Menu

Parque das Aves, em Foz do Iguaçu - um baita passeio!

Saiba tudo sobre o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu: como chegar, quanto custa, como é a visita ao parque e dicas para deixar o seu passeio mais legal!
Parque das Aves, em Foz do Iguaçu - um baita passeio!Na nossa última viagem a Foz do Iguaçu fomos conhecer o Parque das Aves

Na última vez que tínhamos ido a Foz, em 2009, nos falaram do tal Parque das Aves, mas não fiz muita questão de conhecer, achando que era um daqueles lugares para "loucos por passarinho", como a gente define aquelas pessoas que adoram ficar horas esperando no meio do mato com um binóculos para ver a passagem de um passarinho a 500m de distância. 

Que engano!

Post atualizado em outubro de 2019.

Desta vez, por recomendação de um amigo que já morou por aquelas bandas, fizemos questão de fazer o passeio ao parque, e foi simplesmente fantástico, tanto para o Felipe, que adorou ver o "Blu" ao vivo e a cores (a ararinha azul do desenho animado "Rio"), quanto para nós, que babamos pelos tucanos. Eu, em especial, me apaixonei pelas borboletas.

O Parque das Aves tem mais de 1000 aves de 130 espécies diferentes, um borboletário, muitos répteis...é praticamente um zoológico!  

Fica na Rodovia das Cataratas Km 17,1, a 300 metros da entrada do Parque Nacional do Iguaçu. 

O telefone é (45) 35298282 e o e-mail parquedasaves@uol.com.br.

O site do parque é tão legal que dá para fazer um passeio virtual muito legal e também para ver o vídeo promocional do parque.
  
É muito fácil de chegar lá, pois fica bem pertinho da entrada do centro de visitantes das Cataratas, praticamente na frente da Helisul, a empresa que faz vôos panorâmicos de helicóptero sobre as Cataratas - outro baita passeio, bem mais salgado, a R$ 225,00 por 10 minutos de vôo.

O parque funciona das 8h30min até 17hs. O ingresso custa R$ 45,00 atualmente. Preços atualizados aqui

Mais do que tudo, o Parque das Aves é um centro de conservação da natureza. A proposta é simples: eles proporcionam a nós visitantes uma experiência única de contato direto com a natureza e o valor do ingresso que pagamos ajuda o parque a desenvolver o seu trabalho, que consiste em resgatar e abrigar aves entregues pelas autoridades ambientais, resgatadas do tráfico, ilegalmente mantidas em cativeiro em péssimas condições, ou que chegaram doentes e machucadas. Como essas aves não têm mais condições de sobreviver na natureza, o parque oferece a elas a possibilidade de viver em um lar no meio da Mata Atlântica, de onde vieram.

Metade das aves que você verá na sua visita são sobreviventes destas péssimas condições, e a outra metade nasceu no parque, que se dedica à reprodução de novas gerações de aves, muitas delas ameaçadas de extinção, e reintrodução na natureza.

Só por esses motivos, o parque já mereceria a sua visita, mas, olhando as fotos abaixo, tenho certeza que você ficará com água na boca para fazer este passeio.

Imperdível!

Atualização: 

Interação com araras: atualmente, a interação com arara é somente possível dentro do passeio opcional Backstage Experience.  
Interação com jiboia: a interação com a jiboia não acontece mais, porém, é possível observá-la em seu recinto.

Parque das Aves, em Foz do Iguaçu - um baita passeio!
 isso é o que eu chamo de contato direto com a natureza!!

Parque das Aves, em Foz do Iguaçu - um baita passeio!

Parque das Aves, em Foz do Iguaçu - um baita passeio!

Parque das Aves, em Foz do Iguaçu - um baita passeio!
"o Blu, mamãe"!!!

Parque das Aves, em Foz do Iguaçu - um baita passeio!
na área de lazer que fica perto da loja e do restaurante, quase na saída do parque, ficam os biólogos e veterinários que deixam a gente pegar (e até se abraçar!!!) nos animais

a entrada do parque, bem fácil de encontrar, é assim

flamingos



o pequeno viajante, que adora um mapa, adorou o do parque, cheio de desenhos!
 


encantamento com os tucanos



preste atenção nos corredores de segurança:
só pode abrir a segunda porta depois de fechar bem a primeira!

jacaré

o parque é bem sinalizado e há um caminho único a ser seguido, então a gente não se perde

o pequeno viajante achou as emas muito engraçadas...




espiando a jiboia gigante

borboletas

os lagartos andam soltos por todos os lados, muito legal!

o borboletário é de enlouquecer

tudo bem explicadinho, em várias línguas: muito bacana!

viveirão das araras, com todas as combinações de cores e tamanhos
  
E aí, despertou a sua curiosidade??

Só não esqueça de vestir roupas leves (faz muito calor!), sapatos confortáveis, passar repelente (tem muitos "borrachudos" e aranhas), protetor solar e tomar bastante água para se hidratar!
E bom passeio!!!
  
Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

12 comentários:

  1. Adorei! Também não conhecemos ainda Foz e tenho muita curiosidade! Agora, morando fora do Brasil, fica um pouco mais difícil, mas está na nossa listinha!
    Bjs
    @viagempimpolhos

    ResponderExcluir
  2. pois é, Sut - para quem está aqui é tão fácil que é quase inadmissível um brasileiro não conhecer! pensa quanta gente vai ao Paraguai trazer muamba e nunca dá uma chegadinha nas Cataratas, uma das maravilhas do mundo?!?!?

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia,

    Adorei conhecer o blog e adorei esse post. Deu uma saudade danada de quando fomos com nosso Gael que ainda nem andava. Foi nas costas do pai, na mochilinha ;)Lembro que ele reclamava quando o pai parava muito tempo pra fotografar, ele queria que o pai ficasse andando pra poder ver tudo em volta :)

    Vou acompanhar vcs e aproveitar muitas dicas daqui.

    Abs
    Lyanne, Marcelo e Gael

    ResponderExcluir
  4. legal, Lyanne! a gente adora comentários como o teu! visite sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. ADOREIII!!!
    Como comentei no face, este é um destino certo para o ano que vem!!!
    Parabéns pelo texto e pelo Blog!!
    Beijos,
    Rebecca.

    ResponderExcluir
  6. Oieee Claúdia,

    Primeira vez no blog e já estou adorando :)
    Ainda não conheço Foz do Iguaçu, mas pretendo até o ano acabar com isso..rsrs

    Tenho certeza que toda criança irá gostar...

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada por compartilhar todas essas imagens, parece que vocês tiveram um grande momento. Eu também tinha um amigo que foi para o parque das aves foz do iguaçu e ele simplesmente amei tudo sobre ele. Eu realmente quero ir com ele na próxima vez.

    ResponderExcluir
  8. Oiê! Já visitei tudo que tem sobre Foz por aqui! Será a primeira viagem do Perrengueiro Jr. (uma idazinha de fds a SP não conta, né? Rs). Aproveitarei muito suas dicas! bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Tenho certeza que esse pequeno ainda será um grande perrengueiro! Vou querer saber todos os detalhes! Bjokas e boa viagem :-)

      Excluir
  9. Claudia, Bom Dia!
    Mais uma vez eu estou usando e abusando das suas dicas sobre viagens! Obrigada por sempre compartilhar! E Agora o nosso destino, com nossos guris, será o Paraná e Santa Catarina, incluindo Foz!
    Quantos dias vc acha q seriam suficientes em Foz? Daria pra fazer o passeio do Parque das Aves e do Parque Nacional do Iguaçu no mesmo dia? Qual a sua sugestão para a distribuição dos passeios?
    Mais uma vez, obrigada pela atenção!
    Beijos

    ResponderExcluir