Menu

IBA Express: você compra nos EUA e eles te entregam em casa

Nós estivemos nos Estados Unidos em janeiro e, burrinhos que somos, não lembramos de comprar um monte de acessórios que nós precisávamos para a GoPro

Foi só quando voltamos da viagem e começamos a programar a próxima, que é para Bonito, no Mato Grosso do Sul, semana que vem (uhull!!!), que percebemos que precisávamos desesperadamente, da floaty backdoor (porta traseira com bóia, para usar a máquina dentro d´água sem perigo de escapar da mão, afundar e perder), e também da head strap (suporte para usar a máquina na cabeça). 

Esses acessórios são imprescindíveis para quem quer usar a máquina em esportes de aventura, e não podíamos partir para Bonito sem eles! 

E aí, desespero total: o que fazer? No Brasil, não dá para comprar essas coisas - os preços são abusivos e proibitivos, isso quando a gente consegue encontrar o que queremos.  

Nos free shops aqui na fronteira Brasil - Uruguai, a gente não encontra esses acessórios especiais - no máximo, a própria câmera. 

A única solução seria comprar pela internet, da Amazon, nos EUA. Mas como??? Comprar pela Amazon tudo bem, mas existem milhares de itens que eles não enviam para o Brasil, só entregam dentro do território americano, e dentre estes, as coisas que nós queríamos comprar, que eles só entregavam nos EUA, e sem cobrar pelo frete :-( 

Por coincidência, no mesmo dia em que estávamos com esse problema na cabeça, recebi um e-mail da IBA Express, uma empresa de brasileiros sediada em Orlando, que oferece o serviço de envio de mercadorias dos Estados Unidos para o Brasil, nos oferecendo para testarmos o serviço deles em troca de uma resenha aqui no blog

Era a solução para os nossos problemas, mas, como eu não conhecia a IBA, nunca tinha ouvido falar deles antes, resolvi fazer umas pesquisas "prévias" - afinal, eu ia mandar todas as minhas compras da Amazon para o endereço que eles me indicavam, né?!?

Pois bem, fui no Reclame Aqui e não tinha nada contra eles. Perguntei para amigos "investigadores" e também lá no grupo do FB Viagens em Família e ninguém conhecia eles também - nada contra. Resolvemos arriscar e ver no que dava.

Fizemos as compras na  Amazon online e colocamos, como endereço de entrega da mercadoria, o endereço da IBA, em Orlando, Flórida:

IBA EXPRESS / Claudia Pegoraro 
7061 GRAND NATIONAL DR # 106 
ORLANDO, FLORIDA 32819-8398 
United States


Depois de fazer as compras, mandamos para a Milene (que trabalha na IBA e nos atendeu o tempo todo por e-mail, super atenciosa, tirando todas as nossas dúvidas) o tracking number para o acompanhamento da entrega das compras, a pedido dela. Eles acompanham para saber direitinho quando as nossas compras chegarão lá.

Dias depois, todas as compras haviam chegado lá (eram várias encomendas/pacotes diferentes), e a IBA então nos informou sobre a chegada das nossas compras e perguntaram que tipo de envio nós queríamos - para o tipo de compras que havíamos feito, eles oferecem dois tipos de entrega:

1) Serviço Express: entrega em 3 dias depois que a mercadoria chega no escritório deles em Orlando. Você paga o imposto direto para o entregador. Serviço totalmente seguro. Você pode acompanhar passo a passo pelo site da FEDEX onde está a sua carga. Não tem como se livrar do imposto; ou

2) Correio: entrega entre 15 a 20 dias. Caso tenha incidência de imposto, você deverá ir até uma agência dos Correios para pagar. Para envio pelo correio, cargas até USD 50 normalmente não têm incidência de imposto. O seguro é limitado ao valor declarado da compra. 

Como a nossa compra deu USD 79.48, valor superior aos USD 50 que normalmente, vindo pelo Correio, não tem incidência de imposto, e como tínhamos urgência em receber os produtos (porque a viagem para Bonito já é semana que vem!), optamos pelo serviço Express, pagando o imposto, já que, pelo valor da nossa compra, não poderíamos nos livrar do leão mesmo! 

