Menu

chá de bebê com o tema "viagens", pela mamãe viajante Barbara Ribeiro Vasco

A Barbara Ribeiro Vasco é uma leitora muito querida, que nos "descobriu" na internet pesquisando festinhas com o tema "viagens" no Google

Conversa vai, conversa vem, ela me contou que viajou muito durante a gravidez - assim como antes e depois também! - e, então, resolveu fazer um fazer um chá de bebê (que acabou virando um "almoço de fraldas")  inspirado nessas viagens para esperar o pequeno viajante Matheus.   


Como ela morou em Paris, teve até biscoitinho no formato da Torre Eiffel, acredita?

Bom, o fato é que a festinha ficou muito linda, e eu pedi a ela que escrevesse um post para a gente, contando como foi que ela preparou o "almoço de fraldas" do Matheus (achei uma ideia ótima trocar o "chá" pelo almoço!) - com a palavra, a Barbara:



"Eu estava com vinte e poucas semanas de gestação quando resolvi que queria um chá de bebê diferente.

Eu amo festa, AMO, e adoro quando tem um tema. Mas estava com uma viagem longa marcada e o chá - que na verdade foi um almoço - aconteceria cinco dias depois que eu chegasse, ou seja, eu não teria tempo hábil de pensar e produzir muitos detalhes do tema.



Mas qual escolher? Resolvi que faria algo parecido conosco, com a nossa cara, e na hora o tema viagens veio na cabeça! Viajar é uma das minhas paixões e eu viajei muito na gestação do Matheus, então seria perfeito!

Mas, como corria contra o tempo, precisava de uma festa pronta para servir de inspiração. Assim, fui pra internet e digitei no Google: “festa infantil viagem” e, dentre alguns links, veio a festa do Lipe de 3 anos. Eu me lembro de ter ficado encantada com a festa, com vontade de “copiar e colar” tudo!



Fiquei apaixonada pela bola com o print de mapa mundi e pelas placas com a direção dos lugares visitados pelo Lipe. A organização na mesa, os porta-guardanapos, o mapa mundi espetado, tudo muito rico em detalhes!

Infelizmente não achei a bola e não tive tempo de fazer as placas. Então, com a ajuda de amigas e família, resolvi personalizar doces e biscoitos dentro do tema, montar uma mesa com meus guias de viagens e souvenirs, e fazer o convite que lembrasse um bilhete de avião.



Os convidados gostaram bastante e a festa foi super animada! O bom mesmo foi ganhar o carinho de todos e ouvir que tudo tinha a nossa cara!

No dia em que eu achei o blog, salvei na barra de favoritos e pensei "hoje ela me ajuda na festa, mas depois vai me ajudar nas viagens". 



Logo que passou a festa, voltei pro blog e li a chamada (2 mochileiros de carteirinha que sempre adiavam o primeiro herdeiro, pois sempre "precisavam" fazer "só mais uma viagem" antes do bebê que acabaria com toda diversão descobriram que, com o Lipe, colocar o pé na estrada ficou MUITO mais divertido!)…virei fã!

Desde então viajo sempre com a família do Felipe, o pequeno viajante!"




Deu para ver que a Barbara caprichou, né gente? Sabe aqueles casos em que o "inspirado" supera a "inspiração"?!? Bem isso!!!

Claro que, quando eu vi estas fotos lindas, fiquei logo querendo saber quem havia feito todas essas delícias, e então a Barbara me deu os links: 

Fotógrafa: Gabriela Castro  

Biscoitos e outras delícias: Juci Freitas Confeitaria

Chocolat Chic (docinhos, pirulitos e cupcakes)




Se você ficou curioso para saber como foi a festinha de aniversário do Lipe, que inspirou a Barbara, veja estes links, onde eu contei tudo em detalhes:








Barbara querida, muito obrigada por este post

Tenho certeza que ele vai bombar, todo mundo vai querer se inspirar na tua festinha, sabia? Com um chá de fraldas desses, o Matheus já nasceu viajante!!!

E obrigada também, principalmente, pelo carinho do que tu escreveu - manter o blog dá uma trabalheira danada, e o que a gente ganha em troca é esse carinho - saber que nós contribuímos para incentivar mais uma família a cair na estrada com os pequenos é o nosso "pagamento"!

Merci!



Você também nos encontra aqui:




Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

6 comentários:

  1. Linda festa! Eu adoro temas diferentes e o tema viagens é bastante inspirador!
    O niver do Theo de 2 aninhos também teve esse tema, foi um sucesso! O primeiro aninho foi festa surf/ praia e o de 3 anos de pirata, com direito a tesouro escondido, barco e tudo! :)
    Parabéns aos papais viajantes e a este blog que eu adoro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karlinha!
      Não acredito que a festa de 2 aninhos do Theozim tb foi com o tema "viagens"?!? Vamos mostrar tudo aqui no blog???
      Bjokas

      Excluir
  2. Obrigada Karla!!!
    É um tema delícia de fazer!!! Foi ótimo!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta coisa linda, adorei.

    Visite minha loja de convites personalizados para eventos infantis.

    www.simpleselegante.com

    ResponderExcluir
  4. Tema inovador!!!! Sem sombra de dúvidas, saiu do tradicional tb com o almoço!
    ADOREI!!!

    ResponderExcluir