Menu

Festa de aniversário infantil com tema Lego - preparativos e lembrancinhas

Não é nenhuma novidade que a gente ama Lego aqui em casa.

Se o Lipe puder escolher entre 10 brinquedos diferentes, é certo que ele vai escolher um Lego!

Na Flórida, a Legoland foi o parque preferido dele, que adorou o Water Park também. 

Depois, repetimos a dose na Califórnia, onde também fomos conhecer o Legoland Hotel e o SeaLife Aquarium.

Então, não foi nenhuma novidade quando eu perguntei que tema ele queria para a festa de aniversário de 6 anos e ele me respondeu que queria uma "Festa Lego"!

Leia também:





A novidade, pra mim, foi o fato de que não havia nada pronto para comprar com este tema nas lojas de decoração de festas infantis...isso sim, que foi um susto! 

Nos últimos dois anos, que as festas foram com temas de super heróis e Ben 10, foi super fácil, porque era só chegar na loja e escolher o convite, os enfeites, as lembrancinhas...mas, esse ano, o Lipe me complicou a vida com esta tal Lego Party


Foi mais ou menos como na festa de 3 anos dele, quando eu resolvi fazer um aniversário com o tema viagens e também não encontrei nada pronto!


Tirei muitas ideias da internet, da minha própria cabecinha, explorei bastante as amigas e acabou saindo uma festinha linda, em que o principal objetivo foi plenamente alcançado: o aniversariante adorou!


Também consegui desencavar e aproveitar muitas coisas que nós já tínhamos em casa, e foi quase tudo produção caseira mesmo - o que não foi, eu mostro abaixo e dou os créditos, tá?

Não deixe de ler também o post seguinte, onde eu coloquei mais ideias de decoração com o tema Lego, a mesa do bolo e o resultado final no dia da festa!

Convites e papelaria

Não tinha nem ideia de por onde começar, e aí lembrei que a Francine, amiga do blog Viagens que Sonhamos, já tinha feito uma festa Lego pro Dodo, então fui ver como ela tinha feito. Resulta que a família da Fran tem uma gráfica e eles fazem toda papelaria com o tema Lego

Foi uma mão na roda e já fiquei bem tranquila com todas essas coisas lindas que eles imprimiram pra nós - mesmo que eu não encontrasse mais nada, a festa já estava armada!

O link da página do Facebook da gráfica é este aqui



Preparativos

Achei umas coisas legais para download gratuito neste blog aqui - tem tanta coisa na internet, mas TANTA coisa, que você fica maluco querendo copiar todas as ideias, e nem precisa tanta coisa assim, né???

Então imprimi umas carinhas de Lego para usar na decoração e também pedi pro Peg, que é mais jeitoso, fazer umas máscaras para as crianças - na hora ele topou, mas depois queria me matar, porque deu uma trabalheira medonha kkkkkkk...não basta ser pai, não é mesmo?!?

Ah, e também pedi pra eles fazerem um número "6" com as pecinhas de Lego - eu queria ainda uma letra "F", mas eles quase me mandaram longe quando eu pedi :/






A minha amiga Letícia também já tinha feito uma festa Lego linda pro João Rouget, então fui atrás dela para ver se ela não tinha nada para me emprestar, e a Tita me salvou a vida com tudo o que faltava para a festa ser um sucesso: 

Com estas forminhas de gelo que ela me emprestou (tem para vender aqui) nós fizemos bonequinhos Lego de chocolate, que foram um mega sucesso com as crianças na festa. 

É muito fácil de fazer: basta derreter chocolate branco, colocar anelina líquida (em pó não dá certo, acredite!) até chegar na cor que você quer e por o chocolate na forminha na geladeira! 

Fica uma fofura!!!


Também foi a Tita quem me emprestou estes potes pintados com carinhas de Lego (dá para ver um deles na foto abaixo) - são vidros de maionese pintados, acredita?!?

Ficam super bonitinhos para enfeitar a mesa, com pirulitos que você também pode personalizar como eu fiz, com adesivos com carinhas de Lego - dá para fazer os potes e os adesivos com várias carinhas diferentes, fica bem divertido!


E aquela sacolinha de embalagem para presentes Lego que você vê na foto abaixo também foi a Tita quem me emprestou - achei que fica bem bonitinho se colocar um vidro dentro e usar para decorar a mesa!

Notem que amarrei tudo com barbante - fácil e barato!


As tais carinhas de Lego são a coisa mais prática que existe - usei para enfeitar tudo: copinhos de mousse, de gelatina, saquinhos de pipoca, de batata-frita, toppers para docinhos, etc...







Também resolvi aproveitar estas garrafinhas que eu já tinha de outras festas e colei nelas as carinhas de Lego impressas para usar na decoração das mesas

Essas garrafinhas de Keep Cooler são uma beleza: fizemos para a festa de 3 anos do Lipe e desde então já usamos em várias outras festas aqui em casa! É só mudar o adesivo...



Lembrancinhas

Eu pretendia fazer uma coisa bem simplinha, mas as ideias foram aparecendo, aparecendo...e no fim das contas tinha um monte de lembrancinhas na festa!

Vou colocar as fotos aqui para vocês verem algumas que eu mesma fiz, super baratinhas:

potinhos de M&M´s

 saquinhos de balas e pirulitos

 garrafinhas de água personalizadas












Esses rolinhos da foto acima são desenhos Lego para colorir, que eu encontrei na internet, e máscaras do filme Lego impressas para recortar.

Como havia máscaras e desenhos que eram para meninas e máscaras e desenhos mais voltados para os meninos, eu coloquei tudo em cestinhas separadas, para não dar confusão e ninguém levar a máscara errada para casa. 

E fiz o mesmo com as máscaras que o Peg tinha feito: as de meninas, com batom vermelho, em uma cesta, e as de meninos na outra! 



Quando eu já estava super satisfeita, achando que a festa estava pronta, não é que a querida da Ana Morais, da Afetto Lembranças e Acessórios, me manda, na véspera, uma caixa incrível pelo correio, cheia de amor e fofuras dentro?!? Presente para Felipe, o pequeno e sorridente viajante!!!

Nossa, deu até vergonha! 

Se vocês querem coisas realmente fofas e lindas e personalizadas para uma festa, falem com a Ana, essa mulher faz chover!

Não, eu realmente não estou exagerando! Me digam o que vocês acham desta casinha personalizada com o pequeno viajante

Ou da sacolinha Lego?? 

Ou do saquinho que eu usei para colocar massinha de modelar???










Ela vende os produtos dela nesta loja virtual, dá uma olhada nas coisas lindas que ela faz para batizados, chá de bebê e lembrancinhas de maternidade!!! #muito amor

No site tem os preços de cada produto, e se você quiser um orçamento de um "pacote" para a sua festa, entre em contato com a Ana

Eu pretendia colocar tudo sobre a festa Lego num post só, mas acabou ficando muito comprido - e já tem gente me reclamando que os posts andam muito grandes - então vamos ficando por aqui com os preparativos e lembrancinhas para a festa e na próxima postagem eu continuo mostrando o resultado final no dia da festinha, com todos os detalhes, certo???

Olha que legal ficou aqui:


Você já fez alguma festa inspirada em uma viagem? Infantil ou adulta??? Fez uma festa com tema "Lego" também? Entre em contato e conte tudo para a gente aqui no blog!!! #inspiração

Veja todos os nossos posts sobre festas e viagens aqui. Já tem um monte de posts sobre festas inspiradas em viagens no blog!


Veja fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no 
Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: