Menu

Lipica Stud Farm e os famosos cavalos dançarinos Lipizzaner

Eu sou louca por cavalos desde criança - durante muitos anos, eu vivia para montar - e, quando descobri que passaríamos por Lipica, no nosso roteiro pela Eslovênia, tive certeza que eu queria dar uma espiada neste lugar. 

Foi em Lipica (ou "Lipizza") que, em 1572, começaram a treinar cavalos, a maioria andaluzes, para executar movimentos e figuras bem complexos, com a intenção de criar uma nova raça, misturando os andaluzes espanhóis com garanhões italianos e árabes. Muito tempo depois, toda essa mistureba deu origem ao Lipizzaner, um cavalo muito lindo e inteligente, capaz de executar proezas inacreditáveis. 

Essa raça rapidamente ficou conhecida e passou a ser a única aceita pela famosa Escola Espanhola de Equitação de Viena - o "espanhola" não tem a ver com a tradição equestre espanhola, mas sim com a intenção de enfatizar a importância do sangue de cavalos andaluzes na origem da raça Lipizzaner, utilizada pela Escola de Viena. 

Eu já fui 2 vezes a Viena e nunca consegui visitar a famosa Escola de Equitação ou assistir a um dos seus espetáculos, e essa é uma frustração que eu tenho - preciso voltar lá para matar esta vontade! 

Então, sabendo que passaríamos por Lipica, no leste da Eslovênia, onde esses cavalos incríveis foram "criados", fiz questão de ir lá conhecer esse lugar. 

eu, aos 13 anos

Infelizmente, como o nosso dia começou nas Cavernas de Postojna, e continuou numa visita ao Castelo de Predjama, quando finalmente chegamos em Lipica já era meio tarde e tínhamos perdido a única apresentação diária, mas desta vez eu não me frustrei, porque pelo menos consegui ver os famosos garanhões brancos como a neve :) 

Foi um ótimo presente de dia das mães!


A Lipica Stud Farm é uma fazenda linda, com pracinha, muitos gramados, cheia de famílias passando o dia. Eles têm vários tours guiados, que eu acho que devem valer muito a pena para quem, como eu, adora cavalos. 

São mais de 300 cavalos vivendo atualmente na fazenda, e mesmo que você não assista a um show ou faça um tour guiado, você certamente verá muitos deles pastando nos lindos gramados da fazenda. 

Também existe a possibilidade de visitar o museu, fazer uma aula ou um passeio de carruagem


O endereço para colocar no GPS é Lipica, 5. Veja aqui como chegar lá. 

Para mais informações, clique no site oficial, aqui. Veja também o vídeo promocional aqui

Você conheceu Lipica? Mande uma foto para a gente pelo Facebook!! 

No próximo post, seguimos para Triste, na Itália - não perca!!


Leia mais

videoclipe da nossa viagem pela Eslovênia você assiste aqui

Ficou com vontade de saber mais sobre a Eslovênia? É só clicar aqui.  

Nosso roteiro de 34 dias pelos Bálcãs: aqui.  

Para saber como é e quanto custa viajar de motorhome pelo Leste Europeu, clique aqui.

Nosso "manual" de perguntas e respostas sobre aluguel de motorhome na Eslovênia/Croácia está aqui

Dicas para planejar uma viagem pelos Bálcãsaqui

Todas as nossas postagens sobre viagens de motorhome estão organizadas aqui

As postagens sobre os Bálcãs estão aqui.

a pracinha de Lipica Stud Farm


Veja mais fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro, nas hashtags #FelipenosBalcas ou #Felipeopequenoviajante

No Twitter, procure por @pequenoviajante. No Google+, você nos adiciona aqui.

Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os minifilmes desta viagem de motorhome pelos Bálcãs no Facebook. Os nossos vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal! 

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: