Menu

Disney California Adventure: o nosso roteiro e as melhores atrações do parque menos conhecido da Disney

Disney California Adventure - o nosso roteiro e as melhores atrações do parque menos conhecido da Disney
Antes de viajar para a Califórnia eu fui dar uma pesquisada nos parques temáticos, para decidir o que faríamos, e qual não foi a minha surpresa ao descobrir que, além da Disneyland, que eu já conhecia, agora havia um novo parque da Disney em Anaheim, bem na frente, chamado Disney California Adventure???

Fiquei chocada, porque eu nunca tinha ouvido falar desse parque antes, e ele já existe há muitossssss anos, mas a maioria das pessoas só fala em Disneyland, Disneyland, Disneyland, e o California Adventure fica meio deixado de lado kkkkk...

Sem motivo! Na minha opinião - vejam bem, opinião de mãe de menino... - o California Adventure é um parque muito mais legal e divertido do que a Disneyland, como eu já expliquei no post anterior

Se você ainda não leu aquele post, vá lá e leia antes de ler este aqui, que daí você vai entender tudo melhor, pois lá a gente explica direitinho o que você precisa saber antes de visitar estes 2 parques temáticos da Disney: link aqui

Já leu o post "genérico" (introdutório) sobre os 2 parques? Então agora aqui vai o nosso roteiro no California Adventure, para ajudar você a escolher as melhores atrações do parque e traçar o seu roteiro também!

Leia ainda o roteiro que fizemos antes deste, na Disneyland, aqui



Como eu já comentei, chegamos no California Adventure, vindos da Disneyland, que fica exatamente na frente, por volta das 16hs, e saímos de lá cerca de 22hs30min

Disney California Adventure

Chegando no parque, entramos por Buena Vista Street, que é a rua que fica logo na entrada, onde ficam algumas lojas e restaurantes, e fomos direto para Cars Land, conhecer Radiator Springs e Ornament Valley, que lembra bastante Monument Valley, by the way...





A cidade dos carrinhos mais mimosos do mundo é fantástica! 

A impressão que se tem é que a gente está caminhando pelas ruas do desenho animado. Se você ou seu filho já assistiu o filme, e gosta do Mate e do McQueen, essa visita é simplesmente obrigatória. 

É uma das atrações deste parque que só existem na Califórnia, também. Na Flórida, não tem nada nem parecido!

Cars Land ocupa uma área bem grande do parque e, além da reconstituição perfeita de todos os cenários do filme, ainda existem várias atrações incríveis, como os tratores do Mate, os pneus voadores do Luigi e a corrida de carros por Ornament Valley. Aí, justamente, reside a nossa grande frustração e descontentamento :-(

Como nós chegamos lá só depois das 16hs, já não haviam mais Fastpasses disponíveis. Aliás, a moça simpática que me deu informações explicou que isso não foi só por causa do período de Natal - segundo ela, os Fastpasses para a principal atração da área, Radiator Springs Racers, que simula uma corrida de carro pelo lindíssimo Ornament Valley, terminam todos os dias no máximo 2hs depois da abertura do parque!!!

Quando aterrisamos em Radiator Springs, a fila para essa atração estava em torno de 3hs!!! Dá para imaginar esperar com uma criança numa fila de 3hs para andar num brinquedo que dura SEGUNDOS???


Não, não dá, né? Bom, havia a opção do single rider, e eu cheguei a entrar na fila, que supostamente demoraria uns 50min, mas aí pensei melhor e achei que era sacanagem eu e o Peg andarmos no brinquedo, como single riders, e o Lipe, que era o maior interessado, não poder andar, né???

Além disso, eles não dão ticket de child swap para quem vai na fila de single rider, o que significa que o Peg teria que esperar mais 50min na fila de SR para andar também!

