Menu

correios da Tailândia: pode confiar!

Enviando compras feitas na Tailândia para o Brasil
Já fiz propaganda dos correios indianos aqui, então não poderia deixar de contar, agora, que os correios tailandeses são melhores ainda (embora um pouco mais caros...)!!!

Depois de enviar 2 caixas de Délhi, na Índia, literalmente nos "esquecemos" que tínhamos que viajar de volta para o Brasil, em aviões da Indian Airlines, cujo limite é de 28 quilos por passageiro, e da TAP. Digo que nos esquecemos porque enlouquecemos fazendo comprinhas nos maravilhosos mercados noturnos (e também nos diurnos!!) de Chiang Mai, no norte da Tailândia. Resultado: chegando no hotel, nos olhamos e percebemos que não havia jeito de socar as máscaras e estátuas de madeira que havíamos comprado nas nossas mochilas. No outro dia de manhã, corremos até a agência mais próxima do correio, que coincidentemente tínhamos avistado no dia anterior, e ficava apenas uma quadra do nosso hotel e, embalados pelo sucesso das nossas caixas enviadas da Índia, mandamos mais uma caixa, de 12 quilos.


Ocorre que, na Tailândia, o preço do correio era bem mais salgado que na Índia, então a solução foi arriscar e mandar via terrestre (overland e não air mail) que, disseram eles, iria de navio e levaria uns 3 meses.

Bueno, colocamos os nossos preciosos artesanatos ali dentro (eles mesmos fazem a caixa, empacotam tudo, e a gente só preenche destinatário, endereço e conteúdo da caixa para a alfândega) e nos despedimos, cientes de que a tal caixa chegaria ao Brasil bem depois de nós, se chegasse!

Ficamos acompanhando esporadicamente pela internet, no site do Thailand Post, e não é que a caixa chegou em menos de 20 dias?!?! Não acredito que tenha ido de navio, porque um navio de Chiang Mai a Jaguarão, acaso existente (e é óbvio que isso não existe!), levaria bem mais tempo!

Então, conclusão: a gente pagou para que a caixa fosse overland e ela foi, inegavelmente, de avião. É como comprar passagem na classe turística e ganhar um upgrade para a primeira classe, hehehe...

Assim que, se necessário for, fique sabendo que o correio tailandês, embora mais caro, é tão confiável e ainda mais rápido que o indiano!

E boas compras!!!



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

7 comentários:

  1. Poderia informar qual foi o custo para enviar 12kg ao Brasil? Tô indo pra lá e quero verificar as opções com antecedência. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Não lembro quanto pagamos não :-( mas entra no site da Thailand Post e faz uma simulação que vai te informar o preço aproximado!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Vocês foram taxados aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  4. estou querendo trazer umas coisinhas de lá e essa foi uma boa dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi você sabe me informar se eles enviam comida pelos correios? Quero enviar para uma pessoa do Brasil para Tailândia chocolates e doces regionais. Mas quero saber se entrar, por que por exemplo em EUA não entram. O pacote volta. Desde já agradeço atenção

    ResponderExcluir