Menu

McDonald´s, tudo em um - amo muito tudo isso!

Comendo no McDonald´s mundo afora

Eu sei que não é nada politicamente correto gostar de
McDonald´s

Muito menos alimentar seu filho no dito cujo restaurante. 

Acontece que, a nosso favor, existe o fato de que o Felipe se alimenta corretíssimamente quando está em casa. Só come arroz, feijão, carne, brocoli...não existe fritura aqui em casa. 

E temos a mega vantagem de ele não gostar de nada doce. Nem bala. Nem um mísero pirulito. Nem chocolate ou sorvete (até quando será que vai esse gosto estragado????)! 

O único açúcar que ele come é o das frutas, aos montes. 

O guri, em resumo, é um tourinho de saudável. Então não temos nenhuma culpa na consciência de, quando viajamos, comer em McDonald´s.

A comida do Mc, como todo mundo sabe, não é lá essas coisas, mas às vezes é preferível comer lá do que arriscar em outro lugar e se dar mal. Porque, no Mc, a gente sabe exatamente o que vai vir na bandeja quando a gente pede um número 1. Se não quer pão e fritura, sempre tem uma salada. Se não quer refri, sempre tem um suco.

Além disso, qual é o outro lugar que reúne banheiros limpos, wifi gratuita, café, revistas, estacionamento, playground e comida razoável barata? E eu digo barata porque no Brasil a gente sabe que o Mc não é dos mais baratos, mas, mundo afora, é uma verdadeira barganha!

Eu comecei a minha carreira nos McDonald´s do mundo há uns 15 anos, quando mochilava pela Europa. Era o meu banheiro favorito. 

Aliás, creio que o Mc seja o banheiro de todo mochileiro que se preze na Europa, me desmintam se eu estiver errada!

Na nossa viagem pela Nova Zelândia, onde tudo é bem caro, o Mc era uma ótima saída para quando não queríamos enfrentar um restaurante mais demorado com o Lipe cansado ou quando não estávamos a fim de cozinhar na campervan

Com o "plus a mais" de que não vi um único Mc por toda a NZ que não tivesse playground. Incrível. A NZ é o lugar mais childfriendly que há!

Não me interpretem mal, não estou fazendo apologia à comida nada saudável do Mc, espero que isso tenha ficado claro lá em cima.

Também nunca ganhei um único Big Mac para fazer toda essa propaganda. 

É só que, como pais de um capetinha, descobrimos que é muito prático comer num lugar em que há nuggets que o Lipe ama (ele não pode enxergar aquele M amarelo que já segue na ladainha dos nuggets!), ele pode brincar à vontade enquanto a gente come com calma (o que normalmente é difícil em restaurantes bacanas, com o pequeno viajante correndo por tudo...), dá pra tomar um café, comer uma sobremesa, a gente paga barato, usa a internet de graça e ainda faz xixi antes de ir embora!

Sou fã!

no shopping de Punta del Este


além de tudo, eles ainda têm a casa do Ronald, e ajudam crianças doentes!!!

amo meus nuggets!

no Mc de Xian, na China


em Luxor, no Egito, vista privilegiada por uma pechincha


em Roma, quase não acreditei que eles conseguiram colocar um Mc na frente do Panteon!
chega a ser um deboche...

só no Mc de Amsterdam poderia existir um cartaz assim!

na Tailândia, com a típica gentileza tailandesa, em plena Khao San Road!

Mc de Bangkok, no mesmo prédio do nosso querido Buddy Lodge

em Délhi, o famoso McApimentado indiano...

Taupo, Nova Zelândia: tudo para agradar às crianças

São Petesburgo - é, o Mc chegou à Rússia há tempos!

nuggets moscovitas

nosso Superman no Mc de Times Square

curtindo a Broadway...

paradinha para um café da manhã na estrada, entre Montreal e Mont Tremblant, Canadá

Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

4 comentários:

  1. Eu entendi muito bem o seu ponto de vista, e compartilho de algumas opiniões.
    Eu mesma fui muito fã de Mc´Donalds, aliás, até trabalhei nessa lanchonete na Europa quando era adolescente, para pagar a minha primeira viagem para Bali!
    Mas...faça o que eu digo, não faça o que eu faço: minha filha nunca tinha provado nada do Mc´Do (como chamamos na França) até Carnaval deste ano (ela com 4 anos e meio)! A primeira vez que ela experimentou, foi justamente nos Estados Unidos e...ela acordou com uma baita alergia alimentar, bolinhas pelo corpo inteiro!! :/
    Se eu puder, eu tento evitar, mas é verdade que sempre tem brinquedos, que é barato, que é bom ao paladar (sejamos francos) e vou te contar (vcs devem ter visto), que há uns ultra modernos e lindos em Paris!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Marion, eu acho que o MC Donalds pode ser uma mão na roda e tb não teria culpa de levar as minhas filhas. Mas elas não gostam muito e nós acabamos esquecendo do MC como opção. Em viagens eu prefiro experimentar os sabores locais. E sempre tem comida para crianças em qq lugar, pois as crianças da região vivem lá e se alimentam lá. Tá certo que em alguns lugares o tempero atrapalha um pouco, né? Até que eu gostaria de omer nesses MCs que você citou. kkk
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Também já fui fã do MC e em minha primeira viagem pra Europa de mochila ele ajudou muito: tinha pouca grana e sempre precisava de um banheiro limpo por perto. Mas tenho o mesmo ponto de vista da Sut. Acho que devemos evitar por inúmeros motivos (ainda mais com crianças). Hoje temos disponíveis diversas formas de alimentação mais saudáveis em viagens: de redes de fast food orgânicas (como Pret a Manger) a supermercados com comidinhas naturebas e feiras de rua.
    Super abraços
    Ale do Destemperadinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu e o marido adoramos McDonalds! Não tinha como o filhote não gostar tbm! :-)
    Eu acho prático, gostoso e se não for uma refeição para ser feita todos os dia, está valendo!
    Michely

    ResponderExcluir