Outro detalhe: a altura mínima é 1,02m, mas as crianças, mesmo alcançando a altura mínima, não podem ir sozinhas, têm que estar acompanhadas por um adulto, e não podem entrar na fila single rider :-(  





















Resultado: acabamos não andando nesta que é, supostamente, uma das atrações mais incríveis de todos os parques Disney :-(

Fica a dica: se para você esta atração é fundamental, chegue logo que o parque abre e vá correndo pegar o seu Fastpass!!! Ah, e a distribuição de Fastpass para esta atração fica em um lugar completamente diferente do parque, ao lado de It´s Tough to be a Bug!

Quer saber mais sobre child swap, Fastpass e single rider? Leia este post aqui, onde eu explico tudinho, timtim por timtim. 



Bom, mesmo com a frustração de não poder zunir por Ornament Valley, achamos que a nossa visita a Cars Land - Radiator Springs valeu muito a pena! Vimos o Motel Cozy Cone (onde vendem pipoca, bebidas e sorvetes), o Café da Flo V8 (comidas doces e salgadas), a borracharia do Luigi e tantos outros lugares famosos, além de vermos, ao vivo e a cores, uma apresentação do Mate e do McQueen, e ainda a street party DJ´s Dance ´n´Drive!
  

Atrações que têm Fastpass no parque Disney California Adventure:

* California Screamin´
* Goofy´s Sky School
* Grizzly River Run
* Radiator Springs Racers
* Soarin´Over California
* The Twilight Tower of Terror

Saímos de Cars Land e atravessamos Bug´s Land para ir até Hollywood Land

Bug´s Land é a parte mais infantil do parque, onde você encontra todos aqueles brinquedos de parques de diversões que os pequenos adoram, além de ser uma reprodução muito bacana do cenário do filme, onde as plantas são gigantes e a gente se sente como devem se sentir as formiguinhas, bem pequenininha!

Em Hollywood Land, fomos direto para o Hyperion Theater, ver o show Aladdin, A Musical Spectacular, que é imperdível, maravilhoso, no melhor estilo Broadway!


São mais ou menos 4 ou 5 shows por dia, e são bem longos - não lembro quanto, mas em torno de 1 hora. 

É um espetáculo teatral, cheio de efeitos especiais - até o tapete mágico voador está lá! Para quem não fala nada de inglês, é melhor ir já conhecendo o filme Aladdin, mas dá para entender bem a história, tanto que o Lipe entendeu tudo!



Quando saímos do teatro, já havia anoitecido, e nós atravessamos Hollywood Land, onde ficam diversas atrações legais, como o show dos personagens do Disney Junior, o cinema 3D dos Muppets, Turtle Talk with Crush, a atração do filme Monstros e a famosa Torre do Terror



De lá, seguimos para o Paradise Pier, que é o cartão postal do parque, e a parte que EU mais queria conhecer! 

No caminho, atravessamos Pacific Wharf - a área onde se concentram os restaurantes do parque, como uma grande praça de alimentação. 

Paradise Pier é a parte mais bonita do parque, super cênica, com aquela roda gigante linda - principalmente à noite, toda iluminada - e a montanha-russa California Screamin´s atrás! Tiramos muitas fotos "família" ali ;-)



Nossa dica: o melhor lugar para tirar fotografias lindas no parque é na frente da atração da Pequena Sereia

Ali ao lado vimos o show mais alegre do dia: !Viva Navidad! 

É um show que acontece no meio da rua, em Paradise Gardens, com aparições do Pato Donald, do Zé Carioca (que eu nunca tinha visto!!!), e muitos mariachis legitimamente mexicanos!

Essa é uma das atrações especiais de Natal do parque, que eles definem como uma Latin-themed holiday street party, com muita música e dança (até samba tem!), dá vontade de sair dançando e cantando junto! A-do-rei! (acontece 6 vezes por dia, ver horários no Times Guide)




Depois, eu fui andar na California Screamin´, uma montanha-russa super moderna com cara de antiga, sabe como?!? Também AMEI! 

Acho que foi uma das montanhas-russas mais gostosas que eu já andei na vida! Não é daquelas de morrer de medo, embora seja super rápida, mas também não é daquelas que a gente sai com dor de cabeça de tanto se bater, entende? 

Na minha opinião, compete com a Manta do Sea World de Orlando pelo título de montanha-russa mais legal de todas!

A California Screamin´tem Fastpass e single rider, e a altura mínima é 1,22m. Como não dava para o Felipe, ele e o Peg foram para Grizzly Peak, a área preferida dele, enquanto eu entrei na fila single rider e depois peguei um ticket de child swap pro Peg. 


Estratégia de uso de Fastpass:

Aliás, esse dia foi um fiasco no que tange à nossa estratégia de uso de Fastpass: o único que eu peguei foi na Disneyland, para a Space Mountain, e acabamos não usando :-(

Se você pretende ir nos 2 parques no mesmo dia, como nós fizemos, recomendo que faça o seguinte: chegando bem cedo no complexo Disney, entre no California Adventure e vá correndo pegar um Fastpass para o Radiator Springs Racers - provavelmente será para um horário beeeeem mais tarde. Aí, você pode ir para a Disneyland, curtir o parque e, assim que der, pegue um Fastpass para a atração do Indiana Jones, que fica lá, como eu já expliquei no post anterior sobre a Disneyland

Estas são as 2 atrações mais bacanas, e também as mais difíceis de se conseguir Fastpass!


Depois de andar na montanha-russa, eu fui até Grizzly Peak (fica bem pertinho) e me revezei com o Lipe enquanto o Peg foi andar também. 

Grizzly Peak é a outra área mais "infantil" do parque, junto com Bug´s Land. É lá que fica o melhor playground do California Adventure, o Redwood Creek Challenge Trail, com pontes de corda, troncos-escorregadores, paredes de escalada, etc...e o melhor de tudo: não tem filas!!!

Também fica lá o Grizzly River Run, uma daquelas atrações molhadas de corredeiras que as crianças adoram. Essa tem Fastpass, mas nem precisa pegar, porque normalmente tem filas bem curtinhas! Também tem fila para single riders, e a altura mínima é de 1,07m


Depois que o Lipe se "gastou" bastante em Grizzly Peak, voltamos para Paradise Pier

A única área do parque onde nós nem passamos foi em Condor Flats, que tem uma atração incrível, o Soarin´ - para quem não conhece, é imperdível! 

Como nós já conhecíamos (da nossa visita ao Epcot Center, na Flórida), optamos por ir em outra atração que o Lipe se apaixonou na Flórida (e nós também): Toy Story Midway Mania, que fica em Paradise Pier, junto com o carrossel, onde nós também andamos. 

Na Califórnia (diferentemente da Flórida), o Toy Story não tem Fastpass, mas a fila foi de uns 40min, deu para aguentar. Como é uma das atrações mais incríveis que eu já vi - até hoje não consigo entender a tecnologia 4D por trás daquilo! - acho que vale a fila de 40min. 





Para completar, o King Triton´s Carousel, um carrossel cheio de criaturas marinhas muito bacana, sem fila nenhuma e, a essas alturas, o Felipe já estava quase dormindo - foi deitar ele no carrinho que apagou!


Naquela hora, estava começando o show noturno World of Color - Winter Dreams, um espetáculo lindo e emocionante, com cores, sons, água e muitas luzes, bem no espírito natalino! 

Alguns dos personagens mais queridos da Disney aparecem nas imagens projetadas em cortinas de água, é realmente muito bonito - mas nós não conseguimos tirar nenhuma fotografia decente, porque estávamos num lugar péssimo para assistir, defronte o carrossel, do lado de trás do espetáculo :-(


Até que a gente conseguiu ver as projeções do Olaf, da Elsa, do Bambi...e ouvir a música (linda, Let It Go, do filme Frozen), mas se você quiser ver o show decentemente, existem algumas opções, você só precisa se organizar:

1) Pegue um Fastpass, na área de distribuição do Grizzly River Run (eu não peguei porque só tinha disponível para o último show, muito tarde, e nós queríamos ir embora antes); OU

2) Faça uma reserva para jantar em um dos restaurantes que oferecem vistas para o show: Ariel´s Grotto, Carthay Circle Restaurant e Wine Country Trattoria

Sem Fastpass fica impossível ver o show de um lugar decente, porque as melhores posições ficam reservadas para quem tem o ticket

 Foto: WDW Divulgação

 Foto: WDW Divulgação

Quando acabou o espetáculo, já estávamos exaustos, e resolvemos "ir indo" embora mas, como ninguém consegue sair da Disney assim, sem uma despedida, resolvemos atravessar Pacific Wharf de novo e "dar uma nova passadinha" por Cars Land, para ver a área toda iluminada kkkkkkk (não podíamos ir embora sem dar outra passadinha na Route 66, né?!?)...






E, como uma coisa leva à outra, resolvemos dar uma "esticadinha" na nossa despedida e ir até Hollywood Land de novo, para ver a tal Mad T Party, outra das atrações especiais de Natal do parque!!!



Os parques da Disney são naturalmente mágicos, e na época de Natal, com centenas de milhares de luzinhas piscando, fogos de artifício explodindo no céu, musiquinhas natalinas tocando e os personagens favoritos vestindo roupas de gala, como eles mesmos dizem, the magic shines brightest!!! 

Próximas paradas: Downtown Disney e Los Angeles, não perca!

Você já esteve na Califórnia? Conheceu os parques da Disney?? Tem alguma dica especial para os nossos leitores? Deixe aqui a sua recomendação! 

Para ler tudo sobre os parques temáticos da Flórida e da Califórnia, clique aqui

* Nós visitamos os 2 parques da Disney na Califórnia com ingressos cortesia cedidos para o blog Felipe, o pequeno viajante! Obrigada, Walt Disney Resorts!!!



Assista todos os minifilmes desta nossa aventura de motorhome pelos EUA no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

Veja mais fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro, nas hashtags #Lipenamotorhometrip ou #felipeopequenoviajante.

Para ler mais, todas as nossas postagens sobre viagens de motorhome estão organizadas aqui.

Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

8 comentários:

  1. Como sempre….. Show!!!! Parabéns!!! Post super completo, cheio de fotos e de dicas!!!! bj Debora

    ResponderExcluir
  2. Claudia,
    A gente visitou o California Adventure quando o Dodo tinha 2 aninhos, e nos adoramos.
    Naquela vez o Cars Land estava em obras. Agora a expectativa e toda para essa atracao.

    Nos assistimos o World of Color sem fastpass, e foi num lugar bem bom do lado das areas reservadas. Mas chegamos cedo para guardar lugar. Vamos ver se dessa vez me organizo com os fastpass.

    Adorei o novo layout do blog. Ficou show! parabens!

    E desculpa, pela falta de acentos e erros. Ta dificil se manter conectada so com o Ipad.


    Bjs,
    Fran, @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tu parece até maluca querendo ficar conectada em pleno Hawaii Fran!!!! Curte aí, morrendo de inveja aqui!
      Bjokas

      Excluir
  3. Excelente post. Nós passamos pela decepção de não conseguir pegar fast pass para Radiator Springs também. Sorte que fomos dois dias... e não conseguimos nenhuma das vezes!!!!! Como contamos em noso post no Para a Disney e além, daí tivemos que encarar a fila de 1h40, até que foi pouco... rsrs E valeu muito a pena!! Lembro que a gente trocou mensagens via FP enquanto vocês estavam em Los Angeles. Havia sugerido para vocês irem ao Madame Tussaud, chegaram a ir? :) abraços!

    ResponderExcluir
  4. Não deu tempo! Mas já fomos ao Madame Tussaud outras vezes, em Londres, New York, Las Vegas...não era prioridade :-)

    ResponderExcluir
  5. Você sabe me dizer se o parque da disney na califórnia funciona dia 24 ou 25 de dezembro?

    ResponderExcluir
  6. Mir gefällt dein Blog sehr gut. Und das ist wirklich sehr toller Post der tolle Inspirationen liefert.

    ResponderExcluir