Menu

sobre Foz do Iguaçu e dinheiro para viajar

Há uns dias, uma leitora do blog, a Indianara, fez um comentário que eu ouço com muita frequência, e sempre me faz pensar. Ela dizia que, para viajar como nós, terá que ganhar na loteria ou esperar pela aposentadoria.

E eu fico pensando: será que nós realmente somos tão privilegiados assim?

Claro que eu sei que não é fácil juntar o tempo e o dindim necessários para fazer uma grande viagem, mas é preciso realmente ganhar na loteria ou esperar pela aposentadoria? Eu acho que não!

Tudo na vida é uma questão de prioridades.

Quem sabe poupar um pouquinho todo mês e colocar numa poupança destinada às viagens da família? Quem sabe deixar para trocar o carro, ou os móveis, mais adiante, e usar o dinheiro naquela tão sonhada viagem? Tem muita gente que diz: "ah, mas a viagem termina rápido, e o carro fica". Pois eu penso justamente o contrário: o carro se vai, e a viagem que a gente fez fica para sempre...como eu comecei dizendo, é tudo uma questão de priorizar o que realmente importa para nós!!!


Olá Cláudia, Marlon e Felipe! Fiquei com muita inveja de vocês (no bom sentido?!), pois como a maioria dos mortais (apesar de tbm sermos, aqui em casa, imortais tricolores!) precisaremos esperar até ganhar na loteria ou a aposentadoria para viajarmos da maneira que vocês fazem! Parabéns pelo blog, ele é tri legal! E atualizadíssimo! Mas o que mais me chamou a atenção, foi de que vocês não fizeram uma das viagens mais maravilhosas que tem aqui no Brasil, que é para o Parque Nacional e Internacional de Foz do Iguaçu...já fomos três vezes pra lá, inclusive minha filha tinha 6 meses quando foi pela primeira vez! Fica a dica! Abração e boa viagem! Indianara.

Indi, quanto a Foz do Iguaçu, não tem um post específico, mas nós fomos para lá sim!

Acho até que foi a viagem de carro mais longa do pequeno viajante!

Ele tinha apenas 5 mesinhos, eu ainda estava de licença-matenidade, e foi muito legal, porque saímos de carro de Jaguarão, no sul do Rio Grande do Sul, fomos até a região das Missões, atravessamos a Argentina e o Paraguai e seguimos até o Parque Nacional.

Cataratas, em Foz do Iguaçu

Já havíamos viajado bastante pela terrinha: Serra Gaúcha, Santa Catarina, Ilha do Mel, Rio de Janeiro e São Paulo, Fernando de Noronha, Salvador, Recife e Olinda, Maceió, Natal, Porto de Galinhas, Brasília,...mas haviam 2 lugares aqui pertinho de casa aos quais nunca havíamos ido juntos: São Miguel das Missões e Foz do Iguaçu.

Pois bem, Lipinho bem acomodado no bebê-conforto, dentinhos nascendo, lá fomos nós.

Confira abaixo algumas fotos destas maravilhas do mundo que estão aqui ao nosso lado:



São Miguel das Missões

Itaipu



Para encontrar seu hotel em qualquer lugar da Argentina, clique aqui:






Dá uma olhadinha nos posts sobre os lugares que visitamos no Brasil:

http://felipeopequenoviajante.blogspot.com/search/label/Brasil

http://felipeopequenoviajante.blogspot.com/2010/02/brasil.html - Brasil (fevereiro de 2010, das nossas andanças pelo Brasil)



Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!!!

Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

4 comentários:

  1. Oi Claudia,
    Em que hotel vcs ficaram com o Felipe bebezinho? Estou procurando um hotel bem localizado, que seja fácil chegar no parque das cataratas, no parque das aves e na usina de itaipu. Tem sugestões?
    Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carina! Desculpe a demora em responder! Seguem alguns links que devem te ajudar:

    http://felipeopequenoviajante.blogspot.com/2012/10/um-dia-perfeito-nas-cataratas-do-iguacu.html


    http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2012/10/voce-sabia-que-existem-varias-triplices.html

    http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2012/10/parque-das-aves-foz-do-iguacu-um-baita_13.html

    http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2012/10/foz-do-iguacu-todo-brasileiro-tem.html

    http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2012/10/ciudad-del-este-e-assim.html

    ResponderExcluir
  3. Ficamos no Recanto Park Hotel.

    Mais informações neste link:

    http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2012/10/foz-do-iguacu-todo-brasileiro-tem.html

    Achei muito bom para quem viaja com crianças - porque é cheio delas! É um hotel grande, bacana, com piscinas enormes, 2 pracinhas, kids club, sala de ginástica com jogos tipo ping-pong e pimbolim, etc.

    http://www.recantoparkhotel.com.br/


    Dá até para fazer um tour virtual:

    http://www.recantoparkhotel.com.br/portugues/tour_virtual/


    Já cansei de falar que nós somos adeptos de hotéis baratos, mas às vezes também acho que vale a pena dar uma esbanjada, ainda mais quando a viagem é curta e a hospedagem não pesa tanto no orçamento.

    Neste caso, acho que, pelo preço, o hotel poderia ser ainda melhor - não gostei nem um pouco do fato de que a internet, por exemplo, é paga - acho um absurdo, hoje em dia, qualquer hotel que seja cobrar pelo uso da internet wifi, ainda mais um hotel do nível deste, que cobra diárias de R$ 280,00.

    Outra coisa meio chatinha é que não existe nada por perto (lugares para comer, principalmente), e nos restaurantes do hotel nada é realmente "barato" - os preços do frigobar, por exemplo, são absurdos...

    Como falei acima, não é grande coisa a localização do hotel, pois, sem um veículo, não dá nem pra pensar em sair do quarto (nós acabamos alugando um carro, porque os preços dos taxis são abusivos), mas, de qualquer forma, no final, a conclusão foi a de que acertamos na escolha do hotel, já que, para o pequeno viajante, foi perfeito: ele fez um monte de amigos, o kids club funciona das 8 da manhã às 11 da noite, tem um "tio" no kids club, o "Quati", que é MUITO legal, muitos banhos de piscina (bem rasinha para crianças) - o Lipe adorou!!!

    Sabe aquele tipo de hotel em que você está tomando o café da manhã e aparece lá, do nada, um palhaço dando balões para as crianças?

    É bem assim. Aprovado.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir