Menu

Socorro, uma simpática cidade no interior de São Paulo

Socorro, uma simpática cidade no interior de São Paulo

Socorro é uma simpática cidade no interior de São Paulo, muito aconchegante, com gente simples e acolhedora, e com estrutura para receber a família inteira e proporcionar conforto, segurança e diversão.


A estrutura turística da cidade conta com muitas opções de pousadas, além de hotéis fazenda que parecem verdadeiros clubes, com dezenas de atividades para passar o dia inteiro se divertindo.

Alguns hotéis fazenda possuem chalezinhos aconchegantes, além de lagos para pesca, piscinas, quadras, campos, sala de jogos, mini golfe, e tudo isso com monitores, que ainda acompanham os visitantes em passeios a cavalo, com bicicleta e caminhadas por trilhas dentro das propriedades. 

Os hotéis também contam com bares, restaurantes e salas de vídeo que parecem cinemas. Alguns têm até mini fazenda, onde as crianças podem conviver com animais e até tirar leite das vacas logo pela manhã.


Mas a grande atração de Socorro são os parques de aventura, onde atividades radicais fazem a emoção ficar bem maior. 

Uma das atividades mais requisitadas é o arvorismo, onde o visitante sobe em estações no alto das árvores e caminha através de pontes suspensas no topo das árvores. 

A tirolesa é uma travessia entre dois pontos fixos, deslizando por um cabo de aço. Em Socorro fica uma das maiores tirolesas do Brasil, com 1 km de extensão.


Os parques ficam estrategicamente localizados próximos ao Rio do Peixe, que também é um local especial para a prática de esportes de aventura, como rafting, boia cross e acquaride

Descer as corredeiras do Rio do Peixe em bote ou boia é uma aventura inesquecível. E as agências de ecoturismo têm pacotes direcionados aos pequenos, percorrendo trechos mais calmos do rio, próprios para a aventura das crianças e adolescentes.

Os parques e hotéis também organizam passeios com jipes e caminhões 4 x 4, por trilhas e estradas que proporcionam ao turista um contato direto com a natureza, passando por obstáculos, rios e visitando cachoeiras.





Estas dicas foram do site Roteiro de Turismo. 

Para maiores informações sobre atrações, restaurantes, hotéis fazenda e pousadas em Socorro, acesse o site neste link aqui.   


Você também nos encontra aqui:
Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

5 comentários:

  1. Aodrei!
    bjos

    http://www.cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma boa parte da minha família é de Socorro e SEMPRE visito a cidade! Mas escrevi pouquíssimo sobre ela no meu blog hahaha. Confesso que sempre estamos por lá e fica aquela festa da família se reencontrando e nunca sobra tempo para fazer algum passeio... No máximo para comprar roupas! rs A cidade é um ótimo local para comprar malharias!

    ResponderExcluir
  3. Fomos pra Socorro mês passado, uma delícia mesmo!!
    Inclusive algumas fotos que vc colocou é do Hotel que ficamos, o "Floresta do Lago"... excelente opção para descanso!!!!
    Beijos,
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, que coincidência! Quer fazer um review do hotel pra gente publicar aqui no blog?

      Excluir