Menu

Dubrovnik: um passeio de caiaque inesquecível

No último post, dei algumas dicas práticas sobre Dubrovnik e contei sobre os passeios mais legais que fizemos por lá. 

Mas ficou faltando um, que na verdade foi o mais legal de todos e merecia este post só para ele - o nosso passeio de caiaque pelo Mar Adriático, contornando as muralhas da Cidade Velha e a Ilha de Lokrum, com direito a uma visita à caverna (fendas nas rochas) e parada para um lanche e delicioso banho de mar numa prainha paradisíaca, com águas transparentes.

Assista o videoclipe deste passeio em Dubrovnik! 

Nós ficamos 2 dias em Dubrovnik e, logo na chegada ao Centro histórico, no nosso primeiro dia lá, vimos um pessoal saindo para o tal passeio de caiaque, na praia do parque que fica ao lado do Pile Gate, principal portão de entrada da cidade.   




Claro que eu já fui correndo pedir informações, adoramos a idéia e já fizemos a nossa reserva. Eles recomendam que você faça a sua reserva com antecedência de um dia, pelo menos!

Se quiser reservar por e-mail: info@adventuredubrovnik.com.

Custou € 32 por pessoa (230 kunas) e o Lipe não pagou, porque foi no mesmo caiaque conosco. 



É incluída no preço a água, um sanduíche para o lanche e todo o equipamento (coletes salva-vidas, caiaque, remos, snorkel e máscara). 




No nosso grupo eram umas 24 pessoas com 3 guias

Eles oferecem preços especiais para famílias e grupos, então não custa dar uma barganhada se você estiver com outras pessoas. 

Existem vários horários disponíveis para fazer este passeio ao longo do dia, mas eu recomendo o das 10 horas da manhã, que foi o que nós escolhemos, porque o sol ainda não está tão forte. Sair para remar ao meio-dia, ou às 2hs da tarde, com aquele sol forte na cabeça, é pedir pra passar mal!



Felizes da vida, com as nossas reservas feitas para o dia seguinte, fomos passear em Dubrovnik, como contei em detalhes aqui

Dormimos aquela noite no mesmo acostamento que havíamos encontrado na noite anterior em Dubrovnik, bem bom para fazer free camping - como não foi fácil encontrar um bom lugar para pernoitar gratuitamente por lá, seguem as coordenadas para GPS para facilitar a vida de vocês:

N 42°37`41.0``
E 18°9`53.5``

No dia seguinte, voltamos ao mesmo estacionamento perto do Centro Histórico que havíamos ficado no dia anterior, colocamos 20 kunas em moedas no parquímetro, suficientes para 4hs de estacionamento (o parquímetro só aceita moedas, tenha várias em mãos!), e pegamos novamente o mesmo ônibus número 6 para o centro, a 12 kunas por pessoa o ticket

Para ver as coordenadas de GPS do local onde estacionamos, perto da Cidade Velha e da parada de ônibus, clique aqui.  

Uma dica boa é tirar foto do lugar onde deixamos estacionada a campervan, ou de algum prédio que pareça importante por perto! Já nos quebrou o galho várias vezes.

Chegamos às 9h45min para pegar o passeio de caiaque das 10hs, que havíamos reservado no dia anterior. É bom chegar com antecedência - quando chegamos, 15 minutos antes, já estava todo mundo lá!

Não precisa ter experiência com caiaque - eu mesma nunca havia remado um caiaque no mar antes, mas é muito simples, e eles dão uma "aulinha" antes de embarcarmos. 



Você pode levar no caiaque as suas coisas de valor, máquinas fotográficas, câmeras, baterias, etc - eles vão forncer um pote à prova d´água onde você coloca essas coisas. 

Os objetos que você não vai usar durante o passeio, você coloca num tonel grande à prova d´água que também vai junto no passeio, mas neste não é possível mexer, abrir para pegar suas coisas. Então não esqueça de colocar tudo o que você pode precisar (óculos de sol, boné, etc) no pote pequeno que eles vão lhe oferecer!



O passeio é uma remada de 6km no mar, bem puxada para pessoas sedentárias que nem eu, mas é uma daquelas aventuras que nunca mais na vida a gente esquece: remar ao redor das muralhas de Dubrovnik, entrar nas fendas, fazer toda a volta na Ilha Lokrum, tomar um banho de mar no Adriático...enfim, ver Dubrovnik de uma outra perspectiva, mas não simplesmente de um passeio de barco - que você também pode fazer e dura 45min por € 10 num barco daqueles estilo "pirata". 












Os guias são super simpáticos e tem aproximadamente 1 guia para cada 8 turistas, então é bem tranquilo. 

A parte que eu mais gostei, como boa sedentária, foi a parada para banho na praia - uma prainha paradisíaca, com águas transparentes, coisa de outro mundo! O Lipe também adorou, olha só:









Ao todo, o passeio dura cerca de 3 horas - saímos às 10hs e voltamos às 13hs. 

Quando eu olho pra trás e lembro deste passeio, tenho a certeza de que é um daqueles momentos/lugares que nunca vou esquecer!

Você já esteve em Dubrovnik? Qual foi o seu passeio preferido? Conte pra gente!!

No próximo post, vamos para Zagreb, a linda capital croata!  









Leia também

roteiro de 34 dias pelos Bálcãs 

videoclipes da nossa viagem pela Eslovênia

Todos os posts sobre a Croácia

Todos os posts sobre a Eslovênia 

Todas as nossas postagens sobre viagens de motorhome.  

Postagens sobre os Bálcãs.

Veja mais fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro, nas hashtags #FelipenosBalcas ou #Felipeopequenoviajante

No Twitter, procure por @pequenoviajante. No Google+, você nos adiciona aqui.

Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os minifilmes desta viagem de motorhome pelos Bálcãs no Facebook. Os nossos vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal! 

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: