Menu

livros e viagens fazem bem às crianças?

Sempre gostei de ler. 

Já li muita bula de remédio, lista telefônica (isso denuncia a idade, né?!?) e dicionário, mas gosto mesmo são dos livros. 

Adoro livros. 

Aqui em casa tem de tudo: policiais, romances, aventuras, livros de arte (de Magritte a Michelângelo), de história, até de decoração e mitologia grega, mas o que a gente é fanático mesmo são os livros de viagens, guias de turismo, mapas...sempre trazemos vários na mala, apesar do peso!

Você descobre que tem asas quando abre um livro!

Acho que isso é uma coisa que se aprende em casa. Já li em algum lugar que uma criança que cresce numa casa com muitos livros (jornais, revistas), que tenha acesso a bastante material gostoso de ler, terá muito mais gosto pela leitura, e acho que isso é certo, e mesmo óbvio.



 quem nunca viajou com crianças deve começar por estes livros! (ótimas indicações)
  
Na minha casa, quando criança, sempre teve muitos livros, e na nossa casa, hoje, o número aumenta a cada dia que passa, tanto os nossos quanto os do Lipe! Estamos sempre comprando livrinhos para ele, e ele já adora "ler" um livro...os do Tintim então, ele ama! 

  
Há alguns dias, ele queria porque queria folhear este livro da foto abaixo: 

  
Olhamos juntos e, já na capa, a primeira surpresa - apontando para a fotinho de Stonehenge (na primeira fila, à esquerda), ele me diz:

"Mamãe, a gente foi aqui, são as pedras!"

Umas páginas adiante, ele olha uma fotografia do deserto do Saara, e a vovó Miminha diz "olha que lugar bonito, Felipe!", ao que ele responde:

"Mas esse é o deserto, Miminha!"

As crianças parecem uma tela em branco, ou melhor, umas esponjinhas - tudo o que a gente estimula, incentiva, oferece de conhecimento, elas vão sugando - até coisas que a gente nem imagina que elas vão lembrar/aprender...por isso é tão importante colocar sempre bastante saber/informação à disposição deles!
  
Conclusão: viagens e livros fazem bem às crianças. Ou estou errada?



Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

4 comentários:

  1. Claudia/Marlon

    Eu concordo com vocês acho que tanto os livros, como as viagens fazem bem a todos inclusive as crianças :).
    Estou começando a ficar ansiosa falta 1 mês para nossa primeira viagem com as meninas.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. não fica nervosa, Desirée!! o único problema é que vcs vão viciar no negócio e não vão mais querer parar de viajar com elas, como aconteceu conosco! na volta vem aqui nos contar como foi!

    ResponderExcluir
  3. Também adoro livros e viagens. Comprei uma série para as crianças que é Proibido para Maiores, Tudo o que vc quer saber sobre (Paris, Roma, Nova York e Londres). É muito fofo e passa a história e a cultura de uma forma super ludica!
    Parabéns pelo blog!
    Débora
    http://viajandoemfamilia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Débora! pois é, eu já vi essa série, mas ela é mais interessante para crianças um pouco maiores, que já sabem ler um pouquinho, né? É mais ou menos como o "How to land a jumbo jet"...quantos aninhos têm os teus pequenos viajantes? Fui lá conhecer seu blog e achei tudo muito legal! Volte sempre! um bjão

      Excluir