Menu

Bahia - avisa lá que eu vou #LipenaBahia

Para quem nos acompanha lá pelo Facebook, já contei que a nossa primeira aventura do ano será no Brasil, mais precisamente na Bahia – tínhamos milhas vencendo, “precisávamos” viajar um pouco, e encontramos passagens disponíveis para aquisição com milhas para Salvador – nem foi preciso pensar muito para decidir, né? Compramos por impulso! 

Voaremos com a TAM --->>> POA-SP-Salvador na ida e direto Salvador-POA na volta – nesta viagem, o Lipe alcançará a incrível marca de 80 viagens de avião! Pode?!?

Já estive em Salvador, a trabalho, numa era pré pequeno viajante, e adorei. Tanto, que acabei nem indo até Morro de São Paulo, como havia programado, para não perder mais um passeio pelo Pelourinho

Pois é, fiquei perdidamente apaixonada pelo Pelô! 

Aquelas vielas e ladeiras com igrejas banhadas com quilos e quilos de ouro e sobrados antigos restaurados que hoje abrigam restaurantes, bares e lojinhas de artesanato são a minha cara – me senti em casa lá! 

Pelourinho


((((Parênteses: como é bom “se encontrar” num lugar, né? Eu quase sempre me encontro em lugares que não têm nada a ver com a minha cidade – pode ser num vilarejo no interior da Índia, no sul da China ou na Patagônia – já aconteceu com você???))))

Isso para não falar do Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Farol da Barra, Igreja do Senhor do Bonfim, restaurantes da Marina para jantar...

Elevador Lacerda
Mercado Modelo


E ainda dei uma esticadinha até a Praia do Forte, distrito badalado do litoral baiano, que fica 90Km ao norte de Salvador, na Estrada do Coco (BA 099) – uma lindeza de lugar, onde a visita ao Projeto Tamar é passeio obrigatório para ver 4 das 5 espécies de tartarugas marinhas que vivem na costa brasileira: verde, cabeçuda, de pente e oliva. 

Projeto Tamar - Praia do Forte
Praia do Forte
Praia do Forte


O Peg, há aproximadamente 2 décadas, esteve no sul da Bahia – foi fazer festa com os amigos em Porto Seguro, é claro, porque – para quem não sabia – há 2 décadas Porto Seguro já era um antro de perdição e "capetas"!

Agora, a viagem será em família, e nós ficamos super felizes de receber convites para visitar 2 resorts maravilhosos por lá: o Campo Bahia, em Santo André, e o Cana Brava, em Ilhéus.

Como cada um deles fica num lugar bem diferente do litoral baiano, e o Peg queria muito conhecer Salvador, e eu queria muito conhecer Trancoso, acabamos bolando um roteiro maluco, que vai contemplar as vontades de todos os membros da nossa tripulação (é, o Felipe já está contando os dias para ficar no Cana Brava, “o hotel que tem tobogã”!), e nos levará a uma grande roadtrip pelo Estado da Bahia, bem do jeito que a gente gosta.


Alugando um carro

Como em toda roadtrip, nossa primeira providência foi alugar um carro (o mais barato que nós encontramos com ar condicionado!), e o fizemos, como sempre, pela Rentalcars. Pegaremos o nosso Celtinha com a Locarx no centro de Salvador e o devolveremos no aeroporto. 

Já tínhamos o mapa da Bahia no nosso GPS e não posso esquecer de levar o booster do Lipe (sempre levamos, não tem porquê pagar aluguel, né?!?). Se você precisar baixar o mapa do Brasil gratuitamente no seu GPS, sugiro este site, muito bom!

Como o tempo é curto (como sempre!), apenas 10 dias, e queremos conhecer muito, não sei se chegaremos, de fato, até Trancoso – torçam por mim, hehehehe...



Ilhéus - Cana Brava Resort

Nós nunca levamos o Lipe a um resort (e muito menos a um all inclusive!) – o que soa até estranho, já que, pelo que eu escuto por aí, resorts são os destinos preferidos de famílias com crianças pequenas – e ficamos felicíssimos com o convite para nos hospedarmos por 4 dias no Cana Brava, em Ilhéus, que, pelo que eu andei pesquisando por aí (veja as reviews dos blogs Viaje na Viagem e Jeguiando), é um resort BBB, numa faixa de preço super razoável para um all inclusive e tudo o que ele oferece, o que certamente vai nos deixar super confortáveis para contar tudo para vocês quando voltarmos!

Será que vou viciar em resorts???

Já estou empolgadíssima para conhecer as construções históricas de Ilhéus, terra de Gabriela Cravo e Canela, e os locais retratados nos romances do Jorge Amado!

 Foto: Divulgacão
 Foto: Divulgacão
Foto: Divulgacão 
 Foto: Divulgacão
Foto: Divulgacão


Santo André - Campo Bahia

Vocês lembram daquele lugar incrível na Bahia, que foi escolhido pela Seleção Alemã de Futebol durante a Copa do Mundo para hospedar os jogadores campeões no ano passado? Pois ele fica na Costa do Descobrimento, em Santo André, ao ladinho de Santa Cruz Cabrália, e o Campo Bahia, hotel que foi construído pelos alemães especialmente para abrigar a sua Seleção, também nos convidou para passar 3 dias lá! Não é muito legal???? Será que vão nos colocar no mesmo quarto em que ficou o Podolski?? 

Além disso, pelo que eu andei lendo, Santo André é o único lugar da Bahia onde você é poupado do constante axé – o que certamente será um refresco para os nossos ouvidos em férias – e tem passeios maravilhosos por ali mesmo, bem como a possibilidade de daytrips a Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Arraial d´Ajuda e Trancoso.

 Foto: Divulgacão
Foto: Divulgacão
Foto: Divulgacão
Mas a gente sabe que nem só de resorts vive o litoral baiano, muito pelo contrário, e, como somos super ecléticos (a gente se vira de albergue a hotel 5 estrelas!), e gostamos de experimentar de tudo um pouco, vamos aproveitar e conhecer também, durante a viagem, 2 pousadinhas super aconchegantes, a convite: o Studio do Carmo, no Pelourinho, em Salvador, e a Ilha Verde, em Itacaré.


Salvador - Studio do Carmo

Em Salvador, eu fazia questão de ficar hospedada NO Pelô – na outra viagem, fiquei no Hotel Pestana, que é um 5 estrelas incrível no Rio Vermelho, mas morri de inveja daqueles gringos que eu via nas pousadinhas do Pelourinho! 

Hotel Pestana Bahia
Hotel Pestana Bahia
Hotel Pestana Bahia


Desta vez, uma italiana simpaticíssima que é a proprietária de um hotel boutique por lá, a Francesca, nos convidou para passar 2 noites no seu Studio do Carmo, localizado num daqueles sobrados lindos do século 18, na Ladeira do Carmo, e eu tenho certeza que vou adorar ficar lá!

O único problema vai ser conseguir SAIR do Pelô!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Itacaré - Pousada Ilha Verde

E, por último, eu não poderia deixar Itacaré de fora do nosso roteiro – ouço falar das belezas de Itacaré há mais de 10 anos, e queria muito conhecer, sem falar que é um ótimo local para dar uma “quebrada” na longa viagem entre Ilhéus e Salvador! Assim, foi perfeito o convite para ficarmos 1 noite por lá, na Pousada Ilha Verde, que parece ser linda, cool e, mais do que tudo, tem uma história de amor incrível, que eu prometo contar a vocês quando escrever a nossa resenha sobre o local! Quem estiver curioso, pode ler a história aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Assim, contentaremos a família inteira e, mais ainda, esperamos contentar também vocês, nossos queridos leitores, que acompanham todas as nossas aventuras pelas redes sociais! 

Nós temos consciência de que nem todo mundo gosta de resorts de luxo, então, para agradar a gregos e troianos, teremos pousadinhas descoladas no cardápio também! Por outro lado, nem todo mundo tem perfil para se hospedar em pousadas, e nós nunca estivemos num resort all inclusive, o que era uma falha no nosso currículo de viagens em família, que agora será devidamente suprida!

Quando voltarmos de viagem, vou contar tudo com riqueza de detalhes para vocês aqui no blog – nossos passeios, os hotéis, a comida e as tradicionais dicas do pequeno viajante para facilitar a sua viagem – mas, se vocês quiserem acompanhar a nossa aventura ao vivo e a cores (com muitas cores, espero!), é só vir com a gente: todo dia postamos muitas novidades nas nossas redes sociais!


Vamos adorar a sua companhia! Acompanhe tudo pela hashtag #LipenaBahia.

E quem tem dicas, que se habilite: a nossa caixa de comentários, aí embaixo, está ansiosa pelas suas dicas - partimos no próximo domingo, ainda dá tempo!







Vai fazer uma viagem de carro pela Bahia? Faça a sua cotação e alugue o carro pelos melhores preços aqui:


Para ler mais, todas as nossas postagens sobre a Bahia estarão organizadas aqui

Veja as nossas fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro em #LipenaBahia ou em #felipeopequenoviajante.

Assista todos os minifilmes das nossas aventuras no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

* O título deste post foi inspirado no guia de Salvador do Viaje na Viagem



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Lipe, papai e mamãe: aproveitem! Se visitarem boipeba, não deixem de almoçar e sestear na rede dos restaurantes a beira do mar e do Rio, que se encontram. Lembrança indescritível do paraíso. Nosso pedroca amou! 😁

    ResponderExcluir