Contato

Agradecemos a sua visita e o seu interesse no nosso blog, e esperamos que você se torne nosso parceiro de viagens!

Caso você queira tirar dúvidas, fazer perguntas, críticas ou sugestões, faça-o na caixa de comentários abaixo!

Se você quer propor parcerias, resenhas de hotéis, lugares ou atrações, testes de produtos e serviços, fam ou blog trips, enviar notícias ou releases, livros sobre viagens ou para crianças, brindes e material para divulgação, entre em contato pelo email claudionil@hotmail.com

O pequeno viajante já foi notícia em diversos veículos de comunicação. Confira algumas das matérias e indicações que mais nos orgulham na nossa página Saiu na Mídia

Se você quer conhecer melhor a nossa família e como funciona o blog, veja Quem somos

Estatísticas (110.000+ pageviews/mês em média)



Empresas parceiras

As empresas que já apostaram no pequeno viajante, na forma de parcerias conosco, foram as seguintes, dentre outras (que não possuem logomarcas): 


New York City - EUA


Alaska - EUA


Washington State - EUA


Canadá


Bahia - Curaçao - Lima - Bogotá 


Bonito/Campo Grande - MS





Flórida, Nevada e Califórnia - EUA


Portugal, Eslovênia e Croácia - Europa


Islândia e Berlim - Europa


Volta ao Mundo


 Serra Gaúcha


Santa Catarina e Serra Gaúcha


Rio de Janeiro


Argentina e Uruguai


Lonely Planet Brasil


        

Assista todos os minifilmes das nossas aventuras no Facebook. 

Os videoclipes você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!


Veja fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro. 

Não esqueça também de curtir a nossa fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Nosso snapchat é @pequenoviajante

Você também nos encontra aqui:

185 comentários:

  1. Oiiii já comentei por diversas vezes que ADORO o Blog do Pequeno Viajante...tudo me encanta! Nunca Viajei pra fora do nosso Estado, mas esta surgindo umas possibilidades. Estou pesquisando Hotéis no RJ e me aparece nas pesquisas o Booking, o que vocês podem me informar e/ou orientar sobre o Booking? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Andreia, que bom, aproveita a oportunidade, então!
      O Booking é ótimo, pelo menos conosco sempre deu tudo certo, e sempre fazemos as nossas reservas por lá, funciona muito bem!
      Qualquer dúvida, estou aqui!
      Bjokas, Claudia @pequnoviajante

      Excluir
  2. olá parabéns pelas viagens falo aqui do RS e tive a oportunidade de conhecer alguns dos países ao qual vocês estiveram e confesso que deu saudades. há algo melhor que viajar por que estou procurando e não encontro. o blog está muito bacana também. sucesso a toda a família e don't stop traveling!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada melhor que viajar, Renato! Só viajar com os filhos hehehehehe...
      Obrigada, segue viajando com a gente!
      Claudia@pequenoviajante

      Excluir
  3. Oi Claudia, parabens pelo blog, excelente! Moramos em Londres e estamos planejando uma viagem p o sudeste asiatico com nossa filha q estara com 2 anos. Fico muitooo na duvida de ir p vietnan, laos e camboja, todas as pessoas q eu conheco q foram, nos aconselham a nao ir com filhos. Tb queremos ir p a india e a mesma reacao qso falamos q vamos com a minha filha. O q vc me diz? Todos dizem de doenças.. 2 amigas proximas ficaram doentes la, queremos muito ir mas so escuto coisa ruim. :( obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana!
      Perguntasse pra pessoa errada...hehehehehehehhe
      Tô achando que quem te aconselhou a não ir lá com crianças nunca esteve lá com crianças, porque todo mundo que VAI lá com crianças, se apaixona!
      O Felipe chegou na Índia com 2 anos recém completados, aliás: ele completou 2 anos na Ásia!
      Já estivemos no Vietnam, Laos e Camboja e são 3 países maravilhosos para viajar com crianças, muito melhor do que viajar sem crianças, porque eles adoram crianças e se abrem muito mais para quem anda com os filhos a reboque!
      O Felipe tb conheceu a Birmânia (que é muito mais complicada do que esses 3 que tu mencionou), Tailândia, Malásia, Indonésia...
      Eu já conhecia a Índia e voltei lá qdo o Lipe tinha 2 anos e não tivemos problema nenhum - os indianos adoram crianças!
      Que doenças tiveram as tuas amigas? Dor de barriga? Diarréia? Eu tive isso na Índia, e o Lipe não teve nada! Leva os remedinhos da tua filha, faz um seguro-saúde e cuida bem da água e da alimentação que não vai ter problema nenhum! Ah, e tem que ter a vacina da febre amarela!
      E não fica ouvindo gente agourenta!!! hehehehehehe
      Depois volta para me contar como foi, e qquer dúvida estou aqui!
      Bjokas,
      Claudia@pequenoviajante

      Excluir
  4. Olá, Claudia!
    Aqui é a Victoria.Sou casada e tenho um filho de 3 anos. Queremos viajar pelo mundo a fora, mas não sabemos como e nem de quanto precisaríamos. Temos pouco, cerca de 20 mil reais.
    O que você acha?
    Obrigada.

    Att.,

    Victoria e família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Victoria!
      Que legal ouvir isso! Mas para a gente poder te ajudar melhor, eu precisaria saber melhor o que vocês pretendem...eu acho 20 mil reais um monte de dinheiro, dá pra fazer muita coisa com isso tudo! kkkkkkk...mas, de novo, depende do que vocês querem fazer/conhecer, do tipo de viagem...na Ásia, por exemplo, é tudo mais barato que na Europa...se vocês querem comer comida de supermercado e ficar em albergues, isso vai render muito, já para ficar em hotéis bons e comer em restaurantes, não rende tanto! Outra coisa: quanto tempo vocês tem disponível para viajar? Para que países pretendem ir? Com essas respostas fica mais fácil...
      Entendeu?
      Bjokas

      Excluir
  5. Oi Claudia, parabéns pelo blog e pela experiência que tem proporcionado para sua família.
    Viajarei pela primeira vez com meu filho para Los Angeles, ele terá 01 ano na data da viagem.
    Apesar de preferir outras companhias, escolhemos a American Airlines pelo novo vôo direto, sem conexoes e gostaria de saber como foi sua experiência com essa companhia e com o Felipe nessa idade.
    Obrigada.
    Beijos, Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia,
      Nossa primeira viagem com o Lipe foi com a American, para New York, e foi ótima! E ele tinha só 3 meses! Olha aqui: http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2013/07/aviao-e-aeroporto-com-bebe-ou-crianca.html

      Excluir
  6. Oi Claudia, estou adorando seu blog, tenho aprendido muito.
    Estava lendo recentemente o roteiro do parque Magic (Orlando) e agora não consigo mais acha-lo.
    Pode me ajudar.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ;-)
      Todos os posts sobre a Disney estão aqui neste link: http://www.felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/search/label/Disney
      Infelizmente ainda não consegui fazer o post sobre o Magic Kingdom, mas espero fazer logo!
      Bjos

      Excluir
  7. Oi Claudia, passagens compradas rumo a Southeast Asia em fevereiro. Iremos p tailandia, cambodia, vietnam e Malasia. Sobre malaria, vcs tomaram algum remedio? Se sim, qual e quais foram os efeitos? A medica aqui em Londres nos deu 2 opcoes de remedio mas li bastante sobre e tem muitos efeitos colaterais, estamos decidindo qual tomar. O que vc me sujere? Muito obrigada.

    Ahhhh, ja imprimi sua checklist e vai me ajudar muitooo. Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana! Que notícia boa!!!! Já fiquei com inveja! Vcs vão AMAR!
      Nós nunca tomamos nada para malária! Sempre ouvi falar que os remédios não são muito eficazes e que todos têm efeitos colaterais bem chatos, então nunca achamos que valeria a pena...
      Vou querer saber tudinho, hein?!? Vê se volta para nos contar!
      Bjos e boa viagem!

      Excluir
  8. Oi Claudia! já te achei no FB e agora vou perguntar por aqui, o que você me aconselha para NY, com respeito a moradia, etc? pretendo ir em dezembro 2014 ou janeiro de 2015 para lá com a minha família (2 adultos e 2 crianças pre adolescentes), estudar inglês utilizando as opções gratuitas que existem e de ai ir para Orlando, claro que será na opção dos 3 "B", né? como já te diz, acho o seu blog e página o máximo, parabéns!!
    Cecilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cecilia,
      Na nossa última viagem a New York, em março de 2013, nós alugamos um apto no Harlem, www.vitacondos.com - o preço era bom, comparando com os outros de NY, mas é uma cidade muito cara, não tem nada baratinho lá :-(
      Se descobrires alguma opção melhor, volta para nos contar, please!
      Bjos

      Excluir
  9. Parabéns Cláudia pela família e pelo blog. Estou devorando seus textos sobre a Disney, pois vou no final do mês com filhos pequenos e seu blog está me ajudando muito. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi Claúdia,somos gaúchos e adoramos viajar! Conheci a história de vocês pela revista Crescer e adorei! Antes do filhote nascer fomos a vários lugares.
    Meu filho tem 3 anos e só fomos à Brasília e Natal com ele. Me preocupo muito com a alimentação nas viagens.Como o Felipe se alimenta? Pensei em Portugal ou Caribe este ano,em agosto tiramos férias juntos,o que aconselhas?
    Beijo e parabéns pela família linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      O Lipe come de tudo, e "onde tem criança tem comida de criança", então alimentação nunca foi uma preocupação! Em todo lugar tem purê de batata, filé de frango, arroz...o que teu filho gosta de comer? Em qualquer lugar que tu fores certamente terá algo que ele goste!

      Eu não sei se em agosto os furacões já passaram pelo Caribe, dá uma pesquisada antes de decidir! Nós adoramos Barbados, recomendo muito, e Portugal é maravilhosa sempre!
      Bjokas

      Excluir
  11. Olá! Parabéns pelo blog.
    Gostaria de um conselho. Agora para o carnaval em março, qual a praia ainda rústica e não muito cheia e "da moda" no Uruguai seria ideal para mim e minha irmã passarmos o carnaval? Pensei em punta del diablo, mas pelo que vocês viram já popularizou demais, correto? Gostaíamos de uma posada simples e temos por volta dos 30 anos. Obrigada, abraços! Drielle

    ResponderExcluir
  12. Oi Drielle,
    Acho que esse ano o Carnaval vai ser meio fora de época e vai estar tranquilo no Uruguai...depende do que vcs querem...praia? noite? badalação? Porque vcs não tentam Cabo Polônio? Tu já leu o nosso post sobre Cabo Polônio?
    http://felipeopequenoviajante.blogspot.com/2011/02/do-cassino-ao-cabo-polonio.html
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Eu e mais dois amigos meus, estamos tentando fazer o que vocês fazem. Só não temos ideia de por onde e como começar. Quanto dinheiro vamos precisar, qual veículo é o mais apropriado, etc. Já temos um "roteiro" pré-definido na nossa cabeça, porém precisamos de ajuda. Nosso plano é ficar 6 anos e 8 meses viajando sem parar e passar pelos 5 continentes. Pesquisei em vários blogs, mas gostei mais do de vocês porque ele tem um ar "família", ou seja, com responsabilidade, ao contrário de nós três que não temos nada de responsáveis. Um amigo meu quer fazer como o Alex Supertramp, cair na estrada, ir andando e pedindo carona. O outro quer comprar uma Motorhome e ir no conforto total.
    Eu prefiro comprar um carro normal e ir parando em alguns locais para acampar ou dormir em motéis.
    Das 3 opções, qual você acha a melhor, ou o que voce faria? Precisava de alguém com experiência em rodar o mundo e parece que achei. Qual o seu conselho para nós? Muito Obrigado. Beijos e Abraços, em vocês todos. Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Victor,
      Tudo depende do orçamento de vocês e de onde pretendem ir. Se vão sair do continente americano, como parece ser o caso, vocês terão que pensar o que vão fazer com o veículo, como vão transportá-lo e tal, porque isso custa bem caro. Acho que a maneira mais econômica e divertida seria exatamente o que tu pensou, ir num carro 4x4 acampando ou dormindo em albergues pelo caminho!
      Boa sorte! Depois conta o que vocês decidiram!

      Excluir
  14. Bom Dia, eu, minha mulher e um casal de amigos vamos iniciar os planejamentos para visita aos EUA...diz uma coisa, oq acha da idéia de alugar um motorhome para conhecer Orlando/Disney?

    ResponderExcluir
  15. Ricardo, acho uma boa idéia se vocês pretendem viajar pela Flórida. Se for só para ficar em Orlando/Miami acho que não vale a pena! Em Orlando existem hotéis muito baratos, mais baratos que o aluguel de um motorhome, e nesse caso acho que não valeria a pena alugar um motorhome para deixá-lo parado o dia todo nos estacionamentos dos parques...acho que vale a pena, sim, se, além de Orlando, vocês pretendem viajar pelo resto da Flórida!

    ResponderExcluir
  16. ei Claudia em janeiro de 2015 pretendo fazer este roteiro com minha filha que na data vai estar com um ano e meio http://www.mochileiros.com/cancun-belize-costa-rica-cuba-guatemala-e-republica-dominicana-em-35-dias-t93677.html sera que fica muito pesado para ela ? e me preocupo muito com alimentação o que acha?
    Fabiana Gentil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana,
      Acho que dá para viajar com criança pela América Central tranquilo, nós íamos fazer isso em dez/janeiro passado, e acabamos desistindo pq não conseguimos hotel/pousada em lugar nenhum, reservem com antecedência!
      Olha aqui: http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2013/12/flexibilidade-e-tudo-quando-se-viaja.html
      Mas o nosso roteiro era Panamá, Guatemala, México, Honduras e Belize em 35 dias - achei esse roteiro aí meio puxado até para adultos - vocês não vão ver nada direito e vão ter vontade de voltar depois a todos os países kkkkkk
      Bjos

      Excluir
  17. Parabens, otimo blog...
    Adorei essas bandeirinhas dos paises...
    Voce conseguiu elas em algum site? Queria organizar minhas fotos no meu facebook que utilizar elas como capa dos albuns...
    Abs
    Lourival Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lourival, sei que o Peg conseguiu no Google, vou descobrir em qual site com ele e te falo! ;-)
      Ótima ideia!

      Excluir
  18. Parabéns pelo Blog. Foi o melhor que encontrei sobre Bariloche!!!
    Pretendo viajar em Junho (eu, esposa e filho de 6 anos)
    Vamos ficar 7 dias e tenho muitas duvidas (quem não tem?)
    Vale a pena alugar o carro, mesmo que somente em alguns dias, para fazer os passeios indicados no blog? É fácil se localizar ?
    Indica algum guia especifico de Bariloche (fora as informações do blog,,,)?
    Obrigado e parabéns. As informações do Blog já diminuíram bastante minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpe responder só agora, a essas alturas vc já viajou! Eu estava viajando...
      Eu acho que vale muito a pena alugar o carro sim, para fazer aqueles passeios que a gente fez :)
      É muito fácil se localizar, eles distribuem mapas gratuitos e só tem uma estrada!
      Espero que tenham aproveitado muito!

      Excluir
  19. Oi Claudia,
    Adorei o seu blog.
    Gostaria de lhe pedir um grande favor, é o seguinte: vou fazer aniversário e o tema da minha festa será "Vamos viajar?". Adorei o convite do Felipe e queria, se for possível, que vc me ensinasse a confeccioná-lo para enviá-lo on line. Se der, agradeço muito. Geisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geisa, desculpe não poder te ajudar :( quem fez o convite para mim foi a Tita, e eu não tinha uma versão "online" dele...

      Excluir
  20. Olá Claudia, sempre acompanho os teus post e não vejo a hora de viajar com meu filho. Gostaria de saber se vocês se hospedam em lugares mais em conta ou em hotéis por conta do Lipe? Em 2015 irei para o Reino Unido com o meu filho de 5 anos e como por lá tudo é meio carinho procurarei lugares mais em conta, tipo mochileiros mesmo. Você teria dicas para me dar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, nos hospedamos sempre em lugares bem em conta, dificilmente ficamos em hotéis mais bacanas - o Lipe não precisa de luxo, quem gosta de luxo são os adultos ;)
      Na Inglaterra e na Escócia nós ficamos com o Lipe em albergues, B&Bs e pousadas, nenhum hotel...quais cidades você vai visitar? Dá uma pesquisada no Booking e no Hostelworld!
      Bjo

      Excluir
  21. Olá pessoal, depois de ouvir falar e ler sobre. viajar de motorhome,enlouqueci, e quero festejar meus 50 anos dentro dele. E preciso de vocês para clarear alguns pontos, que muuuuitas pessoas estão dando contra: Iremos em 2 mulheres e 2 meninas de (12 e 15 anos), a falta da figura masculina pode trazer algum perigo ,caso dê algum problema no carro; é época de muita neve (inicio de janeiro), nenhuma intimidade com o veículo; pensamos em começar por Miami e ir subindo, ficaremos uns 15 a 20 dias. Help me! Abraços, Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos EUA não tem perigo nenhum! Um homem só faz diferença na hora de ajudar na direção, limpeza dos tanques e tal...segurança não é problema! Se der problema no carro, vcs vão chamar o mecânico, um homem não faria diferença nenhuma, a não ser que fosse um mecânico ;)
      Vcs pretendem subir até onde? Na Flórida não tem neve!
      Bjokas

      Excluir
  22. Ola..amei as suas dicas de viajens...sempre q posso gosto de passear com o meu príncipe..q tbm adora conhecer coisas novas...lembro qdo ele conheceu a neve e a praia...foi dimais a reação dele..aMOOOO..Agora o meu pequeno ira festeja os seus 3 aninhus e vi o seu post sobre o aniversario do THEO com o tema aviões..linda a camisa q ele esta vestindo..onde posso comprar uma daquelas para o meu pequeno Comandante??..TKS kiss..
    Alexsandra dos Reis - alec_francisco@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Alexsandra, vamos ter que perguntar para a Karlinha, mãe do Theozim...

      Excluir
  23. Olá Claudia eu e minha esposa adoramos o blog, e uma duvida estamos indo para o chile em agosto e estamos para fechar com o booking.com, pois comprando um pacote pela agencia de turismo, ficou quase o dobro de valor, é realmente seguro...pois iremos levar nosso Théo de 9 meses....e não queremos cair numa furada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago, o Booking é 100% seguro! Nós sempre fazemos nossas reservas através do Booking e sempre deu tudo certo, por isso que eu coloquei a caixinha de reservas do Booking no blog, porque a gente realmente recomenda muito, e sempre vai ser muito mais econômico viajar de forma independente do que em qquer agência!
      Boa viagem!

      Excluir
  24. Impossível ver o blog e os vídeos que estão aqui e não ter essa vontade de conhecer o mundo!
    Eu e minha noiva iremos fazer nossa primeira viajem pra fora ano que vem e estou pegando todas dicas disponíveis que estão aqui no blog.
    Mas tenho uma dúvida, comprei uma gopro faz pouco tempo e gravamos um vídeo que fizemos para MG São Lourenço e editei no próprio programa da gopro, como primeiro vídeo tenho muito que aprender e logo logo irei adquirir o SONY VEGAS para fazer edições bem melhores iguais de vocês, mas gostaria de saber qual resolução que vcs usam para gravar? Qual a melhor? E sony vegas pro é muito complicado?
    Bem é isso, vou deixar o link do meu vídeo caso queira ver rs mas dê um desconto pois foi o nosso primeiro vídeo e nunca tinha editado um vídeo.
    http://www.youtube.com/watch?v=1VPU8PolO8M
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neto! O teu vídeo ficou show! Eu nem conhecia o programa da Go Pro, nós sempre usamos o Vegas, desde o início! Eu acho complicadíssimo, mas o Peg acha ótimo!

      Tu já viu nossos posts sobre a Go Pro? Tem muitas dicas lá:

      http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2013/11/gopro-hero-3-black-edition-testamos-e.html

      http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2014/03/time-lapse-go-pro-hero-3.html

      Excluir
  25. Boa tarde! Gostaria muito de uma ajuda! Rs estou viajando pra ushuaia e el calafate em agosto, e gostaria de saber se vcs acham melhor comprar os passeios aqui no Brasil, ou lá mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, nós compramos tudo lá - nesta época não tem muito turista lá, então fica fácil conseguir os passeios na véspera! Como não gosto de planejar as coisas com muita antecedência, até para podermos mudar os planos a qualquer hora, prefiro assim :)

      Excluir
  26. Olá! preciso de help quanto a hospedagem em TDP. Gostaria que fosse o mesmo que vcs ficaram com o Lipe. Vi somente no Booking o "Hosteria Lago Tyndall". É esse?? Poderemos dormir uma noite só.

    Aguardo anciosa seu contato oe email: tatiana.mail@hotmail.com

    bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, Eduardo!
      Sim, o que nós ficamos foi a Hosteria Lago Tyndall, está tudo explicado neste post aqui:
      http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2013/10/onde-dormir-na-patagonia-hospedagem-em.html
      Boa viagem!

      Excluir
  27. Oi Cláudia! Bom dia! Meu nome é Samir Alves, sou do Rio de Janeiro, sou Capitão do Corpo de Bombeiros no meu estado. Feita a apresentação, segue minha pergunta.
    Recentemente comprei uma Gopro Hero 3+ Black Edition.
    Já utilizei em vários formatos, mas não acho que eu tenha conseguido capturar a melhor imagem que a câmera proporciona.
    Assisti a vídeos e fotos do seu blog (que por sinal, está de parabéns!!) e percebi que a qualidade das imagens é excelente!
    Se não for pedir muito, qual a configuração da câmera GoPro que vocês utilizam para fazer as fotos? Gostaria de saber para usar também.
    Desde já, agradeço a dica!
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  28. Olá Samir Alves
    A configuração usada na nossa GoPro é a seguinte:
    Foto: 12MP Vídeo: 1080p / 60fps
    Abraço.

    ResponderExcluir
  29. Olá, Parabéns pelo blog, obrigada por sua disponibilidade e generosidade. Acabei de chegar por aqui e quanto mais conheço mais fico impressionada com a organização de vcs. Tenho um viajantezinho de dois anos que chegou em nossas vidas há pouco mais de um ano. Iremos fazer nossa primeira viagem internacional mês que vem. Iremos para Califórnia e inspirados e motivados por vcs iremos fazer de motorhome. Cada vez que penso em perguntar algo, logo encontro a resposta em um post. Abraços.

    Josy, Gustavo e Gabriel.

    PS.: Eu já havia escrito um post de agradecimento, mas acho que não foi enviado, caso esteja repetido, minhas desculpas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy,
      Muito obrigada! São esses comentários que fazem tudo valer a pena! Manda fotos da viagem de vcs pra gente lá na fan page no FB!
      Bjokas

      Excluir
  30. Boa tarde. Tenho um filho com paralisia e gostaria de saber onde comprou a carrinho verde que aparece nas fotos do seu filho. Des de ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, nós compramos este carrinho nos Estados Unidos, espero que vocês consigam no Brasil ou então podem comprar pela Amazon na internet: é o Mini City GT da Baby Jogger, tá tudo explicadinho aqui neste post: http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2013/11/nosso-carrinho-em-orlando-kingdom.html
      Nós alugamos na Disney e achamos tão maravilhoso que resolvemos comprar um igual. Teoricamente ele serve para crianças até 30kg, quantos anos tem o teu filho? Vou torcer que dê tudo certo para vocês!
      Abraço!

      Excluir
  31. Ola. Tenho um filho de 4 anos que não caminha. Eu e minha esposa não saímos mais, por falta de um carrinho de bebe que ele fique confortável para dormir, pois só encontro carrinho pequeno e que as pernas do meu filho ficam pra fora e encosta nas rodinhas da frente. Achei uma foto neste blog que me empolguei muito, de um garoto com a fantasia de super homem em um carrinho verde com preto. Por favor, manda o endereço, site ou telefone da loja que o pai do garoto da foto comprou o carrinho.
    Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, nós compramos este carrinho nos Estados Unidos, espero que vocês consigam no Brasil ou então podem comprar pela Amazon na internet: é o Mini City GT da Baby Jogger, tá tudo explicadinho aqui neste post: http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2013/11/nosso-carrinho-em-orlando-kingdom.html
      Nós alugamos na Disney e achamos tão maravilhoso que resolvemos comprar um igual. Teoricamente ele serve para crianças até 30kg, quantos anos tem o teu filho? Vou torcer que dê tudo certo para vocês!
      Abraço!

      Excluir
  32. Oi Claudia! Parabéns pelo blog, muito bacana e já me deu várias informações sobre a nossa próxima viagem para a California de RV... Mas queria a tua ajuda sobre alguns detalhes:
    1) onde vocês passaram as noites de Natal e o Reveillón? Meus filhos são pré-adolescentes e não vão dormir cedo. Provavelmente passaremos o ano novo em San Diego.
    2) vi o post sobre o parque Muir Woods ao norte de San Francisco. Tu achas que vale a pena ir até lá mesmo se depois formos ver as sequoias gigantes de Yosemite?
    3) Vocês não pegaram nenhuma estrada com neve ou gelo na Sierra Nevada que atrapalhasse os planos?
    4) Tu lembras mais ou menos que horas o sol se põe em dezembro / janeiro na California? Assim dá pra planejar um pouco melhor os tempos de viagem - detesto viajar à noite, principalmente quando o objetivo é ver a paisagem.
    Um abraço, Ângela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela, passamos o Natal em San Diego e o ano novo em Monterey! Contei tudo nos respectivos posts :)
      Sobre Muir Woods acho que vale a pena sim, se vocês tiverem tempo!
      Não pegamos gelo nem neve na estrada em lugar nenhum!
      Anoitecia cedo, antes das 6PM, tem que acordar bem cedo para fazer o dia "render"!
      Boa viagem pra vocês, teus filhos vão adorar! Vão no parque da Universal em Los Angeles?

      Excluir
  33. boa tarde familia pegoraro,
    meu nome é Sérgio e em nossa familia somos em 4, confesso que seu blog é viciante e não consigo parar de ler e ver os clipes realmente esta de parabéns o blog e maravilhoso e nos faz viajar antes do tempo, rsrsr, nós temos a intenção de fazer uma viagem que as suas dicas estão caindo como uma luva, espero que eu não importune vcs com tantas perguntas .. o que eu gostaria de tirar a duvida agora é o seguinte: um amigo meu me disse que o perigo do "RV" é de ser furtado , assim como na disney de orlando os carros são furtados as sacolas de compras no estacionamento, eu gostaria de saber se vcs sabem alguma coisa a respeito, no proximo comentario eu vou vou deixar uma otima dica de como poupar dinheiro para viagens programadas, vou ficando por aki, parabens de novo adorei vcs!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, não sei de nenhum caso de arrombamento de motorhomes. Pelo contrário, sei de arrombamentos e furtos em automóveis, mas já viajamos muitas vezes de motorhome e nunca ouvi falar de nenhum furto, nem na Disney nem em lugar nenhum :)

      Excluir
  34. Ola... Inspirados pelos relatos de suas viagens de motorhone estou planejando uma caravana com 4 motorhomes desde denver até los Angeles.., tenho umas dúvidas com respeito a estacionar para almoçar em restaurantes como olive garden, dennys etc... É possível estacionar o rv nestes restaurantes normalmente? E em hotéis? Um grande abraço... E desde já agradeço sua atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nenhum problema em estacionar para almoçar nesses restaurantes. Já paramos em todos, e todos têm grandes estacionamentos. Sobre os hotéis não entendi direito a tua pergunta...para que parar o RV num hotel?

      Excluir
  35. em que loja do paraguai vcs compraram a gopro de vcs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós compramos na Nave e tb tinha na Cell Motion e na Mega Eletrônicos!

      Excluir
  36. Oi Cláudia, tinha postado minha dúvida no post de San Francisco e vi que as dúvidas devem ser postadas aqui, então lá vai:

    Seu blog foi o que nos motivou para fazermos nossa viagem de fim de ano. Meu irmão mora em San Clemente, e este ano passaremos o Natal juntos. A família toda (7 adultos) resolveu desembarcar antes em San Francisco, alugar o motorhome e fazer o caminho inverso ao seu para encontrá-lo.
    Seus posts estão sendo super úteis.
    Pretendemos ficar uns 4 dias em San Francisco e pernoitar em Napa antes de descermos. Amamos a dica do free camping próximo à ponte, mas estamos em dúvida quanto às Dump Stations e uso de energia elétrica já que somos mais pessoas. A dúvida é se já alugamos assim que chegarmos ou deixamos para o dia de irmos a Napa.
    Só encontrei um campground em San Francisco, e é longe das principais atrações.
    Qual sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Realmente, com tantos adultos acho que complica ficar fora de camping, porque 2 adultos e uma criança tomando banho e usando o motorhome já fica caótico o suficiente :(
      No free camping de São Francisco só tem banheiro (sem chuveiro), não tem dump station e nem energia elétrica (mas energia não faz falta). O problema mesmo é o banho...
      Acho melhor vcs ficarem em hotel em São Francisco e pegarem o RV quando forem pegar a estrada para Napa! O camping de São Francisco é realmente longe, não vejo muita vantagem em ficar lá...
      Boa viagem, aproveitem muito!

      Excluir
  37. Oi Claudia!
    Muito legal as viagens de vocês!
    Gostaria de saber o seguinte:
    tirando a listagem de Walmarts que proibem o estacionamento de RVs, os que não estão na lista significam que o estacionamento esta permitido? Porque vou fazer uma viagem em março do ano que vem pela California, Nevada ,Arizona e gostaria de saber se posso estar estacionando nos Walmarts que não fazem parte da lista, e se possível gostaria de sugestão de voces dos locais que valem a pena conhecer.
    Obrigado
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hamilton,

      Não necessariamente é assim...nem sempre o que não está proibido é permitido nessa questão dos Walmarts...para não ter uma surpresa desagradável no meio da noite, o mais indicado é sempre perguntar para algum funcionário do super antes de se acomodar para passar a noite! É o que nós fazíamos!

      Quanto aos lugares para conhecer, todas as nossas dicas estão aqui: (entre Nevada, Utah, Arizona e Califa)

      http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2014/07/roteiro-de-viagem-pelo-oeste-americano.html

      Excluir
  38. Meu nome é Hamilton Barroso, e foi eu quem formulou a pergunta a respeito dos Walmarts

    ResponderExcluir
  39. Olá!!!

    Vi o blog do pequeno viajante e amei!!!
    Inveja boa das viagens que vocês fazem! Muito inspirador, fotos incríveis, família linda!!

    Queria que vocês me tirassem uma dúvida... Estou querendo comprar a câmera gopro que vocês utilizam bastante nas viagens, só que não sei nada sobre ela. Sei que a câmera ja vem com a "capinha" para entrar na água, e precisa comprar a haste para manusear melhor. Mas ao ver alguns vídeos e imagens dentro da água me pergunto, como fazer sem deixar a câmera cair? E se soltar a haste? Tem alguma forma de prender a haste no braço/punho/mão, para que não caia e se perca dentro do mar, por exemplo? me ajudem!!!! hahahah

    Obrigadaa!!!

    Raíssa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa,
      Claro que sim, além de a máquina ter uma boia que tu podes acoplar para não deixar ela afundar, existem vários utensílios que tu podes usar para prender a máquina em ti, no punho, no peito, enfim...

      Já escrevemos vários posts sobre a GoPro, dá uma olhadinha aqui:

      http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2013/11/gopro-hero-3-black-edition-testamos-e.html

      Excluir
  40. Olá Cláudia...amei o blog de vocês. É surpreendente os lugares dos quais vocês já foram. Eu estou querendo iniciar minhas viagens pelo Brasil e o mundo, mas como nunca sai do Brasil tenho muitas dúvidas e nem sei por onde começar, a princípio gostaria de saber se vocês são poliglotas? Como fazem pra se comunicarem nestes países dos quais vocês vão e já foram? Como vocês fazem o roteiro de viagem, é particular ou vocês viajam por uma agência de viagens? Preciso muito da ajuda de pessoas experientes como vocês pra realizar minhas viagens, pois não sei nem mesmo como se faz a conexão de um voô a outro.... Estas são minhas primeiras dúvidas, depois perguntarei mais, pode ser? Abraços..Rafael Deoclécio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael,
      Nós falamos português, espanhol e inglês bem, e italiano mais ou menos. Com inglês e simpatia a gente se vira em qquer lugar! Nunca viajamos por agência de viagens, sempre organizamos tudo por conta própria, com informações da internet!
      A primeira coisa que tu tens que decidir é que lugar queres conhecer - depois, é só pesquisar!
      Boa sorte!

      Excluir
  41. Olá, adorei o seu blog, estou iniciando um blog com o mesmo objetivo e o seu serve de modelo. Veja o http://boraprocamping.blogspot.com.br

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  42. Oi Claudia!
    Vou começar uma viagem longa, talvez um ano ou um ano e meio... o que a grana me permitir! rsrs
    Só que vou levar meu filho de 4 patas... um shihtzu de 3 anos!
    Vou começar por Paris porque tenho um curso de 3 meses, depois estou pensando em descer pela Croácia, Servia, Bosnia e ir até a Turquia. De lá pretendia fazer India, Indonésia, Camboja... você que esteve lá, acha que é possivel fazer alguns passeios com cachorro? Em parques e tal?
    Não vou poder ficar em hostel como sempre fico então estou alugando apartamento em todos os lugares, assim quando ele não puder ir fica em casa quietinho... e como ele não anda muito normalmente fica na mochilinha de transporte nas minhas costas... o que você acha?
    Outra pergunta... Como vocês fizeram com visto para o Sudeste Asiático? Tiraram aqui antes?


    Obrigada!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bahhh Ana Carolina...nunca prestei muita atenção :(
      Não saberia te dizer sobre cachorros serem ou não bem vindos por lá...
      Quanto aos vistos, olha aqui:
      http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2011/11/os-vistos-da-nossa-viagem-ao-redor-do.html
      Boa viagem!

      Excluir
  43. Oi Claudia, conheci o blog de vocês por uma procura sobre motorhomes nos EUA e já estou encantada com tudo que andei vendo por aqui.
    Mais tenho uma grande dúvida que ainda não consegui me organizar quanto a isso e resolvi vim aqui pergunta pra você.
    Dia 16 agora, estou indo com a familia (pai, mãe e irmão) pra California. Alugamos pela Apex travel (também achada no nosso amigo google) o mesmo motorhome de vocês, o Cruise America, com uma pequena diferença: como somos 4 adultos, o de 5 lugares achamos que ficariamos muito apertados, e resolvemos pegar o de 7. E isso foi decidido, a pouco mais de uma semana. Entaão estou correndo com roteiros, dicas e organizações sobre os free campings. Porque agora so tenho uma semana até a viagem :s e sendo sincera.. não tenho nada muito pronto ainda! Mais muitas dúvidas.. (podem nos chamar de loucos haha)
    Vamos chegar em Los Angeles, passar por São Francisco, Las Vegas e retornar a LA. Vamos ver no que da, acho que no mínimo, vai ser engraçado tudo isso haha
    Mais a dúvida que me surgiu agora, é sobre como se locomover com o motorhome dentro das cidades, ainda mais sendo o maior. Como vocês faziam? Pensamos em deixar estacionado em algum camping e seguir para o tour na cidade de outra maneira, pois de um lugar a outra, estaciona a 'casinha' sobre rodas, nao vai ser tão fácil assim.

    Eu aguardo seu retorno e rezando para que seja o mais breve possível haha

    Beijos e obrigada,
    Amanda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Eu me atrasei muito nas respostas aos comentários aqui no blog nesse fim de ano/começo de ano! Me desculpe! Espero que tenha dado tudo certo na tua viagem!
      Não tenho muita noção de como seria circular num RV maior que o standard, mas com o nosso foi super tranquilo, andamos por todas as cidades com ele, inclusive San Diego, Las Vegas, Los Angeles, São Francisco...

      Excluir
  44. Estou apaixonada pelo blog de vocês. acabei de descobrir.

    ResponderExcluir
  45. Oi Cláudia!
    Me identifico tanto com o seu blog, sou de Porto Alegre, eu e meu marido sempre gostamos de viajar, colocávamos a mochila nas costas e saíamos por ai, porém agora estamos com uma bebezinha de 2 meses, ela veio sem planejarmos, eu sempre ficava adiando esse momento, mas o fato é que agora temos a pequena para alegrar as nossas vidas, mas não queremos deixar de conhecer o mundo.

    Estávamos pensando em fazer uma viagem agora no verão, ainda durante minha licença, pensamos primeiramente em ir para o sul da Europa e fugir do frio, porém para isso teríamos que providenciar o passaporte dela e seria muita correria e pouco tempo... como ela ainda não pode ir para destinos de praia pensamos em conhecer Ushuaia, Torres e El Calafate.

    Li todo o seu roteiro de lá e também muitos outros que me despertam mais coragem, mais tenho tantos medos, penso que ela é tão pequena e se precisar de um médico, se ficar doente... eu jamais me perdoaria, são muitos receios, fico insegura.

    Você tem alguma dica além das tantas que já li no seu blog ou sugestão de locais que sejam adequados para a idade dela? Você também se sentiu assim no inicio?

    Abraço e parabéns pelo seu blog que é fantástico.
    Tami.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, eu sei bem como tu te sentes, me senti assim tb antes da nossa primeira viagem com o Lipe, quando ele tinha 3 meses! Fomos aos EUA e Canadá justamente por isso, pq nos parecia um lugar de primeiro mundo, com ótimos serviços de saúde, etc.
      Dá uma olhada neste post aqui, é o que tem mais dicas sobre o assunto:
      http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2013/05/a-primeira-viagem-do-pequeno-viajante.html
      E coragem!

      Excluir
  46. Olá, gostaria de tirar uma grande dúvida, se puder responder o mais rápido possível agradeço.
    Tenho um contato que trará para mim a GoPro e estou em dúvida entre dois modelos: Hero4 Silver e Hero4 Black. Gostaria de saber qual modelo você me indicaria. Grato!

    ResponderExcluir
  47. Ola galera! Comprarei minha go pro 3+ silver no EUA e obviamente ja queria usa-la na viagem. Vou conseguir usar usando o wi-fi pelo app da go pro ou terei que configura pelo pc primeiramente? Valeuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Acho que você não vai conseguir se cadastrar no site da GoPro pelo celular...para isso vai precisar de um PC...tente em um cyber café, ou hotel!

      Excluir
  48. Solicito saber o preço de um passeio de barco "modesto " com preço acessível para 3 adultos para a manhã do dia 18 de janeiro próximo com roteiro básico das ilhas de Paraty.

    fabriciodmartins@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faço a menor idéia, Fabricio. Melhor procurar uma agência de viagens, isso aqui é um blog :)

      Excluir
  49. BOA NOITE CLAUDIA, PEG E O PEQUENO FELIPE, JA FAZ 1 ANO QUE VENHO PLANEJANDO UMA VIAGEM PELA COSTA DA CALIFORNIA E NA REALIDADE MUITO DESSA VIAGEM FOI INSPIRADA NA VIAGEM DE VCS E AGORA QUE ESTA SE APROXIMANDO EU TENHO ALGUMAS DUVIDAS E GOSTARIA DE SABER SE VCS PODEM ME AJUDAR POR WHATZAP OU SKIPE , POR EXEMPLO NA DISNEYLAND VCS ENCONTRARAM RV CAMPING???? MEU WHATZAP É 011 7716-5144 MEU NOME É SERGIO DESDE JA DEIXO AKI REGISTRADO MINHA GRANDE ADMIRAÇÃO POR VCS POR INCETIVAREM O SONHO DE OUTRAS PESSOAS COM BELO EXEMPLO DE SIMPLICIDADE E GENEROSIDADE!!! GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sérgio!
      Eu não tenho whatzapp, por incrível que pareça :(
      Mas posso tentar ajudar por aqui.
      Como eu comentei lá no post da Disneyland, não procuramos um RV Park, saímos tão cansados do parque que estacionamos na primeira quadra tranquila que encontramos (lembro que ficava perto de um Taco Bell onde comemos) e dormimos ali mesmo!

      Excluir
  50. olá, meu nome é Fabiana e achei tudo liiindo ... perfeito, mas gostaria de saber como vcs fizeram aqueles desenhos (caricaturas) do passaporte...
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, quem fez foi o Peg, pai do Lipe :) ele que montou todo o livrinho! Fica à vontade para imprimir os desenhos e montar um também!

      Excluir
  51. Oi, Claudia. Sou fã de carteirinha do seu blog. Tanto que é um dos primeiros que consulto quando penso em viajar. Aliás, os blogs de viagem tem ajudado tanto que até esqueço de consultar meus queridos guias de viagem, até pouco tempo meus livros de cabeceira! Para retribuir toda essa ajuda, e montar um registro das nossas aventuras, e como não encontro muita informação sobre viagens em famílias grandes, gostaria de também criar um blog de viagem. Mas não me sinto muito segura! Pesquisei no Google como começar, mas acho que sua experiência vale mais! Você pode me ajudar? Milepaladini@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      É só começar! Pode ser no blogspot, no wordpress - é autoexplicativo, vai lá e experimenta!

      Excluir
  52. Olá Claudia, como vai?.Gostaria de saber o que acontece com quem tem asma e viaja para machu picchu, eu tenho asma, e tenho um filho que quando formos ele vai estar com 2 anos e meio, e ele tem asma tb, podemos viajar para lá sem problemas? Posso dar chá de coca pra ele? Aguardo contato. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, imagino que deva agravar um pouco a sensação de falta de ar, mas essa pergunta tu tens que fazer para o teu médico e pro pediatra do teu filho :)
      Quanto ao chá de coca, pode sim! Vi muita criança tomando!

      Excluir
  53. Olá Claudia, td bom? Como você é uma pessoa bem viajada, gostaria de saber se você sabe como importar produtos dos EUA para o Brasil. Se souber poderia fazer uma matéria, ou me passar algumas dicas.
    Um grande abraço, Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      A única vez que nós fizemos isso foi através da IBA Express - dá uma olhada nest post: http://www.felipeopequenoviajante.com/2014/03/iba-express-entrega-compras-Estados-Unidos-Brasil.html
      Beijos

      Excluir
  54. Boa noite Cláudia e família! Adoramos o post sobre a campervan na Novazelandia. Estamos querendo fazer o mesmo por uma semana, porém estou com medo de não ficarmos a vontade na campervan, além parecer ser um grande trabalho cuidar dos sistemas de água, bateria, resíduos e etc ... Você realmente prefere do que um hotel simples? Estaremos em Auckland com nosso pequeno de 3 anos. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta! Eu realmente prefiro a liberdade que a campervan nos dá! Poder parar em qquer lugar que me der vontade e passar a noite ali, fazer um café e me sentar num mirante para ver uma vista, não precisar fazer/desfazer mala...e o principal, o Felipe ama, e o conforto dele é o mais importante pra nós! Esses cuidados que tu mencionou são coisas que a gente resolve super rápido, muito mais rápido do que arrumar e desarrumar malas!
      Se não preferisse, eu ficava em hoteis simples, porque, na ponta do lápis, os custos acabam sendo elas por elas!
      Beijos

      Excluir
  55. Oi Claudia e família
    minha família também adora viajar, e nos últimos anos temos feito diversas viagens de motorhome pela Europa. Alugamos em Bergamo, que é onde mora a família do meu marido Sergio. Nesse ano, vamos com um casal de americanos e suas filhas gêmeas de 12 anos, mais a minha filha Rafa e sua amiga também 12 anos, para o Lago Maggiore e para a Costa Azul. Nossas viagens em MH foram para Austria, Alemanha, Slovenia, Suiça, Itália e Croácia.
    Gostamos muito de esquiar e de snowboard, meu filho de 17 anos adora surfar e a Rafa gosta de trilhas, escaladas e tirolezas. Acho que nossas famílias têm diversos gostos em comum no que diz respeito ao tipo de viagens que fazemos em família desde que as crianças eram pequenas, inclusive de mochila.
    Quando vierem a Porto Alegre, podemos nos encontrar. Tenho uma escola de educação infantil e acho que o Lipe adoraria contar suas histórias e aventuras para as crianças... sou amiga da Alexandra, que publicou hoje sobre o blog de vocês em sua coluna! Meu e-mail é paulabaggio71@gmail.com e o site da escola é www.escoladespertar.com.br
    Parabéns!
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, eu jurava que já tinha respondido esse comentário há meses! Vai ver que a minha resposta não entrou :(
      Obrigada pelas palavras!
      Vamos adorar conhecer vocês numa ida a PoA! Fiquei louca para saber mais sobre essas viagens - adorei Bergamo, que cidadezinha linda!
      Bjokas

      Excluir
  56. Olá meu nome é Osmar e gostaria e saber se os RV Parks ficam próximos das atrações das cidades? Dá para passear com o próprio motorhome pela cidade ou tem que ir a pé ou alugar algum carro ? Me mandem as repostas pelo email: osmarqv@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Osmar,
      Se tu der uma lida nos meus posts sobre os passeios que fizemos nas viagens com RV, vais ver que nós sempre fazemos absolutamente tudo de motorhome.
      Não respondemos por e-mail :)

      Excluir
  57. Olá, Cláudia! Seu Blog é especial!! Muito bem elaborado e muito bem escrito! O design é lindo!! Deus abençoe sua linda familia!! Tenho uma pergunta, talvez vc já tenha tido essa experiência. Viajando pelo Canada, utilizando o visa electron para realizar saques em minha conta no brasil, descobri que o valor sacado no brasil é convertido pelo dolar Americano... achei muito estranho, ja que estou utilizando dolar canadense, que é bem abaixo do Americano. A gerente disse que o que "manda" é o dolar Americano... tem notícias sobre isso? Agradeço pela atençao!! Patrícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Patrícia, que amor!
      Infelizmente, é assim mesmo! Na Nova Zelândia, onde usamos o VTM, tudo era cobrado pelo preço em "dinheiros neozelandeses", mas na fatura do cartão tudo vinha convertido para dólar. No Uruguai, a mesma coisa: gastamos em pesos uruguaios e no cartão vem tudo em dólares americanos, que é "o que vale" mesmo. Isso é ruim para nós porque perdemos duas vezes na conversão.
      Beijo, volte sempre!

      Excluir
  58. Bom dia! Tenho 7 dias completos no início de janeiro para um passeio. Gostaria de mesclar Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande. Qual a sugestão quanto à divisão de dias? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara,
      Eu ficaria 3 dias em Paraty e 3 dias em Ilha Grande, usando o sétimo dia para o deslocamento e para dar uma volta em Angra. Já leu nossos posts desses 2 destinos?
      Bjokas

      Excluir
  59. Oi Claudia, boa tarde. Meu nome é Marcelo . Eu , minha esposa e meus dois filhos e meu sobrinho vamos fazer uma viagem de motorhome, de san diego ate sao francisco em julho de 2016.Quanto vc acha que gastaremos com o motorhome, gasolina,kit de cozinha .
    10 dias sera que da pra fazer isso?
    Meu ingles nao é muito bom, sera que vou ter dificuldades?
    Antes de alugar o motorh. tem que assistir algum video de como usa-lo?
    Valeu , obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo,
      Tem um post no blog "quanto custa viajar de motorhome pelos EUA", dá uma olhada ali para ter uma base de valores como gerador, gás, gasolina, mas faz a cotação direto no site da empresa que vocês pretendem alugar, porque os preços em julho são altíssimos! Para saber esses valores, só fazendo cotação no site :)
      10 dias é suficiente sim.
      Dificuldades sempre existem, né? Nada que vocês não consigam resolver com mímica e bom humor.
      Tem que assistir vídeo sim, pelo menos na Cruise America. O vídeo está no youtube. Aqui no blog tem um post "manual de instruções" sobre o funcionamento do RV que é muito útil.
      Boa viagem!

      Excluir
  60. Boa tarde, qual é o modelo de bastão utilizado na sua gopro?
    Eu vi suas fotos, e curti muito!!
    E também queria saber qual programas vcs usam para editar as fotos
    Obrigado desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastão: Gorad Gear, dá uma olhada na Amazon.com.
      App para edição de fotos: snapseed.

      Excluir
  61. Olá, queridos viajantes. tenho uma dúvida. Vi vários posts de viajantes em motorhome e todos que li estacionavam os veículos no camping e iam de buzão pras centros das cidades. A maioria fazia quase uma hora de coletivo até chegar ao destino escolhido. Não tem como estacionar nas áreas centras das grandes cidades europeias (Madrid e Roma Por ex.)curtir o passeio e depois voltar para o camping ou algum free camping?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maxwell,
      Nunca fizemos isso, só em Dubrovnik que deixamos o RV um pouco longe do centro histórico e pegamos um ônibus circular, coisa de 5 minutos, porque a cidade é toda murada e não pode circular com veículos. Tem como estacionar em qualquer cidade européia sim, é só ter paciência e procurar vagas com parquímetro ou pagar estacionamento privativo - nunca tivemos grandes dificuldades.

      Excluir
  62. Olá Claudia, meu nome é Rosangela!!!
    O blog de vocês é incrivel e totalmente inspirador. Parabéns!!! Tenho um grande sonho de ver a aurora boreal e para isso pensei em ir pra Tromso na Noruega. Vocês nunca pensaram em ir pra lá? Me parece ser uma viagem bem cara. Para ver esse lindo fenomeno da natureza, eu pensei em ficar lá de 5 a 7 dias no mês de novembro. O que você acha? Quais as dicas que você poderia me dar para economizar na viagem? Você teria ideia de custo para 2 pessoas? Obrigada por trazer tanta coisa bacana para pessoas inexperientes em viagens, como eu. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sonho com uma viagem a Tromso, Rosangela! Mas realmente é uma viagem caríssima, e também quero muito viajar para a Escandinávia no verão...então não sei se vou primeiro no verão ou no inverno kkkk
      Quem andou por lá foram os Andarilhos, dá uma olhada no blog deles que tem muitas dicas!
      Beijo

      Excluir
  63. Olá linda familia! Eu e meu esposo estaremos indo pros EUA e faremos a viagem de RV, mas pretendemos ir rapidinho ao Canadá. Minha pergunta é se é possivel ir de RV mesmo,ou teremos que ir de outro meio de transporte. É complicado passar a fronteira? o que precisa?
    Muito obrigada, o blog nos tem ajudado muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza, em julho de 2015 nós alugamos um RV no Canadá e fomos aos EUA e voltamos ao Canadá sem problema nenhum, super tranquilo na fronteira :)
      Aproveitem muito!

      Excluir
  64. Oi Claudia, td bem?? Estou acompanhando a maioria dos roteiros de voces sobre os RVs. Estou planejando uma viagem para maio San Francisco - San Diego, e Tb estou pesquisando sobre os RVs. Umas das minhas questões e sobre se locomover dentro das cidades, tipo ir à algum museu, praia, jantar...eh fácil se locomover com esse trambolhão?? E para estacionar? Algumas pessoas dizem para Tb alugar um carro, mas foge mto do valor Q quero gastar...se vc puder me ajudar com essa questão e tiver às vezes algumas dicas a mais sobre os RVs me ajudara mto!!
    Valeu
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo!
      Já comentei sobre essa questão em vários posts - nem pensar em alugar um carro! Nunca tivemos grandes dificuldades para nos locomover de RV pelas cidades, a dificuldade para encontrar uma vaga de estacionamento seria a mesma se estivéssemos de carro. A única coisa é que eventualmente precisávamos pagar 2 parquímetros, quando a vaga era muito pequena para o RV.
      Dá uma olhada nos meus posts sobre Los Angeles, San Diego e São Francisco que vais encontrar muitas dicas específicas lá, inclusive sobre bons lugares para estacionar o RV durante os passeios pelas cidades!
      Boa viagem :)

      Excluir
  65. OI CLAUDIA
    ADORO SEU BLOG ANTES DE VIAJAR SEMPRE DOU UMA PESQUISADA NAS SUAS DICAS. HA MUITO TEMPO VENHO QUERENDO ALUGAR UM MOTORHOME, MEU IRMÃO( FEZ INTERCAMBIO NOS EUA)JÁ HAVIA ME CONTATO VARIAS HISTORIAS LEGAIS DE CLIENTES DELE, ENTÃO SURGIU A OPORTUNIDADE E FOMOS (EU MEU MARIDO PAULO E MEUS FILHOS JULIA 15 E ERIC 8), PEGAMOS O MOTORHOME EM SAO FRANCISCO E ENTREGAMOS EM LAS VEGAS. COMO JÁ CONHECÍAMOS A COSTA DA CALIFÓRNIA, RESOLVEMOS IR PARA LAKE TAHOE ESQUIAR, PASSAMOS POR YOSEMITE PARK, PARQUE DAS SEQUOIAS GIGANTES, DESERTO MOJAVE, GRAND CANION E DEVOLVEMOS. FOI FANTÁSTICO SUPER RECOMENDO, SUAS DICAS AJUDARAM MUITO, FIZEMOS FREE CAMPING NO WALLMART E TARGET, PEGAMOS -15 C, SEM NENHUM PROBLEMA TUDO PERFEITO!!!!
    QUERIA PODER ENVIAR FOTOS E CONTRIBUIR COM SEU BLOG SE PUDER!!
    VALEU
    BJO
    VIVIANE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane,
      Que bom saber, fico super feliz!
      Tu tens Facebook? Entra em contato lá pela nossa fan page para combinarmos para publicar teu relato :)
      Bjokas

      Excluir
  66. Olá, Cláudia! Primeiro gostaria de parabenizar o blog e outros canais! Comecei a seguir há 1 ano, quando comecei a planejar o primeiro filhote. Eu e meu marido começamos a viajar agora, por questões financeiras, e morríamos de medo de uma vida inteira de Disney e resort na praia!!. As viagens de vocês são inspiradoras para pessoas como nós!
    Estamos planejando uma viagem de RV ano que vem, nosso filhote estará com 1 ano e meio. Pensamos em CA - LA. Aí vimos que vocês fizeram o leste europeu, que é o sonho do meu marido. Na sua opinião, qual dos dois roteiros é mais adequado para uma criança nessa idade? Qual das duas viagens sai mais em conta? Europa costuma ser mais caro, mas RV lá é mais barato, né? E imagino que a alta do dólar e os inúmeros ingressos também devam encarecer a viagem pros EUA.
    Agradeço desde já!
    Nathalia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não sei o que te dizer! Realmente o aluguel fica mais barato na Europa, pois lá não se paga milhagem, mas isso também depende muito da época do ano, se é baixa ou alta temporada...com um ano e meio, a criança nem sabe o que está acontecendo, vcs têm que escolher o roteiro dos sonhos de vocês! Se a idéia de ir para Califórnia é aproveitar os parques temáticos também, eu iria agora para Europa e deixaria para ir à Califórnia quando o filhote for aproveitar mais!
      Beijocas

      Excluir
    2. Obrigada, Cláudia!! Valeu demais a dica! Acho que vamos aproveitar a alta do dólar e seguir pra Europa mesmo, enquanto isso o filhote cresce um pouco pra curtir os parques americanos! Beijos!

      Excluir
    3. Acho uma boa idéia, Nathalia!
      Com filho pequeno na bagagem tem que ter estratégia kkkk
      Depois nos conta como foi :)
      Beijo

      Excluir
  67. Boa noite, queria parabenizar pelo blog, é muito inspirador, sigo voces pelas redes sociais a muito tempo e acho o máximo essas viagens, gostaria que me ajudasse com um destino, gostariamos de fazer um tour pelos EUA de motorhome, não temos idéia do trajeto, mas temos idéia de levar um filho de 5 anos e um pequininho de 1 ano e meio, hhhh, é nossa primeira vez nos EUA, será que daria certo? o que voces indicariam?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliane,
      Acho que daria muito certo e seria muiiiito legal para toda a família!
      Sugiro um roteiro pela Califórnia, tem muitas ideias de trajeto aqui no blog, inclusive o que nós fizemos, olha aqui: http://www.felipeopequenoviajante.com/search/label/motorhome

      Depois nos conta como foi!
      Beijos

      Excluir
  68. Boa noite viajantes !
    Maravilhosas aventuras os perseguem.
    Estou planejando uma viajem ao norte da Argentina, Atacama e Uyuni em dezembro com esposa e filho (14) e se me puder me ajudar com dias eu agradeço. Montei uma primeira ideia de roteiro bastante baseado na sua viagem, vocês acham possível ?
    Estou querendo reduzir os dias mas não sei onde cortar. Obrigado.
    1. Curitiba - União da Vitória
    2. União da Vitória - Posadas, Arg
    3. Posadas, Arg - Salta
    4. Salta - Conhecer a cidade ?
    5. Salta - Trem das Nuvens
    6. Salta ?
    7. Salta - Cachi - Cafayate
    8. Cafayate - Salta
    9. Salta - Tilcara
    10. Tilcara - Humahuaca
    11. Tilcara - San Pedro de Atacama
    12. San Pedro de Atacama - Valle de La Luna e Valle de la Muerte
    13. San Pedro de Atacama - ALMA
    14. San Pedro de Atacama - Laguna Cejar e Tebinquinche
    15. San Pedro de Atacama - Geiser del Tatio
    16. San Pedro de Atacama - Uyuni
    17. San Pedro de Atacama - Uyuni
    18. San Pedro de Atacama - Uyuni
    19. San Pedro de Atacama - Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama
    20. San Pedro de Atacama - San Antonio de Los Cobres,San Antonio de Los Cobres,Socaire, Lagunas Miscanti e Miñiques, Salar de Talar, Piedras Rojas, Laguna Tuyajto, Paso Sico, La Polvorilla
    21. San Antonio de Los Cobres - Corrientes
    22. Corrientes - Francisco Beltrão
    23. Francisco Beltrão - Curitiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberto! Li e reli teu roteiro e não vejo muito o que cortar. Já vai ser super corrido do jeito que está! Os trechos dentro do Brasil eu não conheço. Na Argentina, o dia 7 vai ser beeeem puxado. Como vocês pretendem ir a Uyuni, de carro próprio? É 4x4?
      Claudia

      Excluir
    2. Oi Claudia!
      Para Uyuni pretendo contratar o passeio, não vou de carro próprio.
      Obrigado.

      Excluir
  69. Oi Claudia!

    Estou planejando uma viagem pelo Leste Europeu (Áustria, Hungria e Eslovênia) e a princípio faríamos de carro, mas... lendo sua série de posts sobre a Eslovênia fiquei encantada com a possibilidade de fazer em motorhome!! Vocês contagiam a gente com seus relatos!! :)

    A questão é que não estou encontrando uma empresa de aluguel de MH na Áustria! Você conhece alguma?

    Nosso roteiro começa e termina em Viena, fazendo um círculo: Viena, Budapeste, Ljubljana, Bled e as outras cidadezinhas parecido com o roteiro de vocês, Salzburg, Hallstatt e outras cidades ali na região dos lagos voltando para Viena.

    Desde já obrigada e parabéns pelo blog!!! É apaixonante!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Juliana, vocês vão amar!
      Não conheço nenhuma na Áustria porque nunca pesquisei, mas certamente existem muitas!
      Que roteiro lindo, Budapeste é maravilhosa, eu amei! Viena também é uma cidade linda, imponente, mas o interior é o mais bonito!
      Depois me conta como foi :)
      Bjos

      Excluir
  70. Oi Cláudia, uma dúvida, para conhecer as TERMAS DE DAYMÁN, URUGUAY, qual a melhor época, julho(inverno) ou no verão (janeiro)? Obrigado e parabéns pelo site, Alonso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alonso, eu acho mais legal quando está frio, porque tomar banho de água quente no calorão não é tãooo agradável, e o legal lá é justamente curtir as piscinas bemmmm quentinhas! O ideal mesmo é ir lá por setembro ou abril, que daí tu não passa frio a caminho das piscinas, na entrada e na saída da água :)

      Excluir
  71. Olá Claudia e Família, Parabéns pelo Blog! Pretendo visitar Gramado no mês de dezembro e ao montar o meu roteiro (3 dias) me surgiu uma duvida... No dia em que eu for no Snow land , quais outras atrações tem nas proximidades que eu possa aproveitar para visitar no mesmo dia? Desde já muito Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra! O Snowland fica afastadinho, na estrada que vai a Nova Petrópolis, não tem nada muiiiiito perto de lá que eu lembre...tem uma vinícola nova no caminho...seria uma boa se vcs pretendem ir a Nova Petrópolis aproveitar e ir no mesmo dia :)

      Excluir
  72. Olá Cláudia,
    Primeiro quero dizer que adoro o seu blog. Eu já leio ele desde que estava grávida, e continuo lendo, agora já com minha bebê de 1 ano.
    Estamos planejando uma viagem para Gramado/Canela, mas estou com uma dúvida a respeito de aluguel de carro.
    Nós iremos de avião para o aeroporto de Porto Alegre, e não sabemos se será melhor alugar um carro ou não, para fazer o trajeto até Gramado, e tb para se deslocar para os passeios, já que estamos acompanhados de uma bebê.
    Você pode me ajudar com alguma dica?
    Muito obrigada,
    Deborah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah, sim, com certeza! Eu nem pensaria 2x, a melhor maneira de se deslocar por lá é com um carro alugado. Já aluga em PoA que tem mais disponibilidade e já vai e volta de carro. E não esquece de levar a cadeirinha da tua bebê para não ter que alugar uma!
      Beijocas

      Excluir
  73. ola parabens pelo blog muito legalola

    estou planejando uma viagem a asia

    e queria umas dicas

    como voce foi do aeroporto ate o hotel em
    hong kong?
    cingapura?
    pequim ?
    e
    Xangai?

    Me ajuda por favor!!!

    abraços

    adriana neumark

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, faz tempo kkkkk...
      Em Hong Kong, Cingapura e Pequim fomos de ônibus circular. Em Pequim o ônibus parava na rodoviária ou numa estação de trens, não lembro bem, que ficava já perto do hotel, e de lá pegamos um táxi.
      Em Xanghai fomos para o aeroporto de Maglev, o trem bala :)
      Boa viagem!

      Excluir
  74. Olá Adriana, sou fã do seu blog e adoro as suas dicas aqui nos comentários!!!
    Preciso de uma ajuda sua, vou viajar para Africa do Sul por 2 meses com meus dois filhos de 3 e 4 anos.
    Voce já ficou tanto tempo fora seguido com seu filho? Como foi? Alguma recomendação do que fazer? Abraços, Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, sim nós já viajamos 5 meses com o Lipe qdo ele tinha 2 aninhos e foi muito bom, o ideal é ir ao médico pediatra antes de viajar :)
      Beijo, Claudia

      Excluir
    2. Legal, pediatra agendado!! Nesse tempo vocês curtiram como se fossem moradores da região ou como turista garimpando / viajando por entre as redondezas??? Abraços.

      Excluir
  75. Olá Claudia,

    Você sabe se dá para pegar um RV na Califórnia e devolver no Canadá?

    Abraço,
    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, não sei, nunca perguntei isso, mas acredito que não, porque mesmo a Cruise America, que é praticamente a mesma empresa que a Cruise Canada, na verdade é uma empresa separada...pergunta lá para eles no chat que tem no site! Nós pegamos no Canadá, fomos aos EUA e voltamos ao Canadá!

      Excluir
  76. Oi Cláudia
    Tenho algumas dúvidas sobre viagem com motorhome... vamos ao Yosemite no final de julho/2017, e estamos em dúvida quanto ao camping e quanto tempo devemos permanecer lá. Somos duas famílias, 4 adultos e 4 crianças (12,10 e 7anos). O que você acha?
    Grata
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, tu viu nosso post sobre Yosemite? Ficamos naquele camping do post, e é o único que conheci lá. Como Mariposa Grove vai estar fechado este ano, 2 dias seriam suficientes para ver o melhor do parque. Mas, se vocês puderem ficar muito mais, não vai faltar o que fazer!

      Excluir
  77. Olá. Faremos basicamente o mesmo roteiro de vocês para ARgentina/Chile (Deserto do Atacama). Sairemos no próximo dia 28/12. Vamos com nosso pequeno, de quatro anos. Gostaria de saber de quem contratar o seguro saúde. Com quem estou acostumada a fazer, ao que me pareceu, apenas tem cobertura para viagens aéreas e marítimas.Desde já, obrigada. Patrícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, desculpe, estávamos viajando quando tu me mandou esta mensagem e só vi agora. A gente sempre usa o seguro do visa, que é gratuito, e o da World Nomads :)

      Excluir
  78. Olá Claudia, sou fã de seu blog! e ultimamente acompanho alguns posts no Facebook também. Você poderia postar as coordenadas de estacionamentos e campings para motorhomes da viagem que vocês fizeram para Holanda - Bélgica - França - Alemanha e Suiça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Roberto! Não peguei as coordenadas, mas tenho todos os endereços e prints do Google Maps, inclusive já coloquei essas informações nos posts da viagem de motorhome pela Espanha. Assim que fizer os posts dos países que citaste eu vou colocando os endereços dos free campings sim! Quando tu viajas?

      Excluir
  79. Olá, meu nome é Jullianny, tenho duas filhas uma de 12 e outra de 01 ano, e sempre leio suas dicas para nossas viagens, muito obrigada pelas dicas. Agora preciso de mais uma, vamos para Alemanha esse mes e gostariamos de levar nosso Drone (Phanton 4), contudo gostariamos de saber se existe algum procedimento especifico para viajar com o drone?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jullianny,
      Que a gente saiba não! Viajamos com ele para todo lado sem nenhuma preocupação especial e nunca tivemos problemas. Só pro Marrocos que não pode levar porque eles confiscam logo na chegada ao país. Mas pela Europa é muito tranquilo :)

      Excluir
  80. Boa noite, antes de começar com as minhas perguntas, parabéns pelo excelente trabalho e muito obrigado em compartilhar esses lindos momentos.
    Meu nome é Maxuel, e eu e minha esposa, estamos enfrentando um dilema em relação a uma viagem ao deserto do Atacama com o nosso filho de 5 anos. Pesquisamos alguns relatos de famílias que foram com os filhos e evitaram os passeios de maior altitude, outros arriscaram e ocorreu tudo bem, alguns comentando sobre o clima muito seco, o que pode causar crise de tosse, enfim, temos momentos de certeza da viagem e outros de completa incerteza. Vimos o video do Felipe no atacama, e deu vontade de pegar o Pedro e ir correndo pro deserto.

    Quais as orientações que você pode nos passar?

    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maxuel,
      Eu pegaria o Pedro e iria correndo pro deserto rsrsrsrssr...
      O Lipe não teve nenhum problema lá, só eu e o Peg que tivemos um pouco de dor de cabeça, como já tínhamos sentido também numa viagem anterior ao Peru e Bolívia. Mas o Lipe nunca sentiu nada. O único cuidado é não deixar ele correr demais, e tomar muita água.
      Tivemos a vantagem de ir de carro, então fomos nos aclimatando aos poucos. Recomendo que, se vocês forem fazer passeios com alguma agência, escolham uma que seja legal, bem recomendada - com criança não dá pra se avançar no mais barato lá :)
      Deixem para fazer os passeios de maior altitude nos últimos dias, quando já vão estar mais aclimatados.
      Boa viagem!!!

      Excluir
    2. Boa noite Claudia, muito obrigado pela resposta.
      Partiu Atacama.....

      Excluir
  81. Olá Claudia, Tudo bem com vocês?

    Primeiramente obrigada por compartilhar suas experiências de viagem conosco! Isso nos ajuda muito!!

    Gostaria de lhe pedir dicas sobre Barcelona na Espanha.

    Estou planejando ir em dezembro deste ano, com meu marido e meus filhos (4 anos e 09 anos)

    Gostaria de alem de conhecer Barcelona ir também a Madri e alguma estação de sky próxima a uma destas cidades (Madri ou Barcelona).

    Qual livro você indica para que as crianças já vá "degustando a viagem"

    Beijos e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, não vou poder te ajudar muito :(
      Em Barcelona estive há muito tempo, mas recomendo todas as obras-primas de Gaudí e também o tour naqueles ônibus turísticos vermelhos hop on hop off. Lembro também de comer tapas maravilhosos no porto :)
      Mas não conheço nenhuma estação de esqui por lá, acho mais provável encontrar alguma perto de Granada, na serra, ou pro lado de Andorra, onde existem muitas!
      Beijo

      Excluir
  82. Olá Claudia eu estou planejando uma viagem com aluguel de motorhome pelo estados unidos, eu li muito sobre as suas viagens por lá aqui no blog. Minha ideia inicial era retirar o motorhome em um estado e devolver em outro, porém eu não estou obtendo respostas com a cruiseamerica sobre a taxa extra para esse serviço. Eu li em um tópico que você disse subir bastante o valor. Você sabe como posso saber este valor? se há uma tabela que eles disponibilizam ou varia de local para local?
    Desde já grato pela sua atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Varia bastante sim. Tu podes olhar na parte das promoções no site que ali tem umas ótimas tipo de Chicago para San Francisco ou Seattle por preços excelentes. Do contrário, o único jeito que eu sei de pedir um orçamento que inclua as taxas one way é entrando no chat no site e falando com um dos funcionários online :)

      Excluir
  83. Olá Claudia!!! ADORO o blog de vocês! Inclusive estou agora fazendo uma viagem com meu pequeno de 3 anos pelo Canadá, destino escolhido muito por culpa das lindas fotos de vcs! Rs estamos fazendo um roteiro invertido, começamos por vancouver , daí iremos para victoria, whistler, kamploops para parada antes de passarmos 1 semana nas rochosas começando por jasper! Estamos no segundo dia em vancouver- num calorão inacreditável rsrs- e queria saber de você em relação as rochosas... vi seus posts e é tantaaaa coisa linda que já sei de cara que vou precisar voltar! Rs meu marido infelizmente fez uma lesão de joelho o que vai nos limitar um pouco nas trilhas, mas queria saber quais seriam as trilhas que posso fazer com meu pequeno enqto meu marido espera e programas imperdíveis na região!
    Desde já mto obrigada e parabéns pelo blog!
    Bjs
    Fernanda
    Ah! Sou do rio de janeiro... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, vai dando uma olhada nos posts do blog conforme vocês vão indo, todas as trilhas que fizemos com o Lipe e sobre as quais eu vou falando nos posts são tranquilas de fazer com criança...só recomendo levar spray, porque passamos um susto enorme na trilha do Peyto Lake...quando vocês estiverem em Jasper, por exemplo, olha o post de Jasper, depois o da Icefields Parkway, e assim por diante...tu olha na noite anterior e te programa pro dia seguinte heheheh...boa viagem!

      Excluir
    2. Obrigada Claudia!!! Nem fala, vi o video de vcs sobre o susto no Peyto lake!!! Arrepiei toda!!!

      Nosso roteiro está seguindo as suas dicas!!!
      Bjs e mais uma vez obrigada!!!!

      Excluir
  84. Hello
    Eu vi o vosso anuncio e achei interessante. E gostaria de saber ate ponto voces poderia me ajudar na questao de obtencao de visto.


    Obrigado

    Sou de Angola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso te ajudar, porque não trabalhamos com isso, o blog é só um passatempo :)

      Excluir
  85. Olá, descobri hoje o blog de vocês e foi providencial. Estou planejando uma viagem para Out/18 para o Nepal e vou acompanhado do meu filho que estará com 9 anos na data da viagem. Tenho também outro filho, de 4 anos. Gostaria que ele e minha esposa fossem também, mas ela tem muito medo desse tipo de destino e, por enquanto, tenho autorização para viajar apenas com o mais velho (rsrs). Alguma dica especial em relação ao Nepal? Alguma palavra de incentivo para minha esposa (rsrs). Abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo,
      Nem sei o que dizer! O Nepal é maravilhoso, é uma "Índia light", realmente não entendo o porquê das restrições da tua esposa. Diz a ela que Kathmandu é muito mais segura do que 90% das cidades brasileiras! Onde vocês moram? Posso garantir que os índices de violência na cidade de vocês devem ser bem maiores!
      A comida é maravilhosa, é tudo barato, o povo é encantador...nem sei te dizer o quanto eu amo o Nepal! Tanto que já estivemos lá 2x! E o Lipe tinha acabado de completar 2 aninhos quando levamos ele lá! Preciso dizer mais?? kkkk

      Excluir
  86. Olá Claudia!
    Meu nome é Tiago, sou quase seu conterrâneo, aqui de Pelotas.
    Primeiramente, parabéns pelo blog e pelas maravilhosas aventuras.
    Tenho acompanhado suas viagens de Motorhome, e tenho me inspirado para fazer uma jornada de Las Vegas a São Francisco, porém, só há um "pequeno" desafio, não domino o inglês. Já estive em 2015 em Orlando e Miami com minha noiva, locamos carro, rodamos por algumas cidades alí da volta, enfim, nos defendemos. Mas, ainda não me sinto seguro para fazer esta jornada que pretendo e, gostaria de saber sua opinião sobre isso, desde a locação do RV, passando pelos abastecimentos e limpeza de reservatórios, pernoites, enfim, quais as maiores dificuldades que você acha que irei enfrentar e se, acha possível mesmo sem dominar o inglês, conseguir fazer esta viagem?
    Achando possível, quais dicas essenciais você me daria?
    Abraços e obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago, se vocês já foram aos EUA e conseguiram se virar sozinhos, não vão ter problema com o motorhome.

      Assistam os vídeos antes de ir, peguem todas as dicas sobre o funcionamento do motorhome e vai firme!

      Costumo dizer que o único ponto fraco das viagens de RV é justamente a falta de interação com os locais, porque a gente não precisa falar com ninguém de recepção de hotel, nem em restaurantes...a gente acaba ficando super autossuficientes no motorhome e, na verdade, não precisamos nos comunicar em inglês com quase ninguém!

      Lê todos os nossos posts sobre essa viagem de motorhome que tu queres fazer (nós já fizemos este roteiro) e pé na estrada!

      Abraço

      Excluir
    2. Excelente Claudia! Já vi alguns posts de vocês, vou olhar no detalhe todos. Muito obrigado e seguirei acompanhando seus roteiros.
      Abraços!!

      Excluir
  87. Oi Claudia tudo bem?

    Como sempre acompanhando o seu lindo blog. Claudia tu tem um blog maravilhoso, escreve muito bem e suas fotos, bem são maravilhosas... vejo todo dia...

    Aguardando ansiosamente para mais posts sobre Frankfurt e sobre a Rota Romântica....enfim sobre a Alemanha; estamos indo para lá no início de outubro/2017 .

    Claudia me diga uma coisa... uma dúvida: nós nunca dirigimos na Europa... vamos pegar o carro em Frankfurt, ficar uns dias, seguir até Fussen, mas parando e dormindo em vários lugares ao longo da famosa Rota Romântica; seguir até Berchestgaden(na região dos Alpes); depois passar/conhecer Hallstatt na Áustria e devolver o carro em Munique, aí ficando mais alguns dias.

    Fala com um, fala com outro, mas persiste uma dúvida: o GPS na Alemanha, tem no idioma português? Me disseram que não ...pelo menos ninguém tem certeza quanto a isso....

    O que tu acha? Eu pretendo seguir a tua dica e comprar um chip da Easysimu4... e de repente usar o GPS do celular - o Googlemaps....será que é suficiente? OU teria que comprar um GPS aqui no Brasil?

    E quanto as placas nessa região da Alemanha? Não falamos nem entendemos uma palavra em alemão... dá para se virar? Que medo.....

    Claudia: obs: somos colegas na mesma área.... eu sou advogada e moro aqui na serra gaucha... Farroupilha/RS. Precisando é só chamar...
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!

      Sei que estou te devendo hehehe...hoje acabei os posts sobre o Japão e já estou recomeçando os da Alemanha, pode deixar!

      Eu não tenho certeza sobre os GPSs alemães, porque nós temos o nosso próprio GPS e nunca alugamos, mas todos os GPSs que já vi até hoje têm dezenas de línguas, é só escolher a opção desejada!

      Dá tranquilo para se virar só com o Google Maps ou o Waze no celular. Também existem alguns mapas offline da Alemanha que tu podes baixar para uma emergência de conexão ruim.

      Não te preocupa com as placas, a sinalização de trânsito é super tranquila, o trânsito na Alemanha é mega organizado!

      Já te falei que adoraria morar em Farroupilha, né? Pena que os colegas daí não arredam o pé! Heeheeheh

      Beijo

      Excluir
    2. Oi
      Muito obrigada....
      Mas vem sim morar para esses lados...
      Bjos

      Excluir
  88. Olá Claudia, adorei o Blog, apesar de vcs já viajarem a bastante tempo, conheci hoje atraves do América do Sul Expedições. Tb sou do RS, Santa Maria, mas moro em Florianópolis a muitos anos e sou apaixonado por viagens e aventuras. A mais recente foi em janeiro último onde atravessei a America, do Atlantico ao Pacífico e cruzando o Atacama com um Gurgel. Bem, pra vcs isso é irrelevante perto das viagens que já tem feito mas ainda quero fazer algumas dessa magnitude. Mais uma vez, parabéns, aos poucos vou lendo e vendo suas aventura e assim que precisar, vou pedir dicas e ajuda aos universitários, rssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belino!

      O que é o América do Sul Expedições? É um grupo no Facebook?

      Essa tua viagem deve ter sido fantástica! Num Gurgel!!

      Estamos sempre aqui, volte sempre! Abraço

      Excluir
  89. Boa noite,

    meu nome é Adriano e farei uma viagem com minha esposa e meu filho de 2 anos à Costa Oeste dos EUA (SFO - LAX).
    Estamos criando coragem para fazer uma boa parte deste viagem de Motorhome, como vocês! Fora o fato de termos que ainda aprender a "manusear" o Motorhome, o que mais nos preocupa é em relação à estacionamentos, locomoção dentro das cidades e tal.
    Você acha que em cidades maiores, como SFO ou San Diego, por exemplo, é tranquilo passear com o Motorhome, encontrar estacionamentos... ou a ideia seria deixá-lo no camping e se locomover de outras maneiras pela cidade?
    Outra coisa, com relação aos campings, é necessário reserv-alos com antecedência ou a disponibilidade é relativamente tranquila?

    Obrigado,
    Adriano Porfírio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano,
      Dá uma olhada nos posts específicos de San Diego, San Francisco, Las Vegas, Los Angeles, etc, que lá eu explico tudo direitinho sobre essa questão dos deslocamentos, estacionamentos e tal.
      http://www.felipeopequenoviajante.com/2014/07/roteiro-de-viagem-pelo-oeste-americano.html
      Com relação à disponibilidade, tudo depende da época do ano - em alta temporada precisa reservar antes sim, mas em outras épocas do ano é bem tranquilo.
      Boa viagem pra vocês! :)

      Excluir
  90. Boa tarde,

    Meu nome é Guilherme e estamos planejando uma viajem de motorhome pela Russia durante a Copa do Mundo em 2018.
    Estamos com muita dificuldade em locar um motorhome nos paises mais próximos uma vez que não nos permitem atravessar para a Russia ( teoricamente área de risco).
    Não estou conseguindo o contato com a Adria Holidays. Nossa idéia inicial seria partir de Berlim ou Varsóvia.
    Teria como me passar algum outro contato dessa empresa ou de outra que permita transitar pela Russia.
    Obrigado!
    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, infelizmente não sei se vou poder te ajudar...a única outra empresa que nós conhecemos de locação de motorhomes na Europa é a McRent - nós alugamos com eles na Espanha e também na Alemanha, eles têm loja em Berlim, mas não sei se permitem transitar pela Rússia, vais ter que ver direto com eles!
      Boa sorte!

      Excluir
  91. Olá,
    Li seu relato sobre Torres del Paine e, graças a seus comentários, estou mudando de planos. Pretendia fazer o tour de um dia ao Parque a partir de Puerto Natales, mas estou avaliando agora a ideia de alugar um carro para irmos por conta própria ao Parque. Estamos viajando em 2 (casal). Fiquei em dúvida se dormimos uma ou duas noites por lá. Será em novembro e não encontrei disponibilidade no Booking na Hosteria Lago Tyndal, que você indica para 2 noites. Você ficou as duas noites nessa hosteria. As demais opções que encontrei em Vila Serrano são caras. Achei uma opção um pouco menos cara em Cerro Castillo (Hotel Estancia El Ovejero). Gostaria de ouvir sua opinião - 2 noites em Cerro Castillo é uma boa opção para visitar o Parque com calma? Desde já, agradeço se puder me dar uma ajuda na organização desse roteio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emilia, eu acho uma ótima ideia e, se vocês tiverem disponibilidade de tempo, eu programaria ficar lá o máximo de noites possível, para garantir que vocês tenham dias bonitos. É tudo caro por lá mesmo, mas acho que essa opção em Cerro Castillo deve ser bem boa, a localização ali é ótima para visitar o parque!

      Excluir
  92. Olá...parabéns pelo blog e pelos relatos, muito bons...em Novembro irei com minha esposa e meu filho de 1 ano e 9 meses para o Norte argentino e deserto do atacama de carro..o problema é que meu carro é baixo ( Honda Civic) e estou querendo voltar de San Pedro pelo paso Sico...tenho experiência em estradas de chão e pelos vários relatos que li, o rípio é em bom estado...o que vocês pensam disso? um carro baixo faz o trajeto sem maiores problemas? obrigado e parabéns novamente pelos relatos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...