Menu

um super aniversário para o pequeno viajante - preparativos para uma festinha com o tema "super herois"


Como qualquer festinha de aniversário de filho dá trabalho, né?!?

Ano passado a trabalheira foi grande, porque foi a primeira grande festa de aniversário do Felipe e, desde então, prometi para mim mesma que, a partir daí, só faria festinhas de aniversário para os coleguinhas da escolinha, coisa pequena, para a família, no máximo!

Mas não tem jeito, por mais que a gente queira simplificar, sempre dá um trabalho desgraçado, kkkk...mas, se tem um trabalho que compensa na vida, é esse! Tem coisa melhor do que ver a criaturinha chegando no play com os olhinhos brilhando de alegria? Tem coisa mais fofa do que ver o seu filho dormindo com a fantasia da festa já na véspera, de tanta empolgação??

Pois é, depois de tantas festinhas dos coleguinhas na escola, já fazia um tempo que o Lipe só falava nisso, sempre perguntando quando era o "anilessálio" dele. Há muito tempo já tinha decidido que queria uma festa de super herois e, no dia marcado, acordou perguntando "é agora minha festa?"



No ano passado, a festa teve o tema "viagens" (bem óbvio, kkkk!), e rendeu esses 3 posts:


Esse ano, como eu disse, o tema escolhido pelo pequeno foram os super herois e, de acordo com as especificações técnicas do aniversariante, tinha que ter Homem-Aranha, Super-Homem e Batman, nada mais, nada menos! 

Foi fácil de conseguir o convite, que já vem pronto - achei muito legal este que é uma máscara do Batman, a gente só tem que preencher, destacar e colocar a cordinha elástica! Deu trabalho, mas o papai ajudou e fizemos tudo rapidinho...foi muito legal ver a criançada saindo da escolinha, no dia que receberam os convites, todos com a máscara no rosto! E o pacotinho custa bem baratinho!!


o que o papai não faz para ver o Lipe feliz? olhando o jogo do Grêmio e colando pirulitos!

Procurei adesivos prontos dos super herois para comprar, mas é impossível conseguir nos formatos e tamanhos que a gente precisa para personalizar pirulitos, etc, então apelei novamente para a Leticia Fernandes, minha amiga, que já tinha feito adesivos lindos para o aniversário "pequeno viajante" do Lipe no ano passado. E valeu muito a pena, porque ela fez adesivos fofíssimos, personalizados, com o nome e a idade do aniversariante (como vocês vêem lá em cima, no começo do post!), e exatamente do tamanho que eu precisava! Obrigada de novo, Tita!


Para arrumar as mesas, optei por toalhas amarelas e guardanapos e copinhos pretos para as mesas do Batman, e toalhas azuis com balões vermelhos e azuis para as mesas do Super-Homem e do Homem-Aranha!



Aproveitei as mesmas garrafinhas que fizemos para a festa do ano passado para colocar os balões. São garrafinhas de Keep Cooler e de Smirnoff Ice que enrolamos com corda e depois foi só colar o adesivo da festinha deste ano em cima do adesivo do ano passado! 

Brinco que, quando o Lipe fizer 15 anos, as tais garrafinhas vão estar "gordas", de tantos adesivos colados em cima uns dos outros, kkkkk...


para ficar mais alegre e colorido, chapeuzinhos de super herois, daqueles que vêm prontos em pacotes
(aqui, o trabalho é colocar o elástico em um por um!!!)



desenhos dos super herois da festa para a criançada colorir e massa de modelar 
(não vá esquecer de levar o  pacote de giz de cera!)



Como o Lipe adora andar fantasiado com as roupas dos seus super herois favoritos, pensei em fazer uma festinha à fantasia, e ele realmente curtiu a ideia, assim como a criançada toda - tinha várias princesas, Minnie, borboleta, fada, muitas bruxinhas, coelha bailarina, pirata, e até 2 Ben 10...os pequenos usaram a criatividade na hora de escolher as fantasias e se divertiram! 

Até o meu afilhado mimosão Manoel, que ainda não completou nem 2 meses de vidinha, foi à caráter, para combinar com a fantasia do aniversariante!


Na hora de comprar as lembrancinhas, percebi que, embora a festa fosse de super herois, as meninas curtem, na verdade (pelo menos até onde eu entendo de meninas!!), as princesas, então comprei tiaras de princesas para elas, que adoraram o mimo! 

As bolhas de sabão do Batman e do Super-Homem também não iam agradar as meninas - então, para elas, Meninas Super Poderosas!!




Também tinha chapeuzinho da Barbie e das Princesas para as meninas e, para eles, pirulitos dos super herois e bolhas de sabão do Batman e do Super-Homem!







com os adesivos da Tita, fica fácil de personalizar tudo, até as garrafinhas de água mineral!



Para arrumar a mesa do bolo, e o painel de balões, chamei a Ângela Squeff, e adorei o trabalho dela - eu só disse que queria uma decoração com os 3 super herois, nas cores amarelo/preto do Batman e vermelho/azul do Super-Homem e Homem-Aranha, e ela foi lá e deixou tudo pronto rapidinho. 


Os balões do Batman e do Homem-Aranha existem prontos para vender, em qualquer loja especializada em produtos para festas infantis (assim como aqueles balões de mapa-múndi da festa do ano passado!). 



Eu acho sempre legal deixar as guloseimas que as crianças mais gostam - balas, chocolates, pirulitos - no chão, ao alcance delas (ou pelo menos numa altura em que elas possam pegar por conta própria), se não, não tem graça, né?!?


Outra coisa que eu gosto muito é de incrementar a decoração com coisas pessoais nossas. Este ano, combinei com o Felipe e nós levamos de casa, para colocar na mesa, brinquedos dele: estavam lá a caverna e a máscara do Batman, o Homem-Aranha, os Batmen...








os vilões estavam lá também!





PS. Não esqueça de deixar alguns suquinhos fora do gelo, porque muitas crianças não bebem coisas geladas!!!

E você, já fez alguma festinha de super herois para o seu pequeno? Deixe aqui o link, ou as suas ideias!! Se puder, mande também uma fotografia, que a gente publica lá na nossa página Felipe, o pequeno viajante no Facebook.

Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

5 comentários:

  1. Adoreeeei essa festinha, me ajudou muito, pois é exatamente como penso em fazer para o meu filhote que também se chama Felipe. João Felipe. Ele faz 3 anos em dezembro e quero fazer algo simples, bonito, e realmente para as crianças. E nos dias de hoje, a gente só vê grandes festas, com muita coisa automática e "obrigatória" que tornam as festas iguais. Adorei, muito obrigada e usarei a sua idéia para ajudar na minha ok? Beijos, Janaina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina!
      Que legal que tu gostou! Essas festinhas sempre acabam dando um trabalhão, né? Mas aos 3 anos os meninos amam os super herois, não é? Tenta fazer a festinha à fantasia, as crianças adoram (as mães não adoram tanto, hahahahaha...)!
      Depois volta para contar como foi, tá? Manda umas fotos para a gente publicar na nossa fan page!
      Bjokas, Claudia

      Excluir
  2. Amei tudo! Vocês estão de parabéns. Vou fazer 60 anos e amo viajar. Daí escolhi esse tema para um churrasco onde quero convidar a família e amigos para compartilhar comigo essa viagem. Gostaria de saber onde vc comprou as bolas com mapa mundi? Achei muito legal!
    Muito obrigada! Parabéns para a família.
    Fafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fafa,
      Esses balões vêm prontos! Não consigo lembrar a marca, mas encontrei em várias lojas dessas especializadas em produtos de festas! Depois conta como foi a tua festa! Parabéns! :-)

      Excluir
  3. Que festa linda, Cláudia!!! Este ano resolvemos fazer de Minecraft, um jogo que o Léo adora! Mas ainda não existem produtos deste tema, o que me deu mais trabalho. Tivemos que improvisar e também recorrer aos adesivos! Mas nos divertimos bastante preparando a festa! Agora até me animei de fazer um post contando... bjs!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir