Menu

Balneário Municipal Rio Formoso em Bonito MS

No mesmo dia em que fomos fazer a flutuação no Aquário Natural (de manhã) e ao Projeto Jiboia (de noite), passamos a tarde no Balneário Municipal Rio Formoso, em Bonito MS. 

O passeio ao Balneário Municipal é super recomendado para quem visita Bonito, por vários motivos.  

O primeiro, e mais óbvio, é o preço. Num lugar onde os preços dos passeios são bem salgados, o Balneário é um dos atrativos mais baratos, e dá uma boa aliviada no orçamento. Confira preços aqui.  




Além disso, é uma boa ideia fazer do Balneário Municipal o seu primeiro passeio em Bonito, porque é um ótimo lugar para você testar as suas habilidades de flutuação e se acostumar com os equipamentos - máscara e snorkel

Porque? É que no Balneário você vai por conta própria, sem estar atrelado a um grupo, e tem todo o tempo e tranquilidade do mundo para fazer as coisas à sua maneira, no seu timing.




Outro bom motivo (o principal) para ir ao Balneário Municipal é que é um lugar lindíssimo, super agradável para passar uma tarde relaxando em contato com a natureza. 

Se você for ao Buraco das Araras ou à Gruta do Lago Azul de manhã, por exemplo, ficará chateado o resto do dia todo sem ter nada para fazer...esse é o momento perfeito para colocar a sua visita ao Balneário no roteiro - para completar  a programação do dia com um passeio super relax e agradável.  

É importante lembrar que esse atrativo não tem horário marcado nem guia, pode chegar antes ou depois do horário marcado no seu voucher e ficar lá o tempo que quiser, até o dia todo.




Por último, outro motivo para colocar o Balneário Municipal no seu roteiro em Bonito é a sua localização, bem pertinho da cidade (6,4Km), podendo inclusive ir de bicicleta

É só seguir a linha laranja no mapa do Henrique (o mapa perfeito de Bonito que a H2O Ecoturismo nos forneceu), para sair da cidade passando pela praça, dobrar à esquerda no Km 5,6 da estrada principal e seguir as placas e indicações por uma estradinha bem tranquila - é tudo muito bem sinalizado!




Aluguel de máscara e snorkel no Balneário: R$ 5,00 cada conjunto. Não é obrigatório o uso de colete salva-vidas e nem de roupa de neoprene. 

Eles também alugam máquinas fotográficas subaquáticas lá, mas eu não vi o preço, e só recomendo alugar no Balneário se for bem baratinho, senão não vale a pena!



A sede do Balneário Municipal é bem organizada: tem salva-vidas, guarda-volumes por R$ 5,00 (mas também pode deixar tudo no carro que é bem seguro), banheiros, restaurantes (pelo menos 3), bastante sombra, quadra de vôlei, área de churrasqueiras, mesas e cadeiras...




  área de churrasqueiras

 quadra de vôlei

restaurantes e lancherias

 salva-vidas

guarda-volumes

Uma coisa que me impressionou muito positivamente foi a quantidade (até excessiva!) de lixeiras espalhadas pelo local! Inúmeras! Um excelente exemplo num país onde é uma luta encontrar uma mísera lixeira...


O que nós fizemos foi deixar todas as nossas coisas no carro (que ficou no estacionamento, na sombra), e ir a pé até o início da trilha, no local onde começa a flutuação. 

Entramos na água lá apenas com a nossa máquina de fotos/filmes GoPro Hero 3 (leia sobre ela aqui) e fizemos a flutuação até o final - é uma flutuação realmente bem curta e ótima para praticar antes de partir para outras flutuações mais longas. 



Vimos muitas piraputangas e dourados lá!




Depois, ficamos muito tempo dentro da água relaxando e curtindo a "praia" de Bonito!

Também dá pra ficar deitadão no gramadão que tem lá, tomando banho de sol ;-)

O que levar nesse passeio: repelente, protetor solar, toalha, muda de roupa, chinelos de dedo, biquine/roupa de banho, dinheiro, máquina fotográfica subaquática...



Você conhece o Balneário Municipal?? Gostou? Conte pra gente a sua opinião!

* Visitamos o Balneário Municipal Rio Formoso em Bonito a convite do balneário e da agência de viagens H2O, que foi nossa parceira nesta viagem. 

Se você se interessou por este passeio e quer saber mais detalhes, e o preço dele, clique aqui.

Como já expliquei em detalhes no primeiro post desta série sobre Bonito, os preços são tabelados e você só pode fazer os passeios através de uma agência de viagens, que emitirá o seu voucher digital. Nós recomendamos muito a H2O Ecoturismo, que apoiou a nossa viagem e nos prestou um ótimo serviço :-)


Veja aqui alguns vídeos de nossas aventuras por Bonito:
https://www.youtube.com/watch?v=DnJU4UZe5Q4
https://www.youtube.com/watch?v=cUqK_NLlYps





Confira as tarifas reserve sua estadia em Bonito:



Leia também:

Para ler mais, todas as nossas postagens sobre Bonito estão organizadas aqui


Veja as nossas fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro, nas hashtags #PVemBonito ou #felipeopequenoviajante.

Assista todos os minifilmes das nossas aventuras no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

No Twitter, procure por @pequenoviajante. No Google+, você nos adiciona aqui. Não esqueça também de curtir a nossa fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: