Menu

viajar de carro com crianças - vale a pena?

viajar de carro com crianças - vale a pena?
Depois que publiquei o post sobre o carro que alugamos em Floripa para a nossa viagem a Santa Catarina, recebi um press release da Hertz que achei bem interessante e quero repassar para vocês, porque ele coincidentemente repete tudo o que eu sempre digo sobre as vantagens de viajar de carro

Já escrevi várias vezes aqui no blog que a gente ama viajar de carro, seja próprio ou alugado, e até entrevista para a Revista Claudia nós já demos sobre as nossas viagens de carro mundo afora

Naquela matéria eu já dizia que, desde as nossas primeiríssimas viagens com o Lipe - Montevidéu, New York ---->> Costa Leste do Canadá, e Missões Jesuíticas ---->> Foz do Iguaçu, descobrimos que viajar de carro com bebês (e crianças em geral) é tudo de bom

A gente pode ir no nosso próprio ritmo e parar sempre que quisermos, seja para trocar uma fralda, tirar uma foto da paisagem ou conseguir água morninha para a mamadeira. 

Las Vegas

Nós já rodamos bem mais de 100 mil Kms com o Lipe pelo mundo, entre viagens de carro e de motorhome.

De carro, viajamos pela Argentina e pelo Chile (várias vezes!), pela Inglaterra, pela África do Sul (primeira vez na mão inglesa!) pelo Alaska, pela Bahia, Bonito, Estado do Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, em Orlando, na Califórnia, na costa leste da Austrália, dos Estados Unidos ao Canadá pela costa leste, Itália e França e até em Fernando de Noronha, onde alugamos um Buggy!!! 

São incontáveis as viagens que já fizemos de carro! 


Uruguai

Nós amamos motorhomes, como vocês sabem, e trens também, mas não é em qualquer lugar que se pode viajar de trem ou de RV - nem todos os lugares têm linhas férreas ou estrutura de bons campings

de carro você se garante em qualquer lugar do mundo - na maioria das vezes, o aluguel acaba ficando mais barato do que pagar táxis, traslados ou passeios contratados. 

Fernando de Noronha

Mais de uma vez, como em Las Vegas, por exemplo, alugamos carro porque ficava mais barato alugar um carro do que pegar um táxi! 

Isso sem falar na flexibilidade que o carro oferece (e que eu não canso de exaltar hehehe...). 

As 2 últimas vezes que alugamos carro foi com a Hertz, tanto no exterior quanto no Brasil

Leia aqui:




Nova Inglaterra

E, como já disse, agora recebi essa matéria deles que achei bem iteressante: "4 motivos que tornam essa opção de transporte (alugar um carro) ideal numa viagem". 

Não importa o destino das suas férias, você merece aproveitá-lo da melhor maneira possível. Ter um carro à disposição é uma ótima maneira de garantir a viagem perfeita. 


Argentina

1. É você quem manda

Sabe aquele roteiro perfeitamente criado para todos os dias da sua viagem? 

Você provavelmente vai alterá-lo ao longo dela. Isso porque você descobrirá lugares que não fazia ideia que existiam e vai precisar encaixá-los em sua programação, não conseguirá fazer tudo o que havia planejado em um dia e vai preferir descansar no hotel ou na beira da praia. 

Nessas situações, mudar de ideia é a coisa mais normal do mundo, e ter um carro à disposição é saber que essas mudanças não vão criar dificuldades nem atrapalhar o seu orçamento. 

Você pode ir para onde quiser, quando quiser.


Ushuaia, o fim do mundo

2. Seu bolso agradece

O transporte é certamente uma das despesas mais importantes da viagem, porém, usualmente, uma das mais subestimadas. 

Os gastos em táxis são frequentemente esquecidos e somam quantias que podem ir muito além do previsto. 

Alugando um carro, seu orçamento está garantido. É uma opção mais econômica, principalmente para quem gosta de explorar ao máximo o seu destino.


indo acampar

3. A felicidade está no caminho

Já disseram por aí que a felicidade não é o destino, mas sim a viagem. 

Uma roadtrip é a prova disso, já que é a maneira perfeita de desfrutar de paisagens únicas e encontrar uma tranquilidade sem igual, além de ser uma ótima oportunidade para se divertir com a sua família. 

Outra vantagem é que sempre existem destinos próximos que valem a pena conhecer - como Canela, a menos de 10Km de Gramado, no Rio Grande do Sul; Búzios, a apenas 35Km de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro; ou São Miguel dos Milagres, a apenas 70Km de Maragogi, em Alagoas. 

Independente de horários e valores do transporte local, com um carro alugado você pode desbravar muito bem as redondezas no seu próprio ritmo.


Patagônia Argentina

4. A possibilidade de escolher o carro perfeito para a sua viagem

Cada destino e cada viagem pedem um tipo de veículo. 

Em alguns lugares, o ideal é viajar de 4x4. 

Com um grupo grande, em vez de alugar 2 carros, vocês podem investir numa minivan com 7 lugares, por exemplo. 

Para muita bagagem, vai precisar de um porta-malas maior. Com um carro alugado, você escolhe o carro ideal para a sua viagem, com conforto, tranquilidade e muita liberdade para as suas férias, além de segurança, já que você certamente terá algum tipo de seguro, nem que seja apenas o gratuito do cartão de crédito. 


Orlando, Flórida

Você já alugou um carro pelo mundo? Onde? 

Conte pra gente como foi a sua experiência, e deixe a sua dica na nossa caixa de comentários, queremos saber tudo!!

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - dê uma espiada na hashtag #felipeopequenoviajante.




Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante

Veja fotografias e dicas das nossas viagens nInstagram.

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: