Menu

Quais os países mais seguros do mundo para viajar

Descubra aqui quais são os países mais seguros do mundo para viajar - você vai se surpreender!
países mais seguros do mundo para viajar
a Noruega é um dos países mais seguros do mundo para viajar

Para os viajantes mais medrosos, existem vários rankings dos países mais seguros - e também dos mais perigosos - do mundo para viajar.

Em quase todas as listas de países mais seguros do mundo para viajar, você vai encontrar os países nórdicos - Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca e Islândia estão sempre no topo das listas de países mais seguros do mundo para viajar - mas também encontrará algumas surpresas, como os Emirados ÁrabesCingapura, Espanha, Austrália, Canadá, Japão e até o Marrocos, por incrível que possa parecer.

Pode parecer estranho que algumas partes do norte da África ou países do Oriente Médio sejam considerados mais seguros para viajar do que a Europa ou os Estados Unidos, mas, por alguns critérios, como crimes violentos, eles são sim!

A Jordânia, por exemplo, tem um risco de crimes menor do que a França, por exemplo. O Marrocos tem risco de terrorismo menor do que a maior parte da Europa. E nem a Jordânia, nem o Marrocos, possuem grandes riscos de desastres naturais ou problemas de saúde.


E não, nada disso é "achismo" - todos esses dados foram compilados com base em estatísticas do World Economic Fund (índice de crimes), do World Risk Report (índice de desastres naturais), do NHS Fit for Travel (índice de riscos de saúde), e do Foreign and Commonwealth Office (risco de terrorismo).

Veja mais dados estatísticos aqui.

Outro ranking confiável é o Global Law and Order report da Gallup, de acordo com o qual Cingapura é o país mais seguro do mundo, seguido pela Noruega, Islândia e Finlândia, empatadas em 2º lugar. 

Mas o surpreendente é o que vem a seguir: Uzbequistão, Hong Kong e Indonésia também entraram na lista dos 10 países mais seguros do mundo para viajar!

O ranking deles foi baseado nas respostas de mais de 150 mil pessoas de todo o mundo sobre o quão seguras elas se sentiam andando sozinhas à noite, se haviam sido assaltadas ou agredidas, e sua confiança na polícia local.

países mais seguros do mundo para viajar
mapa dos países mais - e menos - seguros do mundo para viajar

Nesta semana, a International SOS publicou um novo ranking de países mais seguros do mundo para viajar. 

Eles até publicaram um mapa mundial com o ranking por cores, que você pode ver aqui, ou clicando na imagem abaixo. 

Como sempre, os países da Escandinávia foram considerados os mais seguros do mundo para viajar, com riscos "insignificantes", junto com a Suíça, Groenlândia e Eslovênia

Os EUA, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e a maior parte da Europa foram classificados como tendo um nível "baixo" de risco de viagem, assim como a nossa vizinha Argentina, o Japão, a China e a Namíbia.

O Brasil foi ranqueado como um país de risco "médio" para viajantes, assim como a Rússia, Índia, África do Sul, Costa Rica, Arábia Saudita e a Turquia.

O mesmo relatório considera a Líbia, Síria, Iraque, Iêmen e Afeganistão como os países mais perigosos do mundo para viajar, de risco "extremo", isso devido a conflitos em andamento por lá no momento.

E você, onde se sentiu mais seguro viajando? Teve algum lugar onde se decepcionou com o nível de segurança? Já passou perrengue forte do tipo assalto, desastre natural ou terrorismo em algum lugar inesperado? Conte pra gente! 

em alguns rankings, a Indonésia é considerada um dos países mais seguros do mundo para viajar

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: