Menu

Hotel Midas Rio Convention Suites no Rio de Janeiro - como é se hospedar no hotel barato onde ficam os famosos da Rede Globo

Hotel Midas Rio Convention Suites no Rio de Janeiro - como é se hospedar no hotel barato onde ficam os famosos da Rede Globo
Eu não tinha planos de escrever esse post - nem tirei muitas fotos - porque achei que, quem vai ao Rio de Janeiro a turismo, não vai querer se hospedar na Barra da Tijuca, certo? 

Mas teve tanta gente que se interessou em saber como é se hospedar no hotel onde ficam os famosos da Rede Globo que, afinal, escrevi o post para satisfazer a curiosidade dos nossos leitores fãs da Revista 'Caras' kkkk...sem contar que também acabei descobrindo que a localização não é ruim como eu pensava, e o preço do hotel é excelente, o que acaba tornando ele uma opção bem boa de hospedagem no Rio!

O Hotel Midas Rio Convention Suites é maravilhoso - um sonho de consumo, com tudo o que uma família precisa - quem dera fossem todos os hotéis do mundo assim (já explico o porquê). 

O único pequeno probleminha é mesmo a localização, que fica relativamente longe dos pontos turísticos tradicionais do Rio - mas ele será excelente em várias outras situações: 

1. você, como foi o nosso caso, tem algum compromisso no Projac ou no Riocentro, ali pertinho; 

2. você quer curtir praia, e não só fazer programas turísticos; ou

3. você quer apenas satisfazer a curiosidade de saber como é se hospedar no hotel onde ficam os famosos da Rede Globo. 

Para quem vai ao Projac, ele é excelente, bem pertinho. É justamente por essa proximidade que esse é o hotel escolhido pela Rede Globo para hospedar o seu povo!

Já para ver os hóspedes ricos e famosos...sei lá! Nós de fato encontramos, logo na recepção e no restaurante, a Globeleza, o pessoal do Babado Novo e mais um ator conhecido cujo nome eu não consigo lembrar. 

Os primeiros estavam lá para participar, junto conosco, do Programa Encontro, da Fátima Bernardes

Lipe com a Globeleza 

e com a atriz Juliana Paiva

Mas eu não acredito que esse pessoal que se hospeda no hotel fica dando sopa na piscina não, hehehe...

Eles realmente me disseram, como já comentei, que, pela localização próxima ao Projac, esse é, de regra, o hotel onde a Rede Globo hospeda atores, convidados de seus programas e famosos em geral - os que não moram no Rio, claro. 

E, também por isso, é de se concluir que essa gente toda está lá a trabalho, e não de 'banguzinho' pelos corredores, com uma caneta a postos para distribuir autógrafos aos outros hóspedes, não acha?

Outra fofoca que eles me contaram: em dia de gravação do 'The Voice Kids' o hotel fica lotado e aí é um caos ;)

Hotel Midas Rio Convention Suites no Rio de Janeiro
Hotel Midas Rio Convention Suites no Rio de Janeiro

Agora...ao que realmente interessa num blog de viagem:

Localização

Ainda sobre a localização, o hotel fica na Estrada dos Bandeirantes, 8505, entre a Barra da Tijuca e Jacarepaguá

Algumas pessoas me disseram que aquilo lá já é Jacarepaguá, outras garantiram que ainda é Barra, então fui ver no mapa e descobri que fica no meio mesmo. 

Veja o local exato no mapa abaixo:


Pelo que me disseram, ele também é ótimo para quem vai participar de algum evento no Riocentro, pois fica a apenas 300 metros de lá. 

Recepção

Super simpáticos, rápidos e eficientes. Tinha uma galera lá fazendo check-in ao mesmo tempo que nós e mesmo assim foi rápido. 

O serviço de despertar também funcionou direitinho!

Quarto

O quarto não é grande nem apertado, é do tamanho "suficiente", e tudo muito limpo

A cama e os travesseiros são super confortáveis, os lençóis são branquinhos, tem luz e mesinhas de cabeceira e um armário grande com cofre

As cortinas são do tipo blackout



O grande diferencial, e por isso eu comecei o post dizendo "quem dera todos os hotéis fossem assim", é que o "quarto" é apenas uma pequena parte - na verdade, trata-se de um apartamento completo, com quarto, banheiro, sala de estar, sala de jantar e cozinha!

Todas as peças têm ar condicionado split (são dois), e a internet wifi funciona perfeitamente. 

Na cozinha, além do balcão com pia, há um microondas, um frigobar super recheado e utensílios como pratos, copos, talheres, etc.

Ah, e várias tomadas :)





Na "sala de jantar", uma mesinha ótima, com 2 poltronas, onde nós jantamos. 

Hotel Midas Rio Convention Suites tem um restaurante anexo a ele, e um McDonald´s ao lado, mas estávamos tão cansados que pegamos a comida no restaurante e fomos comer no nosso "apartamento"! 

Não é tudo o que uma família precisa???

Ah, e não posso deixar de dizer que esse restaurante anexo ao hotel é excelente também: comida muito boa e bem barato! 

Na sala de estar, há uma televisão de tela plana com canais a cabo e um sofá bem confortável, além de mesinha e telefone. 




Tanto no quarto quanto na sala existem sacadas com vistas para as montanhas do Rio, adoro! 

Pena que o tempo estava super nublado!



Banheiro

Também não é grande, mas é ok. 

O chuveiro é ótimo e tem uma coisa que eu gosto muito: vaso e chuveiro são separados da pia, que fica numa "ante-sala". 

As amenities são as básicas, e as toalhas, branquinhas. 

Tem secador de cabelo também. 






Café da manhã 

O café da manhã é excelente e tem tudo o que se espera de um hotel 4 estrelas, incluindo ovos mexidos, pãezinhos de queijo recém saídos do forno (o Lipe comeu nem sei quantos!), sucos de frutas variados, vários tipos de frutas, frios, pães, bolos, iogurtes, etc, etc, etc. 

Muito bom mesmo!



Estrutura

É um hotel 4 estrelas com 195 quartos, bem grande mesmo!

Infelizmente, não ficamos tempo suficiente para "aproveitar" o resto do hotel. 

A piscina ao ar livre e a academia parecem ótimas, mas nem deu tempo de curtir :(

O estacionamento é gratuito, assim como a internet wifi

E também tem sauna a vapor!


Foto: Divulgação
 
Foto: Divulgação


Preços

O melhor de tudo, na minha opinião, são os preços! 

Achei impressionantemente barato para o Rio de Janeiro, onde a hospedagem é famosa por ser carérrima! E para um hotel/apartamento 4 estrelas, com café da manhã + estacionamento + wifi + impostos incluídos = R$ 240,00 o quarto top de casal!

Bom, né?

Achei até que era um engano, mas simulei várias datas e o preço é esse mesmo! Tirei até um printscreen para mostrar a vocês:


Além disso, as crianças até 6 anos são acomodadas gratuitamente - como já estou começando a ter dificuldades em encontrar hotéis que não queiram cobrar extra pelo Lipe, achei isso ótimo!

E você, já se hospedou em algum outro lugar BBB no Rio de Janeiro? 

Deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!



Outras dicas de hospedagem pelo mundo - todos os nossos posts com resenhas de hotel estão aqui

Sobre as nossas viagens anteriores ao Rio de Janeiro

Em julho de 2013, fizemos uma viagem em família de carro de 12 dias, rodando exatos 1500kmque incluiu, como eu já contei neste post aquivárias cidades do Estado do Rio: Petrópolis, Teresópolis, Paraty, Trindade, Angra dos Reis, Ilha Grande (Vila do Abraão), Saquarema, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios, Niterói e Rio de Janeiro. 

Ficamos 1 noite em Petrópolis, 3 em Paraty, 3 na Ilha Grande (Abraão), 1 em São Pedro da Aldeia, 3 em Búzios e 1 no Rio de Janeiro - para ver os nossos hotéis em cada cidade, olhe este post aqui. 

Nos links abaixo, os posts que escrevi sobre esta viagem:

Introdução e roteiro
Petrópolis e Teresópolis
Paraty e Trindade
Estrada Real
Ilha Grande e Angra dos Reis

E, para te ajudar a planejar essa viagem, outros posts com muitas dicas:

um roteiro pelo litoral e serra fluminenses (compilação das melhores dicas)
nossas pousadas em Petrópolis, Paraty, Ilha Grande e Búzios
Niterói, Rio das Ostras, Búzios e Petrópolis por Mariana Moreira
dicas da serra & litoral do Rio de Janeiro das amigas e do pequeno Pedro


Se você quiser ler todos os nossos posts sobre esta viagem ao Estado do Rio de Janeiro em sequência (do último para o primeiro), é só clicar aqui! 

E para ver muitas fotos da nossa viagem ao Estado do Rio, dê uma olhada na hashtag #OperaçãoRio2013

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem sempre muitas dicas fresquinhas de viagem por lá!


Se você quiser reservar um hotel ou pousada e ter a garantia do menor preço, nós indicamos o Booking, que é o site de reservas de hospedagem que nós usamos a vida inteira :)



Para reservar um carro, recomendamos a Rentalcars, que a gente usa (e gosta muito) há séculos!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:




Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

4 comentários:

  1. Como carioca gostaria de sugerir uma ida a Arraial do Cabo, na região dos Lagos! Possui praias belíssimas com destaque para as "Prainhas" do Pontal do Atalaia! Cenário paradisíaco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joice, na nossa viagem de carro pelo Rio, sobre a qual falei no post, ali no "Leia Também", tínhamos grandes planos de ir lá, mas infelizmente não deu tempo! Motivo pra voltar!

      Excluir
  2. Oi Claudia! Tudo bem? Estou pensando em ir para o Rio de Janeiro nas férias do meu marido agora no mês de abril, mas estou na duvida na região de hospedagem....não conheço o Rio de Janeiro vamos levar nossas filhas (8 anos e 1 ano) meus pais também...adoramos viajar..... e depois que descobri sua page (já a algum tempo) fico com consciência leve pois viajo com minha filha mais velha desde os 3 meses de idade....todo mundo me chama de doida pq levo minhas filhas mas acho q nao teria graça se nao as levasse e olha que eu nunca viajei para o exterior todos criticam mas eu nao dou importancia. Se puder me ajudar falando de lugares interessantes para conhecer e lugar de hospedagem....estou meio insegura por conta da violencia que vejo diariamente nos noticiarios.
    Abçs

    ResponderExcluir