Menu

festa de aniversário com o tema "Uma tarde em Paris" da Isadora, pela Fabiana Capellari

Uma tarde em Paris. 

Esse foi o tema da festa de aniversário de 7 aninhos da Isadora, filhota da Fabiana Capellari, uma gatinha linda que sonha morar na Cidade Luz quando crescer. 

Como vocês já sabem, nós temos uma "coluna" aqui no blog em que contamos sobre festas nas quais a inspiração veio das viagens da família - se chama festas e viagens e este já é o 14º post da série!

Quando fiquei sabendo da festa que a Fabiana havia organizado, pedi que ela contasse tudo para a gente aqui no pequeno viajante - e ela contou, com todos os detalhes ;)

A mamãe e o papai da Isadora estiveram na França na lua de mel, em 2001, e a pequena ainda não conheceu Paris mas, pelo jeito, a garota vai longe! 

Com a palavra, Fabiana Capellari: 

 Fabiana em Paris em 2001

Bonjour!!! Vamos fazer uma viagem a Paris? 

O tema da festa de aniversário de 7 anos da minha filha Isadora foi Paris, mais precisamente, Une apres midi a Paris, já que a festa aconteceu à tarde, em Tietê, São Paulo. 

Não sei o motivo de tanto fascínio que Isadora tem por essa cidade! Acho que puxou o bom gosto da mãe! rsrs e também porque amamos viajar. Ela fala que será estilista e irá morar lá quando crescer e eu digo: Amém! 

Foi a própria Isadora que escolheu o tema e eu comecei a pesquisar. Tive grande ajuda da dinda da minha filha, Camila, da tia Dani e da vovó Neide. E assim fomos encontrando muita coisa inspiradora. 

O convite foi copiadíssimo do blog Makeupmaker. Achei fofo e delicado. Foi feito pela Dex Tietê


A festa aconteceu no Buffet Gardenal Kid

Um lugar amplo, apropriado e que proporciona muita diversão.




Logo na entrada, montamos um cenário que lembrasse um café parisiense, com um painel ao fundo feito pelo talentoso grafiteiro Gustavo Cortelazzi, o Verde

Pedi que fizesse imagens de Paris e, lógico, a Torre Eiffel não poderia faltar. 

Na frente, uma mesa com deliciosos macarons feitos por Delícias da Cris e, ao lado, um cavalete usado para pintar quadros, com uma foto da minha filha. 



Usei o aplicativo Glaze, que transforma a foto em uma pintura em tela. Ficou show

Foi impresso pela Dex Designer Express. Em baixo, coloquei uma palheta com cores da foto. 

Tudo para lembrar o bairro parisiense ligado às artes, Montmartre.
 

Na parte inferior do buffet, montamos a mesa de bolos e doces

Enfeitamos com guloseimas, macarons, brigadeiros colocados em vasilhas de porcelanas e cristais, dando um toque de leveza e sofisticação.



No centro da mesa, usamos um bolo cenográfico confeccionado pela "mãos de fada" Clisia Demarchi
 

Em cada lado do bolo, havia um vaso de cristal com pirulitos de bolacha feitos pela Carla Renata cakedesigner: além de lindos, deliciosos!!!


Eu e minha filha escolhemos tudo o que foi colocado. 

Muitas coisas confeccionamos juntas, como a pintura da Torre Eiffel e as letras formando a palavra "Paris", que foram compradas na loja de artesanato Casa do Artista; a confecção dos bastidores, que foram comprados na loja virtual Rei do Armarinho e os tecidos na loja virtual MIX3ARTS, usados no painel da mesa do bolo

A bicicleta foi comprada na Tok Stok.








Mas, para executar esta deliciosa tarefa, contamos com pessoas competentes e profissionais do Decorando Sonhos que, com muita habilidade, colocaram em prática os nossos desejos

Formamos uma ótima parceria e tudo saiu como tínhamos pensado.

Também, para alegrar ainda mais a festa, fiz algumas placas engraçadas

Acho que elas divertiram mais os adultos do que as crianças! rsrs...







Para finalizar, não podemos deixar de falar do “modelito” da aniversariante, que foi comprado em New York pela tia Dani, e chegou um dia antes da festa. 

Que grande surpresa: lindo, porém quase não passava na cabeça e ficou muito curto. Conclusão: estava pequeno. 

E aí foi mais um corre-corre: saímos para comprar uma renda para por na barra, a fim de deixá-lo mais comprido. Ufa, deu certo, ficou lindo!



Como não podia faltar, a festa foi registrada pelo fotógrafo Sidnei Paladine

Amamos tudo, ficamos plenamente felizes. 

Au revoir, Paris.


Merci, Fabiana!

Que festa linda, quanto capricho, que legal aquela foto da Isadora pintando a Torre Eiffel, participando de tudo - adorei! 

Que todos os sonhos dela se tornem realidade - quem sabe daqui a alguns anos a gente não estará querendo vestir um modelito by Isadora Capellari?!? Nome de gente famosa a mocinha já tem!


Você também fez uma festa inspirada em uma viagem? Infantil ou adulta??? 

Entre em contato e conte tudo para a gente aqui no blog!!! #inspiração

Veja todos os nossos posts sobre festas e viagens aqui. 

Nos encontre também aqui:






Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

4 comentários:

  1. Adorei.. super linda a festinha e a cainha dele de felicidade tb!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDA FESTA, QUE BELAS FOTOS.....MARAVILHOSO....PARABÉNS AOS ORGANIZADORES DESTE BLOG....PARABÉNS AO PAPAI E MAMÃE DESSA LINDA PRINCESA.....E PARABÉNS A PRINCESA TBM, NÉ?

    ResponderExcluir
  3. Ai eu tenho tantos tecidinhos inspirados em viagens, q fiquei bem animada pra próxima festinha da Maitê! Amei essa seção, parabéns!!! bjos

    ResponderExcluir