Menu

Disneyland e Disney California Adventure: como visitar os parques da Disney na Califórnia

Disneyland e Disney California Adventure: como visitar os parques da Disney na Califórnia
Continuando com a nossa maratona de parques pela Califórnia (Sea World, San Diego Zoo, Legoland), fomos conhecer os 2 parques da Disney em Anaheim: Disneyland e Disney California Adventure.

Na primeira vez que eu fui à Califórnia, em 1994, conheci apenas a Disneyland, que é o parque mais antigo de todos, o primeiro que o Walt Disney construiu. O California Adventure foi inaugurado muito tempo depois, e nem existia quando fui lá em 94!

A nossa maior dúvida era: será que dá pra ver os 2 parques num dia só, aproveitando o ingresso combinado que eles vendem com um preço bom, o park hopper

Introduzindo a Disney da Califórnia

A primeira coisa que deve ser dita é justamente isso: os parques ficam um exatamente na frente um do outro, o que facilita muito para quem quer, como nós, visitar os 2 no mesmo dia, com o tal ingresso park hopper, que permite ficar indo de um parque para o outro durante o dia. 



Nós havíamos visitado os parques da Disney na Flórida poucos meses antes, e tínhamos tomado um fartão de parques temáticos, mas não queríamos perder a chance de visitar os parques da Califórnia também, já que estaríamos lá, e queríamos uma programação especial para o Lipe na semana de Natal/Ano Novo

Como já vínhamos de uma pequena maratona em San Diego, onde visitamos o Sea World, o Zoo e a Legoland, pensamos que seria uma ótima ideia aproveitar o ingresso park hopper e curtir os 2 parques num dia só, já que não tínhamos mais ânimo (e o papai do Lipe não tinha mais paciência) de passar outro dia inteiro num parque temático!

Nossa conclusão: dá para ver os 2 parques num dia só, superficialmente.

Nós fizemos isso e não nos arrependemos: saímos do California Adventure lá pelas 11 da noite, exaustos, mas valeu a pena. Não queríamos voltar para os parques no dia seguinte, já estávamos esgotados. E deu bem para ver as atrações que nós queríamos em cada parque, em que pese a lotação ABSURDA nos 2!



MAS...para nós valeu porque, como eu disse, tínhamos visitado cada um dos parques da Disney, detalhadamente, em Orlando, meses antes, ocasião em que tínhamos visto todas as atrações que nos interessavam, as mais incríveis de cada parque. 

A estratégia em Anaheim, então, no nosso caso, era aproveitar apenas as atrações diferentes que existem lá, que não existem em Orlando, ou que não tínhamos tido empo de fazer na Flórida!

SE você não conhece os parques da Disney ainda, ou foi há bastante tempo, recomendo veementemente que você reserve PELO MENOS um dia para cada parque, ou a frustração será enorme!

Concluindo o tópico: que dá para visitar os 2 parques no mesmo dia, isso dá, mas será uma visita bem superficial, onde você terá que escolher, entre dezenas de atrações fenomenais, apenas algumas muito especiais :-(
  
Outro ponto importante a destacar é que, diferente do que muita gente pensa, os parques ficam em Anaheim, e não em Los Angeles! 



Tá certo que Anaheim fica na "Grande LA", mas não é a mesma coisa e nem é tão perto assim, portanto, se você pretende visitar os parques da Disney na Califórnia, a nossa dica é que você se hospede em Anaheim, onde também fica Downtown Disney, junto com os parques, e não em LA!

A disposição dos parques é assim: você chega de ônibus dos estacionamentos e, à esquerda, está o Disney California Adventure; à direita, bem na frente, está a Disneyland e, se seguir reto, vai chegar em Downtown Disney, o complexo de bares, restaurantes, lojas e outras atrações da Disney, onde a entrada é gratuita, e que merece mesmo uma visita (mais ainda por ser gratuito, inclusive o estacionamento!). 



Embora os parques sejam bem pertinho, um bem na frente do outro, não recomendo que você fique indo de um para o outro durante o dia. A caminhada para chegar até a portaria do parque, sair, ir até a portaria do outro, entrar...é cansativa e você acaba perdendo um baita tempo desnecessariamente. 

Melhor é decidir por qual parque você quer começar e por qual quer terminar, de acordo com os shows, e seguir um roteiro bem pre-planejado, para não ficar caminhando a esmo pra lá e pra cá, feito uma barata tonta, perdendo um tempo precioso!

Nós visitamos os 2 parques no dia 27/12, sexta-feira, e a lotação era algo provavelmente perto da máxima permitida pelos bombeiros. Parecia que estávamos no meio de uma manada de hienas raivosas. Dai-me paciência. 




