Mas, de um modo geral, a gente tende a não valorizar muito o que é nosso, né? Já vi muitos cariocas que nunca subiram ao Corcovado, por exemplo.
Recentemente, todo o centro histórico de Jaguarão foi tombado pelo IPHAN, e achei até engraçado quando um dos agentes daquele órgão me disse (super exaltado!!): "Vocês não dão valor para a maravilha que vocês têm aqui, Jaguarão é a Ouro Preto do Sul!"
Continuo achando um certo exagero - é ruim comparar Jaguarão com Ouro Preto! - mas hoje vi umas fotografias da Cidade Heroica feitas pelo meu primo João Otávio Ferraz, que é fotógrafo profissa e veio passar o final de ano na cidade, que me deixaram encantada.
É muito legal ver a minha cidade através dos olhos de uma pessoa que vem de fora. A gente consegue perceber, pelas fotos, o quanto o João Otávio ama essa cidade - não sei se estou conseguindo me expressar direito, mas deu para sentir o carinho que ele tem pela cidade nas fotografias!
Então, pedi, e ele deixou, e estou postando aqui as tais fotografias. Com vocês, o meu Jaguarão, pelas lentes mágicas do João Otávio:
Quer ver mais fotos lindas? É só ir lá no Facebook do João Otávio Pedroza Ferreira! Obrigada João Otávio!
Você não valoriza a sua cidade? Tente vê-la com olhos de turista!
Lindo!! Parabéns para o fotógrafo.
ResponderExcluirbeijos
Alexandra
@cafeviagem
Lindas fotografias!
ResponderExcluirBjs,
Roberta Vianna
Obrigada, gurias! Vou dizer pro João Otávio que vcs gostaram! ;-)
Excluir