Menu

videoclipe da nossa viagem à Índia em 2011 com o pequeno viajante

Videoclipe de viagem à Índia com criança
Em 2004, fizemos aquela que foi a maior de todas as nossas viagens: um grande tour pela Índia

Depois de tantos choques culturais, nunca pensamos que voltaríamos lá, anos depois (em 2011), com nosso filhote, ainda bem pequenininho (o Lipe tinha recém completado 2 aninhos quando chegou à Índia!). 

Neste videoclipe de 9min, você assiste as aventuras do pequeno viajante em junho de 2011 em Nova Délhi, Agra, Varanasi, BodhgayaCalcutá e Darjeeling, na Índia.


Como chegar a uma definição desse subcontinente chamado Índia? Com certeza, é um choque cultural violentíssimo! É uma experiência única e gigantesca! Lidar com essa cultura tão diferente da nossa é algo, no mínimo, desafiador. Mas temos que admitir: nós amamos isso!!

Em nossa segunda passagem por aqui - a primeira foi durante 33 dias no ano de 2004 - viajamos pelos mais conhecidos pontos turísticos indianos por 17 dias. Lidando diariamente com o incessante vício indiano de barganhar por tudo que diz respeito à compra e venda, percorremos, de Nova Délhi - a capital, até Darjeeling - no Himalaia, essa estrada, em meio às monções, cheia de adversidades, religiões, temperos e pouquíssimo asseio, e não menos interessante do que a primeira vez.

Viajar à Índia, principalmente no período das chuvas, pode não parecer uma boa idéia mas, dentro do nosso roteiro previamente ajustado, foi o melhor que pudemos fazer. E o Lipe, apesar de ter apenas 2 anos de idade, terá, com certeza, no futuro, ótimas recordações dessa "indiada" em que os pais dele o colocaram.

Para assistir direto no YouTube, clique aqui


Tomara que você tenha gostado! Esperamos que esse videoclipe sirva para ajudar àqueles que gostariam de conhecer a Índia, mas têm medo de ir lá com crianças, a tomarem coragem para enfrentar essa grande aventura!


Assista todos os minifilmes das nossas aventuras no Facebook (aqui). Os filminhos maiores você assiste no YouTube (aqui) - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

Veja fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro. 

No Twitter, procure por @pequenoviajante. No Google+, você nos adiciona aqui

Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Você também nos encontra aqui:




Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

1 comentários:

  1. Nossa! Obrigada!
    Vamos pra Índia em alguns dias e temos uma bebê de 1 ano e meio e estava um pouco preocupada Me tranquilizou um pouquinho .
    Estou adorando o Blog!

    ResponderExcluir