Mas, mesmo com esse inconveniente - escolhemos justamente os dias 24, 25, 26 e 27 de dezembro para a maratona dos parques - valeu muito o esforço. A Disney é um lugar mágico, e eu recomendo para todo mundo - dos 2 aos 90, todos curtem, todos se encantam!

E, mesmo com esse lado negativo da superlotação, acho que é uma época incrível para visitar a Disney. Lotação por lotação, os parques estão sempre lotados mesmo - também estavam lotadíssimos em outubro, na Flórida - e pelo menos em dezembro há todas as atividades especiais de Natal, que são realmente ESPECIAIS...




Ultrapassada essa introdução, vamos ao que realmente interessa. 

O que você precisa saber para visitar os parques?

Localização

A localização deles é ótima. Além de serem grudados um no outro, como eu já disse, ainda estão localizados bem no meio da cidade, com dezenas de hotéis nos arredores, restaurantes, redes de fast food, lojas, etc. 

Hospedagem

Nós realmente vimos muitos hotéis pertinho dos parques, o pessoal todo indo a pé. Tenho escutado muitas reclamações no sentido de que os hotéis ao redor dos parques estão muito caros. 

Eu não posso opinar porque, como estávamos viajando de motorhome, não pagamos hospedagem - saímos do California Adventure tarde da noite, cambaleando de tão cansados, com o Lipe roncando no carrinho, fomos no ônibus do parque até o estacionamento, pegamos o motorhome e por pouco não desabamos ali mesmo! 

Passamos no drive-thru do Taco Bell, engolimos uns tacos e burritos de qualquer jeito, estacionamos na primeira rua que não tinha placa de proibido e dormimos ali mesmo, sem pensar 2 vezes, podres de cansaço. 

Outra das vantagens de se viajar de motorhome: dormimos a poucas quadras dos parques, sem pagar nada! 

Estacionamento/Transporte

O esquema de estacionamento é um pouco diferente da Flórida. 

Primeiro tivemos um pouco de dificuldade, mesmo com o GPS, de achar o estacionamento. A sinalização é um pouco confusa, mandava prum lado diferente do que o GPS estava nos mandando e tinha um baita engarrafamento. 



Chegando lá, não gostei que o estacionamento, assim como no Sea World e na Legoland, custa U$ 21 para motorhomes (mais caro do que para carros). Com o preço dos ingressos dos parques, bem salgadinho, eles poderiam muito bem oferecer estacionamento gratuito, como é no San Diego Zoo!

Mas, pelo menos, tinha um ônibus que levou a gente do nosso estacionamento de motorhomes, na área do Buzz, até a entrada dos parques. 

Assim como em Orlando, não esqueça de gravar bem (fotografe!) a área onde está estacionado seu veículo - os estacionamentos são imensos, e você não quer esquecer onde está o seu carro, né???





Os parques, semelhanças e diferenças de Orlando

Vale esclarecer o seguinte: não dá pra ficar comparando os 2 parques com os de Orlando

Por cima, dá pra dizer que a Disneyland é parecida com o Magic Kingdom, e que o California Adventure é meio parecido com os Hollywood Studios, mas só por cima!

Exemplo: o próprio show de encerramento da Disneyland na Califórnia é o mesmo dos Hollywood Studios da Flórida, e não o mesmo do Magic Kingdom

Outro exemplo: na Disneyland, você vai encontrar atrações como Star Tours (que, na Flórida, fica no HS) e Finding Nemo (que em Orlando fica no Epcot Center)!

Entendeu?

A mesma coisa acontece no California Adventure: você vai ver lá a atração Turtle Talk with Crush e também Soarin´Over California, ambos do Epcot Center!

Então realmente não dá para ficar comparando, cada parque é diferente dos outros e tem atrações que são únicas, que nem existem nos parques da Flórida!





Qual deles escolher, se você tiver que se decidir por um só?

Eu prefiro o California Adventure. As minhas atrações preferidas estão lá, como a Torre do Terror, Toy Story e Soarin´.  

Se você já conhece os parques da Flórida, é mais negócio ir ao California Adventure, que tem mais atrações diferentes das de Orlando, que só existem lá, como a montanha-russa California Screamin´, a roda gigante do Mickey, o musical do Aladdin e toda a área do filme Carros.  




Mas, se você nunca foi num parque da Disney, e quer ver aquela coisa bem "Disney", bem "magical place", bem "princesas", daí a pedida é a Disneyland - e com isso não estou dizendo que a Disneyland é melhor para crianças pequenas - isso não tem nada a ver! Talvez para meninas...mas o Lipe preferiu muito mais as atrações do California Adventure!

As grandes vantagens da Disneyland, que também só existem na Califórnia, são a atração Indiana Jones Adventure, que é incrível, e a área Mickey´s Toontown, que o Lipe adorou, bem infantil, sem muitas filas, onde ficam as casas dos personagens da Disney.  





Roteiro

Chegando lá na entrada dos parques, o grande problema: por onde começar?? 

Nós optamos por começar pela Disneyland por um motivo simples: o show de encerramento lá era o Fantasmic!, que nós já havíamos assistido nos Hollywood Studios de Orlando, então preferimos deixar para assistir o espetáculo de encerramento do California Adventure, que era o World of Color - Winter Dreams, um show que não existe na Flórida e que nós nunca tínhamos visto. 

Então, Disneyland primeiro, das 10 às 16hs, mais ou menos, e California Adventure depois, para ver o World of Color, de onde saímos às 22hs30min.




No próximo post, vou contar para vocês direitinho qual foi o roteiro que nós fizemos para aproveitar ao máximo os 2 parques num dia só, e quais as nossas atrações preferidas e imperdíveis em cada um! 

Fique por aí!



Você já esteve na Califórnia? Conheceu os parques da Disney?? Tem alguma dica especial para os nossos leitores? Deixe aqui a sua recomendação! 

Para ler tudo sobre os parques temáticos da Flórida e da Califórnia, clique aqui

* Nós visitamos os 2 parques da Disney na Califórnia com ingressos cortesia cedidos para o blog Felipe, o pequeno viajante! Obrigada, Walt Disney Resorts!!!

Assista todos os minifilmes desta nossa aventura de motorhome pelos EUA no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

Veja mais fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro, nas hashtags #Lipenamotorhometrip ou #felipeopequenoviajante.

Para ler mais, todas as nossas postagens sobre viagens de motorhome estão organizadas aqui.

Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Você também nos encontra aqui:




Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

9 comentários:

  1. Cláudia, estou esperando seu próximo post ansiosamente!
    Estou indo pra Califórnia com o marido daqui a 10 dias. Não temos filhos, e nunca tivemos interesse em ir pra Orlando, pq não gostamos de montanha russa.
    Estamos com 2 dias meio "em aberto" em LA. Aí não sei se vamos pro Universal, pra Disneyland, pro Califórnia Adventure, ou pra San Diego no Sea World. Estamos pendendo pro Sea World, pq o marido adora bicho, e aproveitaríamos pra conhecer mais esse pedacinho da Highway 1. Mas vi q vc parece não ter se animado mto com o Sea World, daí ainda tô em duvida! Sei q vc nem me conhece, mas tô precisando tanto de uma opinião :)

    Muito obrigada pelos posts até agora, e parabéns pelo novo layout, o Felipe tá muito mais bonito!
    []s,
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, depois que conversamos lá no Face, fiquei pensando e acho que tu fez um bom negócio com o teu roteiro kkk
      Bjooo

      Excluir
  2. Boa tarde, Cláudia. Será que vc pode me ajudar? Estou procurando aqui na net quem possa me responder sobre qual parque escolher e vc parece ser bem habilitada. Vou para LA em outubro (eu e mais 1 adulto) e queremos usar 1 dia para conhecer a Disney. Não havia pensado na hipótese de visitar os dois no mesmo dia, então, gostaria de saber de vc qual parque recomenda, a Disney ou o Adventure? De Orlando conheço apenas o Epcot (passei muito mal no simulador para o espaço), eu e meu amigo não curtimos brinquedos radicais mas tb imaginamos que o da Disney tem um perfil mais para crianças. Vamos de ônibus convencional (50 min do hotel até os parques).O que me recomenda? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, para 2 adultos eu recomendo o California Adventure, com certeza!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá Cláudia estou indo exatamente na mesma época que vc mas com uma menina. E só tenho 1 dia para os parques. Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia, tudo bem? Estou amanda seu blog, já li quase tudo..rsss. Vamos conhecer a California de Motorhome, impulsionados pelo seu blog. Vamos viajar em Julho e estamos muito preocupados com os pernoites com o motorhome, será que vamos ter dificuldade em encontrar onde estacionar free por conta da temporada? Vamos fazer dois dias de Disneu, será melhor ficar em Camping? Ou dá pra passar a noite free parking?
    Me ajuda??
    Bjs Gislaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gislaine! A questão de ser alta temporada não vai fazer grande diferença na hora de procurar free camping. Pode fazer diferença para achar um quarto de hotel, mas não uma vaga de estacionamento à noite! Em Anaheim eu acho mais prático fazer free camping! Foi bem fácil achar uma vaga tranquila para estacionar lá, numa ruazinha de trás residencial! bjoo

      Excluir