Menu

Festa de aniversário infantil com tema Lego - ideias de decoração e a mesa do bolo

Eu pretendia colocar tudo sobre a festa Lego num post só, mas ele ficou muito comprido, então no post anterior mostrei apenas os preparativos e lembrancinhas para a festa e neste vou terminar o assunto mostrando o resultado final no dia da festinha, com todos os detalhes!

Algum outro #Legomaníaco por aí, programando uma festinha com o tema Lego? Esse post é pra você!

As máscaras de Lego que o Peg fez foram um sucesso com as crianças...e não só com as crianças!!! 

Ele usou tesoura e guilhotina para cortar, fez as pinturas com canetinha (tem que ter cuidado porque borra) e usamos linha elástica para colocar na cabeça das crianças. 



Imprimi muitos desenhos e atividades de Lego para crianças, levei lápis de cor, canetinhas, giz de cera e bastante massinha de modelar

É incrível como, mesmo a festa sendo num playground cheio de brinquedos (camas elásticas, tombo legal, piscina de bolinhas, jogos eletrônicos, etc), as crianças ainda se divertem tanto sentadas numa mesa colorindo! 

Acho que eles sentam para colorir quando estão cansados, pra recuperar as energias e continuar fervendo kkkkkk...




Mandei fazer o menor bolo possível, para 15 pessoas apenas (a festa era para 40), porque, por experiências anteriores, sabia que ninguém ia ter espaço para comer a torta - dito e feito, voltei com ele inteirinho para casa. 

Bolo, por aqui, é só pra bonito mesmo, mas com tantos bolos Lego que eu tinha visto na internet, não podia faltar um na festinha do Lipe, né? E ele adorou: foi comigo buscar e trouxe para casa no colo no carro, encantado com o "meu bolo de Lego"!

Quem fez para mim foi a Silvana Ferreira. Se vocês quiserem outras 1000 ideias, é só digitar Lego cake ideas no Google

Ah, e os cupcakes decorados também foram feitos por ela!





Nas mesas, coloquei as garrafinhas de Keep Cooler sobre as quais eu falei no post anterior com balões coloridos dentro, e pratinhos amarelos com carinhas de Lego desenhadas que a minha amiga Letícia me emprestou (no outro post também já mostrei outras coisas que ela me emprestou para a festa - obrigada, Tita!). 

Tentei usar tudo (balões, toalhas das mesas, guardanapos) nas cores mais óbvias das pecinhas de Lego: vermelho, azulão, verde e amarelo. 

Acho que só o fato de usar essas 4 cores na decoração da festa já ajuda muito a identificar o tema Lego, né???




Colocamos rótulos personalizados nas garrafas de refrigerante - normalmente, acho feio servir refri nas próprias garrafas de plástico, mas colocar em jarras de vidro também não é muito prático, né? Achei essa solução um meio-termo bem aceitável!

Junto com uns copinhos de plástico e guardanapos coloridos (nas cores das pecinhas de Lego, sempre!), acho que até combinou com o tema da festa!



Para a mesa do bolo, usei só coisas que já tínhamos em casa: louças coloridas, pratos brancos, vidros, caixas, etc. Tudo o que eu encontrei pela nossa casa nas cores da decoração da festa fui catando, hehehe...

Também usei bastante peças de Lego e esses bonecos Lego maiores - porque o Lipe não me deixou levar os pequenininhos, dizendo que iam se perder!

Tem coisas que é melhor mostrar do que tentar explicar, certo???

Então lá vão muitas fotos, para ajudar você com algumas ideias de objetos e coisas que você também deve ter em casa e pode usar na decoração:




















A maioria das coisas que você viu nas fotografias acima eu expliquei melhor no post anterior, na parte dos preparativos: como fazer os bonequinhos Lego de chocolate, de onde tirei as carinhas impressas de Lego, os potes amarelos com cara de Lego, as lembrancinhas...dá uma olhadinha aqui que está tudo bem explicadinho!

Estes cupcakes da foto acima quem fez foi a minha amiga Fernanda - estavam uma delícia! 

A caixa de plástico vermelha embaixo do bolo é de guardar peças de Lego, e nós compramos nos EUA, num Target (amo!). Veio dentro da minha mochila na última viagem :)

Quero mostrar para vocês como ficou o visual final. 

Eu adoro aquelas mesas de madeira antigas - quando o Lipe fez 3 anos levei a mesa da nossa churrasqueira para o salão onde seria a festa - mas é uma baita função carregar uma mesa enorme daquelas, então acabamos usando as mesinhas de plástico disponíveis no playground onde foi a festinha mesmo! 

Usamos toalhas coloridas bem grandes, arrumamos toda a tralha em cima das várias mesas e, atrás, muitos balões. 

Não tenho visto muitas decorações com balões ultimamente, talvez eles estejam saindo de moda, mas eu ainda não consigo imaginar uma festa infantil sem balões!!!

Quem armou os balões para mim foi a Ângela (ela aluga a estrutura de ferro). 









Foi uma verdadeira #overLEGOdose, tanto na festa como aqui no blog, e eu enjoei tanto do tema que tão cedo não quero ver um Lego na minha frente! 

Vamos voltar agora aos assuntos de viagem???

Você já fez alguma festa inspirada em uma viagem? Infantil ou adulta??? Fez uma festa com tema "Lego" também? Entre em contato e conte tudo para a gente aqui no blog!!! #inspiração

Veja fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no 
Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: