro.

O restaurante fica dentro do Museu da Casa Brasileira, que nós adoramos conhecer (prometo falar mais desse museu no próximo post!), com uma vista gostosíssima para o jardim.

Também fiquei devendo a mim mesma um brigadeiro de colher sabor capim santo!

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705.

Localizado a apenas algumas poucas quadras do Hotel Radisson Faria Lima (fomos a pé).

Jamie´s Italian

Inaugurado em março, o Jamie´s Italian é a versão brasileira do restaurante do famoso chef inglês Jamie Oliver.

O restaurante está localizado a apenas 5 minutos de táxi do Hotel Radisson Faria Lima, onde nos hospedamos.

Endereço: Avenida Horácio Lafer, 61 - Itaim.

Abre diariamente e as reservas podem ser feitas através do telefone (11) 2365 1309.

Comi a massa carbonara e o "Brownie Épico" de sobremesa, e estava tudo uma delícia. O vinho rosé Talamonti também estava delicioso!!!

Red Lobster

Já contei aqui no blog que nós somos fãs do Red Lobster

Leia aqui nosso post sobre uma das unidades nos EUA, em Las Vegas

No Brasil, já existem várias filiais, desde o ano passado - no Aeroporto de Guarulhos, na Faria Lima em São Paulo, e agora também na praça de alimentação do Aeroporto de Brasília.

E o melhor de tudo: os preços são bons como nos EUA!

Fomos do Hotel Radisson Faria Lima até ali caminhando, fica bem pertinho!

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2561.

Horários: de domingo a quinta, das 11:30 às 23:30. Sexta e Sábado: 11:30 até 1:00.

Telefone: (11) 99958-0774.

Benihana

E, como nunca dá para fazer tudo o que a gente quer em uma única viagem, ficou faltando experimentar o Benihanarestaurante japonês presente em grandes cidades americanas, especializado em frutos do mar e sushi, no estilo Teppanyaki, onde o cozinheiro prepara os pratos na frente dos clientes, que fica exatamente ao lado do Hotel Radisson Faria Lima, mas não deu tempo de conhecer!

Ficou para a próxima!

Endereço: Rua Amauri, 517.

E você, tem dicas de outros restaurantes imperdíveis em São Paulo? Conte tudo na nossa caixa de comentários!

No próximo post, mais sobre a operação #PVemSP!! Vem conosco!

Veja outras fotografias desta viagem a São Paulo no Instagram, em #PVemSP!!

Confira tarifas reserve sua estadia no Hotel Radisson Faria Lima, onde nos hospedamos em São Paulo, aqui:

Para reservar um carro, recomendamos a Rentalcars, que a gente usa (e gosta muito!) há séculos:

Para ler mais, todas as nossas postagens sobre São Paulo estão organizadas aqui.

Socorro, uma simpática cidade no interior de São Paulo

Veja mais fotografias das nossas viagens no Instagram, em #felipeopequenoviajante.

Assista todos os minifilmes das nossas aventuras no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!