Menu

uma festinha de aniversário infantil com o tema "viagens"?!? pois é, os 3 aninhos do pequeno viajante não poderiam ser festejados de outro modo! (os preparativos)

No primeiro aniversário do Lipe, estávamos retornando da Bolívia, e fizemos só um churrasco para comemorar a data.

Ano passado, comemoramos os 2 aninhos do pequeno viajante em grande estilo, num trem russo, na ferrovia transmongoliana, a caminho de Ulan Ude, no sul da Rússia.

Neste ano, quando o Felipe completou 3 anos de muitas aventuras, estávamos voltando de outra viagem, desta vez à Nova Zelândia e à Austrália. Na chegada, em Punta del Este, no Uruguai, onde estavam nos esperando o vovô e a Miminha, cantamos parabéns, comemos bolinho e o Lipe ganhou presente: um Buzz Lightyear gigante!




Mas a família e os amigos já estavam cobrando, dizendo que o guri fez 3 anos e nunca tinha soprado uma velinha! Então resolvemos que, neste ano, teríamos que fazer uma festinha para celebrar a data.

Uma festinha de aniversário infantil com o tema "viagens"?!? Pois é, os 3 aninhos do pequeno viajante não poderiam ser festejados de outro modo! Mas que difícil...

É fácil fazer uma festa com o tema dos Carros, Toy Story, Ben 10 ou Backyardigans, pois a gente encontra as coisas prontas. Mas nós inventamos que o pequeno viajante precisava comemorar o seu aniversário do jeito que vive: viajando. E aí? Como fazer?

Procurei em vários sites na internet e muitos blogs dedicados à decoração de festas infantis, e encontrei poucas idéias...embora algumas pessoas já tenham feito festinhas com o tema "viagens", definitivamente não é um tema muito "infantil", hehehe...

No final, gostei do resultado, e compartilho aqui com vocês para colaborar com algumas idéias, caso algum pequeno viajante por aí queira comemorar assim o seu aniversário!!!


O convite, feito pela Leticia Fernandes, tinha que ser uma malinha, né? Convidando os amiguinhos a arrumar as malas para embarcar nesta viagem! Mas também poderia ser um passaporte, um cartão de embarque ou até um cartão postal...





Os preparativos, na véspera, envolveram muitas amigas, especialmente a tia Nadir e a Gabriela, que literalmente botaram a mão no negrinho (que ficou uma delícia...)!!!



também na véspera, chegou a prima Cecília de Porto Alegre, e os 2 se esbaldaram brincando na casinha que o papai construiu no pátio!


e também chegou o Bernardo, meu amigo do peito, migão, migão, migão mesmo!!!


eles faziam o maior frege...


enquanto a gente metia a mão na massa!


no final do dia, Felipe e Ciça, exaustos...


cerveja não haveria de faltar nessa festinha!



a gente fez negrinho, cajuzinho, beijinho, mousse de maracujá, baba de moça...tudo no copinho!




e gelatinas de 3 sabores diferentes, que eu nem imaginava, mas as crianças adoram
(com exceção do Lipe!)
sugestão de quantidade: 1 e 1/2 por criança, ou seja, para 30 crianças, fazer pelo menos 45 copinhos



nas mesas, colocamos toalhas azuis e verdes, com guardanapinhos também azuis e verdes, enroladinhos pela Guigui (a bisa) com um adesivo que a Leticia fez (adorei tudo que ela fez, parece que a guria leu meus pensamentos -
se alguém quiser o telefone dela, é só me pedir por e-mail...)


este cartão postal também foi a Leticia quem fez


para enfeitar as mesas, a tia Nadir e a Miminha fizeram estes "balõezinhos"



No post a seguir, mais fotinhos da decoração e da festinha: http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2012/06/festa-de-aniversario-infantil-com-o.html




Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

3 comentários:

  1. Como vocÊs conseguiram fazer os balões? Meu filhote pediu uma festa de globo e países, e assim cheguei no seu blog....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gente comprou prontos, Aline! em lojas de produtos de festas infantis a gente encontra esses balões com a estampa do mapa-mundi prontos! dá uma olhada nos 3 posts sobre a festinha, tem várias idéias para uma festinha como o teu filhote pediu!

      http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2012/06/festa-de-aniversario-infantil-com-o.html

      Excluir