Menu

Volta ao mundo? Com um bebê?? Vocês enlouqueceram???

Nós sempre pensamos em, um dia, tirar uma licença do trabalho, uns 3 ou 4 meses, e ir para Londres: alugar um studio, dar uma "guaribada" no inglês em cursos durante a semana, procurar algum curso de inglês técnico jurídico talvez, viajar para Amsterdam e Bruxelas nos finais de semana, enfim - passar um tempo na Europa, estudando e curtindo a vida.

Assim, no ano passado, o Peg pediu licença no trabalho, a partir de maio deste ano. O pedido dele foi negado pela Chefia, em Porto Alegre, e nós perdemos as esperanças. Ocorre que, há 2 semanas atrás, em cima do laço, nos telefonaram avisando que a licença tinha sido deferida!!! Imaginem o susto...estávamos esperando alguma notícia há 6 meses, já sem nenhuma expectativa, fazendo planos para umas férias na Nova Zelândia, quando, de repente, nos avisam que estamos livres para voar pelos próximos meses!!!

E agora??? Bah, foi uma correria. Infelizmente, não houve jeito de conseguir vaga nos cursos que havíamos planejado, porque estavam todos já com o período de matrículas encerrado para os cursos de verão (verão na Europa, digo).

Mas a gente não se apertou: com a perspectiva de vários meses de férias pela frente, nem poderíamos! Em casa que nós não íamos ficar, né? Se não dá para ficar em Londres, vamos sair pelo mundo, então! Detalhe: tudo isso aconteceu nos últimos 10 dias, e desde então estamos numa correria louca para tentar programar uma viagem tão comprida, com o pequeno viajante a tiracolo (por isso andei meio sumida daqui...).

Acabamos comprando uma passagem da TAP para Londres (foi a mais barata que encontramos). Algumas dicas:

1. criança não paga até 02 anos, viajando no colo dos pais. Acima de 2 anos não tem choro nem vela: paga passagem e ganha assento. Claro que a tarifa é bem mais barata que a de um adulto, mas, mesmo assim, salgadíssima!

2. como a passagem tem validade de 6 meses, é muito mais cara que o normal. Em regra, as passagens têm validade de 1, 3 ou 6 meses, e quanto mais longa a validade, mais cara a passagem;
 
3. tentamos horas a fio comprar as malditas passagens pela internet e nada de conseguir, parecia que sempre que estávamos prestes a completar a transação, a página dava tilt: por telefone, a atendente me explicou que as tarifas que aparecem pela internet na verdade não existem, e eu nunca ia conseguir mesmo (a própria atendente da TAP me disse isso, dá pra acreditar!?!);
 
4. melhor assim: acabamos comprando passagens bem mais baratas por telefone, com uma parada em Lisboa na volta, por 2 dias (pode-se ficar em Lisboa quantos dias quiser, e o preço cai porque as taxas do aeroporto de Londres para embarques para fora da União Européia são muito caras, enquanto que para dentro da Europa são muito mais baratas);
 
5. use sempre seu cartão de crédito para comprar as passagens: quase todos os cartões têm seguro de viagens, e se você compra as passagens com o cartão de crédito o seguro é de graça!!!

6. na volta, ainda pegaremos o novo vôo direto entre Lisboa e Porto Alegre, sem escala em São Paulo, um luxo só: saímos de Lisboa às 9h40min e chegamos em PoA às 16h55min - uma viagem transcontinental em poucas horas, obaaaaaa!!!!

Por enquanto, todo mundo para quem a gente contou dos nossos planos teve a mesma reação: "vocês enlouqueceram de vez?!" Não sei mas, loucura ou não, a gente vai tentar - é uma chance única de tornar todos os nossos sonhos de viagens realidade, e nós não vamos desperdiçar a oportunidade - se a coisa entortar, a gente corre de volta para casa!

Por enquanto, a idéia é mais ou menos essa (mas os planos mudam o tempo todo!!!): Portugal, Inglaterra, Escócia, Estônia, Rússia, Mongólia, China, Tibet, Nepal, Índia, Tailândia, Mianmar, Laos, Cingapura, Malásia, Indonésia e, se ainda der tempo, Austrália.

PS. A passagem para criança, com validade de 6 meses, custou R$ 1.593,59 (U$ 979).

If you dream of it, you can do it!

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Estou exausta só de pensar nesta viagem!!! mas concordo:"If you dream of it, you can do it!" o meu "dream" durante muito tempo foi o sofá q agora está ocupando a minha sala; portanto: cada um com os seus sonhos!! e que todos se realizem!!!bjinhos e boa sorte! Anália

    ResponderExcluir
  2. vc pode me esclarecer uma coisa,quando vc viajou com seu bebes,no avião foi oferecida comida pra ele?o que foi oferecido? vou viajar para o japão com minha bebe de 9 meses e tenho essa duvida.

    ResponderExcluir