Menu

Twitter, RBBV, Klout, Facebook, YouTube: o pequeno viajante está nas redes sociais e na RBBV!



"as coisas boas sempre valem a pena o trabalho que dão"

Como vocês que viajam conosco por aqui já sabem, faz um tempinho que a gente já tem uma Fan Page do pequeno viajante no Facebook

Inclusive, estamos festejando que ultrapassamos as 600 "curtidas"!!! Muito obrigada a todos e a cada um de vocês que "curtiu" o PV!!!



Claro que vocês devem imaginar que toda essa coisa de blog, página no Facebook e tal já dava um trabalhão, né? Ainda mais para mim, que sou tri amadora e tenho um trabalho e um filhote/família que me consomem!!!

Mas não teve jeito, as coisas foram acontecendo aos poucos, as amigas virtuais foram me ajudando (agradecimentos efusivos à Luciana Bordallo Misura, do Colagem, à Sut-Mie Guibert, do Viajando com Pimpolhos, que agora virou .com, e à Andreza "Dica e Indica Disney", entre tantas outras!) e acabou que me vi envolvida, nos últimos dias, com um monte de sarna para me coçar novidades virtuais na minha vida, que agora quero apresentar a vocês:

Em primeiro lugar, vocês já devem ter visto o selinho aqui na barra lateral (à direita!) - isso mesmo, o pequeno viajante foi aceito na RBBV, a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, uma grande honra, e ficamos felicíssimos por isso.




Para saber melhor o que isso significa, leia o textinho abaixo, retirado lá do site da RBBV:

"Formada em Novembro de 2011, a RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem – é uma comunidade composta por cerca de 300 blogueiros que publicam sobre diferentes temas diretamente ligados a turismo e viagens.
Inicialmente criada através da troca de experiências em uma comunidade restrita, a RBBV lançou, em maio de 2012, um site aberto ao público para aproximar leitores, mídia e entusiastas dos diversos temas discutidos por nós.
O site funciona também como um diretório de blogueiros viajantes e posts publicados divididos por temas. Dessa forma, criamos para os leitores de blogs de viagem um grande índice com todos os posts dos blogs membros da RBBV divididos por área geográfica e, futuramente, por assunto.
Acompanhe a RBBV e viaje com a gente: estamos no Twitter e também no Facebook."


Outra novidade que descobri, também através da RBBV, foi o Klout, você já conhece?

Dê uma olhada aqui para entender melhor: Klout


Sobre o Klout, só o que posso dizer é que, quando vi que minha pontuação chegou perto do Ricardo Freire, fiquei tão nervosa que quase quebrei meu smart phone! kkkkkkkk

A outra novidade que temos para contar é que finalmente nos rendemos ao Twitter esse!

Pois é, o tal Twitter é tão incensado e eu não conseguia entender o porquê! 

Já tinha dado uma olhada ali e não tinha entendido muito bem qual era a graça (e, para ser honesta, até agora ainda não sei direito o que estou aprontando ali!), mas, de tanto ouvir falar na coisa, acabei me entregando:



O @pequenoviajante está oficialmente no Twitter! Viaje conosco lá também!!!

E, por último, quero lembrar que você pode assistir todos os videoclipes do pequeno viajante no YouTube:


O papai deu uma recauchutada geral no canal dele lá no YouTube e é com muito orgulho que eu informo que foi ele mesmo quem acabou de fazer o selinho novo que vocês vêem abaixo, da nossa pequena "produtora" de videoclipes caseiros de viagens, bem como todos os filminhos do pequeno viajante, que vocês podem assistir lá no nosso canal!



Visite também a nossa página Felipe, o pequeno viajante no Facebook:



Você também nos encontra aqui:


Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Claudia! Que legal!!!!!!
    Sabe que ando falando tanto de vcs e do grupo do face que meu marido ta me encorajando a fazer um blog tbem.......mas to relutando, justamente pela falta de tempo.
    beijo grande!! Francine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Francine, se eu soubesse em que m. tava me metendo, nunca teria inventado o tal do blog, mas agora virou vício, fazer o quê?!? Eu tb acho que tu tens todo o jeito para fazer um blog, tu escreve super bem, aquelas dicas da Austrália ficaram 100%! bjokas, Claudia

      Excluir