Menu

chá de bebê com o tema "viagens", pela mamãe viajante Tais Zequini

Como vocês já sabem, a gente adora festas inspiradas em viagens

Temos uma "coluna" aqui no blog que se chama festas e viagens e este já é o 12º post da série! 

Desta vez, quem eu convidei para nos contar sobre um chá de bebê fofíssimo foi a Tais Zequini, que também nos "conheceu" quando procurava na internet ideias para o chá de fraldas com o tema viagens!!! 


Engraçado como muita gente fica conhecendo o blog assim - pesquisando sobre festas :) - a Barbara Ribeiro Vasco nos relatou a mesma coisa neste post aqui, em que ela também conta sobre um delicioso "almoço de fraldas" com o tema "viagens".  

Mas hoje é dia de contar do chá de bebê da pequena viajante Marina, e então, com a palavra, a mamãe Tais:


"Em primeiro lugar, gostaria de dizer que fiquei muito feliz com o convite para contar um pouquinho sobre o Chá da Marina em um dos meus blogs preferidos...

Desde que descobri “o pequeno viajante” virei fã e leitora assídua!!!

Mas vou deixar meu lado “fã” um pouco de lado e contar sobre o chá rsrsr...

Minha família é festeira, então o chá seria mais um motivo para comemorar a chegada da Marina.

Resolvi que faria o chá aos 7 meses de gravidez, assim a barriga já estaria grande e eu ainda teria bastante disposição para cuidar de tudo.

A primeira coisa seria escolher um tema...

Queria algo que tivesse a minha cara e do meu marido, por isso essa escolha foi fácil: Viagens!!!

Infelizmente não viajamos tanto quanto gostaríamos, mas nossa vida sempre gira em torno do planejamento da próxima viagem rsrsr... 

Decidimos que tinha chegado a hora de engravidar na última noite que passamos em Londres, numa viagem em 2012, e na manhã seguinte o papai já providenciou o primeiro presente da Marina:


E, antes de embarcar na maior viagem das nossas vidas (a primeira gravidez), resolvemos que tinha chegado a hora de conhecer e mergulhar na Ásia, pois pensávamos que depois de ter filhos não conseguiríamos mais fazer esse tipo de viagem (ainda bem que estávamos enganados)... 

Mas, voltando ao chá, tema decidido, fui buscar referências na internet

Não encontrei muita coisa nesse tema, mas em compensação, me deparei com o aniversário de 3 anos de um “Pequeno Viajante”. Era uma festa linda e muita criativa, com muitas referências para o meu chá. Mas o que mais me chamou a atenção não foi a festa em si, mas sim o “curriculum” do aniversariante que já conhecia muitos lugares e tinha feito viagens incríveis.

Claro que, nesse momento, perdi totalmente o foco no chá da Marina e comecei a ler sobre as histórias do Pequeno Viajante. Ficava cada vez mais encantada com o Lipe e suas aventuras, e feliz de ver que, ao contrário do que eu imaginava, seria possível sim viajar bastante com a minha pequena, mesmo que fosse para a Ásia!!!

Aliás, a Marina já está com sua primeira viagem marcada para setembro, ao Valle Nevado, quando terá 8 meses...um pouco tarde para os padrões do pequeno viajante rsrsr... 

E, sem dúvida, as viagens do Lipe nos encorajaram a levar a pequena conosco, embora toda família e amigos nos achem “loucos” e “sem juízo” rsrsrs!!!!

Voltando ao chá (mais uma vez), fizemos na casa da minha irmã, a tia Carol.

O convite foi um cartão de embarque, cuja arte foi feita pela minha amiga Jana Medina, da Maricota Ateliê de Festas, que faz decorações e itens personalizados para festas infantis. Foi a Jana quem me ajudou a fazer toda decoração e a arte dos itens que eu mesma confeccionei, com a ajuda da vovó e das tias da Marina...


Fiz muitos laços com o “laço-mágico” que a Jana me emprestou.

Na mesa das convidadas colocamos garrafinhas de água, mamadeirinhas com confetis e um lápis com a famosa frase do Mário Quintana: "Viajar é mudar a roupa da alma”.




Os lápis foram usados nas brincadeiras de caça-palavras e palavras-cruzadas, que eu mesma fiz, com a ajuda da Jana, e imprimi em casa mesmo.

O pessoal adorou a brincadeira...ficaram super concentradas pra ver quem ganhava kkkk...




No dia chá, eu, a Jana, as titias e a vovó da Marina arrumamos tudo.

Na montagem da mesa, colocamos alguns itens pessoais, como os guias de viagem, os sapatinhos e até a primeira malinha da Marina: a mala da maternidade, que ficou bem no centro da mesa. 

O naked cake feito pela vovó ficou em cima dessa malinha.






Fizemos toppers para docinhos, cupcakes e para os mexedores de bebidas com o nome das cidades por onde já passamos... essa ideia foi totalmente inspirada nas plaquinhas da festa do Lipe.

E também fizemos alguns toppers em formato de avião




Para as lembrancinhas comprei algumas nécessaires e colocamos um chaveiro feito pela prima Natalia, da Bella Flor ateliê

Dentro da nécessaire colocamos um marcador de livros com um trecho do Amir Klink

Embalei num saquinho e finalizei com um laço azul marinho.




Quanto aos fornecedores, a única profissional foi minha amiga Jana Medina, que me ajudou na montagem da mesa e na personalização dos itens, e os cupcakes da Ivani Cangussu e da Natalia Sanches.

Lembrancinhas – mamãe 

Fotografia – mamãe, parentes e amigos da Marina

Salão de festas – casa da Tia Carol

Naked Cake – Vovó Fatima

Mini cupcakes – Ivani Cangussu e Natalia Sanches

Passamos uma tarde muito gostosa em comemoração à chegada da Marina.


Espero poder apresentar o mundo para a Marina, assim como vocês fazem com Lipe... 

Espero que ela conheça, aprecie e respeite pessoas, culturas, religiões e costumes diferentes. E que ela possa ter muitas histórias e perrengues de viagens para contar...

Já fico sonhando com o dia em que levaremos a Marina para conhecer a Tailândia e as Pirâmides do Egito, fazer um dog sledding na Patagônia ou no Alasca, fazer um safári na África, mergulhar nas ilhas remotas da Indonésia e no Mar Vermelho (mas, por favor, não deixem as avós saberem disso rsrsr).

Claudia, Peg e Lipe, por favor, continuem inspirando as famílias viajantes a desbravarem o mundo!!!

E, mais uma vez, obrigada pela oportunidade de participar no seu blog!!!!"




Que festa linda, Tais! Fiquei encantada :)


Eu acho tãaaaao mais legal quando as coisas são feitas assim, de forma caseira...o que são essas brincadeiras de caça-palavras, pelamor...que criatividade!

Se você ficou curioso para saber como foi a festinha de aniversário do Lipe, que inspirou a Tais, veja estes links, onde eu contei tudo em detalhes:




Adoro ver como elas dizem que a festa do Lipe as inspirou...hahahahahaha...neste caso aqui também a "inspirada" superou, de longe, a "inspiração"!!!

Muito obrigada pelo post e pelo carinho, Tais - como eu sempre digo, é esse retorno dos leitores que faz valer a pena as horas que a gente joga fora "gasta" na frente do computador (e que roubamos do Felipe!) pra manter esse blog!

Tenho certeza que a Marina será uma grande viajante - tomara que ela, também, supere a "criadora" - é o que a gente sempre sonha para os filhos, não é? Que nos superem!!! 

E volte sempre, vamos adorar saber mais sobre as tuas outras viagens...Valle Nevado, Alaska...

Você também criou uma festa inspirada nas suas viagens? Infantil ou adulta??? Entre em contato com a gente e conte tudo aqui no blog!!! #inspiração



Leia todos os nossos posts sobre festas e viagens

Nos encontre também aqui:

Facebook Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube / Google+


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

4 comentários:

  1. Que delícia de post!!!
    Muito bom ter feito parte desta "viagem"!!!!

    ResponderExcluir
  2. Qto coisa linda!!! O post, o blog, o chá e a Marina, claro!!!
    Foi uma delícia participar desse chá lindo!!!
    #bellaflororgulhosa Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. UAU!!!! Adoro temas diferentes e ficou lindíssima a decoração, a ideia e gostei da coragem da mamãe de ousar! Marina vai curtir muito ver isso depois.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa a festa da Marina ! Doce e elegante ! Um charme só !Parabéns à mamãe.

    ResponderExcluir