Olha o descritivo da nossa compra abaixo:

1) Dual charge kit: USD 28.99

2) Head Strap + quick clip kit: USD 31.49

3) Floaty backdoor: USD 19.01

Total: USD 79.48 (R$ 184,71)

Impostos: R$ 172,06


A nossa caixa ficou com aproximadamente 1 libra, e foi colocada em um pack para diminuir o custo, como a IBA Express faz para todos os clientes. Eles retiram as mercadorias das embalagens originais, retirando caixas desnecessárias, e embalam tudo bem direitinho em plástico bolha. Chegou tudo per-fei-to aqui em casa! 

O valor cobrado pela FEDEX para 1 libra seria, de acordo com a informação que a IBA nos passou, USD 118.64. O mesmo frete, se enviado pela IBA EXPRESS, sai por USD 76.26, de acordo com o invoice que nós recebemos junto com a mercadoria. 

Normalmente, o primeiro quilo é o mais caro, pois toda empresa de transporte tem uma série de taxas para pagar, sendo esse transporte de uma carta ou de uma geladeira. À medida em que o volume e o peso da mercadoria vão aumentando, o valor do frete por quilo vai diminuindo.

Para pagar o imposto para a FEDEX, é assim: 

1) No dia previsto para a entrega da mercadoria no seu endereço, você entra em contato com a FEDEX e passa para eles o número de conhecimento que a IBA lhe deu (é como um número de protocolo), e então a FEDEX vai lhe informar o valor do imposto a ser pago no momento da entrega; ou

2) Você pode esperar a FEDEX entrar em contato com você por telefone e lhe passar o valor do imposto a ser pago.

Esse é apenas um dos serviços que a IBA EXPRESS oferece - se você precisa saber sobre outros tipos de entrega (eles fazem até mudanças!), é só entrar em contato com eles pelo site e pedir todas as informações, aqui

Vale ressaltar que eles também oferecem o serviço de recebimento das suas compras em Orlando! Se você for se hospedar num hotel que não recebe encomendas, e precisa de um endereço para mandar entregar as suas compras online em Orlando, é só comprar e mandar entregar no endereço da IBA. Daí, quando você for passar as suas férias com a família, busca tudo lá!

Nós gostamos muito do serviço da IBA Express. A Milene, que nos atendeu por e-mail, como eu já disse, foi super querida desde o início, e incansável em esclarecer todas as minhas dúvidas (e eu sou tri cri cri com essas coisas!!!). Mas, mais do que tudo, o que realmente importa é que as coisas chegaram aqui em casa ANTES do dia previsto, super bem embaladinhas, tudo intacto!

Se vale ou não a pena, financeiramente falando, aí você vai ter que colocar tudo na ponta do lápis e calcular. Recomendo que você entre em contato com eles e peça um orçamento antes de se decidir!


No nosso caso, como eu já expliquei, mesmo pagando o imposto, ainda valia a pena, primeiro porque comprando no Brasil custaria ainda mais caro, e segundo porque aqui perto da nossa casa seria simplesmente impossível encontrar os itens que nós queríamos!

Nós já tínhamos passado por esse tipo de problema antes - ocasiões em que o Peg queria comprar nos EUA equipamento policial que simplesmente não se encontra no Brasil (pelo menos não com a mesma qualidade dos que se encontra lá), como coldres, capas de colete à prova de balas, etc. Agora, já temos a solução, e se chama IBA Express!


Para saber mais sobre a câmera Go Pro Hero, veja aqui a nossa resenha sobre ela, com muitas dicas! E aqui está o time lapse que fizemos com ela. 

Se você quiser saber mais sobre a nossa experiência com os Correios pelo mundo, leia também:


Você também nos encontra aqui:

  

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

3 comentários:

  1. Olá, esse Dual charge vem carregador e 2 baterias? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Claudia, você sempre salvando nossa vida! Adorei a dica! Acabamos de voltar da Califórnia e suas dicas foram muito úteis!!!

    ResponderExcluir